Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 53

Tópico: TESTE DE PRODUTO: Bolha da Criativa na F 800 GS

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

TESTE DE PRODUTO: Bolha da Criativa na F 800 GS

Ilustres

Como disse muito bem o meu amigo Rodrigo Cury de Curitiba (Moderador do F 800 GS no Facebook), a bolha ideal para evitar a turbulência é aquela cujo topo, numa linha reta, fica na altura entre o seu queixo e seu nariz. Se estiver nesta altura todo vento será jogado para cima do capacete e evitará a turbulência.

Portanto, a luz desta informação, depois de tb estudar sobre o assunto em vários tópicos, fóruns e comunidades virtuais e com base na agradável e positiva experiência que tive com uma bolha alta da Criativa na minha antiga XT 600E, eu finalmente instalei na minha F 800 GS uma bolha da mesma marca:

A Criativa é um empresa já muito bem conceituada no mercado de assessórios para moto. Eu já a conheço desde abril de 2011, quando apoiou o 1º EN do XT660, encontro no qual que ajudei na organização e angariação de brindes. Esta empresa é coordenada pelo Luiz (ao meu lado na foto abaixo)...

... e conta também com a gerência de sua filha que entende muito do assunto e até instala este e outros assessórios:

Alguns podem achar esta bolha alta demais, mas como eu mencionei em outro tópico, eu acredito que as bolhas médias apenas jogam o vento no rosto do piloto/capacete, causando ainda mais turbulência. Assim sendo, eu considerei que se fosse escolher uma bolha para evitar o vento/turbulência, reduzir o ruído no capacete e proteger-me em longas viagens de pequenos objetos (pedrinhas e outras sujeiras levantadas do asfalto pelos veículos que vão a frente) e insetos, o melhor seria mesmo colocar uma bolha alta.

Coloquei a bolha da Criativa pelo fato de, além de ter passado um tempo em Curitiba neste final de 2012 e finalmente ter conhecido pessoalmente o Luiz (muito gente boa, atencioso e profissional), já ter tido uma boa experiência com uma de suas bolhas na minha antiga XT 600, a qual me agradou demais! A satisfação que tive com esta bolha me ajudou a escolher por usar mais uma vez a bolha da Criativa. Veja logo foto da bolha na antiga XT 600E:

Hoje, após algumas experiências e relatos de amigos, eu considero as bolhas altas as ideais para longas viagens. Para uso na cidade o melhor é usar mesmo a bolha original. Este é o melhor dos mundos: bolha alta para uso durante as viagens e bolha original para o uso na cidade.

Logo postarei as minhas impressões desta bolha depois de ter rodado quase 1.000 Km com ela entre Curitiba e Rio de Janeiro.

====================

Atualização!!!

[SIZE=2]Esqueci de mencionar: [/SIZE]
    [SIZE=2]quem tiver interesse em obter mais informações sobre este acessório ou fazer o seu pedido pode enviar um e-mail para a Criativa aos cuidados de Luiz através deste e-mail: criativaacessórios@gmail.com ou mandar uma MP aqui mesmo através do Portal Bigtrails para Luiz Criativa.[/SIZE]
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Nem tinha notado, mas vejam só o que disse o Rodrigo Cury e a foto a seguir:

Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    (...) a bolha ideal para evitar a turbulência é aquela cujo topo, numa linha reta, fica na altura entre o seu queixo e seu nariz. Se estiver nesta altura todo vento será jogado para cima do capacete e evitará a turbulência. (...)

(...)
    Esta está alinhada dentro destes padrões! Ou seja, entre o queixo e o nariz! Não sei de onde o Rodrigo tirou este padrão, mas funciona perfeitamente! Garantia de que o vento será jogado para cima do capacete!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Bem, aí vão as minhas impressões sobre esta bolha:

1) A bolha tem excelente acabamento. Lembra em muito o estilo da bolha da R 1200 GS. Tem inclusive um suporte para dar mais estabilidade e apoio para a bolha alta que também pode servir para fixar o GPS (ou outro assessório) num ponto de perfeita visibilidade.

2) Por ser uma bolha alta no começo eu estranhei a diferença para a bolha pequena. Demorou um pouco, mas depois eu me acostumei. Na cidade eu também estranhei um pouco a diferença de tamanho ao passar no meio dos carros, mas nada que em um dois ou três dias eu já não estivesse habituado e pilotando como antes.

3) Tive a impressão de que pelo fato de ser uma bolha alta ela não teria tanta estabilidade em altas velocidades. No começo eu coloquei uns 140 Km/h e não quis mais forçar, mas depois me lembrei de vários amigos de Curitiba (Rodrigo De Quadros Cury, Jansle Paulo D'Aviz D'Aviz, Cleverson Marco, Jefferson Tapia e outros) que já utilizam esta bolha e que me disseram que foram até 200 Km/h com a bolha e ela se comportou muito bem. Então, como estou com os pneus Mitas E-07, não quis forçar muito e fui somente até 170 Km/h. Show!!!! Ela curva só um pouquinho e nada mais. Normal! Ela tem mesmo que ter uma certa flexibilidade. Gostei. No começo fiquei meio preocupado mas depois vi que a bolha é muito resistente e muito bem elaborada.

4) Quanto ao vento e turbulência é aquilo mesmo que eu já esperava: vai tudo para cima do capacete, reduzindo em muito o ruído, protegendo e preservando a minha audição. Para mim que sou da área de segurança do trabalho (com cursos de especialização em Higiene Ocupacional) esta proteção em longas viagens por um longa jornada de "trabalho" é fundamental. Está aqui neste fórum o Marcus Vinicius que tb é da área de ST e que não me deixa mentir.

5) Uma das vantagens desta bolha é que podemos até mesmo andar com a viseira aberta, pois toda a sujeira e pequenos detritos são jogados para cima! Sei que isso não é o ideal (andar com a viseira aberta) e até pode lhe render uma multa, mas neste verão de mais de 40º C é realmente um conforto poder andar com a viseira aberta utilizando óculos comum de proteção (EPI) para refrescar um pouco mais.

6) Outra vantagem é a proteção que a bolha oferece contra sujeiras, insetos e outros objetos que podem ser laçados do asfalto pelos veículos que vão a sua frente. Assim que puder vou postar uma foto de como a bolha ficou suja de insetos e como me protegeu nesta viagem.

7) Outra boa proteção que ela oferece é contra os fios de linha de pipa com cerol. Veja este caso como a bolha segurou a linha de pipa, apesar de ter sido cortada pelo cerol.

8) Uma coisa que estranhei muito é que com a proteção da bolha e redução do ruído do vento e da turbulência eu pude escutar muito mais o som do motor e dos pneus, que no caso de serem o Mitas E-07 cantam muito no asfalto. Isso me incomodou no começo, achando que estava forçando demais o motor da moto. Mas isso foi apenas uma sensação pelo fato de escutar muito mais o barulho do motor do que antes com a bolha pequena. Depois de Kms rodando na estrada me acostumei e aí foi só curtição.

Realmente valeu a pena instalar a bolha alta. Enquanto estiver na cidade pode ser até que use a bolha original (baixa) se notar que não pegarei a estrada tão cedo, mas sempre que for viajar será sagrado usar esta bolha. Vale mesmo o conforto que ela oferece!
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Os produtos da Criativa são ótimos e o Luiz é gente boa demais.
    Tive a sua bolha na xt660r, foi uma das primeiras, ainda sem regulagem de altura.
    Eu a quebrei quando cai por cima dela parado na garagem, foi o pezinho que correu...
    O Luiz me mandou outra a praticamente de cortesia, uma merreca.
    Acho que vc conseguiu o mais difícil que é mostrar a cara do Luiz (veja na foto como ele está "empolgado")

Uma dúvida vc tá equipando legal a 800... teremos alguma viagem poderosa pela frente?

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Tô perguntando porque estou com a GSA equipadérrima
    (equipadérrima = coisa de boiola)

E ávido por estrada!

Avatar de Ricardo Ribeiro de Souza

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XT660R 2012/13
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Herbert,

Essa sua bolha é muito bonita, mas a da XT660R em matéria de designer perde feio do concorrente.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Rosalvo Ver Post
    (...) Eu a quebrei quando cai por cima dela parado na garagem, foi o pezinho que correu...
    O Luiz me mandou outra a praticamente de cortesia, uma merreca.(...)
    Isso faz toda a diferença num atendimento, não é? Isso tem feito valorizar em muito nome de empresas como a GIVI, Manivela e Criativa!!! Parabéns também ao Luiz por isso!

(...) Acho que vc conseguiu o mais difícil que é mostrar a cara do Luiz (veja na foto como ele está "empolgado")(...)
    (...)

(...)
    Hahahahha... Não foi fácil não bater esta foto, mas aproveitei o momento ideal, rsrsrsr.

(...) Uma dúvida vc tá equipando legal a 800... teremos alguma viagem poderosa pela frente?
    Ainda não. Infelizmente ainda não, mas em janeiro de 2014 eu pretendo ir para algum lugar bem longe... sei lá onde, mas só sei tenho que ir. Poderá ser na Argentina, Uruguay, Chile ou até mesmo dentro deste lindo e abençoado Brasilzão de Deus! Então, é bom mesmo me preparar. Pode até ser que eu de uma Forrest Gump que sai para dar uma corrida e sem querer atravesse o país, rsrsrs... sair sem destino as vezes é bom! Rsrsrsr.

Acho que no final das contas eu vou deixar a "Alemôa" o mais estradeira possível, deixando para trás o ideal off que tanto tenho dela, pois é uma moto muito cara para o fora de estrada. Então, off só de leve mesmo (o seguro não cobre acidentes no fora de estrada), pois agora está para vir aí a tão desejada CRF 250 L com a qual poderei curtir muitos passeios no off $em medo de $er feliz!!!!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Ricardo Ribeiro de Souza Ver Post
    Herbert,

Essa sua bolha é muito bonita, mas a da XT660R em matéria de designer perde feio do concorrente.
    É... as bolhas que ele faz para BMW estão fazendo tanto sucesso lá em Curitiba e no sul em geral que agora é ele mesmo quem fornece para a concessionária da BMW em Curitiba, a Star News.

Bem, quanto as bolhas da XT 660R eu não conheço muito bem por não ter este modelo de moto, mas olhando no seu site encontrei estes modelos:

O interessante é que, se for preciso, ele também faz certos trabalhos sob medida e sob encomenda. Muitos destes trabalhos já viraram produtos de prateleira. Se precisar de algo especial troque uma ideia com ele. Se for o caso até comunique-o sobre o modelo que vc acha que ele deveria ter para a XT 660R. Só assim ele poderá oferecer produtos de acordo com o gosto dos donos deste tipo de big trail.
    Herbert

Avatar de Ricardo Ribeiro de Souza

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XT660R 2012/13
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Herbert,

Vou entrar em contato com o Luiz. Se ele conseguir fazer uma bolha para a XT660R com o designer da bolha da Motovisor e tiver um preço atraente, vai vender bastante.

Grande abraço!!!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Boa! Fale mesmo com ele e veja a viabilidade. Ele tem feito vários acessórios atendendo a pedidos de clientes, acessórios estes que hoje são produzidos em quantidade e que atendem uma boa parcela do mercado. Quem sabe esta sua necessidade tb não venha a se tornar mais um de seus produtos de série.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Bom... como tem alguns membros do PBT me perguntando preço dos acessórios da Criativa que eu instalei aí vão os valores:

Protetor de mola 140,00
    Protetor farol 180,00
    Bolha 790,00 adventure / outro modelo 380,00

Vamos ver se para uma compra coletiva rola um descontin...
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Mais algumas fotos...

Herbert

Data de Ingresso
    05/2012
    Moto
    R 1200 GS WC
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Herbert, uma das coisas que sempre me impressionou nas bolhas da GS1200 é a espessura. Como é a da Criativa? Pela foto que você postou não dá pra notar....

abs!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Ela também é grossa, pouca coisa mais fina. Mas é grossa sim.
    Herbert

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    [SIZE=4]Herbert, acho que uma bolha desse tamanho pode ser perigosa no OFF...[/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.
    Motociclista, montanhista e trilheiro
    VStrom DL 1000 e GasGas FSE 450

[videos e fotos: http://zebigorna.blogspot.com]
    [facebook: http://www.facebook.com/zebigorna]

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por bigorna Ver Post
    [SIZE=4]Herbert, acho que uma bolha desse tamanho pode ser perigosa no OFF...[/SIZE]
    No off não!!!! No off tira. Não combina e é perigosa mesmo no off. Muito boa para viagens. Na cidade tanto faz a alta como a pequena, mas no off é um pecado. No último BV aqui eu até a usei, já que era um off bem de leve e a original estava a caminho no Rio na transportadora, mas em breve vou tirar a minha e guardá-la somente para viagens no on. É vapt-vaput para trocar uma com a outra.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    eu desisti de bolha!!!!!

deixa o vento bater!!!rssss

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Repeteco:
    Acabei de comprar um defletor de ar da Criativa para colocar na minha DL. Tenho 1,77 de altura e só ando com chaveiro (garupatroa). Ainda não instalei. Minha pergunta: alguém tem um parecido em sua motoca que possa me dar um Feed Back ou rir da minha cara por ter feito um mal negócio? Qualquer resposta me ajuda! rsrs

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    Citação Postado originalmente por acdurigan_piu Ver Post
    eu desisti de bolha!!!!!

[SIZE=4]Então são 2...[/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    xtz 250 - ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por acdurigan_piu Ver Post
    eu desisti de bolha!!!!!

(Bigorna) Então são 2...

Então são 3....desde que não comprometa a pilotagem.. "faiz parrrte"....
    José Roberto
    Viageiro # 85 - Tietê - SP
    www.viageiros.org
    "amizade não se mede em cilindradas"
    msn: zerobsantos@hotmail.com
    "Escolha suas razões para encarar uma grande aventura, vá, realize e sinta o prazer de alimentar sua alma"

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu tb gosto do ventão na cara, mas como entendo os prejuízos na audição causados pelo ruído contínuo eu tento reduzir a minha exposição a este agente físico através de uma bolha que jogue o vento acima do capacete e com um bom capacete. Quando eu desço da plataforma de petróleo e tenho que fazer exame de audiometria eles logo perguntam o ambiente em que eu trabalho, os EPIs que eu utilizo, o nº do CA (Certificado de Aprovação no Ministério do Trabalho e Emprego) de cada aparelho e, pasmem os senhores, se eu utilizo moto e a frequência que a utilizo. Em outras palavras, existe sim uma perda de audição a longo prazo nos usuários de moto. Agravantes? Vento, capacete que não reduz e ainda aumenta o ruído e escapamento. Então, sempre que possível eu vou reduzir a exposição. Mas quanto a bolha alta eu acho bom para as longas viagens onroad. Na cidade gosto mesmo da bolha original.
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    Transalp XL 700V
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Herbert
    Ficou bem legal a bolha, bem alta e cristal que facilita ver a estrada.
    Você está certo toda proteção é importante.
    Essa bolha deve ter dado um conforto bem melhor em viagens longas.
    Você sabe como proteger a bolha dos insetos e detritos da estrada?
    Eu uso uma segunda pele que funciona bem, se quiser passo a receita.
    Abraço.

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Caraca véi! Fiquei em choque. Já passou!
    Pensei que estivesse ficando surdo por causas das bombas... Então a culpa é da motoca...

Eu tb gosto do ventão na cara, mas como entendo os prejuízos na audição causados pelo ruído contínuo eu tento reduzir a minha exposição a este agente físico através de uma bolha que jogue o vento acima do capacete e com um bom capacete. Quando eu desço da plataforma de petróleo e tenho que fazer exame de audiometria eles logo perguntam o ambiente em que eu trabalho, os EPIs que eu utilizo, o nº do CA (Certificado de Aprovação no Ministério do Trabalho e Emprego) de cada aparelho e, pasmem os senhores, se eu utilizo moto e a frequência que a utilizo. Em outras palavras, existe sim uma perda de audição a longo prazo nos usuários de moto. Agravantes? Vento, capacete que não reduz e ainda aumenta o ruído e escapamento. Então, sempre que possível eu vou reduzir a exposição. Mas quanto a bolha alta eu acho bom para as longas viagens onroad. Na cidade gosto mesmo da bolha original.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    É... e o pior de tudo: a surdez pode até causar impotência sexual. Não é brincadeira não. Sou Técnico de Segurança do Trabalho (TST) e instrutor na área e conheço do assunto. Aqui no Fórum tem mais dois profissionais da área que podem confirmar a informação (tem mais um TST e um Médico do Trabalho).

O papo é sério mesmo! Já notou que depois de uma boa viagem ou longo trajeto com alto índice de ruído a gente fica um tempo com dificuldade de ouvir e falando alto demais? Isso acontece comigo muitas vezes quando chego em casa depois de voltar da Zona Sul até a Zona Oeste. Já notei em algumas audiometrias uma certa perda de audição em um dos ouvidos. Não me lembro qual é, mas não ficaria surpreso se fosse do mesmo lado do escapamento da XT 600 na qual eu tinha um escape Pipe Storm. O som era irado, mas afeta sim a audição! Com sete filhos não dá para dizer que em mim chegou a causar impotência sexual, rsrsrsr, mas é bom não abusar não, hahah.

Aqui no Rio temos um exemplo de motociclista que protege a sua audição: Candiotto. Não é a tôa. Ele tb é da área de saúde (dentista) e sabe que temos que cuidar bem da audição. Ele sempre usa o protetor auricular. Eu deveria tb dar o exemplo e fazer o mesmo!

Bom, mas vamos deixar este assunto para outro tópico e focar no assunto aqui que é bolha!!!! Rsrsr
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    É verdade, a bolha! Uma bolha bem grande que envolva o motor, escapamento e td mais que faça barulho! rsrsrs.
    Falando sério, agora. Eu tenho duas motos: uma com bolha (a DL ) e uma sem que é uma Intrudersinha 125, carinhosamente chamada de Matilda.
    É claro que com a Matilda não passo dos 100 km/h. Mas como o vento incomoda no tocante à ruidos causados pelo vento! É realmente um barulho chato doloroso.
    Contudo, na DL, possuo ainda a bolha original regulada no ultimo pino. Ocorre que a altura dela parece jogar vento acima da viseira, causando grande ruido também. Será que com o defletor isso tende a diminuir?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Acredito que sim. Lembre-se, se a altura da bolha/defletor estiver nivelado entre a altura do seu queixo e nariz o vento vai passar por cima do capacete!
    Herbert

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    André, tem um acessório que vc pode instalar pra tirar a turbulencia na strom

Dá uma olhada nesse site: http://www.trailmotoparts.com.br/loj...digo_produto=3

Um abraço!
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    [SIZE=4]É por isso que minhas motos são beeeem silenciosas...[/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Eu tinha visto este, mas arrisquei comprar defletor de ar. Vamos ver o que ocorre.
    Abraço!!
    Citação Postado originalmente por baddan18 Ver Post
    André, tem um acessório que vc pode instalar pra tirar a turbulencia na strom

Dá uma olhada nesse site: http://www.trailmotoparts.com.br/loj...digo_produto=3

Um abraço!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Galera

Caso alguém deseja mais informações de proprietários de bolhas como esta que eu coloquei na minha moto vou postar nos posts a seguir os links do Facebook de alguns amigos lá de Curitiba (e de outras cidades tb) que usam este modelo. Aproveito para colocar algumas imagens de suas motos também!

Rodrigo De Quadros Cury

No caso da moto do Rodrigo Cury ele tinha colocado uma cantoneira na borda da bolha. Depois ele tirou e deixou sem a cantoneira.

Em breve vou postar mais algumas fotos de motos de amigos que usam esta bolha alta da Criativa.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Ah! Eu já tinha dito que bolhas altas nas estradas protegem em muito dos mosquistos, mas tinha esquecido de postar esta foto que bati depois de uma viagem voltando de Tiradentes para o Rio e quando peguei uma região cheia de insetos. A sujeira chegou até incomodar na visibilidade e pilotagem.

Imagina neste caso então:

Herbert

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    VstromDL-1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2006
    Como fica a visibilidade com chuva forte ou com sujeira na bolha :

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Com chuva forte não muda nada. Sempre olhando por cima da bolha. Além disso, com a chuva e bolha limpa a visibilidade do que tem logo a frente não fica comprometida de forma alguma. Mas quando está suja fica um pouco ruim no trânsito dentro das cidades considerando a visibilidade do que tem na frente da moto até uns 30 metros mais ou menos, mas nada que comprometa a segurança, ou melhor, desde que a bolha não esteja tão suja que vc não veja nada. Quando suja basta apenas parar num posto e jogar uma aguá.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Cesar, de Curitiba (sem link do face no momento...)

A moto do César é esta aí da frente com capacete branco. Na época a minha ainda estava com a bolha original.

Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    [SIZE=2]Jorge Carrizo[/SIZE]

Depois, quando eu tiver mais links e fotos de outros proprietários deste tipo de bolha eu posto aí para conhecimento de todos, assim que tiver interesse poderá pesquisar a opinião destes motociclistas também!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    [SIZE=2]Mais um que eu encontrei no F 800 GS Brasil:

[/SIZE]

[SIZE=2]Herbert Zgoda Altair Melo, vc tb usa a bolha da Criativa?
    há 11 minutos · Curtir · 1

Altair Melo Sim Herbert!!! Usei também na XT 660 R quando tinha...
    Elas são as maiores e tem o melhor custo/benefício...

há 5 minutos · Curtir[/SIZE]

[SIZE=2]Altair Melo
    [/SIZE]

Interessante é que parece que a dele é fumê... Eu só conhecia o modelo cristal.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    [SIZE=2]Mais um do F 800 GS Brasil e do PBT que tb usa esta bolha: Andrei Trompczynski

[/SIZE]
    [SIZE=2](...)

Andrei Trompczynski

pegue a Criativa, aqui de Curitiba... excelente custo beneficio... tenho uma...

(...)
    [/SIZE]
    [SIZE=2]
    [/SIZE]
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Herbert, sei que o que vou falar muitos podem saber, pela experiência da maioria aqui da galera, mas se ajudar pelo menos um, já valeu.

Cuidado com a lavagem das bolhas em postos quando muito sujas, nunca deixem eles usarem aquelas vassouras que usam nos carros, fiz isso uma vez e riscou toda minha bolha que tinha em outra moto, ai tive que mandar polir para tirar os riscos. Usem apenas o jato d'água mesmo e se estiver muito suja e não tiver outra coisa a passar, passe sua mão mesmo com muito cuidado que é menos abrasivo que aquelas vassouras.

Quando suja basta apenas parar num posto e jogar uma aguá.

Quatro Rodas levam o corpo, duas rodas levam a alma!

TDR 180/1990 - XLX 250 R/1992 - VULCAN 500/1999 - CB 450 DX/2001 - INTRUDER 800/2002 - CB 500 FOUR/2005 - DYNA 1600 HD/2008 - NXR BROS 150/2008 - G 650 GS/2010 - TRANSALP 700/2012 - NXR BROS ESD 150/2012 - BMW F 800 GS/2015 - HONDA PCX 150/2017 - BMW R 1200 GS/2016

Abraços
    Humberto Furtado
    www.ostremdeminas.com.br

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem