Resultados 1 a 33 de 33

Tópico: Suspensão Transalp dura demais! Alguma dica?

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Transalp XL 700V
    Marca
    Honda
    Ano
    2011

Suspensão Transalp dura demais! Alguma dica?

ProSpeed
    Boa noite a todos tinha uma Xt 660 e troquei por uma transalp, estou achando ela muito dura, sera que alguem tem alguma idéia que eu possa faze sou novo no assunto, ando de moto a 10 anos mas com moto grande a pouco tempo, viajo pouco mas gosto muito dela e acabo andando quase diariamente, quero começar a viajar mas acabou de nascer o meu filho e estou mais por casa para ficar com eles, na cidade a transalp parece um pouco dura ja mexi suspenção e não mudou muito coloquei o cavaleti e as vezes pega em baixo nas curvas, ando com o meu filho de 13 anos e nas curvas pega bastante, sera que tem como levantar um pouco.
    Pessoa gostei bastante de encontrar este portal e gostei dos participantes.
    Boa semana a todos.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Renato

Em breve vc terá várias dicas aqui. Dei um help movendo o posicionando o seu post, mas sou péssimo no assunto para dar dicas. Vamos aguardar.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Dl 650 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Seja bem vindo !

Logo os mais entendidos vão ajudar !!!
    Abs MAU MAU

DL 650 V-Strom 2011 - BLACK HORSE

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    XL700VA Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Opa!!! Seja bem vindo!!!

Já, já a turma da Tribo das TAs chegam pra te ajudar.

FORÇA GERALDO PEÃO!!!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Xzelão
    Marca
    HONDA
    Ano
    2011
    Ela e mais firme não tem jeito, com o tempo se acostuma...

quanto ao cavalete e so ir esmerilhando no asfalto...hehehe
    Capsaicina!
    Xzelão|CBX750F|CB500|XT600E|NX4FALCON|CBX250|XT225|XR200 R|CG150|CG125|CRYPTON105
    A T A C A M A | Abril 2 0 1 2 |

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Transalp XL 700V
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Ok galera muito obrigado vou esmerilhar fazer o que,

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    er6-n
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2010
    Claro que tem jeito uma simples preparação resolve , entre em contato conosco ou acesse o site www.prospeed.com.br, lá vc vai encontrar nossos contatos.

Abraço Frank

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por frankfp Ver Post
    Claro que tem jeito uma simples preparação resolve , entre em contato conosco ou acesse o site www.prospeed.com.br, lá vc vai encontrar nossos contatos.

Abraço Frank
    Renato

Está aí uma pessoa entende do assunto!
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Transalp XL 700V
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    ok Frank estou entrando agora para verificar o que tens para sugerir, e muito obrigado sabia que não ia ficar na mão.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Transalp XL 700V
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Valeu herbert obrigado pela força.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Transalp XL 700V
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Ola a todos quero elogiar o atendimento do Frank da prospeed,muito eficiente e prestativo, indicado peo Herbert, ele me ligou e fiz o que ele sugerio a principio funcionou, não peguei terrenos muito ruins mas já deu para notar a diferença, brigadão. Pretendo fazer um passeio pelo Rio em setembro e pretendo fazer uma visita em sua oficina.

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    XT 660 R "Negona"
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Olá Renato!
    Já testou a moto com as modificações que a Prospeed fez?
    Minha TA tá judiando da minha coluna aqui na buraqueira das ruas da minha cidade.
    Se você confirmar que a motoca ficou mais macia, vou dar um jeito no meu amortecedor também com a Prospeed!
    -----------------------------------------
    XT 660R (2011) 2012...
    XL700V Transalp (2012) 2013-2014
    Falcon NX4 (2008) 2012-2013

Fusca Azeitona (1972) 2011...
    XL250R (1982) 1993-1997
    Vespa (1986) 1992-1993
    Fusca Trovão Azul (1976) 1991-1998

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Eu que vim da supermacia Falcon, também achei a TA meio dura, mas me acostumei rapidinho. Agora nem acho mais.

Mas, se alguém tiver dicas objetivas, passa aí pra galera que tá iniciando com a TA.
    Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união (Salmo 133).

Data de Ingresso
    05/2012
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    pessoALL,

Salvo engano, a TA tem regulagem de pré-carga e amortecimento.
    Para deixar ela mais macia, deve-se girar o amortecimento para "SOFT", mas, cuidado, deixar a suspa muito mole pode causar fim de curso. Sugiro fazer aos poucos (meia volta no parafuso) e ir testando.
    A pré-carga pode deixar ela mais alta, ou fazer com que baixe menos. Salvo engano a pré-carga da TA é ajustada por parafuso também, com o uso de uma chave de fenda.
    Gustavo Erivan
    Versys (Kawala)
    Eu Estive Lá: www.panoramio.com/user/erivan
    Motografia: www.bikepics.com/members/erivan

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Seguinte, aquela regulagemzinha na lateral, cá pra nós, não altera praticamente em quase nada..

Mexer na mola é possível. Mas o pessoal da concessionária e alguns amigos experientes aconselharam a não "amaciar" porque a moto ficaria "boba" nas curvas. Por isso resolvi não mexer. Por fim acostumei.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    primeiro faça o SAG dela p/ vc!!! pois amolecer ou endurecer, precisa ver se o SAG esta correto!!!http://www.deitamato.com.br/site.00/...=169&Itemid=67

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por acdurigan_piu Ver Post
    primeiro faça o SAG dela p/ vc!!! pois amolecer ou endurecer, precisa ver se o SAG esta correto!!!http://www.deitamato.com.br/site.00/...=169&Itemid=67
    Muito interessante !!!!

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    XT 660 R "Negona"
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Estou acompanhando!!!
    O Giovani tem razão, aquele parafuso Soft/Hard não muda nada perceptível na moto.
    Este fim de semana mexi na mola, e só mudou a altura da moto, ficou esquisita.
    Percebo que é a ação do amortecedor que é firme, nada a ver com a mola; pela leitura do link do acdurigan_piu, só fazendo um preparo mesmo para amolecer, trocando o óleo ou alterando as válvulas. Prospeed nele!
    XT 660R (2011) 2012...

XL250R (1982) 1993-1997
    Vespa (1986) 1992-1993

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Pessoal, tenho uma dica! Passem 1 ou 2 meses rodando em uma HD 883, de preferencia a low, pelas nossas estradas e depois, voltem para a TA. No minimo se sentirão nas nuvens!
    No meu caso, vim de uma 883 e mudei para a TA. Minha sensação foi de estar passeando em um opala pelas ruas daqui de BH! Quando viajava na 883, a cada duas paradas, era um comprimido de dorflex para amenizar as dores nas costas!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Heitor Ver Post
    Pessoal, tenho uma dica! Passem 1 ou 2 meses rodando em uma HD 883, de preferencia a low, pelas nossas estradas e depois, voltem para a TA. No minimo se sentirão nas nuvens!
    No meu caso, vim de uma 883 e mudei para a TA. Minha sensação foi de estar passeando em um opala pelas ruas daqui de BH! Quando viajava na 883, a cada duas paradas, era um comprimido de dorflex para amenizar as dores nas costas!
    Muito boa dica, Heitor.

Nosso problema é que fizemos exatamente o contrário. No meu caso, vim da Falcon, que é macia por excelência.

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    XL700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2010
    Giovani, engraçado que eu já acho a suspensão da Transalp mole demais!!!

Bem, estou tentando resolver um problema com a minha Transalp, e quero ver se a turma aqui do forum vai conseguir me dar um boa solução.

Quando comprei minha Transalp 700 ano passado, ela já estava com 32mil rodados, apesar se parecer nova. Na semana seguinte coloquei minha namorada na garupa, comprei duas panniers de 36litros da Touratech, uma pacote de bolachas Tia Maria e fiz 4500kms com ela para aquecer. Com dois em cima mais bagagem a moto ficou muito baixa, a distancia do cavalete central para o chão foi para apenas 4 dedos... eu raspava em quase todos os quebra-molas que eu encontrava pelo caminho. Depois que voltei pra casa após o passeio, resolvi ajustar a suspensão para o mais dura possível rodando o parafuso lateral. Melhorou um pouco, sai por ai, sem a patroa dessa vez e fiz mais 15.000kms em 45 dias de viagem. No final a bicha já fava baixa de novo, raspando em qualquer tampa de garrafa que eu encontrasse pelo caminho. Levei então numa oficina e o mecânico que lá trabalhava ajustou a rosca que controla a mola da suspensão para tensão maxima, a moto então ficou mais alta e não baixava tanto com dois em cima. Fui ali tomar uma gelada e fiz mais 5 mil kilometros, agora que sinto que ela voltou arrear de novo, não tanto, mas eu sinto uma grande diferença em altura quando há duas pessoas em cima. Penso então em fazer um serviço nos garfos e trocar a suspensão traseira, afinal ela já está com 57 mil rodados.
    Eu percebo que os garfos da Transalp não tem nenhum tipo de ajuste, seja de compressão ou descompressão, ou seja, o que pode fazer ela fica mais dura ou não, é a troca das molas por umas mais rígidas, penso em colocar molas Hyperpro mas isso sairia um pouco salgado. Um mecânico deu a sugestão de ao inves de trocar as molas se a grana estiver curta, fazer o serviço e colocar uns espaçadores no topo das molas quando estiver fechando o garfo, assim, eu diminuiria o curso das molas e teria uma suspensão um pouco mais rígida, já que nesse momento encontra-se muito mole, quando eu freio com força por exemplo, a moto vai e vem, mole mole. Ainda não sei qual solução seria melhor.
    Com relação a suspensão traseira, eu estou na maior duvida. É certo que a suspensão original que vem na maioria das motos é meia boca, a que vem na Transalp mesmo é muito soft, o que acabou gerando reviews ruins a respeito. Definitivamente minha guerreira precisa de uma nova suspensão, pensei novamente em colocar uma Hyperpro, que é excelente e não é tão cara quanto uma Ohlins, porém existe a opção de comprar apenas a mola Hyperpro e colocar na suspensão original. O que poderia sair mais em conta e fazer o serviço, já que no momento minha prioridade não é investir numa suspensão totalmente ajustavel, que é o que uma moto como essa merece.

Alguma sugestão de como fazer esse upgrade para manter com uma boa distancia do solo sem quebrar a conta bancaria??!

photo1.jpgimage[1].jpg
    JOAS SOUZA | PHOTOGRAPHER, WWW.JOASPHOTOGRAPHER.COM
    HONDA TRANSALP XL700VA, YAMAHA FZ1-N

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Tirar o cavalete central...me parece bem mais baixo dos que conheço, é original?

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Joas.
    Desculpe a indiscrição, mas com quanto peso está andando. Piloto, garupa, acessórios e bagagem ? Será que não está ultrapassando a capacidade de carga ?
    Abraços Du.

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Transalp 700
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Comprei uma TA 2011 agora e acho muito dura a suspensao em comparaçao com a Vstrom e XT600 eu tinha. Gosto muito da moto mas me disanimei um pouco com a Transalp. :-(. Estou procurando soluçao
    Última edição por M2brazil; 15/05/2015 às 09:49 PM.

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    XT 660 R "Negona"
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Salve M2brazil!
    A solução para o problema pode estar no post: http://portalbigtrails.com.br/forum/...ll=1#post63527

Abraço.
    XT 660R (2011) 2012...

XL250R (1982) 1993-1997
    Vespa (1986) 1992-1993

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Transalp 700
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Okay, depois fazer muitas pesquisas e procurar uma soluçao chegei neste conclusão. A suspensão é duro mesmo, é mais curto e por isso tem que ser mais duro. (Não é uma moto de trilha) A soluçao: Anda mais rapido! quando bate os buracos com mais força a suspensão funciana melhor. Tambem com mais peso ajuda tambem. A moto é feito para carregar peso e aguentar pancadas para distancias longo. :-)

Achei o problema, as estradas e ruas são horriveis kkkkkkkk
    Última edição por M2brazil; 28/05/2015 às 05:46 PM.

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    E ai pessoal, agora que alguns anos se passaram e muitos kms nas transalps, qual foram as soluções para o amortecedor traseiro? Minha moto esta com 62000 km e agora esta dura e bem mais baixa, estou na duvida entre o que fazer, comprar um amortecedor novo ou fazer a manutenção no meu. Pelo que ví o amortecedor novo no ML esta uns 700 reais e consultei o valor da manutenção na Cmotos Racing Suspension em São Paulo me passaram 650 reais, ou seja a mesma coisa. Quem já passou por isso foi por qual caminho? Esto pensando que fazer a manutenção é melhor, porque esses amortecedores novos devem estar guardados a muito tempo o que pode diminuir a vida útil.

Data de Ingresso
    07/2017
    Moto
    Tornado
    Marca
    Honda
    Ano
    2005
    Marcelo se esse serviço da Cmoto for a modificação colocando o acesso de manutenção acredito que seja válido para a próxima manutenção ser mais barata.
    Já o amortecedor novo acredito (não tenho certeza) que não tenha esse problema pois o sistema só se ativa com uso, por exemplo o meu de uma tornado comprei um novo daí achava ele baixo e sem pressão de mola reclamei com o vendedor e ele disse que eu usasse ele de uma forma mais forte daí peguei uma estrada de barro com alguns buracos e costelas de vaca e parece que o amortecedor acordou está com a mola bem ativa e após eu levantar da moto o amortecedor vai liberando aos poucos tanto é que no 2 mês deixei a moto muito em pé e acabou tombando. Mas agora após uns 3 anos de uso segura mas sobe bem mais rápido sem quedas.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Marcelo E Claudia Ver Post
    E ai pessoal, agora que alguns anos se passaram e muitos kms nas transalps, qual foram as soluções para o amortecedor traseiro? Minha moto esta com 62000 km e agora esta dura e bem mais baixa, estou na duvida entre o que fazer, comprar um amortecedor novo ou fazer a manutenção no meu. Pelo que ví o amortecedor novo no ML esta uns 700 reais e consultei o valor da manutenção na Cmotos Racing Suspension em São Paulo me passaram 650 reais, ou seja a mesma coisa. Quem já passou por isso foi por qual caminho? Esto pensando que fazer a manutenção é melhor, porque esses amortecedores novos devem estar guardados a muito tempo o que pode diminuir a vida útil.
    Põe novo. A minha durou 93mil km, estava era bem macia. Acho que perdeu foi a compressão.
    sou ninja

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Hoje por curiosidade fui na concessionaria Honda de Itapetininga - SP pra ver o preço do amortecedor, achava que seria caro mas nunca imaginaria o valor de R$ 5.132,00, ai como já estava lá aproveitei pra cotar filtro de óleo 120,00, pastilhas de freios R$ 403,00 a traseira e R$ 452,00 a dianteira, kit relação R$ 1190,00. A Honda realmente não quer trabalhar nas nossas motos, R$ 6660,00 reais fora mão de obra pra trocar amortecedor, pastilhas de freio e óleo com filtro, 32% do valor da moto pela tabela fipe.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Hoje por curiosidade fui na concessionaria Honda de Itapetininga - SP pra ver o preço do amortecedor, achava que seria caro mas nunca imaginaria o valor de R$ 5.132,00, ai como já estava lá aproveitei pra cotar filtro de óleo 120,00, pastilhas de freios R$ 403,00 a traseira e R$ 452,00 a dianteira, kit relação R$ 1190,00. A Honda realmente não quer trabalhar nas nossas motos, R$ 6660,00 reais fora mão de obra pra trocar amortecedor, pastilhas de freio e óleo com filtro, 32% do valor da moto pela tabela fipe.
    Esquece as CCS! Ache um mecânico de confiança e seja feliz!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Concessionária "no ecxiste" !! Na Suzuki também, o amortecedor traseiro custa 6 mil, filtro de óleo 120 reais e por aí vai...
    sou ninja

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    DTN 180
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1986
    Pelos valores de manutenção que estão cobrando e dependendo do que tiver que fazer é melhor entregar a moto usada e sair com uma nova!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Too Old To Rock ‘n’ Roll, But Still Young To Ride!

Permissões de Postagem