Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 120 de 322

Tópico: Qual é a melhor bigtrail para o meu uso?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    É... se bem que tem uma diferença aí Fconery. A Honda levou 20 anos para lançar a Transalp aqui. A Yamaha está lançando a XT 660Z depois de 3 ou 4 anos de lançamento lá fora. Não que a Yamaha seja um exemplo, mas não demorou tanto quanto a Honda. Exemplo mesmo é a BMW. Essa está dando uma aula na concorrência.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Pois é, porque não se espelha no que faz a BMW? Não que seja o melhor dos atendimentos, mas deixa as outras pra trás....

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    O proplema da Honda no Brasil e que ela esta focada em motos de baixa cilindrada, ela teria que começar a mudar esta mentalidade......

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Isso também é uma verdade, até porque são as que mais vendem. De qualquer forma o mercado de média e alta cilindrada está crescendo muito e quem conseguir trabalhar melhor neste momento levará vantagem.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    É... se bem que tem uma diferença aí Fconery. A Honda levou 20 anos para lançar a Transalp aqui. A Yamaha está lançando a XT 660Z depois de 3 ou 4 anos de lançamento lá fora. Não que a Yamaha seja um exemplo, mas não demorou tanto quanto a Honda. Exemplo mesmo é a BMW. Essa está dando uma aula na concorrência.
    Concordo com voce Herbert, mas, porque não começou logo com a Ténéré 660Z atualizada, com ABS e outras cores? é lógico que estão querendo desovar o estoque dos modelos que sobraram por lá. Em relação a BMW, a principio, acredito que tiveram o mesmo pensamento(com a 650GS,desatualizada), porém, reagiram rápido, pois, a resposta do mercado brasileiro foi imediata, e perceberam que aqui seria o local de melhor investimento, este é meu pensamento.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    TDM 850
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2001
    Sou suspeito mas por enquanto estou curtindo de montão minha TDM 850, ela não muito off, mas como a maior parte das minhas viagens são por estradas, ela está indo muito bem.
    O detalhe é que ela é 2001, então não pode ter medo de manutenções, que no meu caso eu mesmo as faço,mas por rnquanto é so alegria.
    TDM = conforto + motor + economia + automonia=> em torno de R$ 18.000 a R$21.000
    Abraços

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Só para alimentar este fórum com mais informações sobre a XT 660Z e "suas concorrentes", vejam esta comparação:

Trata-se de uma matéria publicada no site do Auto Esporte. Quem quiser ler a matéria completa basta clicar neste link.
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XT600e
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1999

Bigtrail com aro de liga, roda 17, pneu radial e paralama baixo na frente?

Pessoal, isso é apenas uma opinião. Por favor, não precisa concordar nem discordar, ok?
    Para mim, bigTrail surgiu das motos trails, aquelas que entram na trilha, mato a dentro. DT180, Agralle, XL.
    Assim que as cilindradas foram aumentando, veio este nome "BigTrail", o que diz tudo!

Assim que passou para bí cilindrica, e ainda com Roda 17, aro de liga e paralama colado na frente, cada vez mais vai se afastando de ser uma bigTrail.

Para mim, para o meu uso, a XT600e é ideal. Com ela eu já entrei em trilha, peguei estrada longa(deversas), vou trabalhar e acreditem, já entrei até em pista de motocross, tudo isso sem ser um piloto profissional... mais perfeito que isso?

Agora, vamos se combinar... não vejo a hora de por as mãos e o traseiro em uma moto bicilindrica.
    Dizem os amigos que depois disso, vc não vai mais querer saber de monocilindrica, afinal, já estaremos velhos e não aguentamos mais aquela tripidação e aquela chaqualhada acima de 140km/h, eheh.
    Sabiah
    XT600e
    Joinville/SC

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Sou suspeito pra falar pois sou fã das monocilíndricas devido à maior resistência do motor em geral e ao menor custo de manutenção.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Até 1988 eu tinha uma XLX250R. Penava com o arranque no pé e a vibração, mas ela era minha companheira e me levava para qualquer lugar por qualquer terreno. Minha prioridade era o "todo terreno" e eu sempre usei Pneu "biscoito" nela.

Um dia, num cruzamento em Copacabana, o sinal estava abero para mim mas um onibus discordou e passou direto no sinal vermelho. A XL não teve pique para acelerar nem aderencia para frear e eu fui jogado a dez metros enquanto ela ficou embaixo do onibus. Fiquei deitado no asfalto vendo a valente soltando fagulha enquanto era arrastada pelo pneu dianteiro esquerdo do onibus.

Ela não se recuperou. Eu fiquei imobilizado por quatro meses. Quando saí do hospital, ainda de muletas, fui direto a uma concessionária Yamaha e comprei uma RD. A familia quis me internar, mas hoje em dia todos concordam que foi uma decisão acertada. Se eu não andasse de moto logo, não andaria mais.

A RD era valente também. Eu aproveitei que tinha aprendido alguma coisa com o transito com a XL e não tive proplemas de lá para cá. Troquei a RD porque minha atual mulher cismava de dormir deitada nas minhas costas. Os braços doiam depois de algum tempo e ela reclamava do "perfume 2T" que grudava nas roupas dela.

Depois veio a sequencia de Custons e Nakeds. uso urbano e as motos foram diminuindo por praticidade. Ultimamente, devido a uma crise financeir, fiquei com uma Burguinha amarela. Desde 2005 ela me acompanhou ao trabalho, passeios curtos e compras de supermercado. A pequenina leva muuuuita carga. No bauleto, embaixo do banco e no utilissimo assoalho. Como o valor de revenda dela é o preço de um bom capacete, vai ser minha primeira clássica. Vou mantê-la para passeios pela praia, e idas ao supermercado. É muito prazeiroso andar com ela. Costumava ir ao trabalho passando pelo aterro. Ela no limite, batendo nos 100Km/h e eu me sentinho piloto de GP.

Como pretendo viajar com mais frequência e enfrentar terrenos menos regulares, comprei minha primeira Big Trail. Ainda estou "conversando" com ela, mas vamos nos entender... A F800GS é tecnicamente a melhor moto que já tive. Robuzres da XL, emoção da RD, suavidade da Bandidinha e conforto (em bom terreno) da Vulcan. Tem qualidades de cada uma e suas próprias qualidades. Afinal, cada uma é um animal diferente.

A tecnologia da GS é incrivel (pelo menos para mim). É uma moto monocilindrica com dois cilindros, pois os dois sobem e descem juntos, porém trepida como um de quatro cilindros. Tem balanceamento, uma curva de torque muito plana e velocidade final boa (superior à que me permito). Ela nunca está no limite (ou será que fiquei velho ???). Ela roda tranquila como uma Custom, faz curva como uma Sport (menos, dexpert, menos), tem uma mobilidade como uma naked urbana... Tem computador de bordo.

A melhor Big TRail Para o meu uso??? Acho que sim. Vou usá-la em distancias grandes em predominancia de asfalto. Velocidade de cruzeiro máxima de 140Km/h. De repente mantenho 100... 120... conversando com a garupa pelo comunicador e comentando sobre a paisagem. Preço da manutenção não é exagerado. Serviço BMW muito abrangente nos paises do Mercosul. Preço de revenda bom, Muito embora não pense em vendê-la. Costumo ficar alguns anos com cada moto e, cuidando, ela fica sempre nova.

De repente, minha última moto será uma Harley. Daquelas todas cromadas. Uma moto "Social" para encontros e lentos passeios. Porém, ainda é cedo para essa troca. Pretendo em breve chegar a Ushuaia com minha BigTrail e de repente subir, quem sabe até o Alaska com ela. Mais importante que chegar ao Alaska é manter o desejo de cair no mundo, atravessando diversas fronteiras ou simplesmente chegando num encontro semanal a 30Km de casa. Talvez o dia a dia seja o maior desafio, tendo em vista as condições de trafego, segurança, preconceito e desrespeito que motociclistas sofrem nas ruas e estradas.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Dexpert, belo relato boa fortuna com a nova BM....

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por sabiah Ver Post
    Pessoal, isso é apenas uma opinião. Por favor, não precisa concordar nem discordar, ok?
    Para mim, bigTrail surgiu das motos trails, aquelas que entram na trilha, mato a dentro. DT180, Agralle, XL.
    Assim que as cilindradas foram aumentando, veio este nome "BigTrail", o que diz tudo!

Assim que passou para bí cilindrica, e ainda com Roda 17, aro de liga e paralama colado na frente, cada vez mais vai se afastando de ser uma bigTrail. (...)
    Sabiah

Concordo contigo. Acontece que na medida que grandes motos no estilo trail foram surgindo com com roda 17, aro de liga e pneus mais voltados para o asfalto elas foram sendo "adotadas" na família das bigtrails, pois foi justamente aí que elas nasceram. Um dos fatores que justifica que elas pertençam a esta família está ligado, principalmente, pela posição de pilotagem, entre outras características.

Entretanto, com as novas e diferentes características mencionadas acima elas foram se afastando do seu propósito inicial. Como nem todos gostam de pegar uma barro e ir pro mato, esta categoria conquistou fãs ao redor do mundo com uma nova proposta, a qual inclui o moto turismo e aventura com um foco nas viagens em terrenos muito mais on do que off.

Quando incluímos estas motos aqui neste site entre outras bigtrails, e isso também acontece em outras mídias especializadas, subentende-se que elas são como as "primas" on-road desta grande família. Não é por menos que eu costumo chamar algumas bigtrails de puro-sangue, pois são aquelas com as propostas originais e muito mais off do que on, tais como a XT660R, XT660Z, BMW F 800GS, BMW HP2 (igual a do Mandarino daqui do PBT), KTM 990, KTM 640, BMW G 650 X Challenge (temos uma a venda aqui no Fórum) e outras.

Então é isso. Vc tem toda a razão, mas como uma boa família, permanecemos unidos aqui discutindo debaixo deste nome (Portal Bigtrails) o que mais nos interessa, que é andar de moto e fazer amigos. Neste aspecto, a moto é um fator secundário e que só faz diferença em circunstâncias especiais. No mais é tudo festa!

Forte abraço.

Ah! Eu tb tenho uma XT600E, assim como vc, mas quando puder eu vou mesmo para uma bicilíndrica como a BMW F 800 GS. Que$tão de tempo.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Dexpert

É isso aí. É por aí mesmo! Passamos por tantas motos, depois chegamos as bigtrails, ficamos com elas por anos e anos a fio, vamos para o Ushuaia, vamos para o Alaska e quando achamos que já não damos mais conta do recado, vamos para uma H-D. Digo isso sem preconceito algum a nenhuma moto ou tribo. O que importa é estar em cima de duas rodas. Isso não tem preço! Acredito que em breve tb terei a minha primeira BM 800 e aí será a hora de pensar em viagens mais longas pela América do Sul.
    Herbert

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    VstromDL-1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2006
    O Herbert cuidado ao comprar HD quando ficar velho . Maltrata a coluna demais hehehehehehe

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Prefiro andar com side car do que de HD ^^

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    VstromDL-1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2006
    Mas respondendo a resposta titulo do topico : a melhor bigtrail para se andar é aquela com seu nome no certificado de propriedade :-)))

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por vulcanico Ver Post
    mas respondendo a resposta titulo do topico : A melhor bigtrail para se andar é aquela com seu nome no certificado de propriedade :-)))
    putz!!!! Melhor resposta, impossível!!! Sou seu fã vulcanico!!!!!!:d:d:d

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Citação Postado originalmente por vulcanico Ver Post
    Mas respondendo a resposta titulo do topico : a melhor bigtrail para se andar é aquela com seu nome no certificado de propriedade :-)))
    Belíssima resposta....

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    É... eu estou vivendo esta fase no momento com a minha XT600, tanto é que anunciei e depois desisti da venda, de tão boa que ela é, rsrsr.
    Herbert

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G650GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Bom pessoal!

Gostei muito dos comentários. Também tenho uma falcon e dentro em breve pretendo trocar minha moto.
    Na verdade gosto muito da Falcon, até porque vou para o trabalho com ela, mas gosto de pegar um circuito misto asfalto/terra nos fins de semana, mas sinto falta de mais motor.

Gosto muito da XT 660, mas acho que minha noiva vai reclamar do conforto do banco e deve querer viajar menos comigo.

Observei que não se falou na BMW G 650 GS, não seria ela uma boa escolha para quem pega ai uma relação 80/20 de asfalto e terra?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Halinson Ver Post
    (...) Observei que não se falou na BMW G 650 GS, não seria ela uma boa escolha para quem pega ai uma relação 80/20 de asfalto e terra?
    Boa pergunta!!!! Acho que a G é uma boa opção, mas como hoje temos tantas outras opções ela tem enfrentado uma concorrência de peso. Mas com certeza é uma boa escolha para quem roda "80/20 de asfalto e terra".
    Herbert

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    XRE 300
    Marca
    Honda
    Ano
    2010
    Então rapazes, sou novo no ramo e estou precisando de uma ajudinha de vcs que já tem mais experiencia...
    Eu vi uma moto na rua e me apaixonei, uns dias depois descobri que ela estava a venda, é uma Buell XB12X Ulysses, a moto é linda.
    O atual proprietario está pedindo nela 26 mil, mais tem uns poréns... ela está com pneus que foram tirados de uma Bandit 600, pneus só para asfalto e estão meia vida, olhei preço de pneus novos Michellin 50% 50% ficaria em torno de R$1500,00 + R$ 150,00 de frete (morar no interior é cruel), e também precisa de uma revisão pois a moto está a uns 3 meses sem rodar de verdade... ai analisando por isso pensei que poderia pegar uma moto um pouco menos, porém 0km como por exemplo a Honda Transalp ou uma XT, talvez até a kawazaki que já citaram tanto aqui no fórum. Ai vem os outros poréns... Autorizada Honda eu tenho uma a 1km de casa, Suzuki tem uma a 40km mais os profissionais não são bons, não tem experiencia com motos maiores, um amigo que tem uma Bandit 600 levou para eles revisarem os carburadores e os caras ficaram morrendo de medo de tocar na moto, Kawazaki a autorizada mais proxima está a mais de 100km, por isso a minha dúvida é entre a Buell 2008 e uma Transalp 0km, a Buell vibra muito, talvez pelo motor H-D, a moto é um canhão, boa demais, porém a Transalp seria 0km e vibra muito menos... o que vocês me dizem??

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    [SIZE=4]AdrianoH: eu rodei na moto e gostei, com uma ressalva - não dá para andar no trânsito que o motor "ferve" as pernas do piloto.

Coloque na balança também que é uma moto fora de linha (a Harley comprou e fechou a fábrica) e, com certeza, você vai ter dificuldades para encontrar peças de reposição.
    [/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.
    Motociclista, montanhista e trilheiro
    VStrom DL 1000 e GasGas FSE 450

[videos e fotos: http://zebigorna.blogspot.com]
    [facebook: http://www.facebook.com/zebigorna]

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    [SIZE=4]Entre as duas opções (Buell usada x Transalp 0k) eu ficaria com a Transalp. [/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Adriano

Eu tb iria de Transalp sem sombra de dúvidas! Na faixa dos R$ 30K eu iria mesmo é de Té 660, mas se tiver problemas de roubos, seguro alto, dificuldade de encontrar uma cc da Yamaha por perto, então eu iria de Transalp. Qualquer uma das duas vai lhe atender muito bem, mas cada uma tem algumas particularidades que vc deve considerar.

Abraços.
    Herbert

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    [SIZE=4]A Buell é um motão: freio 10, suspensão 10, ciclistica 10, curvas 11! Senão fosse pelo motor, seria perfeita.

O enguiço é que você vai acabar micando com um elefantão branco na mão... (lembra das "Aprillas", só para citar um exemplo)

Para mim BigTrail é para asfalto - e quanto maior a moto, menor o uso na terra. Off-road é para moto de trilha.

Entre a Transalp e uma Te660, fico com a Transalp. Agora, uma moto que me surpreendeu foi a Versys - minha 1a escolha nessa faixa de preço.[/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Adriano, fico com a opinião dos demais iria para a Transalp 0 km

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    CRF230/GTS130/F800gs Trophy
    Marca
    Honda/Sea Doo/BMW
    Ano
    2011/2011/2012
    A BMW G650GS Setões tá na área!!

Para mim é melhor moto da Categoria!!

muito bom no off-road(Eu ando muito na terra)

vai ser uns 32k

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    XRE 300
    Marca
    Honda
    Ano
    2010
    A XT eu andei e não me agradei... a BMW ainda não andei mais visualmente me agrada, problema é encontrar peças aqui no interior de SC... fiquei curioso com a Versys, mais vou acabar ficando com a Transalp pelo comodismo de ter assistencia na porta de casa praticamente... obrigado e espero em breve poder mostrar ela pra vcs...

shw
    Convidado Avatar de shw
    Citação Postado originalmente por AdrianoH Ver Post
    A XT eu andei e não me agradei... a BMW ainda não andei mais visualmente me agrada, problema é encontrar peças aqui no interior de SC... fiquei curioso com a Versys, mais vou acabar ficando com a Transalp pelo comodismo de ter assistencia na porta de casa praticamente... obrigado e espero em breve poder mostrar ela pra vcs...
    Cara anda na Versys, é uma moto animal.. macia confortável e um canhão.. é que tem o motor mais forte das 650!
    Outro detalhe a Versys é 2 cilindros vibra bem pouco!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Cara anda na Versys, é uma moto animal.. macia confortável e um canhão.. é que tem o motor mais forte das 650!
    Outro detalhe a Versys é 2 cilindros vibra bem pouco!

X2

Sobre vibração eu diria que é praticamente zero.Se for só no alfalto, para mim é Versys.
    Olhe melhor esta moto...
    Boa sorte.
    Última edição por Rici; 28/04/2012 às 10:27 AM.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    Veersys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011/12
    Vamos falar dos custos finais?
    Eu to levantando esses custos de revisões, seguro, financiamento, etc...
    A moto que quero é a Versys, ficou perfeita pra minha altura e proposito Mas o seguro....faz ela ficar do mesmo preço que a F800 e ter o valor de revenda inferior. Seguro mais barato de 3.000 em cooperativa, as seguradoras tradicionais é de 4.000 pra cima. Da F800 é menos de 2.000.
    Estou pensando em um F800 usada, que fica nesse mesmo patamar das outras (30/35.000). Mas e a manutenção...da um certo medo!
    A BMW ta com uma promoção imbativel na G650GS (50%+24Xsem juros)...pena que minha perna ficou bem na quina do tanque, não encaixou no lugar certo. Talvez com o banco confort isso se resolva, mas empatar 30.000 para "ver qualé depois" é complicado....alguém tem essa moto com confort?
    Vi que ninguem falou da NC700X. Acho ela a real concorrente da Versys - assim como a Vstrom.
    Boa moto, boa posição de pilotagem, mas pra garupa não é tão boa. Minha esposa achou a posição igual a da Lander com o banco BadLander. Ou seja, tem que parar a cada 100km pra esticar as pernas...(ok eu tenho 1,87 e ela 1,77- pras mais baixinhas deve ficar mto bom!). E essa é uma das mais econômicas da categoria, fazendo frente a G650GS.
    Ricardo
    Highlanders RJ

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    [SIZE=4]R Dias - que uso você vai fazer da moto? Vai andar na terra? Só cidade? Viagens curtas ou longas?

Quanto a altura, a "GS Sertão" é mais alta (e se vc. for encarar terra então, é perfeita).[/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    V-Strom DL650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Pelas opiniões e experiência, tendo a concordar com o Bigorna.
    Ao escolher meu LAMBRETÃO, fi-lo porque pus os pés no chão, só por isso.
    Ao testar a Transalp, porém, além de não por os pés no chão, considerei-a muito "simplória", sem alma, sem gosto.
    E olha que antes do LAMBRETÃO, todas as minhas motos foram Honda.
    Melhor preocupar-me mais com as pedras na estrada que com as pedras nos rins. Com as dores da saudade que com as dores reumáticas.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    Veersys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011/12
    A sertão é mais alta mesmo, eu fiz o sit test e a altura do solo me agradou mais, mas o problema da perna na quina do tanque permaneceu. Não tenho intenção de pegar terra, só aquelas estradinhas em que qquer moto/carro passa e se eu puder, evito! Se pegar um F800 posso até me aventurar mais por esse mundo, mas não é pra isso que quero a moto.
    Ando 99% do tempo com a minha esposa na garupa, uso moto diariamente para me deslocar apra o trabalho e pelo menos uma vez por mes organizo um BV com os Highlanders do Rio e sempre que da faço algumas viagens mais longas (Ja fui pra Ubatuba, BH, São João Del Rei, Paraty de BF e pra Campos do Jordão de BV com a minha Lander X!)
    Estou programando uma trip de 12.000km pelo mercosul no ano que vem e esse é o principal motivo da troca de moto. Mas tudo por rodovia!
    As que melhor se encaixaram nesse meu perfil foram a Versys e a F800. Que com o seguro na conta ficam com preços similares. Da um pouco de medo da manutenção da BMW para uso diario...
    O ideal seria que com o banco confort esse problema da minha perna no tanque da 650GS se resolvesse....
    Ricardo
    Highlanders RJ

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Na minha opinião quem não puder ir de F 800, tem que experimentar a XT 660Z Te. Vale a pena conferir essa Y. Tô gostando muito. O senão fica por conta do valor do seguro, dependendo do perfil.

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    V-Strom DL650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    O melhor dos mundos, para você, seria comprar a BT e manter essa Little Trail para o dia-dia.
    Aqui em São Paulo, dirigir uma BT nesse trânsito maluco é uma aventura infernal.
    Melhor preocupar-me mais com as pedras na estrada que com as pedras nos rins. Com as dores da saudade que com as dores reumáticas.

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    VstromDL-1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2006
    Melhor dos mundos ? Vamos lá : começar comprando uma casa com garagem para varios veiculos e lugar para pequenos reparos ( ao lado da churrasqueira e do freezer com cerveja é claro ) . Na garagem manter a Vulcan 900 para encontros motociclisticos e viagens em estradas com bom pavimento e curvas leves e a VStrom DL-1000 para viagens em estradas com pavimento não tão bom e curvas mais acentuadas . Adicionar uma ST 1200 para as viagens de sonho , uma CRF para umas trinhas , uma Kawa 750 para curtir o som dos 4 cilindros e uma scooter para comprar pão e leite na esqui a hehehehehe

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Tô gostando... no meu caso mudaria alguma coisa nesta configuração, mas a ideia é por aí mesmo Vulcaniano, rs.
    Herbert

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    Veersys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011/12
    Com certeza esse é o melhor dos mundos!rs
    Mas infelizmente ainda esta distante pra mim. Em relação a manter a minha moto atual, realmente ja pensei nisso. Mas preciso da grana dela para o Up, futuramente penso em adquirir uma scooter ou outra motard para o dia-a-dia. Mas como ficarei um tempo só com a Bigtrail, preciso de uma que seja agil no transito, motivo pelo qual descartei a 660z. Que é um motão e ficou perfeita para minha altura. Por isso e pela vibração - que é algo que me incomoda muito nessas motos 660. Tp fazendo um levantamento do custo de manutenção em cc dessas motos para poder comparar sem distorções, quem puder ajudar com o custo e o que foi trocado e intervalo das manutenções, vai enriquecer mais ainda esse topico ja tão cheio de informações!
    Ricardo
    Highlanders RJ

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem