Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: Empresas de mototurismo; viagem solo

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014

Empresas de mototurismo; viagem solo

Pessoal gostaria de um auxílio. Após várias tentativas frustradas de realizar uma viagem mais longa, Bariloche e/ou Atacama pra começar, consigo finalmente focar e vislumbrar essa possibilidade. Acontece que estou vendo várias publicidades de empresas de Mototurismo que oferecem os mais diversos pacotes e pensei se seria interessante fazer uma primeira viagem nesse estilo (com guia) por questões de segurança e inexperiência nos trâmites do dia a dia, mas por outro lado tenho a humilde impressão que deve engessar a viagem, já que as vezes sair do roteiro pode proporcionar momentos maravilhosos. Outro fato é de que as ocorrências nas viagens que precisamos resolver e aprender da um gostinho especial na história toda e obviamente o custo disso se fica muuuuito mais alto que fazendo a viagem independente, até porque não faço questão de hospedagens em lugares mais refinados como o que prometem nos posts que recebo.
    Aguardo opiniões dos colegas.
    # mandei em anexo um pacote que recebi.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Não precisa de guia, nem de parceiros, nem de carro de apoio.
    Só precisa se organizar um pouco, ter as documentações em dia e tomar alguns cuidados básicos.

Recomendo fortemente que faça a viagem sozinho, sem pressa, no seu ritmo e indo nos lugares que você quer ir na hora que você quiser e ficar lá quanto tempo quiser ficar.

Moto é liberdade. Ao meu ver, ficar acorrentado num guia perde todo o sentido da viagem. Ir para Atacama, Bariloche, Ushuaia e Carretera Austral não é nenhum bicho de 7 cabeças e qualquer um em qualquer moto consegue fazer essa viagem.

Preparei dois fotos livros das duas primeiras viagens que eu fiz (estou devendo o da terceira) que você pode acessar nos links abaixo.

Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato por aqui.

1) Atacama Desert (Chile)
    https://1drv.ms/b/s!AvznGFwJ3dkagawBEJpLpMtcleRdUQ

2) Ushuaia (Argentina)
    https://1drv.ms/b/s!AvznGFwJ3dkagawCT25dQaPij6KThw

Enviado de meu AGM X2 usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Só precisa se organizar um pouco, ter as documentações em dia e tomar alguns cuidados básicos.

Recomendo fortemente que faça a viagem sozinho, sem pressa, no seu ritmo e indo nos lugares que você quer ir na hora que você quiser e ficar lá quanto tempo quiser ficar.

Moto é liberdade. Ao meu ver, ficar acorrentado num guia perde todo o sentido da viagem. Ir para Atacama, Bariloche, Ushuaia e Carretera Austral não é nenhum bicho de 7 cabeças e qualquer um em qualquer moto consegue fazer essa viagem.

Preparei dois fotos livros das duas primeiras viagens que eu fiz (estou devendo o da terceira) que você pode acessar nos links abaixo.

2) Ushuaia (Argentina)

Valeu LLM.
    SHOW!!!
    Vou conferir aqui.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Concordo integralmente com o Luciano!

Já imaginou ir com guia em grupo e no primeiro dia discutir com alguém... vai estragar a viagem inteira!

Cada um tem um pensamento mas na minha opinião viagem em grupo está totalmente te fora de questão!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Concordo integralmente com o Luciano!

Já imaginou ir com guia em grupo e no primeiro dia discutir com alguém... vai estragar a viagem inteira!

Cada um tem um pensamento mas na minha opinião viagem em grupo está totalmente te fora de questão!

Valeu Roma.
    0 x 2

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    [QUOTE=Mpaegle;249205]Valeu LLM.
    SHOW!!!
    Vou conferir aqui.

Muito bom
    Última edição por Mpaegle; 2 Semanas Atrás às 05:19 PM.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post

2) Ushuaia (Argentina)

Muito bom sua forma de documentar a viagem, um verdadeiro manual para os inexperientes e uma bela tradução da realidade passo a passo para os experientes, através das palavras escritas e das belas fotos...

O verdadeiro valor das experiências que passamos e vivemos se vê quando podemos compartilha-las.

Parabéns.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Mpaegle Ver Post
    Muito bom sua forma de documentar a viagem, um verdadeiro manual para os inexperientes e uma bela tradução da realidade passo a passo para os experientes, através das palavras escritas e das belas fotos...

O verdadeiro valor das experiências que passamos e vivemos se vê quando podemos compartilha-las.

Parabéns.

Que bom que gostou.
    O objetivo é esse mesmo. Motivar os que ainda não foram a ir e aumentar a saudade dos que já foram.
    Até o fim do ano sai o terceiro da série.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Vai solo! Mais liberdade! E, ademais, vai te custar 60% desse valor, ou menos. Não tem mistério algum. É só preparar a documentação, valores e ir viajar. Te garanto que será ótimo. Muitas pessoas vão solo e fazem estupenda viagem!
    sou ninja

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Vá solo mesmo
    Leia bastante sobre tudo o que vai precisar
    Leia relatos de quem já foi
    Leve Spot, GPS, e um kit completo de ferramentas, mesmo que vc não saiba usar

Vá com calma, sem pressa, e curta a viagem como convier
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Boa, apenas para ter uma outra visão :)
    Já fiz viagem com empresa (Portugal) e com um grupo de amigos (Uruguai) e as vantagens de ir com grupos de amigo ou solo são obvias mas.... por exemplo Portugal foi minha primeira viagem internacional de moto, com minha esposa e tivemos a sorte de estar em um grupo que se deu muito bem. A viagem foi excelente e ter o guia foi muito bom pois fomos a lugares que dificilmente iríamos sozinhos, estando de moto ou não. Outro estilo de viagem... bem coxinha KKK
    A grande diferença entre grupo /empresa e sozinho será o apoio em caso de um acidente, no resto ... faça um bom seguro viagem independe de com quem e como for viajar... estar em outro païs e precisar de socorro, sem seguro ... vai ser f... vi na pelo dos outros isso e o seguro foi fundamental.
    obs: apesar das inúmeras criticas vi uma viajem dessa para o Atacama que você pega a moto na Argentina ou já no Chile ... para quem não tem tempo para fazer a viajem completa, apesar de obviamente sair mais caro, ela pelo menos permite que se faça a viagem/melhor parte dela :). Eu por exemplo, hoje, não consigo dispor de mais de 20 dias para ir ao Atacama e também não quero fazer 800 km por dia na viagem... então essa opção hoje passa a ser interessante.
    Abraço

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Utilizar ou não serviços de empresas de mototurismo, viajar em grupo ou solo, são opções que dependem da experiência e do jeito de ser de cada um.
    Alguns mal conseguem conviver consigo mesmo. Ao se olharem no espelho perguntam "Tá olhando o que, palhaço?".
    Outros preferem curtir a viagem com amigos (antigos ou recém conhecidos). Neste caso, há duas possibilidades: ao final da viagem a amizade ser ainda mais forte ou, dependendo das tretas que rolarem, algum "amigo" pode até não voltar, por ter sido jogado em algum precipício encontrado pelo caminho. Das histórias contadas aqui e em outros fóruns/grupos, tem de tudo.
    No caso, se você não tem segurança e/ou experiência para encarar uma viagem mais longa, sugiro que se arrisque a se juntar a um grupo. Acredito que os guias têm experiência suficiente para, inclusive, ajudar a apaziguar as tretas que, eventualmente, rolarem. Até para que elas não ferrem com a viagem de todo o grupo.
    Passada essa experiência, você poderá avaliar, e concluir, que longas viagens podem, SIM, ser feitas solo e daí pra frente você as fará, com toda tranquilidade e segurança. Ou não, concluirá que a sua preferência será mesmo por viajar em grupo, o que também não tem nada de errado nisso!
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por FernandoBHz Ver Post
    Alguns mal conseguem conviver consigo mesmo. Ao se olharem no espelho perguntam "Tá olhando o que, palhaço?".
    . Sensacional sua definição! Eu me vi nessa cena!

Concordo com absolutamente tudo que foi dito, embora seja da turma solo...

O argumento do tempo e iniciar a viagem já na Argentina pode ser uma excelente alternativa para aqueles que pretendem economizar tempo!

Imaginando alguém saindo do RN vários e vários dias seriam necessários para cruzar a fronteira!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    ... Sensacional sua definição! Eu me vi nessa cena! ...
    Não sei porque, Rromagnani, mas com base em várias falas suas aqui no Portal, mesmo não lhe conhecendo pessoalmente, achei que a sua reação seria exatamente essa!
    Fernando BH - MG

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por FernandoBHz Ver Post
    Não sei porque, Rromagnani, mas com base em várias falas suas aqui no Portal, mesmo não lhe conhecendo pessoalmente, achei que a sua reação seria exatamente essa!
    Minha fama não anda das melhores... aposto que tem o dedo do Luciano (LLM) e do MarceloDc... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Um Saraiva!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Fernando BH - MG

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Minha fama não anda das melhores... aposto que tem o dedo do Luciano (LLM) e do MarceloDc... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Num sei de nada

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Eu acho que são duas viagens bem diferentes. Como não gosto de ser-humano, pra mim a decisão é fácil.

Fui ao Ushuaia esse ano e encontrei alguns grupos e existia algum stress entre eles. Ou seja, para ir em grupo vc precisa ir desencanado, sem metas suas, e curtindo o que a viagem vai te oferecer.

Um passeio com a namorada, num roteiro bem legal na Europa,com pouca km / dia as xs pode ser bacana num grupo legal e até gostaria de fazer.

Encontrei 3 mexicanos indo pro Ushuaia 3xs na viagem. Todos com mais de 60 anos e os caras aceleravam forte ( sempre me ultrapassavam ) e sao amigos de motocas de muito tempo....então cada um já sabe o que esperar do outro e pode ser tb uma boa trip.

Encontrei um grupo dessas empresas em Gob Gregores/Ar e a noite fui tomar uma cerveja com eles. Percebi que algumas pessoas realmente não tinham experiência em moto e tiveram um dia bem difícil por, onde levaram 9 horas para contornar o rípio que estava interditado e teve muito barro. No final teve 1 moto sem embreagem, 1 tornozelo luxado e todas as motos tiveram que retirar o paralamas. No dia seguinte fui pela estrada interditada mesmo e atravessei os 73km em 1 hora e meia sem grandes problemas. A policia que sugeriu a rota deles se não me engano.

Viajar em grupo tb não é garantia, pois se uma moto faz *****, acaba a viagem de todos dependendo do trauma.

Uma moto deu problema na transmissão no Ushuaia, e o guia foi e resolveu tudo, pois sabia onde tinha gente para arrumar as motocas facilitando a vida dos clientes.

As oficinas no Ushuaia abrem as 16 horas e deixo aqui a sugestão da Ushuaia Motos que me atendeu muito bem.

Ao mesmo tempo vi muitos viajando sem medo, com família, moto pequena, bike, a pé, de motorhome e curtindo o que a vida tem a oferecer sem a contaminação do que a industria do medo faz em nós. Se vc convive com gente assim vc começa a ser mais aberto a essas experiências.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Permissões de Postagem