Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 52 de 52

Tópico: Bolha regulável Givi AirFlow - EXCELENTE !!

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Será que vc não está tocando mais rápido devido a bolha?
    Percebi que após instalar estou pilotando mais rápido que antes, pois a diferença na percepção de velocidade é muito grande! Tenho que me policiar no velocimetro principalmente em vias secundárias.

Agora até com capacete cross ando tranquilo, o que antes era muito incômodo devido a turbulência.

Estou usando na posição mais baixa, que já é suficiente pois é criado o efeito de túnel de vento entre as duas pecas. Qto mais alta ficar a bolha maior será o consumo.

Ainda não fiz uma viagem longa p medir consumo em velocidade constante mas com média de 76kph e percurso misto, cidade e estrada está com 19,4km/l , o que fica dentro das médias anteriores, considerando picos de 160/180 em alguns momentos que derrubam a média...

Se aumentou o consumo ainda não consegui aferir, mas concordo que o cxb vale a pena mesmo com consumo maior.
    Última edição por Gustavo Teixeira; 24/08/2016 às 02:31 AM.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Não creio que seja tocada mais forte. Eu sempre ando neste ritmo, raramente chegando a 150km/h. Eu tenho que elevar o defletor um pouco para ficar 100% confortável. Na posição mais baixa o vento bate na minha testa. Então eu elevo mais ou menos 1/4 do percurso.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Durante a minha última viagem eu percebi um ligeiro aumento no consumo com a bolha GIVI. A moto totalmente carregada (3 baús, mala tanque e garupa) fez 16,9 km/h com velocidade média de 85 km/h (cruzeiro variando entre 110 e 130 km/h).
    Alguém mais percebeu algum aumento no consumo?

Não que eu esteja reclamando. A viagem ficou muito mais confortável e estável e valeu muito a pena colocar essa bolha.
    Ah, outra grande vantagem da bolha GIVI: sem o vento no capacete fica muito mais seguro operar o intercomunicador em velocidades maiores do que 100 km/h.
    Sim, com a bolha alta o arrasto é maior e o consumo idem!

Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Atualizando: hoje após instalar o riser de 5cm regulavel na posição ideal, o protetor de manete original não pega mais na bolha, fica um espaço de 1-3cm, dependendo do recuo utilizado. Se o modelo de riser for sem recuo vai continuar encostando do mesmo jeito.
    Percebi tbem que a turbulência e ruído diminuiram mais ainda, talvez devido a nova posição dos retrovisores e protetores de manete.
    Agora consigo andar a 160 com viseira aberta e a posição de guiar ficou bem melhor, recomendo ambos!! Mudou a moto totalmente, pena que descobri isso depois de uma ano sofrendo kkk.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Gustavo Teixeira Ver Post
    Atualizando: hoje após instalar o riser de 5cm regulavel na posição ideal, o protetor de manete original não pega mais na bolha, fica um espaço de 1-3cm, dependendo do recuo utilizado. Se o modelo de riser for sem recuo vai continuar encostando do mesmo jeito.
    Percebi tbem que a turbulência e ruído diminuiram mais ainda, talvez devido a nova posição dos retrovisores e protetores de manete.
    Agora consigo andar a 160 com viseira aberta e a posição de guiar ficou bem melhor, recomendo ambos!! Mudou a moto totalmente, pena que descobri isso depois de uma ano sofrendo kkk.
    Olá Gustavo.
    você poderia colocar as fotos da distância entre o protetor e a bolha com o riser?
    Qual riser você instalou? Poderia informar onde comprou também?
    Abraços,
    Luciano

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Comprei o tforce regulável deste site abaixo, apesar de um pouco mais caro que alguns outros sites, este modelo não precisa de adaptador(casquilho) pois é 28mm em ambos os lados.

http://www.formoto.com.br/produto/ri...800-800xc.html

Pedi tbem o kit de parafusos inox, pois os originais são galvanizados.

https://www.formoto.com.br/buscar?q=...+Riser+TeForce

Ficou um espaço de 1-2cm entre a bolha e o protetor original, antes sem riser eles encostavam de leve.

Antes

Usei pouca inclinação, se inclinar mais o riser o espaço aumenta.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Pra ajustar a inclinação de ambos os lados achei bem chato, usei este app p ajudar:
    https://play.google.com/store/apps/d...me.bubblelevel

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Valeu Gustavo. Acho que esse riser vai resolver o meu problema do protetor batendo na bolha. Estou achando arriscado deixar o protetor encostar na bolha. E obrigado pela dica do app. Eu já ia usar aquela régua de pedreiro

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Gustavo Teixeira Ver Post
    Pra ajustar a inclinação de ambos os lados achei bem chato, usei este app p ajudar:
    https://play.google.com/store/apps/d...me.bubblelevel

Gustavo, mais uma duvida: como ficou a regulagem da embreagem? Mudou muito? O comprimento do cabo ainda é suficiente para manter uma boa margem?
    Pergunto porque eu prefiro uma embreagem mais baixa.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Não notei diferença na embreagem, não alterei nada no ajuste e o cabo fica bem folgado ainda qdo livre.
    O condutor fica um pouco esticado na posição de trava do guidão mas mesmo assim não altera a tensão no cabo de embreagem.

Data de Ingresso
    05/2017
    Moto
    DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Citação Postado originalmente por Alfredo Ribas Ver Post
    Air flow testada. Tenho 1,83m. Agora sim, ficou perfeito, sem turbulência, tranquilo. Recomendo. Unica coisa que chama atenção é que em baixa velocidade ela vibra um pouco. Talvez porque as hastes de ligação da peça foram projetadas para um arrasto menor de vento ( para brisa original), e a air flow é maior e mais pesada. Porém nada que atrapalhe e retire sua funcionalidade perfeita.
    Abraço
    Essa vibração a que tu te refere ocorre em que faixa de velocidade?

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    A original vibra mais q a Airflow, pois esta última tem um braço extra de fixação.
    Talvez tenha fixado errado...

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem