Resultados 1 a 33 de 33

Tópico: Projeto Mapear (MAPAS GRATUITOS)

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Projeto Mapear (MAPAS GRATUITOS)

Pessoal, estou usando no meu garmin os mapas do projeto MAPEAR, um projeto argentino que tem por finalidade desenvolver mapas para gps garmin GRATUITOS.

Eu baixei o mapa que me pareceu bem mais detalhado que o da garmin, tracei a rota pelo Basecamp (softwere da garmin) da minha viagem ate a patagonia, passando pelo uruguai, chile e argentina e a rota ficou perfeita, do mesmo jeito que tracei no google maps.

recomendo, tive ótimas recomendaçoes
    http://www.proyectomapear.com.ar

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Tópico liberado. Acho que o sistema de segurança o bloqueou sozinho por suspeitar de alguma coisa no texto... sei lá... O que importa é que agora o tópico foi liberado!
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Uso os mapas do Proyecto Mapear e os do Tracksource. Ótimos!

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Renato_CWB Ver Post
    Uso os mapas do Proyecto Mapear e os do Tracksource. Ótimos!
    Eu não conheço esse mapa dos "hermanos" mas o Tracksource é muuuuuuito bom. Nitidamente superior a Google Maps, Navigator. O crowdsource é imbatível nessas coisas. Ele é atualizado com mais frequência do que os softwares pagos. No caso do tracksource ainda vem de bônus as trilhas, isso mesmo ! Muita trilha no meio do mato. Verdade que a maioria é trilha de 4x4 mas tem umas de moto também.

Aliás, eu proporia que nós que temos motos participemos mais ativamente do Tracksource.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por bokomoko Ver Post

Aliás, eu proporia que nós que temos motos participemos mais ativamente do Tracksource.
    Bokomoko fui desenvolvedor municipal do Tracksource por uns 5 anos. Se mais pessoas colaborassem este seria o melhor mapa do mundo.
    Quanto ao proyecto Mapear, se quiser mapas do cone sul são os melhores. Arrisco dizer que, no caso dos POIS, é superior ao Tracksource.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu vi no site que tem mapas da Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Tem do Brasil?? Para baixar eu tenho que me cadastrar no site, certo?

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Acabei de fazer o cadastro... me expliquem.... eu baixo os mapas coloco em um SD card e coloco no GPS, certo? E o mapa do Brasil? Como fica? Eu tenho um Garmin 660.

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Rafael Martins Ver Post
    Acabei de fazer o cadastro... me expliquem.... eu baixo os mapas coloco em um SD card e coloco no GPS, certo? E o mapa do Brasil? Como fica? Eu tenho um Garmin 660.
    procurei ba net e fiz esse procedimento. Foi bem simples.

http://www.tacio.com.br/tacio/blog/2..._MapSource.php

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    eu tb uso!!! porem no ZUMO 350 o mapa da garmin até presente momento achei melhor q o TRC

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    To aqui em Ushuaia e os mapas do Mapear tem sido perfeitos, uso no zumo 350, o unico problema que tive é q o mapa travou ao redor de rio gallegos, mas o resto foi perfeito, já rodei 6600 km desde São Paulo tudo uma maravilha.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XT 1200 ZE
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014/2015
    Alguém usou mapas do projeto mapear para a região do deserto do Atacama? Salta, Jujuy, Susques, São Pedro de Atacama?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Eu usei em 2015, funcionou bem, mas creio haver atualizações, pois rodei na região entre Cordoba e Mendoza, e haviam rotas que eram novas e no mapa apareciam como sendo não asfaltadas. Na região que vc comentou foi tudo muito bem!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XT 1200 ZE
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014/2015
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Eu usei em 2015, funcionou bem, mas creio haver atualizações, pois rodei na região entre Cordoba e Mendoza, e haviam rotas que eram novas e no mapa apareciam como sendo não asfaltadas. Na região que vc comentou foi tudo muito bem!
    Obrigado MJT!

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por crfa2009 Ver Post
    Alguém usou mapas do projeto mapear para a região do deserto do Atacama? Salta, Jujuy, Susques, São Pedro de Atacama?

Usei no final de 2015... Meu caminho não foi exatamente esse, mas subi de Santiago até SPA e de lá via Paso Sico até Salta e Cafayate. Funcionou perfeitamente, sem nenhum problema!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XT 1200 ZE
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014/2015
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Usei no final de 2015... Meu caminho não foi exatamente esse, mas subi de Santiago até SPA e de lá via Paso Sico até Salta e Cafayate. Funcionou perfeitamente, sem nenhum problema!

Bom saber. Fui esse ano para São Pedro e quando entrei na Argentina nada funcionou. Pensei que meu Zumo 390 já vinha com mapa da América do Sul. Em 2019 farei Outra viagem e já estou instalando os mapas. Obrigado pela informação.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bom saber. Fui esse ano para São Pedro e quando entrei na Argentina nada funcionou. Pensei que meu Zumo 390 já vinha com mapa da América do Sul. Em 2019 farei Outra viagem e já estou instalando os mapas. Obrigado pela informação.

Apenas um detalhe curioso que descobri na volta... estava em Santa Fé e meu destino do dia seria São Miguel das Missões... o GPS não achou a cidade... tentei Uruguaiana... nada... tive uma ideia... coloquei Paso de Los Libres (cidade argentina ao lado de Uruguaiana) e deu certo... assim que cruzei a fronteira, procurei São Miguel das Missões novamente e ele achou tranquilamente.

Resumindo... se vc. estiver no Brasil ele não achará cidades de outras cidades na Argentina ou Chile e vice versa... é necessário estar no País para achar a localização correta!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    será que traçando a rota pelas coordenadas também daria essa treta?
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Em abril/2017 fui a Termas de Rio Hondo, passando por Corrientes e na volta por Cordoba e Buenos Aires, na Argentina. Depois de Colonia Del Sacramento até Rivera (divisa do Uruguai) com o Brasil. Funcionou perfeitamente no meu Zumo 390.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XT 1200 ZE
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014/2015
    Citação Postado originalmente por FernandoBHz Ver Post
    Em abril/2017 fui a Termas de Rio Hondo, passando por Corrientes e na volta por Cordoba e Buenos Aires, na Argentina. Depois de Colonia Del Sacramento até Rivera (divisa do Uruguai) com o Brasil. Funcionou perfeitamente no meu Zumo 390.
    Se eu deixar todos os mapas "marcados" no zumo 390, quando atravessar a fronteira eles já funcionam? Tenho o original do Brasil e o Mapear.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Apenas um detalhe curioso que descobri na volta... estava em Santa Fé e meu destino do dia seria São Miguel das Missões... o GPS não achou a cidade... tentei Uruguaiana... nada... tive uma ideia... coloquei Paso de Los Libres (cidade argentina ao lado de Uruguaiana) e deu certo... assim que cruzei a fronteira, procurei São Miguel das Missões novamente e ele achou tranquilamente.

Resumindo... se vc. estiver no Brasil ele não achará cidades de outras cidades na Argentina ou Chile e vice versa... é necessário estar no País para achar a localização correta!

Uso o zumo 390, e vc pode ter vários mapas, o que já vem da garmin, e os que vc instala.
    O que precisa fazer é selecionar qual dos mapas vc quer usar. Ou seja no brasil usa os da garmin que vieram com o gps e são atualizados gratuitamente, passou a fronteira, no caso argentina passe a selecionar o mapa do proyeto mapear se for omque vc carregou..
    Pelo menos fiz isso e não tive problemas.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XT 1200 ZE
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014/2015
    Uso o zumo 390, e vc pode ter vários mapas, o que já vem da garmin, e os que vc instala.
    O que precisa fazer é selecionar qual dos mapas vc quer usar. Ou seja no brasil usa os da garmin que vieram com o gps e são atualizados gratuitamente, passou a fronteira, no caso argentina passe a selecionar o mapa do proyeto mapear se for omque vc carregou..

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XT 1200 ZE
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014/2015
    Obrigado amigos pelas Informações.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Você pode instalar quantos mapas couberem no seu gps, mas só deve deixar um ativo por vez. Recomendo e já usei o mapear e o tracksource. O mapa original da garmin não presta para a América do Sul.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XT 1200 ZE
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014/2015
    Você pode instalar quantos mapas couberem no seu gps, mas só deve deixar um ativo por vez. Recomendo e já usei o mapear e o tracksource. O mapa original da garmin não presta para a América do Sul.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Valeu a dica, realmente o Garmin para América do Sul é bem restrito a poucas cidades.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Se vc atribuir nomes diferentes pode deixar ambos marcados. O que não pode é deixar dois mapas selecionados da mesma região!

Os mus estavam marcados e curiosamente só funcionou quando cruzei a fronteira!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Se vc atribuir nomes diferentes pode deixar ambos marcados. O que não pode é deixar dois mapas selecionados da mesma região!
    Roberto, por problemas de roteamento, é melhor deixar ativo apenas o da região. Como o mapear e o tracksource compreendem regiões distintas, a princípio não deve haver problema, mas os mapas do mapear entram no Brasil, principalmente nas cidades de fronteira, e se quiser ou precisar rotear a partir daí, haverá confusão.

Para não haver sobreposição, sempre deixo apenas um. Eu carrego o mapear, o tracksource, o do Garmin e o opnestreetmap quando viajo para a América do Sul!

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XT 1200 ZE
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014/2015
    Roberto, por problemas de roteamento, é melhor deixar ativo apenas o da região. Como o mapear e o tracksource compreendem regiões distintas, a princípio não deve haver problema, mas os mapas do mapear entram no Brasil, principalmente nas cidades de fronteira, e se quiser ou precisar rotear a partir daí, haverá confusão.

Para não haver sobreposição, sempre deixo apenas um. Eu carrego o mapear, o tracksource, o do Garmin e o opnestreetmap quando viajo para a América do Sul!
    Renato, o OpenStreetMap é gratuito? Quais os mapas disponíveis?

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Renato, o OpenStreetMap é gratuito? Quais os mapas disponíveis?

Sim, é gratuito. Veja aqui:

https://www.gpsfiledepot.com/maps/

http://garmin.openstreetmap.nl/

Estes são as minhas fontes e preparam para o garmin.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

Talvez eu tenha feito alguma barbeiragem é isso pode ter sido a causa da confusão... pensei que pô compreender regiões distintas, não haveria problema! Obrigado!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Alguém já utilizou os mapas do proyectomapear num multilaser tracker ? Funcionar normalmente em qualquer GPS ?

abs

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Edivaldo Ver Post
    Alguém já utilizou os mapas do proyectomapear num multilaser tracker ? Funcionar normalmente em qualquer GPS ?

abs
    Eu utilizei, mas você precisa instalar um programa que consiga abrir os mapas. No meu caso, usei o Garmin XT para Windows CE e deu tudo certo.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Vstrom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Obrigado LLM, vou testar.

abs

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Se eu deixar todos os mapas "marcados" no zumo 390, quando atravessar a fronteira eles já funcionam? Tenho o original do Brasil e o Mapear.
    Eu não me lembro quando "ativei" os mapas do P. Mapear, se ainda no Brasil ou logo após entrar na Argentina. Acho, apenas acho, que foi depois que entrei, assim que passamos pela aduana de Foz do Iguaçu. Até lá fui usando o Tracksource. Mas como tínhamos algumas referências de hoteis nas cidades por onde passamos, já deixei os endereços registrados no gps. Isso facilitou a definição de cada próximo destino. E esses registros prévios foram certeiros.

Também tenho o original do Brasil, que atualizo sempre que posso. Mas deixo como "reserva", pois por aqui prefiro usar o Tracksource.
    Última edição por FernandoBHz; 10/08/2017 às 07:39 PM.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Permissões de Postagem