Resultados 1 a 26 de 26

Tópico: Versão off da Tiger Explorer 1200

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Versão off da Tiger Explorer 1200

Amigos

No caso da Triumph Tiger 800 a própria fábrica oferece um modelo o e outro off. Excelente estratégia da montadora.

Mas no caso da Tiger Explorer, me corrijam se estiver errado, parece que só existe uma verão on, ou seja, a moto está mais para big touring do que para big trail.

Se for isso mesmo eu acho que cada vez mais veremos customizações deste modelo para deixá-la o mais off possível:

Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    ---------------------------------------

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Duas coisas de cara já dá para ver que não combinaram com o desejado para motos off, pelo menos para mim: rodas não são raiadas e o guidão parece baixo demais para pilotagem no off.

Eu adoraria ter um modelo deste (e quem sabe até compre um se não conseguir comprar uma GS 1200 Adv), mas não faria este tipo de customização. Me parece uma moto para longas viagens e até daria para transitar por estradas de terra e certas incursões no off-ligth, mas se quisesse meter a moto num off mais radical, como insinua esta foto, eu iria de moto de baixa cc sem medo do custo que teria a minha brincadeira ou, se tivesse mesmo que ir numa big, iria com as big mais puro sangues: XT 660R ou Z, F 800 GS, Tiger 800 XC ou KTM 990 Adv.
    Herbert

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Herbert

Aqui no Chile tem a versão da Tiger 1200 Explorer XC:

Abraço,
    Leo

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Me desculpem mas essa versão off achei feia demais...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por LeoRJ Ver Post
    Herbert

Abraço,
    Leo
    Ah.... Aí sim! Não tinha visto este modelo ainda. Acho que esta versão oficial de fábrica está bem melhor. Um modelo como este me interessa se não tiver grana suficiente para pegar uma R 1200 GS Adv.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Rosalvo Ver Post
    Me desculpem mas essa versão off achei feia demais...
    Mais do que feia eu achei estranha, justamente pq não combinam estes pneus biscoito com a roda com aro e tb o guidão baixo lembra outro estilo de moto.
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Perfeito exemplar "tatu com cobra"
    Mais uma Cross Fox do reino das 2 rodas.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    kkkkkk boa atobá!!!

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 600E
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2002
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Ah.... Aí sim! Não tinha visto este modelo ainda. Acho que esta versão oficial de fábrica está bem melhor. Um modelo como este me interessa se não tiver grana suficiente para pegar uma R 1200 GS Adv.
    Achei essa moto linda, mas não acho que seja uma big trail.

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    DL 1000 V Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    Pessoal estou ficando confuso, não sei mais o que é big trail. O fórum então vai deixar de ter um monte de
    participantes . Então a unica bigtrail é a KTM 990 adventure o resto é maxituring então???

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 600E
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2002
    Citação Postado originalmente por Flavio DT Ver Post
    Pessoal estou ficando confuso, não sei mais o que é big trail. O fórum então vai deixar de ter um monte de
    participantes . Então a unica bigtrail é a KTM 990 adventure o resto é maxituring então???
    Realmente é confuso essa divisão de estilo!

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 600E
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2002
    Será que seria isso?

http://www.motoesporte.com.br/site/dicas/tipos-de-moto

Existem vários tipos/estilos de moto, muitos estilos se confundem entre si, mas vamos tentar mostrar cada um. confira cada estilo:MotociclosMotos capazes de ultrapassar 50 Km/h, e que possuem cilindrada superior a 50cc.
    ——————————————————————————–
    Ciclomotores Motos capazes de chegar até 50 Km/h, e que possuem cilindrada inferior a 50cc.
    Motoneta, Lambreta, Scooter ou Vespa São veículos motorizados de duas rodas, no qual o condutor condiciona suas pernas para a frente de seu tronco, em vez de para os lados, como ocorre nas motocicletas. Não há necessidade de usar os pés para a troca de marchas, e normalmente são montadas com câmbio automático (CVT) por corrente dentada com polias variáveis.
    Motos Esportivas / Super Esportivas As esportivas são motos com design futurista e mecânica de excelente desempenho. Os motores geralmente possuem mais de 600 cilindradas, o que permite maior aceleração, algumas alcançando velocidades superiores a 300 Km/h.Em geral possuem discos de freio duplos, quadros fabricados em materiais leves, design esportivo, avanços com posição de pilotagem baixa, escapes com ruído esportivo, carenagem para reduzir a resistência com o ar e pneus largos visando uma boa área de contato com o solo.
    Motos Custom As custom são motos estradeiras que não priorizam a velocidade, mas o conforto. A altura do banco é baixa, as pedaleiras são avançadas, de forma a proporcionar uma posição confortável para pilotagem. O piloto fica recostado para trás, com os pés para a frente.A maioria das peças é cromada e brilhante, copiando o design das motos antigas. Geralmente possuem alforjes em couro, que são aquelas malas para levar a bagagem. São motos que apresentam desenho típico das motos americanas dos anos 50 e 60.
    Roadsters Motos que aliam o visual e a posição de pilotagem das custom com o alto desempenho das esportivas.
    Motos chopper São motos que derivam das custom com a diferença na posição do tanque, que é alto na frente e baixo atrás, formando uma linha com o eixo da roda traseira. O garfo da frente tem um ângulo em relação ao motor, maior que nas custom e seu comprimento também é maior, deixando a distância entre eixos bem grande.A maioria não tem amortecedor traseiro e normalmente possui motor Harley Davidson. Este estilo de moto tem a filosofia de retirar tudo o que não é necessário em uma moto. Geralmente não possuem banco para o garupa, alforges ou paralamas dianteiros. Seu visual é bastante dispojado e agressivo.
    Dual Purpose São motos geralmente com cilindrada acima de 800cc com motorização forte, com estilo de pilotagem bem confortável, fica um estilo entre uma street, naked e off-road.
    Motos Naked / Street As naked são motos que têm bom desempenho em relação ao motor, e conjunto mecânico. Permitem uma posição de pilotagem menos “deitado”, melhorando o conforto para condução em vias urbanas, seu guidão é mais alto do que nas esportivas e não possuem carenagem.São mais adequadas que as esportivas para andar entre os carros na cidade. O único inconveniente é a falta de proteção contra o vento. Existem no mercado bolhas e semi-caranegens para solucionar este problema, mas em sua maioria, pioram o visual da moto. è bem parecido ou se assemelha ao estilo street.
    Motos off-road As motos off-road possuem diversas variantes: motocross/supercross, enduro, cross-country, raids e trail. Os pneus são específicos, geralmente para tração na terra e as rodas são maiores para transpor obstáculos com maior facilidade. A sua suspensão possui um curso total maior, sendo mais altas em relação ao solo, para absorver impactos e não os transmitir para o piloto.O visual geralmente é despojado, com desenho rústico e/ou agressivo, sem acessórios que possam ser danificados quando a moto for utilizada em trilhas. Possuem também uma relação de marchas curta e rápidas acelerações, com motores de 125 a 600 cilindradas ou mais.Outra variação desta categoria são as Motocross. Motos vendidas sem acessórios obrigatórios para a utilização em vias urbanas, como lanternas, espelhos e piscas.
    Motos Supermotard ou Motard A supermotard é uma moto trail com ciclística esportiva, rodas/aros mais largos de 17/18 polegadas e pneus esportivos. Ganham maleabilidade incrivel e estabilidade.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Hoje as big trails tem um grupo de motos que são mais big touring do que big trails propriamente ditas. Até mesmo entre as mais tradicionais big trails existem as que são bem originais, mais fieis às origens do off-road e mais puro-sangue do que as demais da categoria.

Mas nem vou entrar no mérito da questão, pois o que mais importa é que o público que curte todas estas variações de big trails, incluindo "as primas mais distantes desta família", é formado, de certa forma, pelo mesmo tipo de pessoa, ou seja, aquela que curte off, moto turismo e tudo relacionado à viagens e aventuras com motos deste estilo. Hoje o cidadão pode estar com uma big trail mais on, amanhã ele poderá estar com outra bem off. Mas em geral é um público que tem o pé neste nicho do motociclismo, diferente daquele que é bem biker, chopper ou street.

Então, como o objetivo do Fórum é reunir todas estas tribos destas motos com "DNA trail" e promover a integração entre todos e proporcionar mais passeios, mais amizades e mais troca de informações, então vamos em frente sem discriminação sobre qq tipo e estilo de big trail, big touring ou seja lá o que for, pois tudo isso passa, mas as amizades são para sempre.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Ah! E quanto ao estilo desta moto do 1º post tipo cobra com tatu, ou seja, não combina e não dá cria, acho que é um "desvio de função", pois ela na sua versão off original (ver foto postada pelo LeoRJ) tem uma proposta boa e bem mais voltada para o moto turismo tipo big-trail-touring (what ever) e deve ser uma excelente máquina para esta finalidade. Mas fazer isso com uma moto bonita para estradas e tentar deixá-la off-radical é uma judiação e jogar dinheiro fora. Vale mais a pena pegar uma F 800 GS ou Tiger 800 XC e botar um pneu Karoo. Aí sim a coisa ficaria melhor na foto.
    Herbert

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Hoje as big trails tem um grupo de motos que são mais big touring do que big trails propriamente ditas. Até mesmo entre as mais tradicionais big trails existem as que são bem originais, mais fieis às origens do off-road e mais puro-sangue do que as demais da categoria.

Mas nem vou entrar no mérito da questão, pois o que mais importa é que o público que curte todas estas variações de big trails, incluindo "as primas mais distantes desta família", é formado, de certa forma, pelo mesmo tipo de pessoa, ou seja, aquela que curte off, moto turismo e tudo relacionado à viagens e aventuras com motos deste estilo. Hoje o cidadão pode estar com uma big trail mais on, amanhã ele poderá estar com outra bem off. Mas em geral é um público que tem o pé neste nicho do motociclismo, diferente daquele que é bem biker, chopper ou street.

Então, como o objetivo do Fórum é reunir todas estas tribos destas motos com "DNA trail" e promover a integração entre todos e proporcionar mais passeios, mais amizades e mais troca de informações, então vamos em frente sem discriminação sobre qq tipo e estilo de big trail, big touring ou seja lá o que for, pois tudo isso passa, mas as amizades são para sempre.
    Cara, você falou bonito agora, gostei !!! Assino em baixo...

É isso aí mesmo, já existem tantas variações de estilo de moto, mesmo dentro das "trail", que parece música, não dá mais para saber qual é qual... rsrsrs...

Mas o importante é o que você disse, juntar a galera que curte esse tipo de moto e trocar idéias e conhecimentos.
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    nãosei
    Marca
    semmarca
    Ano
    0000
    TRAIL= TRILHA. Moto para trilhas que historicamente são pequenas e leves.
    As BIGTRAIL seria uma evolução das pequenas Trail. Nesse caso acredito que se enquadram as BMW 650,800 e 1200 Adventure. As Tenerés 660 e 1200, as KTM, Triumph, enfim... aquelas que participam do Paris-Dakar... .rsrsrsrsr

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Eu acho legal ter algumas trail puxando para on e outras mais para o off.

Tudo pendende do gosto e do uso que se dará à moto.

Eu mesmo comprei uma DL-650 desse modelo novo (que parece mais trail que a antiga) e hoje estou chegando a conclusão que escolhi mal, pois é um modelo que eu arriscaria classificar como 80% ON e 20% OFF, e eu curto e vivo em um lugar onde há muitas estradas de terra. Mesmo assim... Não deixa de ser uma trail.

Outro exemplo, é a F 800 GS que dei uma volta. Achei bem desconfortável a posição de pilotagem, embreagem estranha e especulo ser bem sofrível pegar 1k por dia com ela se comparada a DL. Agora... O som do motor e a gigante maior capacidade no OFF me atrai muito.

Então... Só vai depender de gosto pessoal mesmo.

Quanto ao fórum. Mesmo que eu tivesse uma R1 ou NX150, adoraria participar do PBT.

O que vale é o espírito !!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    É isso aí gente. A amizade e integração entre todos é que mais vale. Como disse o Atobá certe vez por aqui, tem gente que faz trilha até de CG. Estas fotos aí acima tb já dizem tudo: o que vale é a intenção e o amor pela aventura e as amizades!
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Uma moto,ao ser lançada,precisa se enquadrar em alguma categoria e uma das que mais vende é a aventureira.
    Vincular a moto é este estilo é a garantia de ótimas vendas mesmo ela não sendo o ideal para isto.
    Na europa,cada vez se tem menos opções de estradas de terra para andar mas o maketing dos grandes desertos e paisagens africanas continua batendo forte e por isto cada vez mais as motos Trail são mais Touring.
    Nos mais,o que vale é a paixão pelos veiculos de 2 rodas com um motor no meio.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 600E
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2002
    Perfeito Herbert, até porque em um ano que estou aqui, nunca teve isso aqui, sempre vi que o objetivo é gostar de moto, pegar estrada, compartilhar aventuras e por ai vai.

O importante é gostar de moto! rss
    A
    bs

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu acho legal ter algumas trail puxando para on e outras mais para o off.

Tudo pendende do gosto e do uso que se dará à moto.

Eu mesmo comprei uma DL-650 desse modelo novo (que parece mais trail que a antiga) e hoje estou chegando a conclusão que escolhi mal, pois é um modelo que eu arriscaria classificar como 80% ON e 20% OFF, e eu curto e vivo em um lugar onde há muitas estradas de terra. Mesmo assim... Não deixa de ser uma trail.

Outro exemplo, é a F 800 GS que dei uma volta. Achei bem desconfortável a posição de pilotagem, embreagem estranha e especulo ser bem sofrível pegar 1k por dia com ela se comparada a DL. Agora... O som do motor e a gigante maior capacidade no OFF me atrai muito.

Então... Só vai depender de gosto pessoal mesmo.

Quanto ao fórum. Mesmo que eu tivesse uma R1 ou NX150, adoraria participar do PBT.

O que vale é o espírito !!
    É, gosto é gosto mesmo, não tem jeito... cada um é cada um... rsrsrs...

Antes da F800, tinha uma DL650 e achei a posição de pilotagem da F800 bem melhor do que a DL, a moto encaixou, guidão mais próximo, pedaleiras com mais espaço, embreagem melhor, a moto manobra melhor, não precisei mexer em nada na moto, enfim, gostei da troca..., acho que só o banco da DL que é mais confortável em relação a F800 mas como sou ciclista, banco para mim, não é problema... rsrsrs...
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Atobá Ver Post
    Uma moto,ao ser lançada,precisa se enquadrar em alguma categoria e uma das que mais vende é a aventureira.
    Vincular a moto é este estilo é a garantia de ótimas vendas mesmo ela não sendo o ideal para isto.
    Na europa,cada vez se tem menos opções de estradas de terra para andar mas o maketing dos grandes desertos e paisagens africanas continua batendo forte e por isto cada vez mais as motos Trail são mais Touring.
    Nos mais,o que vale é a paixão pelos veiculos de 2 rodas com um motor no meio.
    Falô e disse!
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Eu acho que á alguns equívocos aí nesta descrição...

A XT 660 não é off-road nem aqui nem muito menos na Europa. Lá ela é considerada honestamente uma "commuter" - uma moto para a cidade, para ir pro trabalho e voltar. Acredito que ela pode ser considerada uma "dual sport" ou "dual purpose", mas seu peso a afasta do off road. No máximo uma big trail.

Dual sport ou dual purpose seria uma versão mais orientada ao off road, como uma WR-250 que já é vendida com placa em outros países (com controle de emissão, quadro mais pesado e resistente etc) do que sua prima WR-250 puramente off road. Semelhantemente temos a DRZ-400 "street legal" etc.

Trail já é uma versão mais orientada pro asfalto. Uma XT-250 (lá fora) ou a XT-225 / XTZ-250 Lander, Tornado, CRF-250L etc são trail. Não são nem de longe off roaders, mas quebram um galho muito melhor que as abaixo.

A V-Strom, pra mim, se enquadra na categoria "maxi trail". Maxi trail é um nome pomposo para motos "tourer" com aptidão pra pegar uma estrada de terra. Elas são mais "tourers", não "dual sport", assim como a maioria das "big trails" daqui do fórum. E como todas as "maxi trail" (como a 1200 GS, Tiger 1200, ou até mesmo a KTM 990 Adv e as F800 GS e Tiger 800 XC), são motos de turismo (tourer) pesadas e confortáveis, que nego insiste em enfiar na terra e dizer que é "off road" - e a publicidade das mesmas contribui com isso.

Por falar em big trail, acho que esta é uma categoria em extinção. Big trails eram as DR-650, XR-650, XT-600 e a fins, motos dual sport LEVES (tão leves quando 600cc permitiam) mas com maior cilindrada. No máximo a XT-660, apesar da mesma ser demasiadamente pesada para a categoria. Big trail atual pra mim é a TR-650 Terra, KTM 690 Enduro... São motos trail, só que grandes.

As naked são motos esportivas com duas diferenças: não possuem carenagem, e o guidão é mais alto. Só. Um exemplo perfeito é a Kasinski Comet, que tem as versões GT (naked) e GTR (esportiva e carenada).

Costumam chamar as "Universal Japanese Bikes" de naked erroneamente. UJB são motos com a posição de pilotagem de uma trail / dual sport, curso de suspensão um pouco maior que uma naked/esportiva, mas menor que uma trail, aros médios (17) e baixa cilindrada. São motos "faz tudo", inclusive entregas. Estamos falando das CG-125/150, YBR-125 Factor e até a Fazer 250. A CB-300R tem uma posição de pilotagem mais esportiva, mas pra mim continua uma UJB, e não uma naked.

Outra coisa que não mencionaram é que o que caracteriza uma scooter é o motor ser montado na balança traseira. Se você notar, a Yamaha Neo pode ser confundida com uma CUB, mas ela é uma scooter devido ao posicionamento do seu motor.

Favor não confundir scooter com "CUB" - Compact Urban Bike, que são motos com o quadro tipo underbone, mas com o motor montado no quadro. São as Honda Dream/Biz, Yamaha Krypton etc.

Abs!
    Última edição por ghamauricio; 07/03/2013 às 09:56 PM.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2008
    Herbert

Abraço,
    Leo
    [SIZE=3]Qual a diferença de preço entre a TEX Normal e a XC ai no Chile?

MM
    [/SIZE]

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z ST
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    E prefiro ela com pneus originais. Daqui a pouco tem Tiger WorldCrosser rs

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    Explorer1200 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    LeoRJ e demais companheiros, na visão de voces o que seria mais interessante comprar uma Tiger XC ou com a diferença de preço equipar a mais barata?

Permissões de Postagem