Resultados 1 a 34 de 34

Tópico: As Bigtrails mais vendidas

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

As Bigtrails mais vendidas

Acumulado de emplacamento de 1 de janeiro até 15 de setembro de 2011 segundo dados da Fenabrave divulgados na Revista PróMoto de novembro de 2011:

# Marcas
    Unidades
    Percentual
    01
    Yamaha XT 660R
    1.253
    19,99%
    02
    BMW G 650GS
    1.251
    19,96
    03
    Honda XL 700V Transalp
    951
    15,17%
    04
    Suzuki DL 650 V-Storm
    769
    12,27%
    05
    BMW F 800GS
    619
    9,87%
    06
    BMW R 1200GS
    600
    9,57%
    07
    Kawasaki Versys
    326
    5,20%
    08
    Yamaha XTZ 1200 Ténéré
    209
    3,33%
    09
    Ducati MTS 1200
    83
    1,32%
    10
    KTM 990
    81
    1,29%
    [SIZE=2]As bigtrails mais vendidas em setembro de 2011 e o acumulado no ano segundo dados da Fenabrave divulgados na Revista Motociclismo de[/SIZE][SIZE=2] novembro de 2011:[/SIZE]

#
    Modelo
    Set/11
    2011
    1 Honda XL 700V Transalp 207 1158
    2 BMW G 650GS 179 1430
    3 Yamaha XT 660R 166 1419
    4 BMW F 800GS 141 409
    5 Suzuki DL 650 V-Storm 114 883
    6 BMW R 1200GS 85 684
    7 Kawasaki Versys 68 394
    8 KTM 990 15 99
    Observação: na tabela acima divulgada na Revista Motociclismo não constam os números de vendas da XTZ 1200 Super Ténéré.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Por que voces acha que o desempenho da Ténéré 1200 é tam inferior ao da BMW 1200????

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Sem dúvida a marca BMW ainda pesa muito...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Pirajú

Temos que tb levar em conta que estes dados são acumulados do ano todo. Quando é que foi que a Téneré começou a ser vendida? Assim que puder eu vou postar aqui os dados de cada mês para podermos ter uma noção melhor. Mas mesmo assim a sua pergunta deixou a dúvida no ar. Pq será?
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    A Ténéré começou a ser vendida em março se não estou enganado.....

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Então é de se esperar que os números de venda da Super Té sejam mesmo inferiores aos da BMW 1200GS que, neste cálculo, já estava obviamente vendendo desde janeiro. Mas mesmo assim tem algo de errado no reino da Dinamarca, ou melhor, no reino da marca dos três diapasões... Quero entender melhor estes números baixos de venda da XTZ 1200 Ténéré.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    eu tambem pois ela tem um custo beneficio que intendo ser melhor que as BMW...

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    11-12
    Bom dia Galera,
    os nºs entre a BMW e a XTZ 1200 Ténéré, são bem simples;
    Não tem Ténéré no mercado para venda,
    A CC de Balneário Camboriú - SC, que é uma das grandes revendas do estado, atende mais de 10 cidades, com alto poder de $$$$, desde o lançamento até hoje, receberam somente 02 motos, com fila de pedidos, chientes desistindo e comprando bws.

É o mesmo problema das XT 660.

Migas

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Valeu Migas. Não sabia disso não. Quem sabe se eu estivesse com dinheiro no boslo e procurando uma moto como esta já estaria ciente da situação, rs. Acredito ser esta uma boa explicação para esta diferença de número nas vendasa das duas motos, mas seria esta a única explicação ou teríamos outros motivos tb?

Migas, vc é de Bal. Camboriú? Eu morei aí por muito tempo. Morei tb em Itajaí, Floripa, Joinville... Saudades. Ah! Quando puder complete o seu perfil com a sua localização (Cidade/UF). Abraços!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Post # 1 atualizado com os números de venda no mês de setembro. Vale a pena conferir.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Porque será que a XT660 está caindo?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    É... ela já caiu para 3º lugar na tabela e logo a BMW F 800GS vai tomar este lugar.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Bem que 66 ta no mercado a tempo já !!! Desde de 2005 se compararmos, mas foi muito aquele negocio de novidade, isso ja não acontece com as BMW independente do modelo, pois ainda tem muita gente que vai por marca, e a XT foi pelo fato de ser uma novidade e tanto, nada éra superior em questão de novidade, agora temos fortes competidores, e também a Transalp, que também é uma **** novidade que vai ter o mesm inicio e o mesmo fim da XT, começa estourando depois cai as vendas, coisa que não acontece com as BMW que estão no mercado a seculos, e sempre estão no ranking das melhores independente da posição nesse ranking, pois é uma marca de peso, falem o que quiser, eu também não gosto de todos os modelos das BMW, mas essa marca é f@dd, esta sempre entre as primeiras nas vendas e se não caiu até hj depois de seculos, garanto que vai demorar muito ainda para cair !!!Ao contrario das novidades do mercado !!!
    Espero que todos entendam como uma visão ampla da coisa, e não gosto pessoal, sei que muitos vão criticar e outros vão entender meu ponto de vista !!!
    Eu também tenho uma moto que foi novidade e erá a 1 colocada em tudo, hoje tem motos que come com farinha a 66, mas não ligo, porque estou muito feliz com minha moto !!!
    Falou pessoal !!!
    Última edição por leonardo13; 16/11/2011 às 03:46 AM.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Ponto de vista interessante Leonardo, realmente deve ocorrer isto, quando novidades vendem depois que caem no comum voltam a realidade. O que acontece com as BMW acho que eles conseguem manter uma venda mais homogenia durante o passar do tempo,

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por leonardo13 Ver Post
    (...)sei que muitos vão criticar e outros vão entender meu ponto de vista !!!
    Leonardo

Seu ponto de vista tem fundamento e faz sentido sim! Gostei! Valeu!
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XT600e
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1999
    Mas será que com a baixada de preço da XT660, ela vai vender muito ainda.
    Ah, isso se não pararem de fabricar, pois a teneré voltou!
    Última edição por sabiah; 07/12/2011 às 01:42 PM.
    Sabiah
    XT600e
    Joinville/SC

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    TE610
    Marca
    Husqvarna
    Ano
    2008
    Citação Postado originalmente por Leon Ver Post
    Porque será que a XT660 está caindo?
    Pq é cara pra baralho! Veja o que ela oferece e o preço que custa! É uma moto que (como TODOS os outros veículos e bens de consumo no Brasil) é super valorizada. Mas no caso da XT, acho esse problema mais flagrante. É uma **** máquina, mas muito espartana pelo preço que se cobra.

É igual a Kombi. A VW era a líder absoluta do mercado de "vans" desde 1960. E deixou a kombi lá, do mesmo jeito, por 40 anos. Aí vieram as Bestas e dominaram um mercado sem nenhuma resistência da VW. Só na última década que resolveram modernizar o veículo.

A XT reinou por aqui porque era a ÚNICA possibilidade de big trail por mtos anos. Depois, qdo surgiu a V-Strom, ela já sofreu um pouco. Com o fortalecimento da presença da BMW, Kawasaki Versys, Transalp e outras... nada mais natural que dividir o mercado. Se a iamarra tivesse baixado o valor da moto, ainda teria um market share mais favorável.

Pra nós, consumidores, isso é bom!

Abs!

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    XL700A Branca
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    A Transalp em abril. Valia a pena ver qual modelo, o novo da BMW teve mudança, o que aconteceu depois?

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    XL700A Branca
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Concordo em parte. Transalp não é novidade, só no Brasil. E sempre vendeu bem. Novidade é o tipo de motor, bicilíndrico, como o da Versys. Aì sim são coisa novas, eu só andei até hoje de mono, tive uma XLX350 que deve ter me lesado a perna de tanto coice que eu dava para ligar.
    XT continua mono, como a BMW 650 que também não é nova.
    Outra novidade é a Honda atuar nas bigtrails aqui, isso vai acirrar a concorrência, pois a Yamaha já lançou a super e reestilizou a XT. A BMW começou forte e cai suas vendas na G também.
    abraço

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Tá bem a Versys.
    http://i250.photobucket.com/albums/gg250/brunocamelo/asssircamelot.jpg

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Vichi... tenho que atualizar estes números...
    Herbert

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu concordo que a falta de moto no mercado prejudicou muito a venda da Super 1200 ! com cerca de 20.000 Reais a menos em relação a GS1200 !
    Se a moto estivesse disponível, os números seriam outros !

Matsuo

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    VstromDL-1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2006
    Eu acho a Super 1200 linda , so tenho problema com o e$tilo :-0))

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por msfazer Ver Post
    A XT reinou por aqui porque era a ÚNICA possibilidade de big trail por mtos anos. Depois, qdo surgiu a V-Strom, ela já sofreu um pouco. Com o fortalecimento da presença da BMW, Kawasaki Versys, Transalp e outras... nada mais natural que dividir o mercado.
    O bacana da livre concorrência é que o consumidor acaba ganhando no final. A Yamaha havia reduzido o preço da XT 660R no final do ano de 2011, mesmo assim, ainda está fora da realidade. Digo o mesmo para as outras marcas e suas respectivas CC, que deveriam reavaliar o preço final para o consumidor.

Vale lembrar o poder de barganha que nós consumidores temos. Eu mesmo paguei 26.000,00 na XT enquanto a mesma estava sendo vendida a 28.000,00. Na Honda a Transalp estava sendo vendida por 32.000,00 e cheguei a conseguir 29.900,00, mas no final optei pela XT.

Abs.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Putz... temos que atualizar este tópico com as últimas estatísticas. Quem quiser ajudar pode ficar a vontade. Eu agradeço, rsrsr
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    superténéré 1200(Tenebroza)
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    eu acho que esses números é uma vergonha pra Honda que estimou liderar o mercado com a transalp e detem 80% do mercado na minha opinião por isso que a mesma está se mechendo para trazer algumas novidades na parte de bigtrail.
    Última edição por alessandro; 15/02/2012 às 08:35 PM.

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    *Fala PBT, resolvi "reviver" esse tópico, pois ja faz algum tempo que não se comenta nada nele.
    Bem o que Eu tenho notado desde de quando Eu entrei no final e 2013 a galera do Rio, e sul estão "invadindo" o Portal, srsrs bom mais não é esse o tema to tópico rsrsrs, porém o que Eu quero dizer é ; pode ser impressão minha, mais tenho quase certeza que a Galera que entra nova ja estão aderindo a motos maiores, a curiosidade é o seguinte, gostaria de saber quais foram suas motos antecessoras, pois aí quando alguem for trocar de moto ja teremos uma certa opinião sobre elas. Ah desculpe o tamanho do texto, mais não teve outro jeito.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Boa idéia Luciano... Talvez o Herbert possa abrir um espaço destinado às comparações entre as motos antigas e novas, como por exemplo - "migrando da dl 650 para a gs 800". O então proprietário poderia listar virtudes e defeitos, sempre comparando as maquinas! Seria ótimo espaço para consulta e referencias!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Luciano d Ver Post
    *Fala PBT, resolvi "reviver" esse tópico, pois ja faz algum tempo que não se comenta nada nele.
    Bem o que Eu tenho notado desde de quando Eu entrei no final e 2013 a galera do Rio, e sul estão "invadindo" o Portal, srsrs bom mais não é esse o tema to tópico rsrsrs, porém o que Eu quero dizer é ; pode ser impressão minha, mais tenho quase certeza que a Galera que entra nova ja estão aderindo a motos maiores, a curiosidade é o seguinte, gostaria de saber quais foram suas motos antecessoras, pois aí quando alguem for trocar de moto ja teremos uma certa opinião sobre elas. Ah desculpe o tamanho do texto, mais não teve outro jeito.

Bom Luciano, eu estou com minha primeira BT uma BMW F800 GS, tive algumas motos, não muitas... A primeira foi uma Honda NX4 Falcon 2005 depois uma Suzuki Yes 125 que nem gosto de lembrar, precisei vender a Falcon e peguei como parte de pagamento um verdadeiro desprazer, não pela falta de potência mas pela falta de moto, certa vez a desgramada não pegava nem que a vacatussa *** o mecânico não achava defeito, acontecia sem mais nem menos e era novinha uns 2.000KM, chegui a socar o tanque de raiva, amassou a bichinha... E a safada me tomou tempo até aqui para falar dela, o alegria quando vendi... Bom voltando as motos, tive uma XTZ 250 Lander 2007 quando lançou, após isso outra Falcon dessa vez uma 2007, então mudei o estilo e fui pra uma Ninjinha 250cc 2011 bem equipadona, nervosinha... E então estou na BM. Ahhh em algum momento lá atrás cheguei a possuir uma titan 125cc (me quebrou um galhão) entre idas e vindas na cidade e uma Lead da Honda bem engraçadinha também.
    “Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..." .

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Boa Érik, obrigado pela história e só tem a acrescentar ao Portal, Érik agora estou com uma Falcon zeradinha(estou aprendendo sobre a moto) então fui ver a troca de oleo e fala que para a troca vai 1700 ml Agora é com a troca do filtro ou isso é independente? Valeu até mais

Data de Ingresso
    12/2016
    Moto
    R 1200 GS Premium
    Marca
    Bmw
    Ano
    2007
    Deve estar errado essa medida pois tive uma falcon que comprei zero e APos a 2 revisão não levei mais nA cc. Pelo que me lembro com a troca de filtro vai 2, 9 litros e sem a troca do filtro 2, 7 l. Lembrar ainda que a falcon a vareta de óleo não está no cárter que quando o motor edis funcionando o cárter fica seco. É o óleo é medido com o motor aquecido deixar a moto ligada uns 5 minutos e após 2 minutos de desligar o óleo retorna para esse reservatório e é deura a medição. Uma m... a
    Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Eraldo, você deve ter se enganado. Tenho Falcon (2008) e vai 1,7 l de óleo ou 1,8 se trocar o filtro. Agora, quanto a medição de óleo, é um porre mesmo. Eu nem faço mais para não passar raiva kkkk
    Abçs

Data de Ingresso
    12/2016
    Moto
    R 1200 GS Premium
    Marca
    Bmw
    Ano
    2007
    Mil desculpas e isso mesmo o que relatei (volume do oleo) É da XT 660 R última moto antes da gs1200. A falcon vendi em 2010. Me confundi.
    Eraldo.

Data de Ingresso
    12/2016
    Moto
    R 1200 GS Premium
    Marca
    Bmw
    Ano
    2007
    Citação Postado originalmente por Resmungão Ver Post
    Eraldo, você deve ter se enganado. Tenho Falcon (2008) e vai 1,7 l de óleo ou 1,8 se trocar o filtro. Agora, quanto a medição de óleo, é um porre mesmo. Eu nem faço mais para não passar raiva kkkk
    Abçs
    A medição só serve para confirma se te o mínimo de óleo não tem precisão alguma.
    Eraldo

Permissões de Postagem