Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Tabelas de medidas de pneus

  1. #1
    Avatar de Casagrande

    Data de Ingresso
    06/2012
    Localização
    São Leopoldo / RS
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Posts
    358

    Tabelas de medidas de pneus

    Tabela para consulta de medidas de pneus, calibragem e câmera de ar:

    Transalp

    Dianteiro 100/90 x 19 Calibragem com e sem carga 29 lbs
    Traseiro 130/80 x 17 Calibragem sem carga 29 e com carga 41 lbvs

    DL 1000 V-strom

    Dianteiro 110/80 x 19 Calibragem com e sem garupa: 36 lbs
    Traseiro 150/70 x 17 Calibragem sem carga 36 e com carga 41 lbs

    Tiger 955i

    Dianteiro 110/80 x 19 Calibragem com e sem garupa: 36 lbs
    Traseiro 150/70 x 17 Calibragem com e sem garupa/carga: 42 lbs
    Última edição por VitãoRJ; 22/08/2012 às 09:23 PM.
    Se meus filhos viverem 100 anos, quero viver 100 anos menos 01 dia, para que nunca tenha de viver sem eles.

  2. #2
    Avatar de Herbert

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Posts
    16.194
    Citação Postado originalmente por Casagrande Ver Post
    Aos moderadores

    Poderíamos se já não existe criar uma tabela de pneus para as varias bigtrails e de câmaras tambem ??

    Claro que precisaríamos ajuda dos universitários.

    É possível??
    Excelente ideia! Cada um pode postar aqui mesmo as medidas dos pneus de suas motos informando se tem ou não câmera de ar. Só um detalhe, normalmente fazemos as atualizações num resumo que fica no primeiro post para facilitar a leitura de tudo o que foi postado. Podemos usar o seu post acima para esta finalidade? Todos os moderadores poderão fazer as devidas atualizações.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

  3. #3
    Avatar de Casagrande

    Data de Ingresso
    06/2012
    Localização
    São Leopoldo / RS
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Posts
    358
    Claro que sim.
    Se meus filhos viverem 100 anos, quero viver 100 anos menos 01 dia, para que nunca tenha de viver sem eles.

  4. #4
    Avatar de Herbert

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Posts
    16.194
    Feito. Já atualizei o seu post. Agora vamos ver as contribuições de cada um vamos começar as atualizações.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

  5. #5
    Avatar de Casagrande

    Data de Ingresso
    06/2012
    Localização
    São Leopoldo / RS
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Posts
    358
    Transalp

    Dianteiro 100/90 x 19 Calibragem com e sem carga 29 lbs
    Traseiro 130/80 x 17 Calibragem sem carga 29 e com carga 41 lbvs
    Se meus filhos viverem 100 anos, quero viver 100 anos menos 01 dia, para que nunca tenha de viver sem eles.

  6. #6
    Avatar de gervasio.castro

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Belo Horizonte/MG
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    Posts
    335
    DL 1000 V-strom:

    Dianteiro 110/80 x 19 Calibragem com e sem garupa: 36 lbs
    Traseiro 150/70 x 17 Calibragem sem carga 36 e com carga 41 lbs

  7. #7
    Avatar de Florence

    Data de Ingresso
    01/2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Tiger 955i
    Marca
    Triumph
    Ano
    2004
    Posts
    49
    Tiger 955i

    Dianteiro 110/80 x 19 Calibragem com e sem garupa: 36 lbs
    Traseiro 150/70 x 17 Calibragem com e sem garupa/carga: 42 lbs

  8. #8
    Avatar de Herbert

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Posts
    16.194
    Show> Agradeço a quem já contribui. 1º Post atualizado.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

  9. #9
    Avatar de marcelorts

    Data de Ingresso
    03/2012
    Localização
    Rio de Janeiro/RJ
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Posts
    169
    G650GS

    Dianteiro 110/80-19 Calibragem 32 lbs com e sem garupa.
    Traseiro 140/80-17 Calibragem 36 lbs sem garupa e 42 lbs com garupa.

    Abç!
    Tá estressado? Vai pra estrada!

  10. #10
    Avatar de Casagrande

    Data de Ingresso
    06/2012
    Localização
    São Leopoldo / RS
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Posts
    358
    Transalp - Com câmara

    E obrigado Herbert
    Se meus filhos viverem 100 anos, quero viver 100 anos menos 01 dia, para que nunca tenha de viver sem eles.

  11. #11
    Avatar de Paul Barrett

    Data de Ingresso
    09/2011
    Localização
    Atibaia / SP
    Moto
    XT 660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011/12 azul
    Posts
    362
    Yamaha XT660 - Manual do Proprietário

    Dianteiro 90/90 R21

    Traseiro 130/80 R17

    0 - 90Kg

    Dianteiro 29 lbs

    Traseiro 29 lbs

    90 - 186 Kg

    Dianteiro 29 lbs

    Traseiro 33 lbs

    Off Road

    Dianteiro 29 lbs

    Traseiro 29 lbs
    Cuidado com o stress... mais vale chegar atrasado nesse mundo, que adiantado no outro...

  12. #12
    Avatar de Casagrande

    Data de Ingresso
    06/2012
    Localização
    São Leopoldo / RS
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Posts
    358
    Citação Postado originalmente por Casagrande Ver Post
    Tabela para consulta de medidas de pneus, calibragem e câmera de ar:

    Transalp

    Dianteiro 100/90 x 19 Calibragem com e sem carga 29 lbs
    Traseiro 130/80 x 17 Calibragem sem carga 29 e com carga 41 lbvs

    DL 1000 V-strom

    Dianteiro 110/80 x 19 Calibragem com e sem garupa: 36 lbs
    Traseiro 150/70 x 17 Calibragem sem carga 36 e com carga 41 lbs

    Tiger 955i

    Dianteiro 110/80 x 19 Calibragem com e sem garupa: 36 lbs
    Traseiro 150/70 x 17 Calibragem com e sem garupa/carga: 42 lbs

    Cadê as BMW, V Strom 650, Varadero, .........
    Se meus filhos viverem 100 anos, quero viver 100 anos menos 01 dia, para que nunca tenha de viver sem eles.

  13. #13
    Avatar de ulisses barros

    Data de Ingresso
    07/2012
    Localização
    São Paulo / SP / SP
    Moto
    XF 650 Freewind
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2002
    Posts
    781
    O original da FW tem as mesmas medidads da Transalp, 100/90-19 dianteiro e 130/80-17 trazeiro com a mesma calibragem.

  14. #14
    Avatar de Rici

    Data de Ingresso
    10/2011
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    TRANSALP
    Marca
    Honda
    Ano
    .
    Posts
    908
    Não menos importante que a pressão, o índice de carga e velocidade tem que ser respeitado.Não podemos esquecer deste "detalhe" no momento da substituição. Lembrando também que não deve-se usar valores abaixo do recomendado pelo fabricante da motocicleta.
    As motos com sistema KIBS (ABS da Kawasaki), deve respeitar as medidas dos pneus originais de fábrica numa troca, uma vez que o dispositivo da Kawa funciona em conjunto com a centralina e a mudança das medidas pode prejudicar a "leitura" do sistema e não funcionar adequadamente.

    XL1000 Varadero anos 2003/2011:

    Diant.> 110/80R19 59H - pressão do pneu frio: 36 psi;
    Traz. > 150/70R17 69H - pressão do pneu frio: 36 psi piloto - 41 psi piloto+garupa/bagagem.

  15. #15
    Avatar de Rici

    Data de Ingresso
    10/2011
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    TRANSALP
    Marca
    Honda
    Ano
    .
    Posts
    908
    Não sei se já temos aqui no forum, se tiver em outro local delete por favor.

    O índice de carga é um código numérico que corresponde à carga máxima que um pneu pode suportar.



    O índice de velocidade é um código alfabético que corresponde à velocidade máxima à qual deve rodar um pneu.Este é um critério que muitos não levam em conta, mas quanto mais velocidade maior resistência o pneu deve ter ao aquecimento e à sua capacidade de dissipar o calor. O excesso de calor pode provocar a degradação do pneu,e este foi fabricado com compostos para suportar tal situação.


    Abs.

  16. #16
    Avatar de Casagrande

    Data de Ingresso
    06/2012
    Localização
    São Leopoldo / RS
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Posts
    358
    Citação Postado originalmente por Rici Ver Post
    Não menos importante que a pressão, o índice de carga e velocidade tem que ser respeitado.Não podemos esquecer deste "detalhe" no momento da substituição. Lembrando também que não deve-se usar valores abaixo do recomendado pelo fabricante da motocicleta.
    As motos com sistema KIBS (ABS da Kawasaki), deve respeitar as medidas dos pneus originais de fábrica numa troca, uma vez que o dispositivo da Kawa funciona em conjunto com a centralina e a mudança das medidas pode prejudicar a "leitura" do sistema e não funcionar adequadamente.

    XL1000 Varadero anos 2003/2011:

    Diant.> 110/80R19 59H - pressão do pneu frio: 36 psi;
    Traz. > 150/70R17 69H - pressão do pneu frio: 36 psi piloto - 41 psi piloto+garupa/bagagem.
    Esta questão do ABS não tinha me ocorrido.
    É possivel que dê problema . Mas com o pneu murcho ja não faria alguma diferença, falo algo em torno de 5 ou 10 lbs m,enos que o recomendado??
    Estou querendo trocar os meus por Michellin, e pensei em colocar o traseiro de 130/80 x 17 para 140/80 x 17, que muidaria somente na largura. (eu acho)
    Se meus filhos viverem 100 anos, quero viver 100 anos menos 01 dia, para que nunca tenha de viver sem eles.

  17. #17
    Avatar de Tonycavalcanti

    Data de Ingresso
    03/2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    XT 600E
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2002
    Posts
    1.687
    Citação Postado originalmente por Rici Ver Post
    Não sei se já temos aqui no forum, se tiver em outro local delete por favor.

    O índice de carga é um código numérico que corresponde à carga máxima que um pneu pode suportar.



    O índice de velocidade é um código alfabético que corresponde à velocidade máxima à qual deve rodar um pneu.Este é um critério que muitos não levam em conta, mas quanto mais velocidade maior resistência o pneu deve ter ao aquecimento e à sua capacidade de dissipar o calor. O excesso de calor pode provocar a degradação do pneu,e este foi fabricado com compostos para suportar tal situação.


    Abs.
    Muito show!!

  18. #18
    Avatar de GEOVANE

    Data de Ingresso
    08/2012
    Localização
    Santa Cruz do Sul / RS
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Posts
    531
    XT 660Z Tenere:

    D - 90/90-21M/C 54S --> 30psi (condução fora de estrada 29psi);
    T - 130/89-17M/C 65S --> 33psi (condução fora de estrada 29psi).

  19. #19
    Avatar de Rici

    Data de Ingresso
    10/2011
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    TRANSALP
    Marca
    Honda
    Ano
    .
    Posts
    908
    Citação Postado originalmente por Casagrande Ver Post
    Esta questão do ABS não tinha me ocorrido.
    É possivel que dê problema . Mas com o pneu murcho ja não faria alguma diferença, falo algo em torno de 5 ou 10 lbs m,enos que o recomendado??
    Estou querendo trocar os meus por Michellin, e pensei em colocar o traseiro de 130/80 x 17 para 140/80 x 17, que muidaria somente na largura. (eu acho)
    Casagrande, sobre o sistema de freios ABS usados hoje pela Kawasaki que foi desenvolvido pela Bosch, de nome KIBS, ele monitora várias informações e dentre elas a velocidade das rodas, e por isso a Kawasaki não recomenda a troca por uma medida que não seja pela original da fábrica. Sistemas ABS convencionais, mesmo que sejam combinados como no caso da Honda, não sei dizer se pode haver algum problema, embora eu acredite que não.

    O seu pneu traseiro original 130/80 tem 130 mm de largura, e uma altura(do chão ao aro) de 104 mm. Se vc colocar o 140/80 terá 140 mm de largura e uma altura de 112 mm, será mais largo 10 mm e a altura será de 112 mm, ficará mais alto em relação ao original 16 mm.
    130 é a medida da largura em milímetros, e /80 é o percentual desta largura (80%). A altura encontrada é de apenas um lado da circunferência (180º + 180º = 360º)portanto soma-se o resultado encontrado de um lado(que será igual ao outro) e tem a altura total.
    Abs.

  20. #20
    Avatar de Casagrande

    Data de Ingresso
    06/2012
    Localização
    São Leopoldo / RS
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Posts
    358
    Citação Postado originalmente por Rici Ver Post
    Casagrande, sobre o sistema de freios ABS usados hoje pela Kawasaki que foi desenvolvido pela Bosch, de nome KIBS, ele monitora várias informações e dentre elas a velocidade das rodas, e por isso a Kawasaki não recomenda a troca por uma medida que não seja pela original da fábrica. Sistemas ABS convencionais, mesmo que sejam combinados como no caso da Honda, não sei dizer se pode haver algum problema, embora eu acredite que não.

    O seu pneu traseiro original 130/80 tem 130 mm de largura, e uma altura(do chão ao aro) de 104 mm. Se vc colocar o 140/80 terá 140 mm de largura e uma altura de 112 mm, será mais largo 10 mm e a altura será de 112 mm, ficará mais alto em relação ao original 16 mm.
    130 é a medida da largura em milímetros, e /80 é o percentual desta largura (80%). A altura encontrada é de apenas um lado da circunferência (180º + 180º = 360º)portanto soma-se o resultado encontrado de um lado(que será igual ao outro) e tem a altura total.
    Abs.
    Obrigado pela informação.
    Não vou arriscar. Vou colocar o Anakee II 130 mesmo.
    Abraço
    Se meus filhos viverem 100 anos, quero viver 100 anos menos 01 dia, para que nunca tenha de viver sem eles.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •