Resultados 1 a 25 de 25

Tópico: Farol de led auxiliar x PRF nas estradas entre São Paulo - Paraná - Santa Catarina

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    Super Tenerê 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013

Farol de led auxiliar x PRF nas estradas entre São Paulo - Paraná - Santa Catarina

Iremos fazer uma trupe com 06 motos saindo de Juiz de Fora/MG até Foz do Iguaçu/PR e depois seguindo para a Serra do Rio do Rastro, e depois indo até Chui/RS passando pela Praia do Cassino, no inicio de Julho/2019.
    Minha principal dúvida he quanto o uso dos farois de led auxiliares nas motos x PRF nas estradas, vez que não originais das motos (não irá ninguém de BMW).
    Alguém sabe se as Policias Rodoviárias Estaduais de SP - PR - SC bem como a PRF estão multando e mandando retirar? Vou colocar uma xing ling bem barato só pra não ficar andando no escuro a noite, e se mandarem retirar o preju vai ser pouco.
    Abraço a todos.
    Falco

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V-Strom 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016

Farol de led auxiliar x PRF nas estradas entre São Paulo - Paraná - Santa Catarina

Falcom.
    Sou de Curitiba e já andei bastante nos 3 estados e estradas do Sul, sempre com os faróis auxiliares ligados. Nunca tive problema, ou soube de algum amigo que tenha tido.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Abraços,
    Marcello Ravagnani Birolli

Data de Ingresso
    12/2016
    Moto
    R 1200 GS Premium
    Marca
    Bmw
    Ano
    2007
    Ultimas notícias sobre isso, e que ocorreram com a PFR de Espírito Santo e Pernambuco tb. principalmente nas rodovias federais que cortam o estado, no Paraná entregaram com os baús laterais que excediam a largura do guidão da moto. Detalhe das milhas, colocar o mais baixo possível e focando o asfalto, de modo que ao estar até as de um veículo não atinja o retrovisor e nem ovusque a visão de que está vindo no sentido contrário.
    Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Eraldo_Telles Ver Post
    Detalhe das milhas, colocar o mais baixo possível e focando o asfalto, de modo que ao estar até as de um veículo não atinja o retrovisor e nem ovusque a visão de que está vindo no sentido contrário.
    Eraldo
    Sábias palavras Eraldo!
    sou ninja

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger 1200 xca
    Marca
    triumph
    Ano
    2018
    Falcon, vá tranquilo. Tua preocupação é com segurança (ver e ser melhor visto). Procede.

Tenho rodado por estas bandas e não vi nenhum veículo parado por PRF. Aliás, observo q o trabalho da PRF tem se limitado a multar com os radares móveis (arapucas), nas proximidades dos postos da PRF, isso naqueles ainda operacionais. Me pergunto se não poderiam ter uma postura de auxílio à segurança, como se vê na Argentina.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por jrsalomao Ver Post
    Falcon, vá tranquilo. Tua preocupação é com segurança (ver e ser melhor visto). Procede.

Tenho rodado por estas bandas e não vi nenhum veículo parado por PRF. Aliás, observo q o trabalho da PRF tem se limitado a multar com os radares móveis (arapucas), nas proximidades dos postos da PRF, isso naqueles ainda operacionais. Me pergunto se não poderiam ter uma postura de auxílio à segurança, como se vê na Argentina.
    Sonho que devemos perseguir com insistência!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    XT660
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2016
    Tenho rodado bastante pelo Paraná e Santa Catarina e nunca tive problemas com a PRF quanto a farol auxiliar, moro em Curitiba

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Tb já rodei bastante, sempre utilizando os faróis auxiliares, inclusive já passei pelo posto da PRF no MS, onde os PRFs estavam parando alguns veículos e quando me viram, mandaram passar...

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Aqui no RS nunca houveram problemas tb.
    sou ninja

Data de Ingresso
    07/2017
    Moto
    F800GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Aqui no RS nunca houveram problemas tb.
    Aparentemente, alguns policiais no RS questionam sobre o farol de milha sim...

https://www.bmwgsbrasil.com.br/showt...%A1ria-Federal

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Somos loucos para criar lendas urbanas contra nós mesmos. Tem a das luzes auxiliares, tem a dos baús, tem a dos coletes reflexivos, tem a dos capacetes com selo inmetro falso, tem a dos pneus mais largos, tem a da gasolina premium, tem do militec, e mais um monte de outras.
    Rsrsrs

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    Não conheço casos de policiais que levam leis ao pé da letra aplicando multas ou extorquindo motociclistas por conta dos faróis auxiliares. Apesar de sempre ouvir estas histórias, as poucas vezes que fui parado na vida, fui bem tratado e tive boas conversas de viagens com os policiais.

Por outro lado, sem querer disvirtuar o tópico, conheço apenas uma pessoa que precisa de faróis auxiliares e ele pilota uma CRF junto com os jiperos a noite, óbviamente em trilhas.

Quando me questionam sobre a segurança extra dos faróis, lembro da velha máxima para os escapes abertos: "Se isso aumenta a segurança, imagine o que pilotar com destreza e responsabilidade pode fazer por você."

Um Grande Abraço!

Via Tapatalk!
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Sinceramente acho modismo e, na esmagadora maioria das motos, desnecessário. O(s) farol(is) de todas as motos que eu conheço iluminam bem demais.

Porque as bmw começaram a vir com os faróis, todo vivente começou a querer usar.

Muito viajei de Transalp, que tem 1 farol só sendo que invariavelmente acabava por rodar a noite e, a iluminação, era suficiente!
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Em tempo:

É uma vergonha a profusão de faróis auxiliares vagabundos e extremamente mal regulados que ofuscam e muito, ou quem vem no sentido contrário ou quem está à frente de quem usa os malditos faróis auxiliares.

Depois, quando muito raramente a PRF pega um desses, ficam de mimimi na internet. A culpa é sempre do policial, todo mundo é anjinho...

Se ñ é original, por mim que a polícia cumpra seu papel, em nome da segurança dos demais usuários das rodovias.
    sou ninja

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Sinceramente acho modismo e, na esmagadora maioria das motos, desnecessário. O(s) farol(is) de todas as motos que eu conheço iluminam bem demais.

Porque as bmw começaram a vir com os faróis, todo vivente começou a querer usar.

Muito viajei de Transalp, que tem 1 farol só sendo que invariavelmente acabava por rodar a noite e, a iluminação, era suficiente!
    Eduardo,
    Concordo em gênero, número e grau.

Ademais, os mais inconvenientes (ou idiotas) nem percebem/se importam em atrapalhar os demais. Pensam que fazendo assim “aumentam sua segurança”.

Isto se soma à outras práticas já citadas como o escape alterado e barulhento (para mim o mais incômodo) - nem o próprio aguenta tanto ruído. Como entender? Me parece muita vontade de se destacar, chamar atenção. Todo o resto do bairro que se lasque com a barulheira. Sem contar que desprezam as normas de trânsito, prejudicam a saúde alheia etc.
    É pura falta de educação, infelizmente.
     Bom passeio!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Eu tenho as luzes auxiliares na minha moto e recomendo que todos que façam viagens longas as tenham também.
    Além de ajudarem a iluminar muito as laterais da estrada, facilitando a visualização de animais na beira da pista, principalmente quando o farol alto está ligado, os faróis auxiliares ajudam a ser visto.

Na Argentina, por exemplo, tem muitas motos pequenas rodando pelas estradas. Os motoristas vêem uma luz no sentido contrário daquelas retas enormes e pensa que é uma motinha de 50 cc vindo a 50 km/h e resolve passar o carro da frente. Mas na verdade é um big trail a 150km/h vindo no sentido contrário...
    Com os faróis auxiliares, os motoristas já percebem que o que está vindo não é uma Motomel e resolve esperar para fazer a ultrapassagem.
    Obviamente, os faróis, originais ou não, devem estar regulados para não ofuscar os carros em sentido contrário. Cuidado extra deve ser tomado com a regulagem da altura dos faróis no caso de motos carregadas, pois a traseira baixa, elevando a frente e, consequentemente, ofuscando os motoristas. Tive esse problema quando fui com a tiger 800 para o Atacama. Foi fácil resolver e precisei de 5 minutos para realinhar os faróis auxiliares (que vieram originais de fábrica na minha ex-moto).

A minha moto possui dois faróis paralelos que funcionam sempre juntos, o que resulta numa iluminação melhor do que a que meu carro oferece. Ainda assim, como eu disse antes, as luzes auxiliares melhoram de forma significativa a iluminação e, consequentemente, a segurança. Obviamente, nada disso resolve se não tiver juízo...

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    Sertão
    Marca
    BmDafra
    Ano
    2012
    Concordo e discordo de quase tudo kkkkk farol auxiliar pode ser um incômodo e pode ser uma salvação. Mal regulados e ligados o tempo todo realmente incomodam. Eu tenho um na minha moto, desses com foco, só pra ajudar no farol alto e aciona junto, sem incomodar ninguém. O farol baixo é bom mas o alto deixa a desejar, o auxiliar ajuda bastante a iluminar longe, ver animais, pessoas no acostamento, coisas do tipo. Mas seria um absurdo a PF multar motos por algo tão comum nos carros e caminhões.
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2019
    Não vejo muita necessidade de faróis auxiliares, tanto que nunca tive... rsrsrs...

Mas uma coisa que incomoda pra cacete é essa moçada com faróis auxiliares ou não, carros e motos, com faróis desregulados.

Ou o que é pior, tem gente que usa farol alto o tempo todo, para ser visto, dizem... pqp!!!
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Ando o tempo todo com os auxiliares ligados e obviamente regulados... ajuda demais no trânsito da cidade e na segurança da estrada. Sem nenhum problema com fiscalização.

Quanto à iluminação não sou o mais indicado para falar, afinal, raramente piloto ã noite!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013

Faróis auxiliares ajudam muito. Os faróis originais deixam a desejar sobretudo com as péssimas rodovias que temos.
    O que atrapalha como já dito são erros e exageros; tais como a falta de regulagem já mencionada e o excessos de luminância. Tenho faróis auxiliares com 900 lumens, mas há casos de pessoas que instalam 3500 ou mais lumens. É demais.
    Com relação a regulagem os que mais exigem cuidados são os faróis tipo SPOT que são aqueles com luz concentrada e que alcançam ou direcionam seu foco mais longe. Mas há aqueles tipo FLOAD, que como o nome diz, "inundam" de luz um perímetro mais próximo permitindo uma visão melhor a média e curta distância e ajuda a sermos vistos, como dizem por aí.
    Portanto, primeiro precisa saber o que quer, após a escolha, saber usar corretamente.
    Que eles são úteis não tenho duvidas e afirmar ao contrário acho que é falta de experimentá-los.
    Agora há os ultra exageros como aqueles que piscam, tocam sirenes e imitam baile funk, aí não dá, tem que mandar tirar mesmo!
    Rsrsrs

Última edição por MJT; 2 Semanas Atrás às 12:31 PM.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Aqui em Curitiba os motoboys estão começando a usar esses horríveis faróis xing-ling. Além dos escapes abertos.

Lembrem-se: loud pipes save lives! #sqn

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post
    Aqui em Curitiba os motoboys estão começando a usar esses horríveis faróis xing-ling. Além dos escapes abertos.

Lembrem-se: loud pipes save lives! #sqn

Sim, tenho visto que muitos trocam a lâmpada do farol e quase te cegam se olhar diretamente....

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

Depois de ser jogado pra fora da pista por uma carreta na estrada, e quase atropelado (quase fui pra debaixo das rodas) por não ter me “visto” numa V Strom 650, decidi colocar faróis auxiliares de led strobo (para ser visto à média e curta distância)
    Uso somente durante o dia.
    E a diferença?
    Nunca mais levei fechada nas estradas

Hoje em tempos que os motoristas estão sempre usando seu celular, distraídos com redes sociais, acredito que essa é uma das formas de nos mantermos vivos
    Ser responsável e obediente às leis de trânsito não são a única garantia de segurança

Acredito hoje na máxima: “Ver e ser visto no trânsito”
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Verdade, Baddan. O problema é que a grande maioria que usa faróis auxiliares não se preocupa em regular sua posição. Essa atitude egoísta torna o trânsito pior, pois a ideia deixou de ser iluminar e sim atingir os olhos dos motoristas.

Data de Ingresso
    12/2016
    Moto
    R 1200 GS Premium
    Marca
    Bmw
    Ano
    2007
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post
    Verdade, Baddan. O problema é que a grande maioria que usa faróis auxiliares não se preocupa em regular sua posição. Essa atitude egoísta torna o trânsito pior, pois a ideia deixou de ser iluminar e sim atingir os olhos dos motoristas.

Isso é de uma burrice extrema, pois provocando essa cegueira momentânea em quem vem de encontro ou está a frente, pode ocasionar um acidente que pode ser fatal pra anta motociclista que não sabe fazer uso desse farol de milha.
    Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Permissões de Postagem