Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 80 de 317

Tópico: Intercomunicadores de capacete

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Boa dica Rici... Se é assim, e por esse preço, então vale a pena arriscar.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Opa, excelente dica, Rici! Ai fica bem mais barato mesmo!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Leon, podemos conversar, o meu deve chegar no começo de novembro. Se der certo talves ja de para usar na viagem ao Rio.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Opa, ai seria show...além de tudo você nos passa e impressão dele.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Pode deixar esta impressão sera passada com detalhes, desde como abrir a caixa.....KKKK

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Acho que estou torcendo mais que você para que chegue logo....rssss

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R / XT1200Z/R1200GS Adventure
    Marca
    Yamaha/BMW
    Ano
    2009 /2012/2015
    [SIZE=1]www.viajandodemotoporai.com.br[/SIZE]

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Não conheço, Elton. De cara vejo o problema dele não ser Bluetooth, com fios deve complicar muito.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R / XT1200Z/R1200GS Adventure
    Marca
    Yamaha/BMW
    Ano
    2009 /2012/2015
    Citação Postado originalmente por Leon Ver Post
    Não conheço, Elton. De cara vejo o problema dele não ser Bluetooth, com fios deve complicar muito.
    Caraaaaaaca... eu jurava ter lido que era SEM fio... agora que li de novo foi que vi o equívoco... tô fora então.
    [SIZE=1]www.viajandodemotoporai.com.br[/SIZE]

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Com fio tenho alguns colegas que disseram jogar seu dinheiro fora, está jogado em algum canto da garagem...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    É o que sempre escutei também...com fio não vale a pena!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Leon, não é fácil não!!
    Conversando com um motociclista hoje, que me disse que já usou 3 tipos de intercom.:o primeiro com fio que na primeira viagem na ida deu pau.Tinha que gritar para ouvir, molhou com chuva e parou de funcionar.Jogou na estrada!!
    O segundo, melhor que o primeiro e sem fio era made in Py chiava demais e tinha um som muito "metálico".E o último, o tal sacala G4, que está usando a mais de um ano e só tem elogios, mas... custam hoje a bagatela de míseros 1500 dilmas + ou menos...Não aceito e não tenho coragem de pagar por um acessório deste, por melhor que seja, o mesmo valor de uma geladeira por exemplo.
    É froidis!!!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Verdade, Rici. Outra opção é o Q2 Multiset, que o Piraju comprou. Sai no ebay por uns U$ 200...é isso Piraju?

É da mesma marca do G4, só que um modelo anterior, parece que a grande diferença é a distância de conversação entre pilotou, no G4 é mais de 1km, no Q2 acho que é coisa de uns 700m...

O Dimitry foi pro Ushuaia com um Q2 desses e só tem elogios.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    É isso ai Leon as diferenças são mais ou menos estas fora o preço do G4 ser o dobro do Q2

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Pois é até onde sei não são tão grandes assim, pelo menos para o uso que darei a eles....

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Leon o que quiz dizer " não são tão grandes assim,"

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    V Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Essa semana coloquei as mãos no aparelho que a TEXX vai começar/começou a vender.

Há uns 10 dias atrás eu comprei um par de Cardo Scala Rider.
    Um deles veio com defeito na bateria e não consegui trocar na loja pois era peça única.
    Me deram como alternativa devolver o dinheiro ou aguardar 1 semana para pegar um intercom que a Laquila estava começando a importar.
    Chegou essa semana e estou com ele em casa para testar.
    É exatamente esse:
    http://www.silverstonemotor.com/kit-...om-MP3-GPS.cfm

O meu LS2 já tem todo o esquema para instalar o intercom, com velcro e as cavidades para colocar os fones:

Ele é um pouco maior que o Cardo. Ele também é removível, como o Cardo. Sò achei meio feia aquela anteninha pra cima. Acho perigoso de quando tirar o intercom e colocar num bolso por exemplo, a antena quebrar:

O plug que liga os fones nele parece ser um pouco frágil. Não sei se seria uma vantagem mas quando voce tira ele do suporte o microfone fica escondido dentro do capacete. Ele é passado e instalado por dentro da forração. O da Cardo fica por fora e isso me preocupa em caso de chuvas muito fortes, tendo em vista que ele fica exposto. Esse Comtact não fica exposto.

Consegui conversar com a Maria até uma velocidade de 130 km/h.
    Esperava mais do filtro na comunicação com o garupa pois ouço bastante ruido acima de 80.
    Outros pontos:
    o Cardo aumenta o volume conforme aumenta o ruido o Comtact não. Se não estiver ouvindo tem que aumentar apertando Volume+ no intercom.
    O Cardo inicia uma conversa e finaliza uma conversa sozinho. No Comtact você precisa apertar um botão no intercom para iniciar a conversa e se quiser terminar a conversa tem que apertar o botão de novo. Isso eu achei uma desvantagem imensa com relação ao Cardo.
    O Comtact também tem discagem por voz (o celular precisa ter esse recurso). Tem função de rediscar o último numero também. Se alguem te ligar voce pode esperar 10 segundos para atender automaticamente ou apertar um botão no intercom. Para rejeitar uma chamada tem que apertar esse mesmo botão. Para desligar na fuça de alguém tem que apertar o mesmo botão. O cardo atente se voce falar alguma coisa quando o celular estiver tocando.
    O Comtact avança, retrocede e pausa as musicas.
    O Comtact não tem FM integrado mas dá pra usar o do celular.
    Se voce estiver ouvindo musica e alguem ligar ou o garupa iniciar uma conversa ele pausa a musica e volta de onde parou.
    A bateria dura bastante! Andei em Taubaté ouvindo música, subi para Campos, desci de Campos, andei hoje de manhã em Taubaté, sai com a patroa a noite e ele ta funcionando bonitinho. Já usei umas 10 horas e ainda ta tranquilo.
    Não sei se ele avisa quando a bateria está fraca. Também não sei se o Cardo avisa.

O preço?
    Não tenho idéia. Como eu tinha comprado o Cardo a loja deixou esse comigo para eu testar e ver se gosto. Ainda não me passaram o preço mas segundo eles, deve ser algo em torno de R$ 800,00 o par.

Bom galera. Acho que é isso.
    Daqui a alguns dias imagino que muitas lojas vão passar a vender esse intercom.

PS: Rici, essa foto sua é de Campos do Jordão, no Belvedere/Vista Chinesa, certo?
    Quanto vier pra cá não esquece de chamar esse Jordanense para um rolê!

Alguém pode me confirmar se estão aparecendo as fotos???? Aqui no serviço não posso abrir IMAGESHACK.
    Última edição por Fabiel; 27/10/2011 às 05:31 PM.
    -------------------------------------
    Fabiel Glauco e Maria

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    piraju,

to falando da diferença entre o Scala Rider G4 e o Q2...acho que não têm tanta diferença assim. Até onde vi a distância para comunicação entre pilotos é a principal delas, estou certo?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Salve Fabiel, excelentes impressões. As fotos estão aparecendo sim. E ai, vai ficar com esse ou esperar o Scala Rider? Ah comprou o G4 ou o Q2?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Agora entendi desculpe a lerdeza fim do espediente sabe como é ....................

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    V Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Fala ai Leon!
    Eu tinha comprado o Q2. O G4 tá meio salgadinho ainda.
    To gostando desse intercom. Se colocar o volume no máximo dá pra ficar meio surdinho!
    Um detalhe que eu acho que não falei: assim como no Scala, ninguém percebe que se está andando de moto quando falo no celular.
    Vamos ver se vai durar!
    -------------------------------------
    Fabiel Glauco e Maria

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    gs 1150
    Marca
    bmw
    Ano
    1999
    ola amigos

depois de muito pesquisar resolvi compra um intercomunicados scala riders g4, já fiz muitas gambiara e ate mesmo comprei ums intercomunicadores baratinhos....so dor de cabeça...

Entao resolvi comprar um que ja esta mais do que testado no mercado mundial, todos nos sabemos como e chato vc no meio de uma viagem(ou ate mesmos antes) saber que algum equipamento nao presta, estou comprando no e-bay............assim que finalizar a compra eu aviso qual foi o link.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Genghis, até onde sei esse é o melhor do mercado, com certeza vai ser só alegria!!!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Fabiel, ótimo seu relato sobre o intercom.Estou prestes a comprar um e foi de grande ajuda.Esta foto é em Campos do Jordão sim, na vista chinesa.Quando desci da moto,fui recebido por uma família inteira de quatis,que estavam famintos e subiram até na moto.Esse dia descobri que as unhas deles são enormes...
    Olha, qualquer dia saio por aí novamente, e vamos dar uns rolés sim, e se vier pelas bandas de cá já está convidado tb.
    Espera o scala Q2 chegar,pelo menos é o que já decidi comprar.Tem recursos mais interessantes que este.
    Abraços.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Aguardamos o Leandro com o relato sobre o intercomunicador que ele utilizou no bate-e-volta de Três Rios.

Fala do danado aí Leandro!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Fabiel

Valeu mesmo pelo seu relato e fotos! Muito bom mesmo! Vai ajudar em muito toda a galera na escolha de seu aparelho.

Leandro

Qual é mesmo o modelo do seu intercomunicador? Envie as suas primeiras impressões sobre o novo brinquedo.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    990 Adventure R
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por VitãoRJ Ver Post
    Scala rider com preço interessante para o Par ( R$ 890,00 )

http://www3.ciashop.com.br/alexbarros/dept.asp?template_id=68&partner_id=&dept_id=854754

(
    Barros Shop - Loja do Alexandre Barros )
    Vitão, já li um relato de que este atende bem até 100km/h, acima disso fica com muito ruído.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    990 Adventure R
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Ok, vamos lá...
    O aparelho é esse: http://www.ebay.com/itm/BT2-D-WIRELE...f#ht_500wt_922

Comprei pelo Mercadolivre e a história é longa, mas resumindo, inicialmente ia comprar o Scala Q4 (1,5k dilmas), só que o vendedor não tinha para pronta entrega e eu queria estreá-lo no passeio para Três Rios. O vendedor disse ter esse Midland por 1.2k dilmas e disse que era usuário do Scala, mas que havia mudado para Midland pelo tamanho reduzido, menor peso e design mais simplificado e clean. Disse também que o Scala apresentava mais ruídos e "puxava" o capacete para o lado, devido à (falta de) aerodinâmica. Me limito a dizer o que o vendedor disse, já que nunca usei o Scala.
    Minhas impressões com o Midland (nunca havia ouvido falar desta marca, mas pesquisando na net percebi que os caras são picas em rádios náuticos):
    Simples e fácil de instalar e usar, vem com manual em português (de Portugal, mas é ajuda bastante). Coloquei no capacete na véspera do nosso passeio e carreguei as baterias por aprox 4 horas. Li no manual que ele conectava via bluetooth com celular e/ou com leitores de MP3, e fiquei surpreso ao descobrir que, como meu celular tem MP3 player, poderia usar somente o celular tanto para ouvir música quanto para atender e fazer ligações com ele. Isso funciona para as duas unidades, minha e da Marcela.
    Durante o uso:
    Configurei as unidades para acionar o intercomunicador através de comando de voz. Nessa opção, basta falar alto durante uns dois segundos para que ele interrompa a música e ligue o intercomunicador. Indo para a Casa do Alemão testamos bastante e dava pra conversar perfeitamente, mas não me iludi pois estávamos na cidade e o vento era inexistente devido à baixa velocidade.
    Aí nos encontramos e pegamos a estrada, eu ouvindo as minhas músicas e a Marcela as dela. Volta e meia nos falávamos sobre a BMW, sobre a Transalp, Super Ténéré e sobre o Portal Big Trails... Falávamos também sobre motoristas desatentos e sobre como era bonito de ver aquele grupo rodando reunido na estrada.
    Até que pela primeira vez o telefone tocou, após Itaipava, numa descida longa onde estávamos a pouco mais de 130 km/h. Atendi (ele para a música ao atender uma ligação) e ouvi meu pai numa boa. Precisei falar um pouco mais alto do que o normal para que ele me ouvisse bem, e segundo ele, minha voz estava soando um pouco diferente, mas me ouvia perfeitamente.
    Ao término da conversa, desligamos e a música retornou como num passe de mágica! É muita tecnologia! Rsrsrsrs

Ainda segundo o manual, é possível utilizar estes intercomunicadores em grupo, ou seja, se todos nós tivermos o mesmo aparelho, podemos nos falar simultaneamente. O único problema é que todos ouvirão o que todos disserem, não tem como filtrar.

O preço é um problema, acho muito caro e sei que existem vários mais baratos, mas vendo o preço no Ebay, a conta é simples: U$400 * 1.7 = R$680.
    O problema é ser pego pela alfândega e pagar 60% sobre o valor do produto + frete (apesar de vários vendedores do Ebay não cobrarem frete dos compradores, o frete é pago por eles e o valor deste frete também entra na base de cálculo da Receita. Chutando um frete de U$10, teríamos R$17.
    Com isso o total CIF (valor do produto + frete) seria de R$697. Mais os 60% de impostos: R$1.115,20
    Então a diferença não é tão grande, ainda mais se considerarmos que paguei e levei o produto na hora.
    Minha opinião: sim, é caro bacarai, mas vale cada centavo.

Abraços,

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2007
    Não me chamem de ordinário que eu me apaixono....... desculpem aí por não ter vindo antes.. correria louca... Mas vamos aos fatos.
    O meu SCALA Q2, o relato o Herbert já postou aqui... Bateria dura uma eternidade. Volume perfeito. Claro que o capacete de qualidade vai influenciar também. Sobre os preços, são terríveis mesmo.. O meu paguei 215 nem sei como. Minha única opinião é. Não tem coisa melhor que você estar na estrada, fazendo uma das coisas que mais ama que é andar de moto e com a condição de conversar com o garupa, com seu parceiro ao lado, atender telefone, ligar para alguém e o melhor, estar fazendo tudo isto e ouvindo o estilo de música que você gosta. Vale de fato cada real pago.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Muito bacana estes relatos. Poderíamos um dia tentar parear o Scala com o Midland e ver no que dá, quem sabe os dois não trabalham na mesma frequência...

Vou correr atrás de algum importador do Scala g4 ou do q2 e tentar trocar uma idéia, vai que cola! Juntando uma galerinha aqui acho que ficaria uma boa para todos.

Vou correr atrás.....

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    No ML achei um par de G4 à venda, sem dúvida está na minha lista de desejos ^^

Achei por R$ 1560 o par ( Scala Rider G4 - Powerset Cardo ), os senhores acham que é um preço vantajoso?

7 dias de stand-by da bateria é doidera, ainda mais pelas mais de 10h de conversação...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    R$ 1560!!! Cacildis... acho que vou ficar de fora desta no momento. Vamos combinar o seguinte: fiquem sempre olhando para trás no retrovisor, ok? Se eu parar, vcs param tb, blz? Não posso comprar este brinquedo no momento. Como eu queria... mas infelizmete eu não posso.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Excelente depoimento, Leandro! Até o final do ano pego um...Vitão, acho que pode ser uma boa! Eu sou candidato..

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Acabei de fechar a compra do meu. Depois de um tempão pensando se compraria ou não, perdi o medo e comprei hoje. Quando chegar coloco meu parecer sobre ele.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    er6-n
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2010
    Tá na minha lista , mas antes e outra moto rsrsrsrs vê o preço no ebay mesmo pagando 60% de imposto ( se pegarem) fica mais barato

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Vai pegar qual Rici?
    Frank, sempre compro coisas no e-bay...nunca me arrependi!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    E o seu Piraju, chegou? É o Scala Rider Q2, né?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Leon o meu é o Q2 chega Sabado.....

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Opa, depois diga suas impressões dele...

Uma pergunta pra todos, comprando o par de intercomunicadores eles podem ser divididos? Funcionam separadamente?

Pra explicar melhor, da pra duas pessoas comprarem o par e cada um ficar com um aparelho?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Acho que não tem problema nehum em separar...

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem