Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Dúvidas sobre protetor Chapam

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    honda
    Marca
    xr
    Ano
    2007

Dúvidas sobre protetor Chapam

Amigos estou na dúvida entre os modelos 9548 e o 10401.
    Alguém poderia me dar um feedback?
    Minha moto é a XCA 2019.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Você deveria ter especificado melhor quais protetores são esses. Mas tudo bem... pesquisei na internet e já descobri.

O 9548 é o protetor integral (motor e carenagem). O 10401 é o protetor de carenagem que deve ser usado em conjunto com o protetor de motor original da Tiger XCa.

Deixa eu dizer logo... Eu tenho uma Tiger 800 XCa 2017 e uso o protetor de carenagem Chapam 10401.

A vantagem do 9548 é que vem completo com pedaleiras para descanso. Nunca usei/precisei, mas quem tem gosta. A desvantagem é que você vai ter que tirar o protetor de motor original. Nesse caso, pode tentar a sorte e vendê-lo ou pode acabar com um entulho grande e pesado em casa.

Já o 10401, tem a vantagem de se integrar com o protetor de motor original. As desvantagens são: não vem com pedaleiras e eu, particularmente, acho a fixação de um no outro feia/esquisita.

Segue a foto da minha moto...

IMG-20180912-WA0014.jpg

Citação Postado originalmente por voltavahoo Ver Post
    Amigos estou na dúvida entre os modelos 9548 e o 10401.
    Alguém poderia me dar um feedback?
    Minha moto é a XCA 2019.

Data de Ingresso
    02/2019
    Moto
    honda
    Marca
    xr
    Ano
    2007
    Citação Postado originalmente por Sérgio Xavier Ver Post
    Você deveria ter especificado melhor quais protetores são esses. Mas tudo bem... pesquisei na internet e já descobri.

O 9548 é o protetor integral (motor e carenagem). O 10401 é o protetor de carenagem que deve ser usado em conjunto com o protetor de motor original da Tiger XCa.

Deixa eu dizer logo... Eu tenho uma Tiger 800 XCa 2017 e uso o protetor de carenagem Chapam 10401.

A vantagem do 9548 é que vem completo com pedaleiras para descanso. Nunca usei/precisei, mas quem tem gosta. A desvantagem é que você vai ter que tirar o protetor de motor original. Nesse caso, pode tentar a sorte e vendê-lo ou pode acabar com um entulho grande e pesado em casa.

Já o 10401, tem a vantagem de se integrar com o protetor de motor original. As desvantagens são: não vem com pedaleiras e eu, particularmente, acho a fixação de um no outro feia/esquisita.

Segue a foto da minha moto...

IMG-20180912-WA0014.jpg
    Não incomoda os joelhos?

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XCA
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Esse meu protetor não incomoda. Meu joelho passa longe dele. Quando ao protetor 10401, não sei dizer...

Data de Ingresso
    01/2018
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2019
    Aproveitando o tópico do colega, alguém teve problema com a instalação do protetor integral da Chapam no modelo novo da Tiger 800?
    Eu estava pensando em instalar mas quando fui fazer a primeira revisão na Triumph de Londrina, eles me mostraram uma Tiger modelo novo com o protetor Chapam instalado. Os parafusos que vieram com o protetor eram muito compridos e furaram a borracha do coletor de admissão. Como foram instalados em uma oficina particular, a garantia não cobriu e o proprietário vai ter que arcar com os custos de uma nova admissão.
    Gostaria de saber se alguém ouviu algo a respeito.
    Pretendia instalar o protetor da Chapam pois o achei por R$600,00 na internet e o orçamento do original que a concessionária me passou foi de R$ 2.500,00.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Olha, ao instalar, com cuidado, já percebe-se que o parafuso bateu em algo e está forçando. Compra-se outro parafuso se, veio esse aí muito grande.
    sou ninja

Data de Ingresso
    01/2018
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2019
    Como escrevi antes, a peça é de borracha. É como um duto, oco e meio maleavel, então pode ser que não sintam quando o parafuso encostar na peça.

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    Pessoal,

Medição, corte e ajustes de parafusos é um trabalho primário, que qualquer mecânico deveria saber fazer. Para mim, o dano no duto foi uma grave falha de instalação, que apenas reflete a realidade da mão de obra típica que encontramos por aí.

Não acho em hipótese alguma que a culpa seja dos protetores.

Um Grande Abraço!

Via Tapatalk!
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    01/2018
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2019
    A culpa não é dos protetores, mas a fábrica deveria fornecer parafusos que não excedessem o comprimento que possa afetar ou danificar outras peças.
    Uma mão de obra de qualidade é realmente difícil achar. Como a concessionária só instala peças originais, precisarei achar antes uma boa oficina, que retire o tanque e instale o protetor para ver se os parafusos não estão pegando em nada.
    Não mencionei o fato mas só se consegue ver o parafuso pegando na peça retirando o tanque de combustível.

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

Dúvidas sobre protetor Chapam

Citação Postado originalmente por robertoy Ver Post
    A culpa não é dos protetores, mas a fábrica deveria fornecer parafusos que não excedessem o comprimento que possa afetar ou danificar outras peças.
    Uma mão de obra de qualidade é realmente difícil achar. Como a concessionária só instala peças originais, precisarei achar antes uma boa oficina, que retire o tanque e instale o protetor para ver se os parafusos não estão pegando em nada.
    Não mencionei o fato mas só se consegue ver o parafuso pegando na peça retirando o tanque de combustível.
    Erro de projeto da Chapam
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Permissões de Postagem