Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 59 de 59

Tópico: XT600E/2004 - EdiF

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    Valeu, Guilherme!
    Abraço!!!

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    Salve, pessoal!
    Filtro novo (paralelo) instalado há algumas centenas de km. Mas a média de consumo se mantém em torno dos 15 km/l na cidade. Na estrada, sem garupa e sem bauletos laterais fiz 18 km/l, rodando a 100-110 km/h.
    Recentemente, fiz um ajuste no amortecedor traseiro para tornar seus movimentos mais gradativos e instalei uma vela de Iridium. Mas, ainda não tenho como descrever os resultados, pois, rodei muito pouco na moto.
    Quanto à bolha, tentei vários ajustes, mas o melhor que consegui foi próximo aquele das primeiras fotos. Creio que vários fatores interfiram no ajuste ideal desse acessório e, por isso, cada um tem que procurar o seu. No meu caso, o melhor é uma inclinação semelhante a da carenagem do farol, a maior altura (altura dos olhos, o que permite, com pequeno movimento de pescoço, olhar acima ou através da bolha, conforme necessidade do momento) e proximidade possíveis em relação ao capacete.
    Abração!!!
    Última edição por EdiF; 02/07/2013 às 10:08 AM.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por EdiF Ver Post
    Salve, pessoal!
    Filtro novo (paralelo) instalado há algumas centenas de km. Mas a média de consumo se mantém em torno dos 15 km/l na cidade. Na estrada, sem garupa e sem bauletos laterais fiz 18 km/l, rodando a 100-110 km/h.
    Recentemente, fiz um ajuste no amortecedor traseiro para tornar seus movimentos mais gradativos e instalei uma vela de Iridium. Mas, ainda não tenho como descrever os resultados, pois, rodei muito pouco na moto.
    Quanto à bolha, tentei vários ajustes, mas o melhor que consegui foi próximo aquele das primeiras fotos. Creio que vários fatores interfiram no ajuste ideal desse acessório e, por isso, cada um tem que procurar o seu. No meu caso, o melhor é uma inclinação semelhante a da carenagem do farol, a maior altura (altura dos olhos, o que permite, com pequeno movimento de pescoço, olhar acima ou através da bolha, conforme necessidade do momento) e proximidade possíveis em relação ao capacete.
    Abração!!!
    Comprei o filtr original da 660 e coloquei na minha 600, ainda não sei o consumo, afinal tenho andando pouco com ela, só nos fds.

Abs

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    Blz, Tony! Se possível, compartilhe os resultados.
    Abraço!!!

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z ST
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Adoro essa moto! Por pouco nao tive uma!

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Blz, Tony! Se possível, compartilhe os resultados.
    Abraço!!!
    Pode deixar que farei isso sim.

Abs

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    Meus amigos XTzeiros... dei umas voltas no Camelão após ter instalado a dita vela de iridium e já posso dizer que notei uma diferença significativa na qualidade do funcionamento do motor em marcha lenta e também em movimento. O bruto está muito mais linear o que lhe confere mais suavidade. Tive até que baixar a regulagem da marcha lenta que, com a vela nova, foi para 1500 giros. Baixei para a casa dos 1100-1200 ela ficou muito estável. Quando tiver mais dados (desempenho, consumo etc), postarei aqui.
    Abraço e obrigado!!!
    ==============================================
    Valeu, Tony!

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    varadero xl 1000
    Marca
    honda
    Ano
    2008
    boa noite irmandade.

a minha xt600e 1999 na estrada com bau e mala lateral, garupa e eu com meus 1.92 e uns centos e poucos quilos mais barraca , colchão inflável e tudo mais.
    esta fazendo na casa de 19km/lt sempre ando na casa dos 100km/h.
    não marquei o consumo na cidade até por que o uso é sempre estrada mesmo.
    um abraço.

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    Salve, Tupanrep!
    Que beleza essa sua XT, heim?! Nunca vi uma nessa cor ao vivo...
    Sua média está muito boa. Quando viajo só, com minha esposa, (bauletos laterais e traseiro) também vou nesse ritmo. Além da segurança, assim, vamos com mais conforto e economia (média de 17-18/1). Mas, tenho uns amigos com os quais rodo eventualmente que puxam a 110-120. Aí é 15/1 (bauletos laterais e traseiro+garupa). Na cidade também fica em torno dos 15/01.
    Abração!!!

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    Fiz um BV com total de 100 km ontem. Foi a melhor oportunidade que tive até agora para testar a vela Iridium recém instalada na XT. Trecho travado, com intenso trânsito de caminhões e poucas oportunidades de ultrapassagem (BR251, Montes Claros/Francisco Sá-MG, se puderem evitar é bom). As características do percurso exigem retomadas frequentes, a partir da 2ª marcha, para ultrapassar as carretas em espaços curtos. Como costumo fazer esse trecho com alguma frequência, deu pra ver que a XT com a vela nova melhorou nesse aspecto. Estava com garupa e bauleto traseiro.
    Abraço!

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    Já são 30000 rodados desde que nos unimos em meados de 2011... segue firme como uma rocha. Mas, creio que vou ter que trocar o disco do freio dianteiro. Empenou, não sei como, ou sei lá... fato é que a frenagem está descontinua (picada) abaixo dos 50 km/h. Se alguém tiver passado pela mesma experiência e puder dar um toque, agradeço.
    Abraço!!!

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    XT 600E
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2001
    Que saco Edif... pelo que sei, nesse caso é trocar o disco mesmo!

Qual é essa vela de iridium? Quanto custa? Vale a pena pra quem usa a criança todo dia?

O meu filtro de ar tb é o da 660. São mais de R$100 de diferença... SURREAL!!!

Abs.

P.S.: sempre achei absurdo quando conseguem 20km/l com a XT... minha média na cidade com acabando de sair da revisão sempre foi 15,5km/l...
    Última edição por RobLeo; 03/09/2013 às 02:40 PM.

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    E aí, Robleo?!

A vela é NGK/Iridium, promete mais desempenho e durabilidade e custou bem mais que a original. A original custa em torno de 20$, a Iridium 70$.
    Notei que a lenta ficou mais linear e, aparentemente, as respostas ao acelerador também melhoraram. Mas, a diferença é mínima e logo você nem percebe mais... o consumo permaneceu o mesmo, em torno de entre 15-16 na cidade, 16-17 na estrada.
    Comprei um disco GP pela internet. Chegou por 100$. Mas, a etiqueta diz ser fabricado na China. Logicamente, fiquei preocupado, pois esses chineses...
    Ainda não instalei.

Valeu!

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    XT 600 E
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    1999
    Valeu pessoal!

E quanto ao filtro de ar utilizado? Vcs usam original, ou paralelo?! Neste caso, de qual marca?!

Abraço!!!
    Eu coloquei um K&N na minha. Custou uns 200 pilas na época, porém nunca mais preciso trocar.
    Lavo, passo um WD e boto na motoca de volta.

Outra solução mais em conta é utilizar o filtro da 660, mas precisa fazer um pequeno ajuste para caber na caixa de ar da XT.

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    Valeu, Joel!
    Abraço!!!

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    Saudações, pessoal!!!!

Relato a seguir recentes alterações no comportamento da minha XT600E/2004 a fim de coletar opiniões e sugestões dos companheiros mais experientes. Habitualmente, ela só funcionava de manhã com a utilização do afogador. 06 meses atrás, ela passou a recusar o uso do afogador na primeira partida do dia durante umas 03 semanas. Pegava somente no start+acelerador... Depois, voltou a exigir o uso do afogador. Estranho, mas até aí tudo bem. Há 01 ou 02 meses, eventualmente, ela passou a apresentar dificuldades para dar a partida com o motor quente. Por exemplo, após abastecer ou após ir à padaria... Antes pegava sempre de primeira, tanto fria quanto quente. Há duas semanas, com o giro entre 3000 e 4000 rpm, a XT simplesmente apagou (como se tivesse acabado o combustível)... Encostei e, após 03 ou 04 tentativas, ela voltou a funcionar. Desconfiado de algum problema elétrico testei bateria (Yuasa, 06 meses de uso) e outros itens relacionados à geração de energia e foi constatado que está tudo normal. Tbm mandei verificar a vela, botão de partida e corta-contato e tudo certo. Em viagem recente (350 km), a XT me pirraçou bastante. Tive muita dificuldade para dar a partida após abastecer, lanchar... O problema persistiu no mesmo dia à noite em trajetos urbanos. Porém, não se repetiu durante 04 dias. Anteontem à noite, entretanto, voltou. Ontem e hj, tudo normal de novo... Como podem ver, o problema é intermitente. Desconfiei do alarme e o desativei desde a viagem passada, mas não resolveu... Rodando ela não apresentou em todo o período nenhuma alteração, exceto apagão relatado. Faço questão de manter as revisões em dia. Os coletores do carburador do carburador estão novos, o filtro está em boas condições, não acredito que tenha utilizado combustível de má qualidade... O que será? Caso alguém tenha uma sugestão, agradeço.
    Abraço!
    Última edição por EdiF; 08/02/2014 às 05:58 PM.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    XT 750Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1995
    bela moto rapaz...
    ja andei muito na 600 e com escape esportivo não tem pra ninguém...
    abraços

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    De fato, uma boa moto.
    Tive agumas dificuldades com ela recentente. Mas.já está novamente em forma.
    Ainda não experimentei com escape esportivo.
    Estou pensando em adquirir um desses Two Way recem lançados...
    Abç!!!

Data de Ingresso
    09/2017
    Moto
    XT-600E
    Marca
    yamaha
    Ano
    2003
    Olá amigo, gostaria de saber qual são esses acessórios q vc esrtá usando no guidão da sua xt? esse pequeno painel q aparece no lado direiito do guidão, próximo ao retrovisor e os demais do lado esquerdo. Se pude me responder fico grato pois interessei em colocar na minha. Muito obrigado!

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem