Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 80 de 322

Tópico: Qual é a melhor bigtrail para o meu uso?

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Dr 650 RE
    Marca
    Suzuki
    Ano
    19-98
    Amigos, voltando então ao que interessa que são as BIG TRAILS, eu sou um feliz proprietário de uma Varadero. Esta moto, além de bonita, coisa que chama muito a atenção por onde passo, é uma moto muito confortável. Tem banco de gel muito largo, uma bolha que realmente faz a diferença e comparando com a sua rival direta, a V-Strom, anda igual, porém com uma tocada mais suave, é mais econômica, vibra infinitamente menos e tem a seu favor o nosso grande aliado que é o freio C-ABS. Trata-se uma moto com vocação para estrada, sendo desconfortável no trânsito por ser uma moto pesada, porém, depois de coloca-la em movimento, parece ser uma moto bem menor, já que é fácil de pilotar. Para que anda com a patroa na garupa, não tem no mercado nada melhor, além de uma grande capacidade de carga. Quem puder e quizer, deve adquirir uma. Abraços.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    BMW F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Olá galera. Gostaria de ler a opinião dos proprietários de Versys sobre o assunto. Quem for proprietário de uma poderia postar algumas informações a mais sobre o comportamento de sua moto.
    Obrigado.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bacana, mauro. Nunca pilotei uma Varadero, mas ela parece ser muito confortável mesmo e enorme..rs
    Na V-Strom 1000 já andei e só tenho elogios, com certeza são duas motos muito boas!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    DL 1000 V Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    Boa tarde a todos... Já tive umas motos na vida, gostei muito da XT660R moto que fiz algumas viagens, com essa moto a diversão é certa, valente, forte, com uma boa velocidade de cruzeiro, mas se vc for pegar uma viagem longa com garupa ela fica um pouco limitada, foi o que senti na viagem em janeiro para o Chile com a Mônica na garupa, então a moto pessou e senti a falta de motor, agora parti para uma DL 1000 VStrom, a moto é muito legal, parece grande, mas no asfalto é excelente e sobram cavalos para as viagens ( são 98 cv contra os 48 cv da XT660) estou muito satisfeito e assim vou pensando na próxima, que pode ser novamente uma mais of road, como a bmw 800 quem sabe... No Salão Duas Rodas vi a nova Teneré 660, achei boa a moto, mas ela não é tão of road como a XT660, mas com certeza é uma boa pedida!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Luk

Eu já solicitei a opinião e participação dos proprietários da Versys que temos no Portal. Estamos aguardando os seus comentários. Acho que no máximo neste fds eles devem responder. Vamos aguardar mais um pouquinho.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Herbert...bom dia!
    Depois das suas palavras acredito que não há mais nada a acrescentar...Vamos ficar torçendo que o Luk faça uma boa escolha, dentro do contexto no qual ele pretende utilizar a moto.
    Não posso e nem vou puxar a "farinha para o meu saco", falando aqui das qualidades da Versys, pq eu a utilizo em mais de 90% em estradas asfaltadas, seja elas boas ou ruins (e a Versys se vai muito bem!). Quando utilizo em estradas de terra, são trechos muito pequenos e "leves", pois sei das limitações da máquina para tal...e também não curto estrada de terra!
    Então é cada um no seu quadrado...e todos juntos torcendo por uma escolha acertada do Luc.
    E por falar nisso, caso vc deseje Luc, entre em contato comigo (moro em Brasília), e participo de dois MotoClubes que adoram estrada...mais já fiz muito "vôo solo" por ai (Pirenópolis, Alto Paraíso, Cavalcante, Chapada Diamantina, Palmas-TO, Rio de Janeiro, etc).
    Vida longa...e próspera!!!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    BMW F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Paulo, tudo bem?
    Vc poderia passar o endereço do Motoclub aqui em Bsb?
    Como posso entrar em contato com vc?
    Obrigado.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Triple_Black
    Marca
    GS
    Ano
    2016
    Prezados

Não sei ao certo se a Kawasaki Versys é uma BigTrail, FunBike, Sport Touring ... etc... o que posso afirmar é que tenho uma e estou muito feliz (a melhor moto que tive até agora).

Por certo não sou a pessoa mais apropriada para falar desse modelo. A Kawasaki Versys é meu Canto da Sereia.

Seis meses de parceria (ainda estamos em lua de mel) = 10.000km. Enfrentei alguns contratempos, tais como: instalação do GPS (precisei comprar uma barra para o guidão, assim posso continuar usando o suporte touratech); não consigo usar o cavalete (a balança assimétrica não apresenta lugar para encaixe ... há um cabo preso por baixo da balança direita que tb impossibilita apoiar o cavalete ali .... precisei comprar sliders de balança); tem uma mangueira que fica pingando o "suor" do liquido refrigerante (não tô gostando, mancha - ainda mais - o chão da garagem); o painel, na parte do visor, fazia um barulho (chiado), mas criei coragem e desmontei a carenagem e calcei a máscara do farol e coloquei arruela extra no suporte do painel.

Levei 40 dias para ajustar as suspensões (elas têm ajuste de pré-carga e retorno; tanto na frente quanto atrás ... imagina as possibilidades de combinação). São 15 "cliques" para o retorno e sete para a pré-carga ... para meu uso ficou com "11" e "4" para direita !

Só agora acostumei a voltar todas as marchas quando paro nos semáforos, são 6 !!!

Muita coisa pra falar ... melhor fazer as críticas, pois elogios serão páginas e páginas .... estou adorando a moto. Muito torque em baixa rotação e dá para beliscar 200km/h na final.

Já tive XT660R (2008) e BMW650G (2010), mas foi na Versys que adaptei-me melhor na posição de pilotagem (não está perfeito pois meus 1,88m não ajudam na maioria das motos); o ronco do motor é uma melodia graciosa; as médias de consumo estão entre 16 e 17km/L na cidade e sobem para 19 e 20km/L nas viagens. Nas rodovias, se o ritmo oscilar na casa dos 140/150km/h a média volta para 16,5km/L.

Chama muito a atenção ... por onde passa e pára, todo mundo quer saber $$ e se é boa.

O ABS é pouca coisa mais suave que o da 650G - mas na KAWA não desliga (não dá um estalo tão alto ao ser acionado e os comandos vibram menos); o guidão esterça pouco (ela é boa para andar dentro dos corredores, mas fica difícil mudar de corredor). Pilotar na chuva com o ABS é uma paz indescritível.

Maravilhosa nas curvas, dá para gastar pneu até a beirada.

A minha já tem 10.000 km .... tenho pneus para até uns 12k, depois vou colocar Pirelli Scorpion Trail para andar mais tranquilo em pequenos trechos fora do asfalto (o aro 17" na frente não ajuda muito, mas o problema maior está nos pneus que escorregam bastante no OFF).

Seguro ... R$1,400,00 SulAmérica, franquia R$1.900,00 !

Ela é mais baixa que a XT66 e mais alta que a G650 ... ela é mais "gordinha", o que deixa meus pés a mesma situação de quando montava na XT com pré-carga 5.

A melhor iluminação dentre as 3 motos !

19 litros no tanque, suspensão dianteira invertida, dois cilindros, banco dois níveis, ABS, manetes reguláveis, duplo disco de freio ... etc etc etc ... na faixa dos R$30mil ... para mim, não tem melhor moto!!

A garupa adorou !! Perde para a BMW mas ganha disparado, em conforto do passageiro, da XT.

É possível viajar 800km numa tocada contínua sem desconforto. Adeus vibração !!!!!!!!!!!!

Troquei pois viajo 90% no asfalto e levo garupa. Estou mais que feliz.

Moto, assim como as mulheres, cada qual com seus encantos .... mas sempre existe aquela que rouba seu coração !!! Boa sorte na escolha !!

É tudo questão de gosto.

Aconselho fortemente que faça um teste drive nas pretendidas ... de cara você já notará as diferenças marcantes de cada uma e fará a decisão mais acertada.

ABS é extraordinário !! Na BMW 650GS ele é de uma geração mais antiga (quando acionado faz um barulho alto e vibra o manete e pedal) ... tanto no asfalto quanto na terra ele age da mesma forma (evita que a roda trave - isso é ruim para pilotagem Off-esportiva, pois vc não consegue fazer a moto derrapar nas curvas) ... nunca fui trilheiro e derrapagem controlada com motos de 200kg (bagagem) e que custam 30mil reais ... risos ... tô fora! Resumindo: BMW leva vantagem, pois dá para desligar o ABS e andar "forte" na terra (sem contar que ela tem roda 19" na frente).

ABS uso pouco ... mas na chuva esse sistema é a tranquilidade da viagem !!!

Para mim a Versys tem a melhor suspensão das 3 motos .... ela é amplamente regulável ... ajuste conforme o teu peso e lugar por onde vai passar e seja feliz !!

Autonomia é a praia da 650G .... já fiz 34km/L (pilotando Blumenau/Floripa/Blumenau a 110km/h sem abastecer) ... na BMW nunca consegui fazer menos de 20km/L (nunca!!), com tanque de 17 litros dá para rodar 300km sem a menor preocupação.
    Na Versys (tanque de 19L) quando chego nos 300km no odômetro parcial, o painel começará a piscar a qualquer momento (se já não estiver anunciando a falta de gas - depende muito da "tocada").

Revisão: 1.000km - 6.000km - 12.000km - 18.000km e assim sucessivamente ... paguei R$180,00 na primeira e na segunda revisões.

Talvez troque quando chegar a Nova Vstrom - por ter escapamento mais alto e roda 19" - mas vou sentir falta da suspensão invertida e da facilidade de encontrar peças e acessórios no e-bay.

Taí a minha Japonesa Preta:

Avante avante

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Nossa... depois dessa acho que podemos fechar o tópico, rs. Dercílio, muito obrigado por suas orientações! Show de bola e muito esclarecedoras. Eu sempre escuto falar muito bem da Versys, mas nunca andei com uma máquina destas. Acho que agora eu tenho mais um motivo para ir no encontro dos Mototuristas lá em Curitiba, hehehe... (cheio de terceiras intenções...).

Luk, agora com as palvras do Paulo Pinheiro e do Dercílio as coisas devem estar bem mais claras para vc, não é? Na verdade estão mais claras para todos nós! Só faltou a opinião do Humberto Rocha que tb tem Versys, mas ele ainda vai aparecer. Ah! E agora vc tb já está encontrando parceiros aí mesmo em BSA para rodar de moto. Maravilha!

Dercílio, valeu mesmo! Luk, fui buscar o Dercílio lá em Blumenau para lhe solicitar a sua ajuda neste tópico, rsrsrs. Ele entrou e fez o registro aqui no Portal só para dar estas palavras aí acima e deve ter gasto um bom tempo para escrever tudo isso. Brigadão Dercílio. Isso que é o verdadeiro espírito motociclista! Ah! A sua máquina tá linda aí nesta foto. Bem, falar de suas fotos então... todas profissionais! Show. Grande abraço!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Ta linda Dercílio!!!! Luk, se querias um depoimento sobre a Versys está ai...mais completo que esse só lendo o manual todo.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800 XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Olá Senhores, demorei mas cheguei!!!

Como o Leon mesmo ja antecipou, sou um novo proprietario de uma Versys Tourer, calibrada e equipada para Sport Turismo, isto quer dizer, uma Touring de médio porte, 64 CV em motor bicilindrico paralelo. Nos comparativos ja divulgados em revistas como Moto Adventure, a Versys apresenta numeros vantajosos com relação a amiga V-strom.
    Venho de uma Big Trail de médio porte tambem, a ja bem conhecida BMW G650 GS, uma legendária e tradicional das mais diversas aventuras pelo mundo, um projeto famoso de uma geração austriaca rotax.
    Os amigos devem se perguntar: O porque da troca de uma verdadeira Big trail para uma Sport Touring?
    A Versys não somente exibe um visual mais esportivo, mas tambem possui apetrechos sportivos, como escapamento, rodas e pneus, carenagens e até mesmo uma postura ligeiramente esportiva. Mediante ao perfil que atualmente desenvolvo e o pacote de acessórios a qual contempla a versão Tourer, os Guardhands (protetores de mãos), bolha degrade com altura elevada e ajustavel em 3 niveis e malas laterais de 35 litros, acessórios adqueridos no mercado custariam no minimo R$ 4000.00, sem contar o motor Bicilindrico.
    Antes da decisão, tomei a iniciativa de fazer uma pesquisa mundial, visitando sites americanos e europeus da categoria, o que me mostraram uma nova e crescente tendencia de motos, as que encaram longas viagens por estradas pavimentadas e centros urbanos as chamadas Multiestradas, tais como: Versys, V4 1200, Ducati multiestrada 1200 entre outras, com perfil de roda dianteira 17 e pneus para rodovias pavimentadas. Quem espera nestes modelos um apelo mais Off road, vão se deparar com limitações fundamentais que definem bem uma Off road. Rodas, Bancos, Postura de pilotagem, Altura, posição de escapamentos entre outras caracteristicas.
    Mas é como os amigos anteriormente ja disseram, tudo depende do perfil do motociclista. Gosto e sentimento, não se discuti. Estou muito feliz como a escolha que fiz, e espero realizar tantos outros objetivos, pilotando a minha Versys Tourer, que não paro de equipar.
    Um grande abraço.
    Última edição por Humberto Rocha; 22/10/2011 às 12:40 AM.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Valeu Humberto. Eu sabia que vc iria aparecer por aqui no fds para dar a sua opinião. Show de bola e muito obrigado por contribuir neste tópico. Agora o tópico ficou completo no que diz respeito a participação dos proprietários das diferentes motos que o Luk poderia considerar neste momento. Não apenas o Luk, mas todos nós fomos beneficiados com as opiniões de diversos proprietários das mais diferentes bigtrails e tivemos preciosas orientações, dicas, sugestões e percepções. Valeu! Foi show de bola, ou melhor, de moto!E vamos que vamos!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    É isso ai Humberto! Cada uma tem seu propósito e acho a Versys excelente no que se propõe. Aliás, não só eu, mas as revistas especializadas já deram o veredito.

Dercílio, como o Herbert disse suas fotos já ficaram famosas...rs

Compartilhe conosco!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Luc...conversaremos mais, aonde te passarei para uma galera super maneira de um MotoGrupo que frequento aki em Bsa.
    Última edição por Paulo Pinheiro; 23/10/2011 às 10:00 AM.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    BMW F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Dercílio, boa tarde.
    Agradeço desde já sua completíssima explanação sobre a Versys. Obrigado
    Essa moto sempre me pareceu tudo que vc disse sobre ela, pois quando fiz o teste drive nela mesmo sendo pouco tempo adorei a moto. O que me deixa ainda com um pé atras é o fato do pneu só para asfalto dela,não que eu ache isto ruim ,mas é um fator limitante caso haja necessidade de pegar um trecho de terra principalmente molhado, uma vez que, aqui em Brasília é 8 ou 80, pois temos de 5 a 6 meses de seca e o mesmo período que chove quase todo dia e para andar em trechos de terra molhada com esse pneu deve ser crítico ou quase impossível. Mesmo que meu uso seja como o seu de 80% a 90% no asfalto diariamente. Contudo, nos finais de semana gosto de ir para pequenas cidades próximas como Pirenópolis, Goiás Velho etc que possuem cachoeiras belíssimas que fica difícil resistir em um passeio com a esposa, mas o acesso são trechos de curtos a médios de terra. Fiquei animado quando vc disse que vai comprar um pneu Pirelli Scorpion Trail, porém ao que me parece esse pneu é importado. Onde vc encontrou para comprar? Ele possui as mesmas especificações de dimensão dos originais? Será que compensa comprar e só mandar colocar quando for andar na terra? Seria um exagero pensar assim? Ou uma Transalp que já vem pronta para ambas as situações? E no meu caso que terei mais facilidade de adquiri a Transalp seria mais viável mesmo sendo uma moto mais cara e com seguro quase o dobro da Versys.
    São dúvidas que com sua explanação voltei a ter, pois não sabia da existência de um pneu para terra para a Versys.
    Não sei se alguém do portal saberia me informar se em uma viagem para Argentina,Uruguai e Chile existe facilidade de encontrar assistência técnica para Versys, pois sei que para Honda existe.
    Enfim agradeço a todos as informações até aqui postadas e aguardo essas informações complementares para minha decisão final.
    Obrigado.
    P.S.: Fiz o teste drive na Transalp e também gostei bastante,mas gostei mais da Versys.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Rsrsrs... As vezes é difícil ter tudo o que queremos numa moto só. Acho que em nosso caso, a que mais se aproxima disso é a BMW F 800GS, mas aí vc tem que desembolsar de 10 a 15.000 Dilmas a mais em compração com as demais bigtrails na casa das 650/700cc. As vezes algo tem que ir para as cinzas, infelizmente. Para mim a moto mais completa seria esta mesmo, a BMW F800GS.
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Triple_Black
    Marca
    GS
    Ano
    2016
    Boa Noite Camaradas

Luk

Realmente, para terra solta os pneus da Versys dão vários sustos ... mas, na terra molhada/lama acaba ficando tudo a mesma coisa (nos trechos que passei com o famoso anakee - montados na XT - o barro entrou e fechou os sulcos e ficaram tão lisos quanto os dunlops da Versys) ... obviamente não sou um piloto tão destro quanto a maioria dos amigos daqui, mas tenho alguma sensibilidade e posso assegurar que não encontrei maior sensação de segurança no asfalto seco do que a que os originais da Versys transmitem (pode sair da curva "enfiando a mão" que a moto não vai pro lado)!!

Por partes:

Pirelli Scorpion Sync são pneus recomendados pela montadora (NO MANUAL) como opção de substituição aos originais.

Encontrei numa loja chamada SBS a um preço de R$1.100,00 o par (nas medidas correspondentes).

Na minha opinião vale a pena rodar alguns quilômetros com os originais (principalmente aonde vc acha que eles não vão dar conta), se sentir que precisa, mude para os Scorpion Sync ou Scorpion Trail (penso que são ainda melhores) e guarde os originais ainda novos para montar nela antes de vendê-la.

Camarada, não tenho intenção de convencê-lo em comprar uma Versys ... nada ganho da Kawasaki (infelizmente ... rs) ... e tenho até receio de que vc, ou outro amigo, compre e veja que adquiriu uma bomba ! Ontem mesmo falei com um amigo que disse não querer ver a amada e idolatrada XT660 nem pintada de ouro (falou horrores; segundo ele a moto "desmanchou" durante algumas viagens ....). Ou seja, o fator SORTE tem um peso considerável nessa escolha !

Concessionários no exterior: (por ex. Argentina) : http://www.kawasakiargentina.com/con...esionario.html (dá uma "googleada" que vai achar bem mais).

Sei que tem muita grana envolvida ... mas não tem muito como escapar, é preciso se apaixonar pela moto. Poderá até comprar uma moto que não lhe atenda como vc imaginava (perderá uma grana na revenda e precisará partir pra outra)... Vá até onde teu dinheiro te autorize !

Sucesso na escolha ! E, claro, boa sorte!

Herbert e Leon, obrigado pelos comments ... eis uma das minhas favoritas (essa fotografia tem até nome, eu a chamo de "A TODO VAPOR") :

Avante avante

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Lindíssima foto, agora tem que contar aonde foi....rs
    Antiga ferrovia?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Dercílio, eu já te disse que vc está no ramo errado! Vc deveria ser fotógrafo profissiona, rsrsr... Grande abraço meu amigo!
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Srs. sou novo no site, estou prestes a comprar uma nova moto, sou proprietário de uma XT660R que deve ser dado PT, pois, sofri um acidente, onde a mesma espatifou a dianteira completa, porém, graças a meu bom Deus, estou bem, só tive alguns arranhões. Gostaria de saber se alguns de vocês já andou na XT660Z Ténéré, pois, já ouvi falar que ela não arranca igual a XT660, os freios, apesar de ter dois discos na dianteira, freia igual a XT660, em resumo, será que vale a pena sair da XT660 para a 660 Ténéré???

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bem vindo Fconery! Acho que ninguém aqui testou a Ténéré 660, mas não acredito que ela arranque menos que a XT660. Temos esse teste aqui, da uma olhada!

http://portalbigtrails.com.br/site/n...A9r%C3%A9.html

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Fconery

Concordo com o Leon. Pelo que já pudemos ler nas revistas especializadas, nada foi comentado dizendo que ela arranca menos do que a XT660R.

Quantos aos freios dianteiros, tudo nos leva a crer que, pelo fato de serem dois discos, eles são na verdade mais eficientes do que na XT 660R.

E quanto a sua pergunta se vale a pena sair da R da ir para Z, tudo depende da sua proposta de uso. A XT 660R já é pau pra toda obra e com ela vc já pode ser mais do que feliz. Bem, isso vc já sabe, mas se vc gosta de viajar e quer mais autonomia nas estradas, bem como mais conforto na condução da moto, a Z é a mais indicada devido ao tande de 23 litros, banco mais macio e bolha alta, que proporciona maior proteção contra o vento. Além disso ela tem outras modificações que lhe conferem melhor rendimento nas estradas. Com as pedaleiras mais largas ela tb proporciona maior facilidade na condução na terra.

Pode ser, mas nada leva a ter certeza e ainda é cedo para sabermos a resposta exata, de que por ela ser maior e mais pesada do que a XT 660R, ela pode não ser tão interessante aos bandidos quanto é a R, a qual é muito ágil dentro das cidades e pronta para enfrentar vários obstáculos e servir de moto de fuga para a bandidagem. Quem compra um Z provavelmetne irá colocar baús laterais, bolha mais alta do que a original e outros acessórios para moto-aventura/turismo, tais como proteção do motor e etc, o que a deixará mais pesada ainda do que a R. Tudo isso pode favorecer para que ela não tome da R o posto de moto preferida dos bandidos. Isto é só uma suposição e, se for confirmada, será um ponto a favor da Z em relação a R. Vamos aguardar para ver como isso será na realidade após um ano de existência no mercado nacional. Mas se vc usa a moto mais em cidade do que estrada, a R ainda leva algumas vantagens, com exceção do que fator "roubo".

Provavelmetne em breve teremos comparações entre a R e a Z. Mas as novas matérias que já estão nas revistas especializadas que estão falando da nova Té 660, já trazem algumas comparações. Para a minha proposta de uso, eu ira mesmo para a Té 660, pois adoro viajar e pegar estradas de terra. Acho que se eu a fosse usar mais na ciadade e se não morasse numa cidade como Rio ou Sampa, até compraria a R. Já tive oportunidade de comprar a R, mas morando aqui no Rio preferi ficar com a XT600 mesmo.

Há duas semanas atrás fui assaltado, colocaram a arma na minha cabeça. Entreguei a chave do meu carro, que vale mais de 40.000 Dilmas, mas preferiram levar só a XT660 do meu genro que estava parado do lado do carro, a qual não vale mais do que uns 17.000. Foi um terror que eu vivi com a minha mulher, filha e genro. Tudo isso pesa contra a escolha da XT 660R. No caso da Z ainda não sabemos como isso será.

No mais, a R é a ideal para uso na cidade e terra, apesar de que tb vai muito bem nas estradas. Entretanto, a Z vai melhor ainda nas estradas, e tb vai muito bem na cidade e terra. É mesmo uma escolha difícil, mas eu já decidi, eu vou mesmo de Z. E vc? Já decidiu? Qual é a sua proposta de uso? Responda isso para vc mesmo e vc encontrará a respsota.

Quer ver um exemplo disso? Eu tenho o "fora de estrada" no meu sangue. Sou muito off mesmo! Estou até comprando uma CRF 230 só para trilhas (veja mais detalhes aqui). Mas se um dia a minha proposta, por algum motivo, for pegar mais estradas pavimentadas e deixar de lado os passeios no off, com certeza eu iria para a uma moto de dois cilindros e com uma proposta mais on, como a V-Strom ou a Transalp. Quem sabe a Versys tb seria uma boa opção.

Hj temos muitas ofertas no mercado e podemos até ficar meio perdidos na hora da escolha, e eu agradeço a Deus por este momento que vivemos no Brasil, rsrs. Mas ao me perguntar qual é a minha proposta, eu vejo que a Té a melhor moto para mim no momento. Eu já sentei na DL-650 e fiquei apoixonado pela moto, e olha que eu nem rodei com ela. Quase peguei uma V-Strom no ano passado. Ela até foi fundo de tela do meu notebook por um tempão, rsrsr. Mas ao ser sincero comigo mesmo em relação a minha proposta de uso, eu vi que a Té 660 é mesmo a melhor opção para mim. Esta é a pergunta-chave e não falha mesmo: "qual é a minha proposta de uso?" Espero que estas palavras possam lhe ajudar na sua escolha. Depois no conta o que vc decidiu, certo?
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Ok Herbert, assim que tiver resposta do seguro e estiver de possi do dindim, dependendo de quanto terei para completar o valor da próxima moto, informo minha decisão,

Abraços,
    Fconery.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    BMW F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Paulo Pinheiro, tudo bem? Peguei seu tel e vou te ligar para conhecer o Motoclube na sexta ou sábado se não for incômodo. Valeu.
    Dercílio, tudo bem? Valeu pelas explicações sobre a Versys foram esclarecedoras e já tenho uma "quase" decisão só vai depender das condições de negócio que farei com a Falcon,mas como só poderei comprar em Jan/Fev até lá a decisão estará sedimentada em todos os aspectos. Valeu.
    Bela foto essa que vc tirou.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Deixando a 66 eu pego a DL-650 ou a Transalp?

Posso jogar um pouco mais de lenha nessa fogueira que já estava se apagando e há duas semanas sem nenhum post? É isso mesmo! Parece que ela já estava quase morrendo de vez, sobrando só cinzas, mas ainda estava quentinha e com algumas brasas aqui e ali. Então aí vai um pouquinho mais de lenha!

[SIZE=3]Deixando a XT660 eu pego a DL-650 ou a Transalp?[/SIZE]

Tenho um amigo que sabia que desde o início deste ano eu já considerava dar um up de motoca, algo que ainda não aconteceu, r$r$r$r$.... Mas como ele se lembrou que eu já estava pesquisando algumas possibilidades ele, que é proprietário de uma XT660, me escreveu fazendo a seguinte pergunta:

"Sem querer ser traidor, estou pensando em fazer um up para Transalp ou V Strom 650. Vi que estava avaliando um up no início do ano. Já tens alguma idéia?? O que escolherias uma Transalp ou V Strom?"

Como temos aqui neste fórum proprietários de diferentes tipos de bigtrails, entre eles donos de V-Strom DL 650 e Transalp XL 700, concluí que nada melhor do que deixar que vocês mesmos respondam a esta pergunta e dêem as vossas opiniões sobre a V-Strom e Transalp. Além disso, este amigo que se chama André, está desde já convidado a ler tudo o que já foi falado até o post anterior deste tópico, de forma que ele poderá ter muitas impressões sobre estas e outras bigtrails.

Desde já agradeço as vossas contribuições para que André conheça mais sobre as vantagens e desvantagens em cada uma destas duas opções. Conto com o apoio de todos, principalmente dos proprietários de DL-650 e XL 700. Ah! E conto tb com a participação dos proprietários das XT660, pois vai que ele acabe percebendo que, de acordo com o seu propósito, ele deve mesmo ficar com a XT660? Nunca se sabe. Um tópico como este é justamente para isso: discutir os prós e contras de cada brigtrail e ajudar os amigos a decidirem pelas suas mudanaças entre uma moto e outra.
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Vai com garupa, malas e bauleto??? DL1000!!!!
    Vai solo,com malas e bauleto???DL650 ou Transalp XL 700!!!
    Vai solo pra qualquer lugar de qualquer maneira??XT660!!
    Minha opinião...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Karaka Rici! Acho que já posso fechar o tópico! Disse tudo! Que cara egoísta!!! Nem deu tempo dos outros responderem!!! Rsrsrsr... Brincadeira, com certeza teremos outras opiniões que complementem a sua mensagem! Mas gostei mesmo da sua opinião! Show de bola! Valeu!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    rici uma hora que esperimentar uma dl 1000,

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Piraju, esteja à vontade.Quem sabe em Poços de Caldas?
    Abraço.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Demais Senhores proprietários das Transalps e V-Strom DL-650! Cont com a vossa colaboração aqui neste tópico respondendo a pergunta do post# 65.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Herbert,

Como um satisfeito proprietaria de V-strom tenho que puxar a sardinha para o meu lado, é uma exelente moto me leva onde desejo não importando o tipo de terreno, tem uma manutenção relativamente barata, ´tem um visual mais moderno que a transalp no meu ver. Estes são meus pontos de vista,

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Pessoal!, como a XT660Z TÉNÉRÉ está demorando muito a chegar nas concessionárias, já de posse da indenização do seguro, não deu para esperar, comprei uma AZULONA XT660R ZERADA, que chegará em 2/12/2011, (R$26.000,00 + emplacamento):D

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Suzuki DL 1000 V-Strom, Triumph Explorer 1200
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite
    Citação Postado originalmente por Rici Ver Post
    Vai com garupa, malas e bauleto??? DL1000!!!!
    Vai solo,com malas e bauleto???DL650 ou Transalp XL 700!!!
    Vai solo pra qualquer lugar de qualquer maneira??XT660!!
    Minha opinião...
    Bom, vou escrever com base na minha experiência pessoal e tentar ajudar o colega Luk na sua busca frenética por uma moto maior e mais moderna que a sua Falcon.
    Tenho uma DL 1000, é a minha primeira BigTrail. Antes disso, DT 200, motos 125 incluindo uma da Kasinski, Custons como a Shadow e DragStar. Sou um cara 100% asfalto, como disse um colega também de Brasília, aqui é 8 ou 80: ou a gente se enche de pó na seca, ou se enlameia todo na lama. E como isso dá uma trabalheira do cão pra limpar depois, prefiro ir limpinho pelo asfalto mesmo. Mas acho que vale o que está escrito pelo colega Rici, no meu caso escolhi a DL 1000 por causa do meu tamanho. tenho 1,83 e peso 120kg, então tenho sempre um garupa junto, né? Mas ela se comporta bem demais na estrada, com ou sem bauletos, e tem sempre um pouquinho mais de acelerador pra girar. Se os colegas Paulo e Luk quiserem, podemos fazer um "mini-encontro" e daí o Luk dá uma volta na Versys e na Suzete (vou ficar com um pouco de ciumes, é lógico, mas deixo) e pode melhorar o seu background pra escolher. Acho a Transalp, apesar de estar vendendo como água no deserto, a opção mais conservadora, naquela do brasileiro que está acostumado a ir atrás da multidão, só compra ou vota naquele que vai ganhar, que tá na frente. Além disso, colega Rici, devemos lembrar que não há moto no mundo melhor que as DLs quando se pega trechos sem iluminação à noite, que ainda não foi aventado nesse fórum: As V-Strom tem farol de carro!!! É um espetáculo à noite!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    R1200GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2015/2015
    Galera,
    Tenho uma DL 1000, acho a moto excelente para rodar no asfalto, ainda não troquei porque a minha esposa acha que não tem outra tão boa para ela, pois ela se sente muito bem naquele sofá, rsrsrs...
    Fui até a Serra do Cipó semana passada, tive a experiência de andar em estrada de terra, não achei legal, achei a moto um tanto pesada para este tipo de terreno e as carenagens acabam fazendo muito barulho.
    Rikardo&Rosangela

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    BMW F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Galera não é do tópico,mas achei linda. Talvez seja um sonho que só poderei concretizar daqui há uns 5 ou 6 anos quem sabe.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    A Crosstourer é uma boa pra quem vai encarar trechos longos. Este câmbio automático ainda vai dar o que falar ( O V4 então... ), quando resolverem trazer ao Brasil é claro...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Rikardo&Rosangela Ver Post
    Galera,
    Tenho uma DL 1000, acho a moto excelente para rodar no asfalto, ainda não troquei porque a minha esposa acha que não tem outra tão boa para ela, pois ela se sente muito bem naquele sofá, rsrsrs...
    Fui até a Serra do Cipó semana passada, tive a experiência de andar em estrada de terra, não achei legal, achei a moto um tanto pesada para este tipo de terreno e as carenagens acabam fazendo muito barulho.
    Rikardo&Rosangela
    Rikardo

Quando a minha Rosangela voltar a andar de moto comigo (ela está com problema de coluna), aí sim vai ser bem possível que eu tenha que migar para um DL, tendo em vista o conforto para a garupa. Mas como eu tenho paixão pelo off-road, é justamente por isso que eu fico oscilando entre as bigtrails mais "puro-sangue" do mercado, como as XTs 660 R e Z, BMW F 800 GS e KTM 990. É claro que eu tenho algun$ probleminha$ técnico$ que me impedem de fazer este up no momento, ma$ eu acho que nem preciso falar di$$o no momento, não é? R$r$r$... Por enquanto a XT600 vai dando conta muito bem do recado. É por isso que eu aprendi como é verdade aquela frase que diz que "a melhor moto que existe no momento é aquela que vc tem", pois é ela que te leva para cima e para baixo, não é verdade?

Nívea e Rosangela (do Rikardo)! Por onde vcs andam? Por falar na questão de conforto para as garupas e sobre as mulheres de forma geral no mundo do motociclismo, vamos agitar a presença femina por aqui e colocar as esposas e namoradas para particparem, principalmente aquleas que tb pilotam como a Nívea. Ontem a "minha Rosangela" me deixou fora do computador por horas para ficar vendo vários tópicos do Portal. Ela achou que o Fórum está muito bom e riu muito com alguns posts. Acho que na hora de escolher a melhor bigtrail para o uso de cada um de nós devemos tb levar em consideração este fator: garupa e conforto. Acho que vai ser muito legal quando tivermos um encontro, as mulhores se conhecererm e poderem das as suas opiniões tb, se bem que neste assunto eu duvido que terá outra moto que seja tão elogiada quanto as DLs. Mas é importante tb ouvir as opiniões das mulheres.

E vamos que vamos!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Luk

Que vídeo, hein? Que moto? Fala sério?! E o pior de tudo isso, depois de vermos e ouvirmos tanto sobre a Cross Tourer, é saber que a Honda leverá anos para trazê-la ao Brasil. Portanto, neste tópico, este vídeo contribui somente par escolhas futuras, beeeem futuras mesmo, tendo em vista a política da Honda, rs. Mas que valeu por ter postado este vídeo aqui, isso valeu sim, pois não deixa de ser uma opção dependendo do seu tipo de uso e, neste caso, do seu bolso tb! um dia a gente chega lá...
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Suzuki DL 1000 V-Strom, Triumph Explorer 1200
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite
    A Honda vai fazer com a Crosstourer o mesmo que fez com a Transalp: quando ela estiver ficando velha e obsoleta, e não estiver mais vendendo bem na Europa, EUA e Japão, eles começam a desaguar ela por aqui.... Mas daí já teremos ouuuuuutras motos muito melhores...

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Cristiano, tens razão, pois, é o que está acontecendo com a yamaha XT660Z TÉNÉRÉ, que já foi lançada a alguns anos atrás na europa e só está chegando aqui agora, sem ABS, somente na cor azul, e muito cara, por isso que resolvi comprar a velha e confiável XT660R.

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem