Resultados da Enquete: Dá para confiar nos serviços das concessionárias autorizadas?

Votantes
31. Você não pode votar nesta enquete
  • Não confio!

26 83,87%
  • Confio!

5 16,13%
Resultados 1 a 34 de 34

Tópico: Vc confia nos serviços de oficinas autorizadas?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Vc confia nos serviços de oficinas autorizadas?

[SIZE=2]Amigos

Tenho visto que, infelizmente, as oficinas autorizadas conseguiram criar uma legião de incrédulos com relação aos seus serviços. Parece que está cada vez mais difícil acreditar na honestidade de seus funcionários.

Aqui no Rio eu soube de dois casos me fizeram ficar ainda mais desconfiado deles:

1º caso: um amigo, que tem uma bigtrail (*) levou a moto para revisão na CC autorizada. Depois de uma semana com a moto ele descobriu que a sua trail de média cilindrada (usada para o uso diário) estava sem óleo algum e teve que fazer o motor. Observação: ele sempre levava a moto nas autorizadas). Desconfiado do serviço em sua big trail resolveu verificar o serviço que foi feito em sua moto. Resultado, quase não tinha óleo. Levou a moto de volta e exigiu explicações!!!

[/SIZE]2º caso:[SIZE=2] Outro amigo com uma big trail igual ao do caso acima fez um "X" no seu filtro de ar e levou a moto para revisão. Ao buscar a motoca perguntou o que tinham trocado. Responderam que vários itens foram substituídos, inclusive o filtro de ar. Ele então pediu para abrirem a caixa e mostrarem o filtro. Não preciso nem dizer o resto, não é? Lá estava o mesmo filtro marcado por ele com um "X". Ele indagou os FDP, ops..., os mecânicos sobre como explicar isso. Se não me falha a memória, foi este amigo que exigiu que a CC pagasse a revisão toda em outra oficina não autorizada de sua confiança.

[/SIZE]Antes de ter notícia destes fatos eu já não confiava muito nas CC, mas agora não confia mais nada!!! Como podemos confiar? Até hoje eu não tenho certeza se trocaram na minha moto o que deveriam ter trocado nas revisões do 1K, 10K e 20K.

E vc? Confia? Tem alguma sugestão para estas situações?

(*) não vou dizer a marca destas big trails, mas um dos meus amigos acima está registrado aqui e ou outro participa regularmente dos passeios. Se eles quiserem se identificar e dar mais detalhes a palavra já está franqueada aos dois amigos.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    É pra acabar mesmo
    Brasil, a esperteza prevalece
    Por isso q o "mecânico de confiança" é a pessoa tão conhecida quando falamos de problemas no veículo, seja moto ou carro
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    V-Strom DL650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Eu confio na maioria das concessionárias onde já fiz as revisões do LAMBRETÃO (DL650 10/10).
    Por causa das inúmeras viagens, somente duas vezes as revisões (sempre a cada 3K) foram realizadas na mesma concessionária.
    Já fiz revisões em concessionárias de RO (Porto Velho), MT (Barra do Garças), MS (Campo Grande), SP (Cotia, Bauru e Capital), PR (Curitiba e Foz do Iguaçu), RS (Sta Maria) e Peru (Lima).
    Com exceção de uma concessionária Suzuki situada na Capital de SP, na região da General Osório, onde me cobraram demais e serviram de menos e de outra da Capital, na região da Francisco Morato, onde me cobraram levemente a mais por serviços normais, todas as outras, inclusive em Lima, no Peru, eu qualifiquei como bons ou ótimos os serviços prestados.
    Excepcionais, foram as revisões feitas pelas concessionárias Suzuki de Santa Maria (RS) e Foz do Iguaçu (PR), as quais recomendo fortemente.
    Fora isso, fiz algumas revisões em oficinas independentes em Bariloche (ARG), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Neuquém (ARG), Dracena (SP), por falta de concessionárias autorizadas, com atendimento normal.
    Como o LAMBRETÃO nunca me deixou na mão - em nenhuma dessas viagens - considero que o valor investido nas revisões rendeu dividendos de prazer e alegria.
    Melhor preocupar-me mais com as pedras na estrada que com as pedras nos rins. Com as dores da saudade que com as dores reumáticas.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Ivan

Queria poder dizer o mesmo que vc e ter uma relação de cc autorizadas na qual eu confiaria, mas hj não conheço nenhuma!!!
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 1000
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    As da Kawasaki são ruins e caras, a de Brasília (Suprema Kawasaki Brasília) onde moro não presta, não podemos ver o que está sendo feito, nem sabemos se foi feito, o Chefe das peças é uma pessoa sem educação e desonesto, essa é a minha impressão, pode ser que com outros seja diferente, fiz uma revisão para troca de óleo e filtro, me cobraram 180 reais de mão de obra e não trocaram o filtro, eu tinha feito uma marca no filtro para ver se iam trocar, pois é, não trocaram, só não reclamei porque eu tinha esquecido de que tinha marcado o filtro, fui lembrar quando cheguei em casa, não quis me estressar mais, deixei pra lá, não volto mais nessa concessionaria.

Data de Ingresso
    05/2012
    Moto
    KTM 990 Adenture.
    Marca
    Ktm
    Ano
    2010
    eu nao confio, tanto que só fiz a revisão de 1000 na xt na CC o resto fiz por mim mesmo e minha moto esta filé com 20mil.

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Eu também não confio em autorizadas. Prefiro levar em alguém de confiança e que tenha paixão pelo que faz.

No Rio de Janeiro tenho uma oficina super de confiança, mas hoje vivo muito longe de lá.

Só faço as revisões em autorizada porque a moto está na garantia, mesmo assim eu reviso tudo que é feito (si é que é feito algo além de troca de óleo e filtros).

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Confio quando tenho boas referencias,tenho ótimas referencias da PowerBMW (Santo André), referencias estas de pessoas que conhecem o chefe da oficina e mesmo trabalhando em revenda/manutenção de motos levam suas BMW's lá na Power, e antes levavam onde o chefe da oficina trabalhava.

Agora em algumas outras não confio não, por exemplo fiz duas revisões nas concessionarias da Argentina, na de Buenos Aires (trepat) fui muito mal atendido e me cobraram 1800 Pesos, já na de cordoba (Automunich) paguei 500 pesos a menos e fui super bem atendido, e o chefe da oficina lá ficou indignado qdo eu disse o valor q paguei em B.Aires.

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Até o momento tenho acreditado na Rhino Kawasaki aqui de Curitiba. Tenho visto motos de outras marcas lá, o atendimento é bom, vc pode ver eles mexendo na moto. Na próxima revisão devem ser feitas algumas trocas e ficarei esperto, pedir pra ver as peças, confirmar o q será feito, etc... até não me incomodaria de levar num mecânico de confiança, só falta achar um realmente bom por essas bandas.

Strength Determination Merciless Forever GI/FD

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Bom dia pessoal!
    Pois eu não acredito, depois desta que me aprontaram na CONTROLAR (que pelo e-mail dela é participativa das CC), de levar lá na Suzuki para "regularem" fazer a inspeção e depois voltar lá para "desregularem", enfim, R$ 350,00 DILMAS para esse bando de safado, eu não dou, fiz pesquisa durante uma semana, consultei todos os meus amigos (que ficaram com medo de se pronunciarem) até que um DONO DE LOJA DE MOTO (Marcio) me mandou para um cara aqui na casa verde, tudo bem que o cara é salgado (preço do trampo R$ 460,00 para limpar os bicos e regiular o motor, mas sem retorno), mas o CO foi só para 0,00 na medição da CONTROLAR, e a moto PARECE que além de mais economica ficou melhor de andar!
    INICIO 1976, CB 50, CB 200, XL 250R, VIRAGO 250, VIRAGO 535, TDM 225, CB 400 II, FAZER 250, XJ-6, VS-650 2011, TÉNÉRÉ 250 2013, F 650 GS, TÉNÉRÉ 250 2016, VS-650 ABS 2015, NMAX 160.
    "VIVER PARA RODAR, RODAR PARA VIVER"
    "PLANOS: ATACAMA EM 02 OU 03/2016", Este já foi, vamos planejar o futuro!

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Faço tudo na Moto Mundi, CC Yamaha de Petrópolis. O serviço é mto bom. Nunca tive qualquer problema. Conheço os mecânicos há anos e todos são altamente preparados. Fiquei amigo da turma e lá, posso garantir: não tem sacanagem!
    [SIZE=2]Visitem o meu site!!! [/SIZE]http://castriotobotelho.wix.com/running-blind[SIZE=2][/SIZE]

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    Tiger 955i
    Marca
    Triumph
    Ano
    2001
    Leo:

Olhando os "posts" antigos, vi esta sua mensagem.

Moro no Rio de estou com todas as dificuldades do mundo em achar alguém que saiba mexer na minha "Big Trail".

Vc ainda tem o contato com essa tal pessoa?

Desda já, muito obrigado!

Luiz Fernando

[QUOTE=LeoRJ;53332]
    No Rio de Janeiro tenho uma oficina super de confiança, mas hoje vivo muito longe de lá.

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    XT 660 R "Negona"
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Salve Galera!
    Geralmente eu confio, pois na garantia da moto, pelo menos, não há o que fazer. Espera-se que os mecânicos estejam preparados.
    Mas, confio desconfiando, tem que vigiar, duvidar, questionar e às vezes brigar.
    Casos:
    1) Após uma grande viagem, um amigo levou a TA dele para uma revisão onde precisaria regular válvulas. Quando ele pegou a moto de volta, viu que a tamba do cabeçote da moto continuava com todas as sujeirinhas da viagem, como o mecânico conseguiu regular as válvulas sem tirar nenhuma sujeira? Não fez o serviço! Situação confirmada na volta à oficina com a moto.
    2) Eu deixei minha XT uma vez na CC para regular válvula também, eu mesmo estacionei a moto dentro da oficina, para pegar no outro dia cedo. Passei em frente a CC 3 vezes durante o dia e a moto ficou no mesmo lugar. No outro dia fui buscá-la, ela estava no mesmo lugar. Mas segundo o mecânico já estava pronta! Perguntei sobre o serviço, disseram que foi feito. E quanto custou? Nada, foi de cortesia da CC. Lógico, eles não fizeram nada na moto e ainda quiseram ganhar uma moral comigo.
    3) Levei minha TA para trocar óleo na CC, resolvi adiantar uma troca pois ia fazer uma viagem. Peguei a moto e passei no trabalho de um amigo, que também tem TA, para bater um rápido papo. Logo que entrei no trabalho ele veio com um sorrisão me agradecendo: "Obrigado pelo óleo e filtro grátis!". Não entendi nada! Mas ele explicou: a TA dele também estava na oficina da CC naquele dia, e o mecânico se confundiu na hora da troca de óleo e.... trocou o da moto dele, ao invés da minha. Corremos na minha moto para verificar: sorte que trocaram o da minha também, óleo clarinho e filtro novo.
    4) Na Honda eu levo a TA sem carenagens, tiro tudo em casa. Para não voltar com riscos, e se deixar... volta. E os caras vão falar que já tava assim.

Então, confio... desconfiando!
    Abraço.
    Vombora!
    -----------------------------------------
    XT 660R (2011) 2012...
    XL700V Transalp (2012) 2013-2014
    Falcon NX4 (2008) 2012-2013

Fusca Azeitona (1972) 2011...
    XL250R (1982) 1993-1997
    Vespa (1986) 1992-1993
    Fusca Trovão Azul (1976) 1991-1998

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    ​*não confio! mais temos que levar pra não perder a "garantia" rsrsr

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    TDM 850
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2001
    Eu usei os serviços da CC Honda Comstar, na rua pamplona em SP, sem nenhum problema, serviços sempre feitos dentro do combinado; levaria de novo. Ja na Suzuki eu fui em 2 cc e não gostei, uso mecanico particular.
    Galileu, levei a Freewind no controlar sem fazer revisão nenhuma, passou na primeira; moto 2002 com 2 carburadores.
    Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
    2 EN Nova Friburgo 2013.
    3 EN Curitiba 2014.
    Honda NX 350 Sahara 1992.
    Honda XRE 300 2009/10
    Suzuki XF 650 Freewind 2002.
    Yamaha TDM 850 2001.
    Honda CB 300 2012.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Definitivamente não!

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Por enquanto fiz só uma revisão, vou me atentar a isso!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    “Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..." .

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    9R
    Marca
    John Deere
    Ano
    xxxx
    Eu nao confio em nenhuma, seja de que marca for. Em algum momento passado ja acreditei, mas tive muitas decepções em cc com automóveis... depois disso fiquei mais atento, inclusive podendo verificar alguns "bastidores" dessas oficinas... com motos nao foi diferente. Por isso so levo na primeira ou segunda revisao por conta da garantia, mesmo assim reviso a revisao quando chogo em casa. Como tenho algum conhecimento mecanico e gosto disso, eu mesmo acabo fazendo muitas coisas. No meu ponto de vista nas cc eles so fazem m% $#÷. O mais interessante é que sempre que tenho q ir me faço de leigo e pergunto coisas tecnicas ao mercanico ou o responsável/supervisor, e vou confessar que em 97% das vezes so ouco asneiras. Cc to fora!

Enviado usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2019
    Não confio nas cc, ou melhor, confio desconfiando... rsrsrs...

Mas não tem jeito, é um mal necessário, principalmente no período de garantia, não tem como sair fora delas.

O complicado é que hoje, com toda essa tecnologia existente nas motos, aquele mecânico que a gente conhece não consegue mexer na moto, porque precisa ter toda a parafernália ferramental...
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    tiger 800
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2014
    Puxa.. quanto depoimento que diz nao confiar. . Alguem aqui desconfia da Triumph-Rio ou ja passou por alguma experiencia ruim por la? Ppis estou na eminencia de fazer a primeira revisão. Como sou de outro municipio, ja deixei claro que a revisao, quando acontecer, devera ser feita no mesmo dia. Pois tenho 4 horas de retorno. Vou pedir pra ver a revisão.
    Achei interessante o caso do amigo que marcou com X o filtro de ar. Mas fiquei na duvida de uma coisa. Se eu constatar que houve e mesma malandragem na minha, como se resolve o flagrante? Com testemunha e juizado especial? É preciso chamar a policia? Pois cobrança indevida me parece estelionato. Vai que ,se acontecer, eles nao queiram assumir.. que fazer?

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Avatar de Alberto Quintas Coutinho

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    R 1200 GS Adv
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    A BMW em Vitória ES, sugeriu a troca da correia do alternador de uma R1200GS com menos que 12.000km, não concordei, quando a moto voltou da revisão a primeira coisa que fiz foi retirar a tampa da correia e qual foi minha surpresa, de dentro da tampa caiu barro que se houvesse sido verificada na concessionaria não estaria lá quando desmontei, esse procedimento da ideia de como pensam as cabecinhas que administram por la.

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Três concessionárias da Kawasaki que eu levei, minha antiga Ninja e a Versys, e que eu recomendo são K10, K-Dealer (em São Paulo) e Rota_K (em Campinas). A melhor, foi a K10, no bairro da Moóca.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    R1200GS LC
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Definitivamente NÃO. Ja tive experiencias ruins com Yamaha (XT660) e péssimas com a BMW. E a tal EuroROUBOBike de Ribeirao Preto ainda tentou contato argumentando que trocaram todos os funcionarios e que agora era outra realidade. balela!!! pra mim Cc serve pra vc comprar a moto zero km e só. Nem pra revisao na garantia acredito. Mas acredito que a longo prazo isso pode mudar, temos que boicotar realmente todas as CC, pois talves dessa forma eles param de somente botar motos pra fora e passam a prestar um servico decente e honesto,na qualidade e no preço.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, F800GS 30years, WR250F
    Amores atuais:
    BMW R1200GS LC Premium 2015 (( a mais linda!!!)

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Teoricamente e de modo geral, o melhor local para se fazer manutenção nas motos, seria uma concessionária, por ter o equipamento adequado e mecânicos especializados na marca. Infelizmente, nem sempre isso acontece, mas eu ainda prefiro brigar numa concessionária, que deve tem na retaguarda o fabricante, do que com um mexânico qualquer.

É claro que existem exceções às regras.

PS. conheço um mecânico excelente, que dava suporte à uma concessionária Honda da capital.

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Olha eu vou te falar, não sei até quando seremos reféns destes bandos de urubus, me parece que todas as concessionárias é tapuru de um só cadáver. Não confio e jamais confiarei, até que me prove o contrario, tenho varias experiencias ruins com relação as concessionárias, um belo dia fui apanhar a minha moto, na época era uma xl 350, ai o camarada tava apertando um parafuso, e eu perguntei já deu o aperto correto? ele falou que sim, ai eu retruquei perguntando, cade o torquímetro? ele falou na maior cara dura, aqui é no bacimentro mesmo. Assim amigos é em todas, não se iludam, o único lugar que eu já vi os caras trabalhando dentro do padrão, é na fabrica, ai sim os caras fazem rápido e bem feito, todos os apertos dentro do que pede, alem de estar loktado.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Não confio! prefiro fazer em casa ou em mecânicos de confiança que eu possa acompanhar o serviço.

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    Concours 14
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Amigos, está na hora de fazer a revisão de 18000 kms da V1000. Todas as anteriores fiz na CC, mas também fiquei mais de uma vez insatisfeito. Na última de 12000 kms me cobraram $ 821,00 e disseram que "trocaram" filtro, óleo e velas... A moto já não está na garantia e estou pensando em fazer as revisões em mecânico particular.
    Alguém poderia indicar uma oficina honesta na região Norte ou Central de SP? Agradeço desde já. ;)
    Abs, Marcolino

enviado via tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Acredito que a FC Motos será uma unanimidade. MInha criança está na garantia, mas quando não estiver, será que levarei com certeza! Não me lembro o endereço correto, mas é na Freguesia do Ó... Achei!
    Fs Motos
    Automotivo
    Avenida Ministro Petronio Portela, 293 - Freguesia do O (Av. Edgard Faco), São Paulo, SP

Boa sorte,

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Geralmente não confio, faz tempo que não tinha moto zero, mas tive RD350 em 87 e depois em 90. Levava na Yamaha para ganhar o carimbo, andava mais 6 quarteirões e deixava nos mecânicos de confiança para refazerem.

Com a Versys fiz somente a de 1.000, e gostei muito do serviço, tive oportunidade de acompanhar toda a revisão, o mecânico além de limpo e caprichoso, foi me explicando detalhadamente o que estava fazendo e o porque estava fazendo.

Abraços Du.

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    Concours 14
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Rromagnani, valeu pela dica! ;)
    Algum amigo indica outra?
    Abs

enviado via tapatalk

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Mt03
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2009
    Eu também não confio. Ja tive péssimas experiências com a concessionaria da Yamaha aqui de Goiânia. CC so enquanto a moto estiver na garantia.

Data de Ingresso
    12/2016
    Moto
    R 1200 GS Premium
    Marca
    Bmw
    Ano
    2007
    Eu tb. Não confio pois já ouvi relatos comprovados de serviços cobrados e não executados. Quado tinha uma XT 660 NA revisão dos 10. 000 km me foi cobrada a mão de obra da regulagem de válvulas e não foi trocada a junta da tampa de válvulas. Portanto não foi feita regulagem nenhuma.
    Eraldo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawazaki
    Ano
    2011
    Bem, comprei uma Versys 650 ano 2011 com 30 mil km rodados, no manual constando todas as revisões até os 26 mil km, e tive problemas de aquecimento, fluido sujo e abaixo do mínimo, filtro de ar estava assim:
    IMG_6471.jpg

Ou nunca trocaram, ou o antigo dono pegava uma terra ferrada!

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Chrespim Ver Post
    Bem, comprei uma Versys 650 ano 2011 com 30 mil km rodados, no manual constando todas as revisões até os 26 mil km, e tive problemas de aquecimento, fluido sujo e abaixo do mínimo, filtro de ar estava assim:
    IMG_6471.jpg

Ou nunca trocaram, ou o antigo dono pegava uma terra ferrada!
    Cherspin

Parece relaxo mesmo.

Filtro de ar da 650 não é descartável, pode ser lavado algumas vezes.

Coloca carinho aí, que vai te dar muitas alegrias.

Abraços Du.

Permissões de Postagem