Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 47

Tópico: Turbulência no capacete (DL-1000 - Bolha)

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015

Turbulência no capacete (DL-1000 - Bolha)

Amigos propietários de Vstrom

Sinto muita turbulência do vento no capacete com a bolha original.Alguém tem este problema (tenho 1,82) e se tem já usaram algum acessório ou trocaram a bolha por este motivo? Nas 3 regulagens da bolha não consegui nenhuma melhora significativa, pelo contrário, tive foi piora na regulagem mais alta.
    Tem um suporte ajustável para bolha da Vstrom e também um defletor para bolhas neste site abaixo.
    Alguém usa ou conhece os produtos? Se usam realmente funciona?

http://www.trailmotoparts.com.br/page12.html

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Rici, apesar de não ter V-Strom posso garantir que uma bolha maior melhora muito isso!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    ST 1.2
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Rici, tenho 1,85m mas não sinto este problema. Tenho a bolha original e ela está no segundo estágio. Um amigo trocou a bolha da Strom dele, instalando uma Givi bem maior que a original. Parece um parabrisas de ônibus, em minha opinião.
    Não ficou feio e ele disse que acabaram as turbulências que sentia. Pode ser uma opção. Outra coisa que precisa observar é a folga do seu capacete. em alguns sites vi este como motivo deste desconforto.
    Última edição por Fabiano Mosqueira; 15/11/2011 às 09:57 PM.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Fabiano e Rici

Bolha alta é asim mesmo: feia! Feia mesmo! Mas resolve! Isso eu digo com conhecimento do assunto, pois a minha bolha é alta (da Criativa) e um tanto feia, tipo "parabrida de ônibus", rs... (gostei dessa), mas que resolve, resolve sim! O Leon pegou uma vez a minha moto na estrada e logo que desceu decidiu colocar uma bolha alta na sua Transalp.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Para brisa de ônibus...rsrsrs,exatamente o que eu tb acho, esteticamente fica muito feio mesmo.
    Fabiano,capacete tenho dois muito bons, com excelente vedação, tanto que quando estou de cara pro vento a 140km/h,é como se estivesse no carro com vidros fechados a 80 km/h.Acho que deve ser o vácuo formando atráz da bolha, que em certos momentos sacode a cabeça para os lados e até para frente, sem falar no barulho do vento.
    Será só eu e mais um que conheço de Vstrom que se sente incomodado com isso? Decidi hoje comprar o suporte que regula a inclinação e a altura da bolha original.
    Depois relato aqui meu parecer.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    ST 1.2
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Rici, tem um defletor que pode ser colocado na bolha original, inclusive, creio que a Versys, na versão Tourer, vem com ele.
    Pode ser uma outra solução. Andar com este desconforto não deve ser fácil.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Rici tive este problema porem o meu resolvi acertando a altura da bolha original da V-strom, hoje uso ela na posição dois.....

Porem certa vez me foi oferecida uma bolha da Givi com regulagem manual de altura voce já viu desta é muito parecida com as da Ducati multiestrada porem mais altas.....

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Fabiano,
    achei um que serve na Vstrom,tipo o da Versys e fiquei com dúvidas. Posso estar errado mas acho que a inclinação da bolha toda deverá ser mais útil que somente o defletor, podendo subir mais que o original e inclinar, baixar mais ou somente deitar.Terei mais recursos, acho eu.

Piraju,
    venho mexendo nesta bolha a algum tempo e em nenhuma das 3 regulagens fico confortável.O menos pior é o mais baixo,onde o vento direto bate da viseira para cima do capacete, nesta posição o ruído do vento continua e a turbulência diminui um pouco.Deve ser minha altura.Este suporte posso regular com a moto em movimento usando apenas uma mão, então tenho a impressão que acharei uma posição boa pra mim dependendo da necessidade do momento. Bolhas altas tem uma desvantagem, que com chuva e insetos a visão fica prejudicada, ver atravéz dela é complicado principalmente a noite. Estive namorando uma dessa regulável, não lembro o fabricante mas o preço que me disseram me fez esquecer a turbulência...rsrsrs.
    Vamos ver no que vai dar.Vou relatar minha impressão assim que testar.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Suzuki DL 1000 V-Strom, Triumph Explorer 1200
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite

Cool Turbulência com a bolha

Citação Postado originalmente por Rici Ver Post
    Fabiano,
    achei um que serve na Vstrom,tipo o da Versys e fiquei com dúvidas. Posso estar errado mas acho que a inclinação da bolha toda deverá ser mais útil que somente o defletor, podendo subir mais que o original e inclinar, baixar mais ou somente deitar.Terei mais recursos, acho eu.

Piraju,
    venho mexendo nesta bolha a algum tempo e em nenhuma das 3 regulagens fico confortável.O menos pior é o mais baixo,onde o vento direto bate da viseira para cima do capacete, nesta posição o ruído do vento continua e a turbulência diminui um pouco.Deve ser minha altura.Este suporte posso regular com a moto em movimento usando apenas uma mão, então tenho a impressão que acharei uma posição boa pra mim dependendo da necessidade do momento. Bolhas altas tem uma desvantagem, que com chuva e insetos a visão fica prejudicada, ver atravéz dela é complicado principalmente a noite. Estive namorando uma dessa regulável, não lembro o fabricante mas o preço que me disseram me fez esquecer a turbulência...rsrsrs.
    Vamos ver no que vai dar.Vou relatar minha impressão assim que testar.
    Bom, não tenho a "tarimba" dos colegas mais velhos, mas vamos tentar: A minha altura é de 1,83m, meu capacete apresentava a mesma "oscilação" e o barulho ensurdecedor que o camarada aí relatou. Coloquei a regulagem da minha bolha no estágio mais alto, e aconteceram duas coisas: a turbulência, que me fazia ver tudo "tremido" acima de 140 km/h desapareceu, hoje rodo a 180, 190 vendo tudo direitinho. Sinto que o barulho só existe na parte de cima do capacete, talvez pela regulagem representar somente uns 6 cm de diferença, talvez pouco mais. Vi esse dispositivo que permite que entre "ar" por trás da bolha e reduza a turbulência, mas depois que coloquei a minha bolha no último estagio criou-se um túnel atrás da bolha parecido com o que esse dispositivo promete, e o ar realmente passa por ali em alta velocidade se direcionando para o alto, para o final da bolha, reduzindo o ar que bate no meu capacete. Resultado: vejo tudo paradinho, e consigo ouvir música nos meus fones de ouvido, coisa impossível antes. Ainda penso em colocar uma bolha GIVI com 10 cm a mais, e daí vem o problema da sujeira... Mas o colega da Vstrom.net resolveu o problema: http://vstrom.net/showthread.php?35-...&p=176#post176 É só levar um rolo de filme de PVC, quando ficar sujo, arranco o velho e coloca outro no lugar, além de tudo deixa a moto sempre limpa e protege a pintura!!!!

Espero ter ajudado
    Nos vemos na estrada

Cristiano
    http://eueasuzete.blogspot.com/

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    ST 1.2
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Beleza, Cristiano. Acho que todas as experiências diferentes ajudam a observar novos detalhes e chegar a uma conclusão. Vamos ver como nosso comapnheiro Rici vai se dar com as mudanças. Abs,

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Dr. Cristiano o importante aqui e todos nos falarmos de nossas esperiencias assim podemos nos ajudar sempre...

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Boa Dr Cristiano!!
    Realmente deve funcionar bem, e ainda protege a bolha de eventuais riscos.Minha tocada é quase sempre média de 140km/h, e é justamente nesta faixa que sinto o desconforto.Quando acima de 150km/h, realmente some tudo.
    Valeu!!!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    Eu tenho 1,84 e na minha tem a bolha da GIVI. Já subi e baixei varios estágios ,as com ela mais alta ainda sinto um pouco de urbulencia. Baixei a rgulagem um pouco para dentro e melhorou um pouco, mas não desapareceu a turbulencia.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    gervasio, a sua é aquela que regula a inclinação também?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    SIM,

regula na altura e na inclinação. Já subi e já desci e já inclinei para meu lado, abaixando, mas ainda sinto a turbulencia.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Carambola...estou querendo instalar um suporte regulável de altura e inclinação na minha e agora fiquei com dúvida!!
    Sua bolha se não me engano,é mais alta que a original e teoricamente deveria ter resolvido.Eu achava que sua bolha com regulagem era nota 10 para resolver isso. O valor do suporte é bem mais em conta que o da bolha, acho que vou arriscar com ele mesmo.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite

Dá uma olhadinha na foto: parece que o tal túnel surge por baixo da bolha original após coloca-la no último estágio... pra mim reduziu enormemente a turbulência.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    Vou refazer a configurãção da minha, colocando na ultima regulágem e deixando na posição intermediária de inclinação.
    Te falo na proxima volta.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Com certeza é o vento que entra pela abertura com a bolha inclinada é que faz diminuir a turbulência.
    gervasio, aguardo seu relato.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Dr. Cristiano BSB Ver Post
    É só levar um rolo de filme de PVC, quando ficar sujo, arranco o velho e coloca outro no lugar, além de tudo deixa a moto sempre limpa e protege a pintura!!!!
    É uma boa mesmo, minha bolha já tá toda riscada e num tem nem 2 meses de uso.
    Mas o plastico aguenta a temperatura do farol? Costuma esquentar bastante ali e o plastico é bem fino.
    http://i250.photobucket.com/albums/gg250/brunocamelo/asssircamelot.jpg

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Sir camelot , já vi motos empacotadas com filme PVC, parece que não tem maiores problemas. Estas que vi estavam indo para CHile....

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    EI RICI,

VC. TINHA RAZÃO... ALTEREI A CONFIGURAÇÃO, DIINUINDO O ESPAÇO INFERIOR.. E NÃO É QUE FICOU SHOW ???
    oBRIGADO PELA DICA....

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Ok vou testar no farol, ao menos as lentes dele eu consigo evitar que fique riscado.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por gervasio.castro Ver Post
    EI RICI,

VC. TINHA RAZÃO... ALTEREI A CONFIGURAÇÃO, DIINUINDO O ESPAÇO INFERIOR.. E NÃO É QUE FICOU SHOW ???
    oBRIGADO PELA DICA....
    Muito bom gervasio!!

vou experimentar o suporte regulável, é talvez o melhor custo/benefício sem trocar a bolha.
    Abraço.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite
    O filme PVC já testei em duas viagens longas, mas só durante o dia. É muito bom, a moto chega ao destino limpinha. Dá um pouco de trabalho e "queima de neurônios" a primeira vez que coloca, mas depois vc pega o jeito. Só não se dá muito bem durante dilúvios. Chuva normal aguenta tranquilo.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    Vstrom DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Na minha Vstrom, a turbulencia só acabou por completo usando o suporte ajustável da bolha da trailmotoparts + bolha alta da givi. Ficou perfeito.

Valeu

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite
    O meu só com a bolha alta da Givi dá até pra fumar a 140km/h!!!!
    Dr Cristiano BSB
    Minha moto tem o maior espaço interno de qualquer categoria: o mundo!!! E se estiver com calor, o ventinho pode bater no meu rosto a 150 km/h!!!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Eu diria jogar cartas, mais saudável... ;)

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Bom, posso não ser o seu caso mas na té eu acabei com a turbulência trocando de capacete rsrsrs.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016
    Eu coloquei o suporte ajustável "madstad" da trailmotoparts, pra mim 1,73 acabou com a turbulência. Estava usando na posição mais alta e totalmente inclinada para trás, mas esta formando um túnel de vento que passa no espaço entre a bolha e o espelho esquerdo, bate no meu ombro e entra no capacete gerando muito ruido, então agora abaixei na metade da regulagem e vou testar pra ver se isso para. O engraçado é que é só do lado esquerdo, na estrada a 120 se eu tiro a mão esquerda do guidão e coloco ao lado do capacete esse barulho some.

Quanto ao magipack na frente, uso bastante e realmente fica bom, só tem q tirar todas as rebarbas senão ele solta e faz um barulhão que parece q a moto tá fundindo!!!

Uma foto do madstad:

Abs, Ricardo.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016
    Continuando...

Ontem instalei um defletor gambi no suporte do espelho esquerdo para ver se melhorava o vento e consequentemente o barulho no capacete, conforme relatei na mensagem acima. Funcionou! Melhorou uns 70% o barulho, antes tinha q colocar o mp3 no vol. 6, agora no 3 já fica bom.

Umas fotinhas do serviço:

Num ficou a coisa mais primorosa, mas até q ficou discreto!!!

Abs, Ricardo.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Estragou o suporte do capacete.. .

Existe um defletor que prende na parte de cima da bolha com uma espécie de clip, alguém já viu?

Funciona?

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    Citação Postado originalmente por Sir Camelot Ver Post
    Estragou o suporte do capacete.. .

Existe um defletor que prende na parte de cima da bolha com uma espécie de clip, alguém já viu?

Funciona?
    [SIZE=4]Um colega colocou e a moto passou a "chimar" em alta.

Na estrada eu só regulo o MadStad: inclino o máximo possível para trás (deixando em meia altura).

Para mim a turbulência fica aceitável e a frente fica bem estável (o vento na bolha força a frente para baixo, evitando o "chime").[/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.
    Motociclista, montanhista e trilheiro
    VStrom DL 1000 e GasGas FSE 450

[videos e fotos: http://zebigorna.blogspot.com]
    [facebook: http://www.facebook.com/zebigorna]

Data de Ingresso
    05/2012
    Moto
    XVS950
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2010
    Cara, não li todos os posts, talvez você já tenho colocado esta informação.

Qual seu capacete?
    Diga que quer ser alguém que usa a mente e o corpo como a maioria das pessoas nunca teria coragem de usar e então, poderá ser treinado para ser um grande guerreiro. www.nofrango.com.br

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Interessante...é o terceiro caso que vejo sobre esse vento lateral entre o espelho e a bolha da Strom.Em um que conheci, o dono andou sem o espelho e disse ter praticamente resolvido o problema.Então ele colocou os espelhos da XT660, que amenizou bastante esse vento lateral.Se compararmos os espelhos,o da 660 parece ser mais eficiente contra o vento, enquanto o da Strom parece uma pá de ventilador.E o mais curioso que é somente de um lado, quando deveria parecer dos dois lados.Vai entender...Mas o importante é que já ajudou bastante.

Camelot,aquele defletor ajuda sim mas somente no vento da parte de cima da bolha.Este é na lateral, entre o espelho e a bolha.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    Ricardoffa,
    tenho este suporte tb. instalado na DL.
    Só um conselho, pois comigo aconteceu:

sempre confira o aperto dos parafusos que o prendem à carenagem. Se afrouxarem um pouco o suporte quebra. No meu caso, notei que havia uma trinca no suporte, quando fui conferir vi que estava rachado. Resolvi com umas arruelas de pressão depois de soldar a peça quebrada. O afrouxamento faz vibração aumentar. e leva à rachadura.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    Há um tempo atrás o Rici me deu uma dica que funcionou> diminuir i espaço ente a carenagem e a bolha.. no meu caso vento só nos braços....

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    Citação Postado originalmente por Rici Ver Post
    Interessante...é o terceiro caso que vejo sobre esse vento lateral entre o espelho e a bolha da Strom.Em um que conheci, o dono andou sem o espelho e disse ter praticamente resolvido o problema.Então ele colocou os espelhos da XT660, que amenizou bastante esse vento lateral.Se compararmos os espelhos,o da 660 parece ser mais eficiente contra o vento, enquanto o da Strom parece uma pá de ventilador.E o mais curioso que é somente de um lado, quando deveria parecer dos dois lados.Vai entender...Mas o importante é que já ajudou bastante.

Camelot,aquele defletor ajuda sim mas somente no vento da parte de cima da bolha.Este é na lateral, entre o espelho e a bolha.
    [SIZE=4]Pode ser por isso também que não sinto tanto a turbulência: estou usando os retrovisores da XT660.

Os originais parecem que saíram de um Jeep...[/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.
    Motociclista, montanhista e trilheiro
    VStrom DL 1000 e GasGas FSE 450

[videos e fotos: http://zebigorna.blogspot.com]
    [facebook: http://www.facebook.com/zebigorna]

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Entendo Rici e Bigorna.

O defletor seria pra tirar um pouco o vento que vem na altura da viseira com a bolha original.

Quanto ao vento lateral também percebo ele, provoca uma vibração chata na jaqueta, um pouco acima do cotovelo. Depois de um tempo de estrada passa a incomodar bastante, como se ficasse dormente.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Camelot,
    agora que está com uma moto de mais "motor", tem que ter roupas que não sejam muito folgadas, isso incomoda bastante em viagens mais longas, principalmente nas mangas.Existem em algumas jaquetas regulagens com botões ou velcro que podem ajustar ou soltar justamente no braço, onde recebemos praticamente o vento direto até o ombro.
    Quando comprei uma Bandit senti isso, troquei de jaqueta e resolveu o problema.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem