Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 54

Tópico: Impressões sobre os bauletos da Roncar

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Impressões sobre os bauletos da Roncar

Prezados (as)

Os bauletos da Roncar, desde o seu lançamento, se mostraram como a opção com a melhor relação custo X benefício. Infelizmente, após algum tempo, algumas reclamações surgiram em alguns fóruns, sendo que muitas pessoas se mostraram esperançosas de que a fábrica pudesse resolver os problemas apresentados. É normal e até certo ponto compreensível que novos produtos após os seus lançamentos passem por melhorias e que os próximos itens a serem fabricados já cheguem ao público com estas melhorias. Isso é que muitos esperavam da Roncar, incluindo eu!

Não sei se foi por causa de tanto trabalho, viagens e mudanças que tive no último ano, mas não acompanhei esta evolução dos bauletos da Roncar. Uma coisa é certa: não escutei mais reclamações. Portanto, abro este tópico para que se pronunciem aqui aqueles que tenham notícias sobre a evolução e melhorias destes bauletos.

E você? Você usa bauletos da Roncar? Quando comprou? O que acha? Apresentou algum defeito? Quais são as qualidades que vc destacaria para o nosso conhecimento?

Aguardamos os seus comentários!
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Atobá

Vc está usando este bauletos? O que você pode nos dizer sobre eles?

Citação Postado originalmente por Atobá Ver Post
    (...)

Herbert

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Herbert! Firmeza?
    6,5 kg e meio mais magro e voltando a postar no forum! hehehe
    Se me permite, eu tenho o kit completo de baus da Roncar. Eles são ótimos, mas tem alguns detalhes:
    1. Faltou a Roncar providenciar bolsa interna;
    2. O meu traseiro entra agua quando lavo com Vap, mas isso é so eu ligar lá reclamando que eles dão um jeito, pois são bastante prestativos. O problema é minha falta de tempo e, na chuva (temporal mesmo) não entra agua.
    3. A Roncar poderia providenciar enconsto original para o bau traseiro, mas falaram que não é possivel, mas é sim. Tem outros lugares que fazem esse serviço, então é irrelevante.
    4. O baú traseiro é um pouco dificil de retirar mas, coloquei WD e resolveu o problema.

Vantagens: é super espaçoso, possui uma linda estética e resistência. Recomendo mesmo!
    André Luiz

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    André "Magrin"... rsrsrs

Valeu pelas informações!
    Herbert

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Pois é... tenho minhas resistências com essa marca....
    [SIZE=2]Visitem o meu site!!! [/SIZE]http://castriotobotelho.wix.com/running-blind[SIZE=2][/SIZE]

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Afonso

Eu também tinha uma certa resistência no começo, tendo em vista alguns comentários negativos. Mas agora eu acho que o modelo já deve estar bem melhor e que as falhas tenham sido corrigidas. É com o objetivo de descobrir isso que eu abri este tópico. Espero mesmo que tenha melhorado e que as falhas tenham sido identificadas apenas nos modelos iniciais. Vamos ver o que os demais nos dizem.
    Herbert

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Herbert,

Digo isso porque tive uma FZ¨6 e coloquei um escape esportivo da Roncar. O resultado foi que ele pegava no paralama e arranhou tudo. Fiiquei P... da vida!!!
    [SIZE=2]Visitem o meu site!!! [/SIZE]http://castriotobotelho.wix.com/running-blind[SIZE=2][/SIZE]

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Hummm... Reclamação parecida escutei sobre os suportes do bauletos.
    Herbert

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Pois é. Foi aí que resolvi tirar o escorpião do bolso e investir em coisa de primeira linha!

Abs!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Hummm... Reclamação parecida escutei sobre os suportes do bauletos.
    Caro Herbert,
    Mesmo tendo comprado meus baus usados,aqui no fórum,o que fez com que o custo beneficio se tornasse imbatível,ja tinha feito a escolha por este modelo uma vez que as outras opções ou são mais artesanais ou infinitamente mais caros e como corro muito risco de quedas pelo tipo viagem que faço,investir grandes(enormes)somas em $ nestes modelos me transportariam para algo bem perto na insanidade.Pelo menos para mim,4/5 mil reais ainda é muito dinheiro.
    Quando os recebi,tive uma grata surpresa com o produto e com o acabamento em geral.Alguns pontos negativos como a falta de revestimento interno que deixa exposto a grande quantidade de arrebites,o sistema para carrega-los tb não é ideal pois tb cria saliencias internas.Este arrebites e estas protuberãncias dificultam a colocação de uma mala interna pois depois de cheia fica quase impossível retira-la.Tem solução mas se perde muito espaço.
    Vou revestir o meu com placas de borracha mas sei que vou diminuir a capacidade que já não é grande.
    A boa surpresa ficou exatamente por conta dos suportes que,mesmo sendo de gosto duvidoso,são extremamente bem acabados e resistentes e não tive nenhum problema com a montagem alem de ter 4 pontos de apoio o que faz com que não provoque nenhum barulho ou vibração.Em caso de queda,sem as malas,creio que protegem bem mais a moto que qualquer outro modelo no mercado.O corte a lazer,os parafusos inox e a boa pintura eletrostática completam o bom acabamento geral.
    Um amigo fez algumas modificações com aplicações de alças para fixar coisas na tampa e mudou a posição de abertura e da fechadura,detalhes que a Roncar poderia muito bem adotar.
    Claro que um par de baus alemães seria bem melhor mas os Roncar tem ser olhado pelo que custam e neste caso,se tornam uma ótima opção.

A parte interna que eu considero o maior defeito por causa das inumeras saliências.

Reparem como o bau abre e as alças(puxadores)adaptados.Fácil de montar em casa.Vou fazer nos meus.
    Última edição por Atobá; 05/05/2013 às 11:09 PM.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Atobá

Valeu pelas informações, muito boas e valiosas por sinal. Vc tem razão quanto a questão dos preços: são altos demais e os modelos da Roncar realmente apresentam uma boa relação custo X benefício. Eu ainda não tenho nem baú na minha moto, rsrsrs.

Um dia ainda vou colocar um top case e um par de bauletos, mas ainda não decidi 100 % pela marca. Gostei dos modelos da Moto Point. Excelente acabamento com preço intermediário entre os da Roncar e os demais que são caros demais. Gostei muito dos bauletos do Ynho, pois vi um modelo lá em Curitiba e o acabamento me surpreendeu: mesmo nível da MotoPoint com um preço bem mais acessível. Excelente opção para quem quer pagar barato e ter qualidade. Os bauletos da Roncar precisam mesmo melhorar nesta questão do acabamento interno, mas aí o preço pode compensar o que você vai gastar para fazer uma melhoria pessoalmente com EVA ou com borracha,

Enfim, quando chegar a minha hora de colocar os bauletos com certeza eu decidirei entre uma destas três opções. Ter a sua opinião sobre os mdelos da Roncar ajudou bastante. valeu!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Ah! Este aí da segunda foto não é o Giovanne in Solo?
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Mobilete
    Marca
    BMW
    Ano
    1975
    Herbert, esse aí da foto é o André Luis!
    Abraço! :)
    HUGO FALCÃO | Fotografia & Motociclismo
    Y o u t u b e | I n s t a g r a m | F l i c k r

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Acho que o maior problema da Roncar era o pos-venda. Meu amigo Marcus Vinícius, também daqui do PBT, foi muito mal atendido na reclamação. A Roncar até respondeu no forum. Falou, falou, mas, de concreto, não fez nada para resolver o problema.

Dêem uma olhada no tópico:

http://www.falcononline.com.br/forum...?topic=18646.0
    Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união (Salmo 133).

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Giovani Buzzi Ver Post
    Acho que o maior problema da Roncar era o pos-venda. Meu amigo Marcus Vinícius, também daqui do PBT, foi muito mal atendido na reclamação. A Roncar até respondeu no forum. Falou, falou, mas, de concreto, não fez nada para resolver o problema.

Dêem uma olhada no tópico:

http://www.falcononline.com.br/forum...?topic=18646.0
    Pois é... por essas e por outras...

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Então devo dizer que tive sorte.
    Explico: A DL 650 2011 tem setas diferentes da 2012 (minha). Ocorre que comprei baus laterais e suportes e, para minha surpresa, forçavam as setas para baixo e para trás. Mandei e-mail com foto explicando a situação e, em poucos dias, reprojetaram o suporte e me enviaram a peça nova.
    Hoje minha viada mudou!

Mas lembro que já reclamaram neste Fórum sobre os baus da Roncar.
    Abraços!!

Ps: daqui 40 dias iniciarei a expedição pelo Paso San Francisco e Machu Picchu, me perguntem depois sobre o desempenho dos baus e responderei com prazer!
    André Luiz

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por andremenezes Ver Post
    Então devo dizer que tive sorte.
    Explico: A DL 650 2011 tem setas diferentes da 2012 (minha). Ocorre que comprei baus laterais e suportes e, para minha surpresa, forçavam as setas para baixo e para trás. Mandei e-mail com foto explicando a situação e, em poucos dias, reprojetaram o suporte e me enviaram a peça nova.
    Hoje minha viada mudou!

Mas lembro que já reclamaram neste Fórum sobre os baus da Roncar.
    Abraços!!

Ps: daqui 40 dias iniciarei a expedição pelo Paso San Francisco e Machu Picchu, me perguntem depois sobre o desempenho dos baus e responderei com prazer!
    Fala aí, sumido!!! Bom que tenha sido assim. Empresa que se preza não discute: resolve o problema!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Xzelão
    Marca
    HONDA
    Ano
    2011
    MOTO = TRANSALP 700.

EM RELAÇÃO AOS SUPORTES: ESQUEÇAM E UM LIXO! OLHEM PONTO DE APOIO NO ESCAPE ABSURDO!
    TIVE PROBLEMAS NA FIXAÇÃO, GRAVES!

QUANTO AOS BAULETOS: [SIZE=5]ENTRA ÁGUA[/SIZE], ACABAMENTO INTERNO PÉSSIMO, FECHADURAS COM SEGREDOS DIFERENTES!!!!

IMAGINE NUMA VIAGEM VC TER PROBLEMAS NUM SUPORTE OU BAULETOS, EU ACHO UM ABSURDO.

http://www.roncar.com.br/produto/det...r-transalp-700
    R$
    630,48
    à vista
    http://www.roncar.com.br/produto/det...-universal-par
    R$
    1.686,19
    à vista
    [SIZE=5]TOTAL = 2.316,67. Alguns dizem ser barato, custo beneficio e tal...Eu não acho!

OLHEM AQUI OS VALORES DE MARCAS CONFIÁVEIS NA MINHA OPINIÃO...GIVI, TRAXX
    SUPORTE
    [/SIZE]http://www.motoatacama.com.br/catego...=31&cat_id=316
    [SIZE=5]MALAS
    [/SIZE]http://www.motoatacama.com.br/canal.php?can_id=31
    [SIZE=5]
    Minha dica hj, tá sem grana, vai de suporte de alforge + alforge /
    Quer bauleto vai de GIVI!
    Quer de alumínio vai com os do Ynho + suporte. [/SIZE]http://www.ynhoadventure.com.br/

Tem o link do falcononline que eu postei ai em cima e so olhar,
    to devendo em postar uma foto. depois eu atualizo o tópico,
    tenho q ir oficina pra desmontar e tirar as fotos.
    Última edição por Marcus Vinicius; 23/05/2013 às 01:09 PM.
    Capsaicina!
    Xzelão|CBX750F|CB500|XT600E|NX4FALCON|CBX250|XT225|XR200 R|CG150|CG125|CRYPTON105
    A T A C A M A | Abril 2 0 1 2 |

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu comprei o meu baú em outubro de 2012.
    Minha escolha foi pelo custo benefício. Quando eu comprei, haviam alguns relatos sobre entrada de água, mas eram nas malas laterais. A princípio, a troca da borracha nos modelos novos resolveria. Resolvi arriscar.
    A montagem foi simples, embora eu acredite que o comprimento dos parafusos não estão 100%.
    Bom, a primeira chuva na estrada ele se comportou bem. O problema foi com a moto parada na chuva. Entra água! Não é uma enxurrada, mas acumula água no fundo, por baixo da borracha. Fiz um teste de vedação colocando um papel higiênico (isso mesmo) e fechei a tampa. Depois tentei puxar o papel e ele saiu sem rasgar o papel. Ou seja, a borracha não dá pressão suficiente para realizar uma boa vedação.
    Além disso, existe uma folga entre a chapa de alumínio na base do baú e a roldana onde o mesmo é fixado. Ou seja, o baú faz barulho.
    Entrei em contato com a Roncar e meus e-mails foram respondidos parcialmente. Foi dada a sugestão de retornar o baú para dar mais pressão no fechamento da tampa. Entretanto, parece que ia ser uma tentativa e portanto, não mandei o baú para eles por não ter garantia de que o problema ia ser resolvido sem criar outro.
    A sugestão de alguns amigos foi adicionar uma borracha na caixa do baú para ajudar na vedação (uma borracha contra outra), mas eu ainda não tentei.
    No mais, o baú é razoázel. A fechadura não parece muito robusta, pois ela precisa estar na posição certa para a chave girar (tem um pouco de folga).
    Eu já tive há muito tempo atrás um bauleto Givi de 33 litros e este era a minha referência: prático, não entrava água e era bem robusto. Mas achei que a motoca merecia um baú mais bonitinho. E como diz o ditado, bonitinho é um feio arrumadinho. hehehe

IMG_0821.jpg
    A pedra ao fundo é a Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí - SP.

Um abraço,

Felipe Tavares

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Srs.
    Tive minha primeira experiencia com os baús da roncar,depois de ter aliviado o amigo Marcus Vinicius da sua fonte de aborrecimentos, em condições bastantes severas de uso,durante uma viagem off road da Bahia até o Espirito Santo em um total de pouco mais de mil km sendo 900 em terra/trilhas.
    Fui carregado já que iria deixar minha moto em Niterói para uma segunda viagem em julho.
    Conforme comenta o próprio Marcus,a sistema de chaves incomoda pois não custava nada usar um só segredo para todo o conjunto.Carregar um monte incomoda e sem contar que temos que ter reservas.

Entrou agua,não muita pela intensidade da chuva mas entrou.Ficou sob a borracha do fundo.

O sistema de abertura da tampa realmente não é prático de deveria ser invertido.

Depois dos pontos negativos vem os positivos.
    O sistema de fixação é muito eficiente e mesmo em alta velocidade nas costelas e buracos não faz nem um barulho e nem vibra.Nenhum parafuso frouxo ou quebrado e olha que a 66 vibra muito.

O tamanho é o ideal pois não ultrapassa a largura do guidom.

O suporte me parece bastante eficiente em proteger a moto no caso de tombo(não testei heheheh)

[SIZE=5][SIZE=2]Falando em custos,gostaria de corrigir as informações acima.
    No ótimo site Super Moto Shop os par de baús custam R$1.153,21 e eu paguei R$476,19 incluso o frete(na atacama é mais barato ainda 446,50) no suportes ficando então com um custo total de R$1.599,71.
    O conjunto das ótimas Traxx com 4 lts por baú a mais custa a Bagatela de R$ 4522,00 e um conjunto de plastico da Givi (o mediano E360)fica em aproximados R$1.400,00.[/SIZE]
    [/SIZE]
    Minha escolha pelo aluminio é pelo fato do mesmo ter a tendencia de amassar,o que permite reparos,ao contrário do plastico.

Última edição por Atobá; 28/05/2013 às 02:32 PM.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    e FORA q a XTZ fica linda com os de ALUMINIO

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Eu acho que seria interessante, se alguem tiver contato pessoal com um dos donos da Roncar, remeter a eles essas indignações. No meu traseiro também entra água, tive que colocar WD para delizar sobre a base. Muito embora eu esteja satisfeito devido ao custo benefícos, realmente poderia ser melhor.
    Sei que o caso aqui é baú, mas tive problemas (já sanado por eles) com meu protetor de carter. Acho que seu funcionários estão traindo os donos... heheheV Stron báu.jpg
    André Luiz

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    ST 1200 DX
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    Possuo um baú roncar de alumínio em minha té660z há 6 meses. Virtudes e problemas muito parecidos com de todos.
    Andando não entra água, mas parado entra e molha tudo. Muita dificuldade em por e retirar o baú. Tá certo que o wd ajuda, mas as vezes vc precisa de agilidade nessa operação. Por vezes evito retirá-lo só pelo trabalho que vai dar.
    Há uma folga no fecho que causa um barulho bem chato.
    O barulho some se o baú tiver entupido de coisa, pois aí a tampa fica forçada pra cima e tira a folga do fecho.
    Mandei email para roncar que pediu que eu enviasse o baú para análise. Não mandei. Ainda.
    Abraços

Data de Ingresso
    06/2012
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Gostaria de saber se esses problemas foram resolvidos com relação a estes Bauletos, pois estou negociando a um preço beeem convidativo. Por menos de 1500,00 não se compra nada desses modelos e talvez um detalhe ou outro possa ser remediado.
    Sds,
    Julio

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Transalp 2011 700
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Tenho o kit completo, com 6 meses de uso e 4000km, por estradas de asfalto em 90% do tempo. Problemas: barulho excessivo no traseiro, que piora com o tempo; entra água quando chove no baú traseiro, com a moto parada; marquei as chaves, para localizar com mais facilidade cada uma; nos últimos 30 dias, notei dificuldades para fechar a trava do baú traseiro, já que parece ter empenado um pouco a fechadura. Paguei R$2 500,00 por todo o conjunto com instalação, mas porque estava encalhado na loja aqui em Governador Valadares.

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Nao gostei muito da forma de fechamento dos laterais... tem que tomar muito cuidado para nao entortar a alça interna.

Enviado de meu LG-E470f usando Tapatalk
    André Luiz

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V STROM 650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Lavei a moto, e quando fui repor o baú traseiro, acabei esquecendo de chaveá-lo e o danado caiu no asfalto e quebrou as 4 cantoneiras da tampa. Agora fui tentar comprar e fiquei sabendo que a Roncar foi vendida para a PRO TORK e a fábrica está sendo transferida para Londrina Pr. Enquanto isso, não estão atendendo nenhuma pedido, até que o parque de máquinas seja transferido pra começar a produção. Preciso dessas cantoneiras logo porque vou viajar. Alguém conhece alguma loja de acessórios que de repente tenha essas cantoneiras?

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Olá!!! Algum amigo teria sugestão de como vedar de forma satisfatória os baús da Roncar???
    Um amigo chegou a falar de aplicar silicone por dentro, mas frestas, mas não sei se resolveria!
    Outra coisa: ENCOSTO PARA O TOP CASE! Mandei fazer um no tapeceiro. Seguem fotos!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Milton Lopes - Itapetininga/SP
    NC 750X
    CB 500F
    LEAD 100
    TDM 225
    DT 200R

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Se quer um conselho, NÃO use o silicone... fiz isso no meu (Givi Outback) e alguns dias depois começou a soltar... ficou nojento! Kkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Se quer um conselho, NÃO use o silicone... fiz isso no meu (Givi Outback) e alguns dias depois começou a soltar... ficou nojento! Kkkkk

Obrigado pela dica Rromagnani!!!
    Hoje fui tomar café na Honda e um amigo me deu outra ideia, que parece ser boa: passar manta plástica (que se usa para cobrir e impermeabilizar lajes) e passar duas mãos.

Quilômetros de felicidade a todos!
    NC 750X
    CB 500F
    LEAD 100
    TDM 225
    DT 200R

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Essa ideia é boa... vou acompanhar o resultado!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Pessoal que está a procura de baús, não deixem de pesquisar sobre os baús do Guaraci. Eu adquiri os dois laterais pra minha V Strom 1000 e do de excelente qualidade. Recomendo.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Milton Lopes Ver Post
    Obrigado pela dica Rromagnani!!!
    Hoje fui tomar café na Honda e um amigo me deu outra ideia, que parece ser boa: passar manta plástica (que se usa para cobrir e impermeabilizar lajes) e passar duas mãos.

Quilômetros de felicidade a todos!
    Boa dica. Essa eu não conhecia.
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    NC 750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Boa dica. Essa eu não conhecia.
    Herbert, a que mais me pareceu melhor foi o silicone em gel, usado para vedar calhas. Antes da aplicação é aconselhável "molhar" a área com fita adesiva. É necessário usar luvas na aplicação. O resultado é bom e, como o silicone é elástico, acredito que tenha maior durabilidade.

Mas quer saber???????

Decidi que vou colocar tudo o que vou levar dentro das bolsas fornecidas pela Roncar e vou colocá-lás dentro de sacos plásticos. Simples, prático e eficiente. Na minha opinião, a melhor solução.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    NC 750X
    CB 500F
    LEAD 100
    TDM 225
    DT 200R

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Boas dicas. A galera sempre está buscando alternativas de resolver esse problema que acontece com alguns modelos.
    Herbert

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Roncar = entra água (com chuva, com mangueira até com meblina...)
    Se você quiser um impermeável, não compre Roncar. Na primeira vez que fui lavar a moto já entrou água. Isso que eu lavo em casa e não utilizo pressão na água.
    É só um opção melhor que os alforges!!! Minha opinião.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Everton.Michel Ver Post
    Roncar = entra água (com chuva, com mangueira até com meblina...)
    Se você quiser um impermeável, não compre Roncar. Na primeira vez que fui lavar a moto já entrou água. Isso que eu lavo em casa e não utilizo pressão na água.
    É só um opção melhor que os alforges!!! Minha opinião.
    Minha opinião tb

Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    V Strom 1000 16/17
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/2017
    Se querem baús de qualidade e com bom preço, dêem uma olhada nos baús do Guaraci. Comprei e já usei em viagens na minha V Strom 1000, peguei muita chuva, muita mesmo, e não entrou nada de água. A fábrica dele fica em Palhoça-SC mas envia pro Brasil todo, sem falar na qualidade dos suportes, sistema de fixação (igual aos da BMW), e o sistema da fechadura.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Pela minha experiência estou quase acreditando que impermeavel mesmo, só os baús de plástico.

Usava o Exventure... rachou o fundo e entrava muita água! Comprei o Givi Outback... entrou água (pouca)! Enviei email para a Givi e a resposta é que esse modelo não é impermeável!

Quando usei os de plástico, zero de infiltração, mesmo os nacionais!

Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Recomendo os da idea-pro. Não entram água, de forma nenhuma. E se entrar, o Rodrigo dá um jeito!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem