Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 67 de 67

Tópico: duvida na compra de freewind Help..

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Nunca soube do roubo de alguma aqui no Rio Maurício...

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    TE610
    Marca
    Husqvarna
    Ano
    2008
    Aqui em SP já ouvi falar de roubarem uma dessas aqui:

Sim, isso é um scooter sundown. E foi assalto à mão armada.

Não deixe de comprar uma moto pq ela é mais visadinha. Mas tbm não precisa exagerar nesse conceito e comprar uma XT660, uma Hornet.... aí é dar mta sopa pro azar, hehehehehehe!

Abs!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por msfazer Ver Post
    Sim, isso é um scooter sundown. E foi assalto à mão armada.

Não deixe de comprar uma moto pq ela é mais visadinha. Mas tbm não precisa exagerar nesse conceito e comprar uma XT660, uma Hornet.... aí é dar mta sopa pro azar, hehehehehehe!

Abs!
    Vdd msfazer, a situação em SP esta dificil. tão roubando tudo que tem rodas.... até patinete tá perigoso..

Data de Ingresso
    05/2012
    Moto
    Freewind 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2003
    Pessoal,

Depois de ter postado aqui minhas impressões sobre a Freewind e dizer que não tinha do que reclamar da moto, estou enfrentando um pequeno problema com ela.
    Ao abrir o carburador para fazer uma limpeza e regulagem, o mecânico descobriu que o pistonete tinha sido colado com durepoxi.
    Estou com dificuldades para encontrar a peça no mercado, e na Suzuki é absurdamente caro (+R$300).
    Alguém teria uma dica de onde posso encontrar esta peça ?

Abrigado pela ajuda.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Se não me falha a memória é o mesmo da GS 500 e tem neste link aqui olha
    http://www.jija.com.br/carburadores-...ki-gs-500.html

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Mpsz Ver Post
    Pessoal,

Estou com dificuldades para encontrar a peça no mercado, e na Suzuki é absurdamente caro (+R$300).

Abrigado pela ajuda.
    tenta nesse site:

http://www.partforyamaha.com/

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    XF 650 Freewind
    Marca
    Suzuki
    Ano
    1999
    Mpsz, o código de referência é:
    13501-04F30 - o pistonete
    13507-04F00 - o diafragma.

Com esses código, fica mais fácil de achar na internet.
    Espero ter ajudado.

Abraço

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Após muita pesquisa e quase mudando o foco enfim encontrei uma freewind num preço justo e conservada.. segunda feira irei busca-la.. "eita anciedade" rsrs.. vlw pelas dicas e comentários aqui que me ajudaram na escolha... me surpriendi com a moto. por ser 2003 ela é bem moderna p/ epoca só faltou a I.E mesmo. assim que pega-la vou postando minhas impressões..

abrç..

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    TDM 850
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2001
    Parabens pela motoca, muitos km de felicidade pela frente.

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    TE610
    Marca
    Husqvarna
    Ano
    2008
    Citação Postado originalmente por Mpsz Ver Post

Abrigado pela ajuda.

Cara, vê se é esse aqui:

http://www.cmsnl.com/suzuki-xf650-19...0.html#results

Boa sorte na solução!

eJunior - Nos mantenha a par de como vão as coisas. E lembre-se: PARABÉNS SÓ DEPOIS DAS FOTOS!

Abs!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por msfazer Ver Post

eJunior - Nos mantenha a par de como vão as coisas. E lembre-se: PARABÉNS SÓ DEPOIS DAS FOTOS!

Abs!
    Msfazer- fds posto as fotos, mas já vou adiantando minhas primeiras impressões e comparando com modelos equivalentes que ja tive.
    por enquanto rodei apenas 25km com ela entre avenidas médias e ruas esburacadas de SP.

O acabamento é muito superior que a XT600 e 660. O motor é forte e esperto superior ao da xt 600 e equivalente ao da 660. adorei a suspensão muito macia nem parece que a roda dianteira é 19. a Fw é muito leve e agil no corredor estranhei um pouco a frente fixa mas me adaptei rapido.
    o motor é 1/2 barulhento igual ao da xt600, acredito que seja devido a refrigeração ar/oleo. tive a impressão que vibra menos que as Xts, mas essa e outras duvidas só vou tirar quando consegui pegar a estrada pois não tive pista p/ engatar a 5° marca no trajeto q fiz.

por enquanto é isso..

vlw galera...

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Aew galera, consegui tirar algumas fotos da FW hj, tb já tenho algumas ideias de UP´s p/ ela .. em breve começo..

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    XF 650 Freewind
    Marca
    Suzuki
    Ano
    1999
    Que show ejunior. Parabéns!
    Está muito bonita a moto!!!!

Abraço
    Mcorso

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Mcorso Ver Post
    Que show ejunior. Parabéns!
    Está muito bonita a moto!!!!

Abraço
    Mcorso
    Vlw irmão.. tô adorando a maquina....
    nessa semana pretendo encosta-la p/ dar uma geral: lubrificação, troca dos fluidos de freio, óleo das bengalas, óleo motor, filtros, etc...

qual óleo vc usa na sua?

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    Freewind
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2001
    Quando comprei minha Freewind, queria uma moto para viagens médias (bate-volta) e longas. Entretanto, não queria gastar muito, pois tinha dúvidas sobre gostar de viagens de moto, mais ainda, com esposa. Quando pesquisava motos de 600cc ou mais, percebi a DR65o de um amigo daqui do trabalho, fiquei muito encantado com a possibilidade de uso misto (cidade x estrada), quando ele mencionou que eu pesquisasse a Freewind. Para minha sorte, comprei uma muito barata. O barão faleceu e a baronesa veio a me vender por um precinho ótimo... Dai apelidei ela de Baronesa. Só tive alegria, não imaginei que fosse ter tão baixo custo de manutenção, a moto é muito resistente, já rodei muito e sempre levo ao mecânico e nada a fazer...
    Quem me vê no mecânico deve achar que da problema, mas como não tenho gastos, vivo inventando... troquei óleo da suspensão, alonguei a final trocando a coroa, troquei pastilhas e óleo de freio antes da hora, coloquei vela IRIDIUM, troquei corrente... Vejo pessoas falando sem conhecer, minha proxima viagem longa, pretendo ir para Goiânia, vou só com minha esposa e sem medo... Se alguém se animar é só falar...
    Gostaria de convidar os donos de Freewind a compartilharem peças alternativas que servem na Freewind. EXEMPLO:
    Magneto de velocidade = O mesmo da Burgman
    Pastilhas de Freio traseiro = o mesmo da Hornet
    Mais ainda, sugestões de melhorias ou dicas.
    Abraços

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    vlw pelo relato tonho carioca, tb estou apaixonada pela minha FW. por enquanto só alegrias. a unica coisa que nao me agrada muito é o consumo na casa dos 17km/l mas to achando que dando uma geral nos carbura deve subir p/ 19-20km/

To planejando fz minha 1º viagem longa com ela dia 26 "SP x Porto alegre via rastro da serpente, floripa, serra do rio do rastro, torres" já fiz um roteiro parecido com este na ex XT 600. e sofri p/ caramba com aquele banco duro. acredito q na free irei com mto + conforto.

com relação as peças alternativas oq ja descobri foi q o manete de freio é o mesmo da yes 125 e do da embreagem serve o da lander.
    setas são as mesmas da intruder 125/250 antiga.
    agora to querendo saber se serve o prot de mao da V strong...

PS: tb estou montando uma comunidade no face p/ reunir donos e admiradores da FW assim como discutir temas e adaptações relacionada a mesma. dá um cirtir lá e acompanhe..

https://www.facebook.com/freewindbrasil?fref=ts

abrç

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    XF 650 Freewind
    Marca
    Suzuki
    Ano
    1999
    Bahhh, meu. Estive fora um tempão e somente agora vi a tua pergunta. Desculpe-me pelo atraso.
    Agora estou usando o óleo da Ipiranga, específico para motos.
    Desculpa mesmo pela minha falta, não sei se já fez a viagem, caso ainda não, me dá um toque para marcarmos um acervejada aqui em Porto Alegre.
    Abração

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Bahhh, meu. Estive fora um tempão e somente agora vi a tua pergunta. Desculpe-me pelo atraso.
    Agora estou usando o óleo da Ipiranga, específico para motos.
    Desculpa mesmo pela minha falta, não sei se já fez a viagem, caso ainda não, me dá um toque para marcarmos um acervejada aqui em Porto Alegre.
    Abração
    Salve companheiro Mcorso, não esquenta. No momento estou usando yamalube mas na proxima troca pretendo testar o mobil cinza semi sintético 15w.

Tô saindo de SP dia 25/26jan pretendo chegar em terras gauchas 29/30 jan. dai te aviso.. me passa seu tel por MP.
    vc esta em que regiao de POA? devo ficar perto do shop iguatemi ou em viamão.

abrç..

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    XF 650 Freewind
    Marca
    Suzuki
    Ano
    1999
    E ae Ejunior. recebeu a minha mensagem com meu telefone?

Abração.

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    E ae Ejunior. recebeu a minha mensagem com meu telefone?

Abração.
    Opa, recebi sim.. vlw...sábado a tarde tô chegando por ai. dai te ligo.

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    Freewind
    Marca
    Suzuki
    Ano
    1999
    Olá pessoal, comprei uma Freewind. Logo que peguei, achei-a meio lenta, tanto de saída quanto de final. Fiz uma revisão completa e o mecanico além de encontrar a pistonete colada também, me disse que a falta de gas era da relaçao que deve estar alterada. Alguém pode me dar um help? Só pra vcs terem uma idéia, ela nao aguenta 130 km/h (mais ou menos 6 mil rpm) no plano só comigo. Será que terei que mexer no motor, é a carburação ou ainda a relação? Valeu!!!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Personal Ver Post
    Olá pessoal, comprei uma Freewind. Logo que peguei, achei-a meio lenta, tanto de saída quanto de final. Fiz uma revisão completa e o mecanico além de encontrar a pistonete colada também, me disse que a falta de gas era da relaçao que deve estar alterada. Alguém pode me dar um help? Só pra vcs terem uma idéia, ela nao aguenta 130 km/h (mais ou menos 6 mil rpm) no plano só comigo. Será que terei que mexer no motor, é a carburação ou ainda a relação? Valeu!!!
    Ola personal, muito estranho mesmo. Mas esse problema esta com cara de relação.alongada, confere qual a medida da sua. Se tiver na duvida da medida original liga em alguma CC suzuki ou na corcopin da General osorio que eles saberão te informar. A minha chega facil a 140km/h de 4ºmarcha. dai de 5º aumenta até 155 e depois vai subindo mais devagar. ja a do narina parece q chegava a 180km/h facil com filtro de ar paralelo. boa sorte com a motoca.

abrç

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    Freewind
    Marca
    Suzuki
    Ano
    1999
    Citação Postado originalmente por ejunior Ver Post
    Ola personal, muito estranho mesmo. Mas esse problema esta com cara de relação.alongada, confere qual a medida da sua. Se tiver na duvida da medida original liga em alguma CC suzuki ou na corcopin da General osorio que eles saberão te informar. A minha chega facil a 140km/h de 4ºmarcha. dai de 5º aumenta até 155 e depois vai subindo mais devagar. ja a do narina parece q chegava a 180km/h facil com filtro de ar paralelo. boa sorte com a motoca.

abrç
    Valeu EJunior, vou gastar essa relação então, deve ser ela mesmo, conforme disse o mecânico. Após os 5.500 rpm ela roda bem, mas abaixo disso, fica bem lenta. Só pra ter uma idéia, em 5ª ela só sobe a velocidade acima de 100km/h se estiver numa descida. Em quarta ela chega aos 140 km/h também e quando passo a 5ª, é como se fosse apenas para descanso do motor, pq perde totalmente o torque, mantendo ou perdendo a velocidade. Está saindo um pouco mais forte que uma 250cc, ou pouquinho mais. Em compensação, faz 22 km/litro ou mais com garupa na estrada a 120 km/h.
    Será que umas velas irídium melhoraria muito, ou é gasto desnecessário?

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Personal Ver Post
    Valeu EJunior, vou gastar essa relação então, deve ser ela mesmo, conforme disse o mecânico. Após os 5.500 rpm ela roda bem, mas abaixo disso, fica bem lenta. Só pra ter uma idéia, em 5ª ela só sobe a velocidade acima de 100km/h se estiver numa descida. Em quarta ela chega aos 140 km/h também e quando passo a 5ª, é como se fosse apenas para descanso do motor, pq perde totalmente o torque, mantendo ou perdendo a velocidade. Está saindo um pouco mais forte que uma 250cc, ou pouquinho mais. Em compensação, faz 22 km/litro ou mais com garupa na estrada a 120 km/h.
    Será que umas velas irídium melhoraria muito, ou é gasto desnecessário?
    Realmente a sua esta muito economica e com certeza não esta com a relação original. A minha ta fazendo 18km/l na cidade.
    Na minha se engato a 5° marcha antes dos 100km/h ela mantem a velocidade mas fica lenta nas retomadas. Entrando com a quinta acima dos 120km/h fica ideal.

Quanto a vela de iridiun já usei e nao senti muita diferença. acredito que a maior vantagem seria em relação a vida util dela ser até 4 vezes superior a vela comum. Atualmente estou usando um modelo de dois eletrodos mas pretendo voltar a de iridium quando a atual gastar.

Kd as fotos da sua ? hehe

Abrç..

Data de Ingresso
    05/2012
    Moto
    TRANSALP XL700V
    Marca
    HONDA
    Ano
    2011
    Olá a todos.
    Desculpem a demora.

Mas como citaram duas motocicletas que foram as últimas que tive, terei que me manisfestar.
    A DR 650RSE , como já foi relatado é uma excelente motocicleta principalmente para quem quer fazer uso misto. Ela é excelente para terra, chão, barro e muito boa para viagens. O banco poderia ser um pouco melhor, mas eu acostumei e acabei não trocando. Viajei muito com ela sem problema algum. Somente manutenção básica. Até que umdia um infeliz e irresponsável na contramão fazendo uma ultrapasagem onde não tinha visão me bateu de frente com perda total na DOUTORA. Depois de recuperado de varias cirurgias, procurei outra DR 650RSE e não encontrei como gostaria. Mas acabei encontrando uma Freewind que tem o mesmo motor, mas são bem diferentes.
    Quanto a Freewind tenho uma 2001 vermelha com muitos kms e tambem não tive problemas de manutenção, pois ela não estraga. Somente manutenção básica e muitas alegrias. Ela é mais para viagens do que para o chão, terra, barro... Mas é uma ótima opção para passeios, uso urbano e viagens, principalmente guando se quer uma motocicleta com um custo menor(relação custoxbeneficio).
    Claro que a hora que tiver sobrando vou adquirir uma Tiger 800, mas é questão de gosto pessoal, principalmente depois de fazer o teste drive.
    Espero ter ajudado com esse relato.

Abç a todos.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    k 1200 LT
    Marca
    BMW
    Ano
    2000
    olá pessoal, sou novo por aqui, atualmente estou longe das Big... possuo uma BMW K1200 LT e uma Sahara 350 que uso no dia a dia... (depois de ter passado por varias custons japonesas e Harleys... por medo de assaltos) e agora estou namorando uma freewind para usar no dia a dia e pequenas viagens... oq me dizem os que tem depois desses ano?

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013

Citação Postado originalmente por Play Ver Post
    olá pessoal, sou novo por aqui, atualmente estou longe das Big... possuo uma BMW K1200 LT e uma Sahara 350 que uso no dia a dia... (depois de ter passado por varias custons japonesas e Harleys... por medo de assaltos) e agora estou namorando uma freewind para usar no dia a dia e pequenas viagens... oq me dizem os que tem depois desses ano?

Play,

fiquei 2 anos com a FW 2003 e adorei a moto.

ela é confortável e anda bem p/ minha tocada de 130km/h na estrada.
    peguei com 60000km e vendi com 95000km.

em resumo:

peça vc encontra tudo em site gringo e nas CC Suzuki, mas somente por encomenda de 15 a 30 dias p/ chegar.
    peças básicas de reposição ( relação, filtros, pastilhas de freio ) é mais fácil encontrar a pronta entrega e muitas servem de outras motos
    ex: cb 300, xre, yes, gs500, bandit, etc....... tinha um tópico em algum lugar com essa lista.

consumo medio era de 18 km/l, ai levei no mecânico p/ limpar o carburador, ele colocou a agulha da sahara p/ testar. consumo subiu p/ 20km/l e perdeu pouca coisa de final. "gostei do resultado"

se tu encontrar uma bem conservada vale a pena comprar a maquina.

qlq duvida só perguntar

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem