Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 57 de 57

Tópico: XT 660 Z Ténéré, virtudes e defeitos.....

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    XTZ 250 Lander
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Olá pessoal, sou novo aqui ... Primeiro post ...

E infelizmente não é para apresentar a moto ou me integrar à "tribo" de proprietários da Teneré 660 ...

Flertei demais com essa moto, como um UP coerente para a minha atual Lander, já tive um monte de motos, de tudo quanto é tipo, inclusive uma Teneré 600 ano 89 com farol quadrado que deixou muitas saudades depois de ser roubada de dentro da garagem do prédio onde eu morava ...

Para a minha utilização atual, a a 660 parecia ser a resposta ideal, apesar de achar que a Yamaha está forçando demais a amizade com o preço praticado para a versão atual com ABS ... Justamente a que eu desejo.

E ai naquelas pesquisadas ansiosas que todos fazemos nos meses que antecedem a viabilização do UP, me deparei com vários, muitos, muitíssimos, relatos de quebras e mais quebras de piscas e carenagens , bolhas na pintura, trincas no tanque e etc, de uma infinidade de proprietários revoltados com a incoerência dessa fragilidade e o espírito de robusta exigida pela família Teneré ...

Sinceramente ,dei uma broxada legal !

Até o seguro, outro item extremamente preocupante para o modelo, parecia estar satisfatoriamente resolvido, com uma cotação de aprox. 1.700 dilmas para o meu perfil ...

Mas não me sinto a vontade para deixar a emoção falar mais alto do que a razão e comprar essa briga com a Yamaha em trocas e mais trocas de peças apenas como soluções paliativas.

Então, venho perguntar a vcs, como uma condição praticamente determinante do naufrágio definitivo do meu projeto 660 : existe alguma luz no final do túnel para esse problema ? Ou o cenário continua o mesmo ?

Desde já agradeço informações relevantes e peço desculpas se estou levantando tema já por demais tratado aqui no fórum.

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    XT1200z Super Tenere 60 th aniversário
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2017
    Bem-vindo ao PBT.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bem-vindo Flávio... Sobre a moto, pouco posso ajudar já que nunca sequer andei em uma, mas o pessoal que entende, elogia bastante, embora eu já tenha lido vários relatos sobre estes problemas de acabamento. Seja qual for o up, boa sorte com a motoca!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    XT 660z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    É complicado falar desta moto. misturaram um excelente projeto, com um monte de pças podres, tenho uma 2012, e mesmo depois da garantia continuam as quebras, as setas troquei 2 vezes, as carenagens laterais duas vezes, agora vi que o suporte da placa, a peça traseira da moto, está trincada em uma lateral, estou desapontado pois tenho uma 1990, que as pças são muito mais resistente que a 2012

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Marcos Lásaro Ver Post
    É complicado falar desta moto. misturaram um excelente projeto, com um monte de pças podres, tenho uma 2012, e mesmo depois da garantia continuam as quebras, as setas troquei 2 vezes, as carenagens laterais duas vezes, agora vi que o suporte da placa, a peça traseira da moto, está trincada em uma lateral, estou desapontado pois tenho uma 1990, que as pças são muito mais resistente que a 2012
    Faz sentido amigo, tem um vídeo no YouTube que mostra uma galera, na europa, fazendo uma viagem com muito off, cada um com uma bt diferente. A única que parou foi a st 1200 que quebrou o paralamas e travou a roda, sendo necessário retirar o mesmo para continuar a viagem.
    Thiago

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    A mas pura verdade deste projeto, é que está ultrapassado, e a nossa querida Yamaha sabe disso, mas como continua vendendo eles não mudam.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    TIGER 800 ABS
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2015

Setas e Carenagem

Citação Postado originalmente por MontoyA Ver Post
    Muito triste ouvir sobre as setas, sempre fui namorandeiro com a 660z.
    Queria ver o topico sobre a viagem!

[]'s
    E aí, primo, blz. De fato isso acontece com as Teneres 660. Já vi e cansei de ouvir reclamações de amigos aqui em Franca.

Banido Avatar de Marco_Alves

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    990 Adventure R
    Marca
    KTM
    Ano
    2011
    A minha é 2013 e as setas estão perfeitas, mas a reclamação é geral... Acho que dei sorte.

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    TRANSALP XL700VA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Prezados, estou com uma Transalp que me agrada bastante. Porém a Honda resolveu tirar de linha, talvez porque vendesse pouco, mas não apresentou ainda (e acho que vai demorar) uma substituta a altura. Temos opções muito mais caras de outros fabricantes, ou no estilo crossover o que não é lá mesma categoria, convenhamos.
    Enquanto não surgem opções de outros fabricantes num nível de preço acessível, pensei em mudar em futuro próximo para uma Tenere 660, mas os relatos de quebra de tantas peças e com tanta recorrência, relatados anteriormente, confesso que me deixou desanimado em partir para uma 0KM que vai apresentar estes problemas em poucos kms.
    Já há alguma solução por parte da Yamaha, tipo troca de fornecedor? Há alguma técnica gambiarreira para resolver, tipo home made?
    Sou fã da Yamaha e gostaria de voltar para a marca, apesar da Transalp atender minha necessidade atual.
    Boas estradas.
    A fonte da juventude: uma moto, uma boa companhia e kms de estrada

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    V-Strom XT 650 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017
    Pebra, faz um tempinho que não escuto falar em quebras de carenagens e piscas da Ténéré 660. As carenagens da entrada de ar da minha estão trincadas, mas faz tempo! Só vou trocar na época de mudar de moto! :)

Os piscas, foram substituídos pelos de led, acessórios da Super Ténéré 1200. Nunca tiveram problema algum. Alguns amigos que compraram modelos de 2014 para cá não me falaram nada sobre essas quebras que eram constantes nos modelos 2012, que é o caso da minha.

E já existem soluções para esses problemas, caso venham a acontecer.
    Aqui no PBT você encontrará algumas delas.

Grande abraço!
    HUGO FALCÃO | Fotografia & Motociclismo
    Y o u t u b e | I n s t a g r a m | F l i c k r

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    TRANSALP XL700VA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    ufa. Blz. Boas estradas.
    A fonte da juventude: uma moto, uma boa companhia e kms de estrada

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    XT 660z Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    A minha 2012 adquirida agora semi-nova também apresentou a síndrome do pisca quebrado No meu caso arrumei com fita isolante e já reforcei os demais.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Falcon
    Marca
    Nx 400 injetada
    Ano
    2013
    Estou muito interessado em fazer aquisição da Xt 660 Z teneré 2016 0Km
    Mas este defeitos apresentados me deixam com o pé atrás
    Carengens Trincadas, Setas quebradas, sumiço de óleo do motor e trinca de bolha.
    Apesar de tudo, me apaixonei pela moto e seu estilo e principalmente sua altura kkkk
    Amo o motor mono e ainda mais da Xt 660 r que nunca teve estes problemas de sumiço de óleo.

Mas enfim, queria sabe se estes problemas ja foram resolvidos no modelo 2016 ou 2017.

Quero muito ela, mas tbm não quero me fuder!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    DL 1000 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2017
    Caro Leandro, vc não tá sabendo não ??? A Tenere 660 vai sair de linha esse ano, no lugar dela vai ser lançada uma Tenere com motor da MT 07 . Eu aguardaria um pouco e não compraria essa 660 não . Abraço.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Falcon
    Marca
    Nx 400 injetada
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Fernando de Paula Ver Post
    Caro Leandro, vc não tá sabendo não ??? A Tenere 660 vai sair de linha esse ano, no lugar dela vai ser lançada uma Tenere com motor da MT 07 . Eu aguardaria um pouco e não compraria essa 660 não . Abraço.

Será que é esta?
    Ta em todos os sites as especulações!

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    DL 1000 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2017
    image.jpg Esse é um esboço de um alemão.

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por leandro_28_02_19 Ver Post
    Estou muito interessado em fazer aquisição da Xt 660 Z teneré 2016 0Km
    Mas este defeitos apresentados me deixam com o pé atrás
    Carengens Trincadas, Setas quebradas, sumiço de óleo do motor e trinca de bolha.
    Apesar de tudo, me apaixonei pela moto e seu estilo e principalmente sua altura kkkk
    Amo o motor mono e ainda mais da Xt 660 r que nunca teve estes problemas de sumiço de óleo.

Mas enfim, queria sabe se estes problemas ja foram resolvidos no modelo 2016 ou 2017.

Quero muito ela, mas tbm não quero me fuder!

As setas é um problema crônico deste tipo de seta europeu. A 650GS usa o mesmo tipo e sofre do mesmo problema.

As trincas nas carenagens é devido ao nosso combustível, que reage no tanque e expande, mudando a distância entre furos e trincando as carenagens laterais. Os modelos mais novos não tem mais trincado.

A bolha trincar, acredito que seja por excesso de aperto, ela tem um barulho entre a carenagem do farol e o farol, que reflete na bolha. Muitos apertam a bolha achando que vão solucionar e acabam trincando.

O problema de baixar óleo em demasia é devido ao filtro de ar original não vedar completamente na caixa de ar.
    Na minha eu coloquei um da moldspuma por 65 reais e resolvi este problema. Nada de detritos pós filtro que acarretam no desgaste do motor e futuramente queima do óleo em grandes quantidades.

Este motor é normal consumir pouco óleo, desde as XT600 é crônico. O problema é queimar mais óleo que o normal.

Eu não compro moto da mesma forma que compro computador.
    Geralmente computador, busco o que é mais moderno. Já para motos, busco a mais adequada ao meu uso. Não necessariamente a mais moderna.

ABS

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem