Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 153

Tópico: Kilometragem segura pra se percorrer num dia

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    GSX 650F
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011

Kilometragem segura pra se percorrer num dia

Pessoal, primeiramente me desculpem caso eu esteja postando no local errado, ainda nao me acostumei 100% com o forum...

Bom, eu tinha uma ninjinha pois sempre fui mais pro lado esportivo do motociclismo, mas agora estou tambem usufruindo do lado turistico... duas vezes a cada dois meses eu tenho que ir pra angra dos reis e esse foi um dos motivos que me fez trocar de moto e consequentemente passei a olhar pra este lado do motociclismo... entao comprei uma GSX 650F que seria uma meio termo entre as esportivas e as estradeiras....

com esse novo olhar, ja estou planejando algumas viagens mais longas que os 500km de angra.... entre os destinos estao foz do iguaçu e montevideo.... pra angra eu ja vou tranquilo, levo 5hrs mais ou menos e vou na sexta e volto no domingo sem ficar muito cansado (da vez que fui com ninjinha eu cheguei quebradoooo )... faço 3 ou 4 paradas.... é ai que está a minha duvida.... vejo a galera fazendo longas viagens e vejo que é meio praxe rodar por volta de 500km por dia.... é isso mesmo? como eu levo cerva de 5hr pra ir pra angra, eu pretendia fazer até foz em um dia de viagem... claro que parando bastante... é possivel??

bom, queria saber da galera, quantos km consideram seguro andar por dia, sem ficar esgotado pra poder rodar mais no dia seguinte?

enfim, alguem tem alguma dica, sugestao, vivencia ou qualquer comentario sobre esse assunto?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    HBauer

O tópico está no lugar certo, tópico este muito bom por sinal. Só faltou vc memncionar no seu perfil a sua localização (cidade/UF). Quando o fizer, aproveite tb para carregar as fotos do perfil e do avatar.

Quanto a km para rodar num dia sem ficar muito cansado e pronto para o próximo dia isso depende de alguns fatores, tais como:

• Posição de pilotagem: as bigtrails tem as posições mais favoráveis e que não cansam tanto quanto as demais, principalmente as esportivas;

• Condição da estrada: buracos, estrada bem pavimentada ou não, estrada asfaltada ou de terra, serra, muitas curvas, etc;

• Tráfego: estrada intensa ou não, muito caminhões, feriado, etc;

• Condições meteorológicas: chuva, vento, gelo, calor excessivo, etc.

Numa Bigtrail com a estrada em boas condições geralmente dá para rodar uns 700 Km/dia. Dá até para fazer mais do que isso e chegar a rodar 1.000Km/dia, mas 700Km é uma boa média. Recomenda-se que, rodando nesta média por dois dias, que descanse e curta a região onde estiver no terceiro dia. Se vc estiver viajando no "pique" então o 3º dia ou terceira "perna" poderia ser par continaur rodando na estrada, mas numa distãncia um pouco mais curta. Depois repita a dose com mais dois dias de esticada e um de reduzida/descanso. Assim vc mantém uma boa média. Mas isso é apra viajar numa bigtrail. Numa esportiva a situação muda e muito por causa da ergonomia, mas aí eu já não sou a pessoa mais indicada aqui para dar estas referências, pois eu só tive motos trails até hj. Alguém aí pode dar um help aqui nesta parte?
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    HBauer,
    o Herbert disse muito bem.Já rodei 700 km em um dia com uma Bandit 650S,que é exatamente a posição da sua moto, e digo que o dia seguinte foi "dolorido", evitei os outros 700 que teria que rodar para chegar ao destino.Claro que o estado físico de cada um conta, mas mesmo bem preparado evite rodar,não insista.Agora com a DL, já alcancei 850km sem stress ou dores,acordando no dia seguinte sem problemas para completar o passeio.Como disse o Herbert, cada moto tem sua posição de pilotagem e fatores como calor e o trafego intenso por exemplo desgasta bastante.Sua cabeça manda voce ir, mas seu corpo não está querendo mais, comprometendo muito sua segurança e sua viagem no dia seguinte.Faça alongamentos nas paradas, se calor beba muito líquido, comida leve(como muita fruta/salada) e sentiu desconforto pare um pouco e aprecie a natureza, se possível.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    A condição física também conta bastante, pois quando pilotamos por mais relaxado que voce possa achar que está, todo o corpo fica tenso e se exige bastante da musculatura, principalmente dos ombros e costas.

Então fazer umas caminhadas e exercícios para essa região ajuda muito, mesmo que seja apenas levantar e abaixar os braços já é alguma coisa.

Uma coisa que costumo fazer é usar as pernas e abdomem pra relaxar os braços, basta prender as pernas na moto e voce vai sentir a diferença.

Em relação as paradas, elas é que fazem aumentar mais o tempo da viagem. Quando vim de Salvador trazendo a moto, vi que é melhor fazer um trecho não tão longo, 200 km, e uma parada de no máximo 5 min. Nesses 5 min dá pra alongar e fazer tipo uma corrida mas sem sair do lugar. Isso fez uma diferença gigante na viagem pois as dores, pelo menos a maior parte delas são causadas pela falta de circulação. Quando voce "corre", faz o sangue voltar a circular e alivia muito mesmo, principalmente nos paises baixos. :D
    http://i250.photobucket.com/albums/gg250/brunocamelo/asssircamelot.jpg

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Hbauer, acho o quando rodar por dia muito induvial vai depender muito do seu condicionamento fisico, o tipo de estrada que vai rodar e o clima. No meu caso a esticada mais longa que fiz foi de 750k, levei 8h parando só para abastecer e na hora do almoço fazendo uma pousa maior. Cheguei bem ao meu destino pronto para outra...

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    FREEWIND XF650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2003
    As estatísticas de todas as faixas etária de motociclistas estabelecem um limite de quilometragem por dia entre 400 a 700 km, onde as condições climáticas, entre chuvas ou outro fatores, como, qualidade e tipo de piso da estrada, podem alterar a média destas distâncias. Vale ressaltar que com a motocicleta adequada para viagem, é um percurso médio para quem pretende passar dias viajando, podendo descansar e estar preparado para retomar a estrada.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    R1200GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2015/2015
    Hbauer,
    Acho que a distancia que cada um consegue rodar por dia depende de vários fatores, condição física, mental, tipo de estrada, se está sozinho ou com outras motos e a necessidade de se chegar.
    Já rodei 1100 kms de Foz a Itú, mas estava bem, as estradas do sul são maravilhosas e estava só eu e a Ropsangela.
    Mas vejo que o melhor é você estar bem, rodar tranquilo e com muita atenção, pois andar de moto é uma arte e tem de ser prazeroso.
    Abraços.
    Rikardo&Rosangela

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    O Hebert colocou bem as varíáveis necessárias ao seu intento HBauer, só esqueceu de mencionar uma: A condição física da pessoa. Um garotão de 20 anos consegue ficar mais tempo encima de uma moto do que um coroa (meu caso).Esse ano, no feriado da semana santa, estava em Curitiba no 10º Interestadual do Falconline e voltei numa puxada só pro Rio (900km, eu de falcon e o Delloco, que também é daqui do forum, de xt660r) e chegamos numa boa. Mais tem dias que você não consegue rodar 200 km (trafego+chuva+cansaço) fora que tem dias que você não acordou no clima pra viajar de moto (é isso acontece...). Portanto o melhor termômetro será você mais as dicas do Hebert para o planejamento da sua viagem são imprescindíveis.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Simplesmente demais!!! Cada post contribui em muito mais para este tópico. Hbauer, acho que está tudo aí. O que um não disse o outro disse. Depois destas orientações eu não duvido nada se vc um dia vc postar as fotos de uma bigtrail como sendo a sua nova motoca! Rsrs. Neste quesito estas motos são muito boas mesmo.

Eu rodei uma vez 720 Km num dia, levando umas 10h de viagem. E olha só as condições da estrada, pois era domingo final de um feriado que começou na 5ª F. Estava voltando de Floripa e indo até São Paulo/SP. Peguei chuva em boa parte do caminho. Existe um trecho da Rod. Régis Bittencourt de Curitiba a São Paulo que ainda não está duplicado, está horrível e em obras. Peguei duas serras pelo caminho. Em muitos trechos os carros estavam completamente parados no asfalto. Parecia hora do rush aqui no Rio ou em São Paulo. E o pior, na estrada quando os carros e caminhões param os motoristas abrem a porta de repente e descem. Imagine a preocupação e cuidado na pilotagem nestas horas. E como se isso não bastasse, quando eu entrei em SP eu me perdi, rsrsr. No dia seguinte, para fazer a segunda perna da viagem indo de Sampa até o Rio eu estava 100%. Fruto de pilotar numa boa posição oferecida pelos estilos de moto bigtrails. E mais! Eu tb tenho um confortável banco Êre. E para concluir, eu fiz isso numa XT600. Imagine se fosse num V-Strom... Conforto total!

Para ninguém dizer que tudo isso é história, vejam a foto aí abaixo que o Dimy e a Taty (sua esposa) bateram no caminho entre Curitiba e Sampa quando eu passei por eles:

Só de olhar esta foto eu vejo como a XT é uma guerreira mesmo! Fico só imaginando o dia que eu puder pegar uma BMW F 800 GS. Vichi.... Vou viver viajando por aí, rsrsr...
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Quase uma Kombi. :D

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    GSX 650F
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Show de bola pessoal!!!

confesso que estou surpreso com a recepcao aqui :o galera nota 10...

Quando peguei a 650F eu pensei tambem em uma Strom ou uma 650GS... mas os passeios curtos em velocidade mais altas e track days me fizeram desistir delas por enquanto...
    Eu tenho 24 anos, mas meu fisico nao ajuda muito nao hehhehehe sou de Campinas/SP....
    Amo motos.. de todos os estilos... não pretendo ter carros tao cedo pois a um ano sofri um sequestro e a experiencia ou meio traumatica, entao nao quero nada que tenha porta-malas ... sendo assim, espero em um futuro nao muito longe, poder ter mais de uma moto... 3 pra ser mais especifico... um scooter pro dia a dia (hoje tenho uma biz que compartilho com meu pai), uma esportiva e uma trail.... enquanto num me sobra tempo ($$$$) tenho que ter uma moto meio termo hehehhehe

como eu tenho que ir pra Angra a cada 2 meses, uma ideia que eu tive foi fazer caminhos alternativos, por exemplo, indo por Resende da 500km e eu aguento tranquilo.... estou pensando em voltar pela rio-santos que dará um trajeto mais longo.... caso eu não aguente eu paro em santos e descanso na casa da minha vó... caso eu esteja tranquilo, sigo pra campinas.... assim eu terei como ter uma ideia de quanto eu aguento... e assim ir arrumando caminho cada vez maiores....

minha preocupação quanto a isso é pra poder planejar essas viagens maiores e poder marcar hotel ou coisa do tipo pra não ficar na roubada de acontecer um imprevisto e acabar chegando no destino a noite e ainda ter que procurar lugar pra ficar entendem?!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    E daquelas que saem do CEASA pra feira de sábado...rsrsrs

E não faça igual ao moço da foto, ande com a viseira fechada, tá?:D

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    9R
    Marca
    John Deere
    Ano
    xxxx
    Bauer, acho que o pessoal aí já disse tudo, mas vou acrescentar um pouco da minha experiencia pessoal.
    pra começar tenho uma bandit S, que basicamente igual a sua moto, inclusive no quesito proteção aerodinamica, embora ela só esteja com 4mil km, o trecho mais longo que fiz ela até agora foi rio das ostras x sp, num total de mais ou menos 650km. Neste dia saí de lá as 9h e cheguei ao destino as 17h. fiz apenas 3 paradas, vim num ritmo forte, média de 130/140km/h e cheguei inteiro.

o trecho mais longo que fiz de uma só vez foi de Curitiba x RJ, que de ponto a ponto deu cerca de 1000km. sai de lá as 7h e cheguei em sp por volta das 12h, então na segunda fase cheguei ao destino por volta das 20h... lembrando que ainda me perdi duas vezes em sp, peguei transito e acabei perdendo cerca de 1h30 nesta brincadeira. na ocasião eu tinha uma dragstar 650 e estava eu, minha esposa e muiiiittta bagagem. dois big alforje e um baú de 47lts... tudo lotado... tipo o Herbert aí.. rs

cheguei cansado, mas cheguei bem.

não sou nenhum atlético, mas muitas variáveis podem interferir no rendimento de uma viagem... muitas os pessoal aí já disse, outras vou considerar.

andar em grupo: quanto maior, menos produtiva e mais cansativa será a viagem, pq vc acaba saindo do foco, as paradas são intermináveis etc. uma simples parada para uma foto ou contemplação da paisagem acabam durando 30min.... para no pedágio é demorado etc...

potencia da moto: pode parecer bobagem, mas o tamanho e a potencia da moto interfere bastante. quanto mais potencia, torque etc, por mais que vc vá andar a 100km/h é muito menos cansativo.

proteção aerodinamica: indispensável. uma moto carenada cansa muiiiittttooo menos que uma sem ou com proteção insuficiente. nossas motos 650F ou 650S são ótimas nesse quesito, pois veja que vc consegue andar a 160km/h ereto e sem esforço. isso conta muito.

pilotagem correta: se posicionar corretamente conta muito, no nosso tipo de moto é um erro apoiar o corpo nos punhos e ombros, toda a força necessária deve estar nas pernas e abdome. para testar basta freiar "forte" sem garupa... vc deve poder fazer isso somente com uma das mãos no guidão e sem fazer força no braço direito. tem um video até muito interessante sobre isso que depois posto aqui.

Estar sozinho ou com garupa: andar com garupa cansa muito mais do que sozinho.

Desidratação: pela prática, constatei que esse é um ponto de EXTREMA importancia. quando pilotamos perdemos muito líquido atraves do suor e nos desidratamos. então é importante beber muito liquido na estrada, a toda parada uma garrafa de agua. e pelo menos um ou outro repositor hidroeletrolitico (gatorade), pois perdemos muitos sais minerais e principalmente sódio, o que a agua sozinha acaba não repondo. quando passar a se hidratar muito verá que ficará menos cansado. hj tenho passado a usar uma mochila de hidratação sempre que viajo.

Roupa adequada: deve-se estar vestido adequadamente. se algo estiver incomodando é melhor resolver, pq isso causará stress e assim cansaço. jaqueta, calça, bota, luva.. devem estar confortáveis e não causar stress. caso pessoal: tenho rinite alegica, então sempre uso uma bandana no nariz/boca.. amarro como aqueles lenços de bandidos de faroeste... adianta muito.

Protetor auricular: já faz um tempo que uso. parece bobagem, mas é muito bom quando vai viajar mais de 200km. ele não impede vc de ouvir as coisas, apenas abaixa o volume. só que isso gera um conforto ótimo. tem basicamente de 2 tipos: de espuma e de silicone. os de espuma são mais adequados. em nossas motos eles são ainda mais indicados, pq recebemos toda a carga de vento desviada pela carenagem no capacete.

deve ter outras coisas que não estou lembrando agora, se eu lembrar posto aqui. mas como pode ver, tudo está ligado a fadiga corporal.

então uma outra dica que pode parecer besta: a cada 100km pare, ainda que no acostamento, desça da moto e alongue um pouco, agache, dê uns pulos, faça umas flexões, uns cangurus... sei lá.. se movimente e depois alongue. não dá 5min e isso te renova. é uma bobagem, mas que dá muito certo.

ahhh, ia esquecendo... o assento. primordial ter um assento "plus", seja banco do erê, espuma adaptada, almofada de gel, air hawk... eu, p.ex., tô usando hj uma air hawk, e digo que sem ela é difícil superar os 300km.

no final, a quantidade de km por dia é pessoal, vc quem irá determinar seu limite.
    e seu limite poderá ser 1000km num dia e 300km em outro.
    não há uma fórmula matemática e existem diversas variantes. umas coisas ajudam e outras atrapalham vc produzir mais ou menos km num dia de estrada... mas sempre vai ser pessoal. e não esqueça de considerar que em grupo muda um pouco, pq aí tem que chegar num limite médio do grupo.

basicamente é isso. se lembrar de algo posto mais.
    caraca, escrevi pacas....
    vou procurar o video da pilotagem e posto aqui.

espero ter ajudado.
    abs, Bart
    Última edição por Bart; 23/11/2011 às 01:24 PM.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    Rikardo&Rosangela,

Show de foto esta ai do "Juquinha". Esta estrada é uma das mais lindas pelas quais viajei.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    Já fiz 1000 km num dia. Sai de BH e fui até Curitiba e gastei 12 horas.
    Mas estabeleci uma rotina e procurei cumprir:

1) Parar a cada 150 Km e dar uma esticada nas pernas, uma mijadinha e comer algo leve.
    2) Estabelecer uma média e procurar ficar proximo a ela (no caso desta viagem fiz algo em torno de 100 km/h de media, procurava andar sempre na casa dos 130-140 km/h)
    3) não ficar tempo demasiado nas paradas pra não dar preguiça.
    4) como estava em dupla, sempre procurava deixar meu companheiro no campo de visão, com isto o sono diminui um pouco.
    5) levei mochila de hidratação, a toda hora dava uma 'mamadinha' pra não desidratar.

Mas acho que cada um sabe qual o limite que tem. Já fiz viagens de 300 KM que me deixzaram todo torto de tanto cansaço.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Rici Ver Post
    E daquelas que saem do CEASA pra feira de sábado...rsrsrs

E não faça igual ao moço da foto, ande com a viseira fechada, tá?:D
    Rici

Com aquela bolha eu posso viajar tranquilo com a viseira aberta, pois o vento empurra tudo para cima. Só quando que estou atrás de caminhões ou ônibus é que eu fecho a viseira. Mas sempre ando tb com óculos de proteção. Não sei pq não estava usando nesta foto. Costumo levar três óculos em viagens: escuro, amaralo e transparente.
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XT600Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1990
    Bom, no meu caso pra viajar 3 itens são indispensáveis: protetor de coluna (não cansa as costas), segunda pela (te deixa seguinho mesmo no calor) e balaclava (tenho receio dos protetores auriculares, por isso uso ela pra diminuir o ruido).

Sobre as refeições, como muitos já disseram, o ideal é fazer um lanchinho durante as paradas e se hidratar, dessa forma não dá sono, coisa que um almoço pesado daria.

E sobre o condicionamento físico, eu agora estou tentando melhorar esse aspecto. Estou fazendo exercicios especificos para punho, ombro, lombar, abdominal e aeróbico, que acredito ser o principal pra quem anda de moto.

Minha maior viagem foi pro Nacional do XT600. Levamos 2 dias pra percorrer 1200km. Eu saí de casa 5h50 e parei 650km depois por volta das 15h. Poderiamos ter levado menos tempo, mas eu estava viajando com dois senhores de certa idade e fumantes. A cada parada eles fumavam 3 cigarros e iam duas vezes no banheiro, ai já viu...

Mas o conselho é ir sempre recalculando a rota. Nunca fiz reserva em hotel, uma ideia boa de seguir é a seguinte: vai sempre vendo a quilometragem restante e o horário do dia. Se vir que não vai conseguir chegar no destino desejado, pergunta nos postos em qual cidade vale a pena parar pra dormir, assim tu pode acabar parando antes, mas sem o problema de rodar de noite.

O problema da noite eu não sei se foi levantado anteriormente. Eu não viajo de noite, a não ser que seja extremamente necesssário, ou já seja na chegada de casa, que aqui eu conheço.

Espero não ter enrolado muito...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Que nada de enrolar Nmilheiro aqui todas as opiniões são muito bem vindas, tambem não viajo a noite faço mais ou menos seu esquema procuro um lugar tranquilo para ficar no cair da tarde, e recomeço no dia seguinte.....

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Sem modelo por hora!
    Marca
    No aguardo...
    Ano
    Deverá ser mais nova que a anterior...
    HBauer

Minha humilde opinião. Já rodei 400 km e as condições eram tão estressantes, caminhão, pista simples, buracos que cheguei no modelo "boi ralado", conheces? bem moidinho!
    Em compensação rodei à poucos dias 800 km e tava pronto pra continuar mais se pudéssemos. (Minha garupa tava relativamente inteira...).
    Estou pretendendo dar um esticão de mil km daqui à poucos dias. Não sei se conseguiremos, mas se não der, o primeiro motel que avistar entro!
    Então tudo é relativo...Em suma, relaxa e aproveita a viagem! Se for pra chegar logo, pega um avião!
    1000 abçs :)

Marcelo Gilli BOLEMAN.

À pé temporariamente...!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    De moto que quero mais é que demore.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Citação Postado originalmente por boleman Ver Post
    HBauer

Minha humilde opinião. Já rodei 400 km e as condições eram tão estressantes, caminhão, pista simples, buracos que cheguei no modelo "boi ralado", conheces? bem moidinho!
    Em compensação rodei à poucos dias 800 km e tava pronto pra continuar mais se pudéssemos. (Minha garupa tava relativamente inteira...).
    Estou pretendendo dar um esticão de mil km daqui à poucos dias. Não sei se conseguiremos, mas se não der, o primeiro motel que avistar entro!
    Então tudo é relativo...Em suma, relaxa e aproveita a viagem! Se for pra chegar logo, pega um avião!
    è isso ai Boleman se quer rapidez vá de avião.....ahahahahahaah

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    É isso ai, Camelo...quanto mais demorado melhor, ainda mais se não for atrás de caminhões...

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    GSX 650F
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Bom, galera só dando uma resposta...
    fui pra angra este final de semana, fui no sabado as 5hr da manha e voltei umas 4hr da tarde... pra ir, fui pela D.pedro-> Carvalho Pinto -> Tamoios -> Rio-Santos... axei bem cansativo... axo que a br101 nos cansa muito a estrada é bastante irregular, tem muito sobe e desce, asfalto ruim e coisas do tipo.... cheguei bem cansado...na volta, voltei por Barra Mansa.. não sei o nome daquela serra, é uma estradinha de pista simples mas com asfalto razoavelmente bom, nao tem muito transito, paisagem linda, tunel esculpido na pedra, é show de bola.... quem estiver passando pelas redondesas, vale a penas conferir.... depois segui pela Dutra->D. Pedro.... apesar do caminho ser mais longo cheguei inteirao....

total da viagem: 1100km em dois dias..

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Hbauer realmente ir pela Ri-Santos é mais cansativo estrada de mão simples, porem o que vale nesta estrada é o visual tem que se fazer com muito tempo sem presa...

Abarços e belo relato...tem foto????

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    TDM 850
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2001

Kilometragem num dia

Devo viajar até o sul de Santa Catarina no dia 10/12 e minha meta é rodar 1000km em12 ou 13 horas.
    Vamos ver se eu aguento! Mas o que eu sempre noto que que dói e cansa muito mais na volta do que na ida???
    Será que a ida é mais prazeirosa?
    Abraços
    Pedrão_RC

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Com certeza a ida voce esta pensando nos prazeres da onde esta indo, já na volta voce ta pensando o que vai ter de fazer no segunda.....

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Por isso é bom tentar programar algo pra volta também, assim é diversão sempre.

Entrar naquela cidade que não entrou, ou comer alguma coisa no bar que voce viu na ida.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Boa dica Sir Camelot....

Data de Ingresso
    06/2012
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Na viagem que fiz para o Uruguay encontramos um argentino - Martin, em uma XT, e o que ele disse é mais ou menos o que o Bart falou. Ele roda uma hora e descansa 10 minutos e assim sucessivamente, dá para fazer 700 a 800 km/dia tranquilo. Outra coisa já comentada mas é importante é as refeições durante a viagem. Nunca almoçamos, sempre comemos um lanche ao meio dia e leve, ou salada, e nunca absolutamente nunca se bebia algo de álcool, isto deixávamos para noite com as motos em um lugar seguro e íamos de táxi ou a pé. Resumo: viagem nota 1000.
    Se meus filhos viverem 100 anos, quero viver 100 anos menos 01 dia, para que nunca tenha de viver sem eles.

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    XT1200Z - Super Tenere
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    Putz... isso tudo é muito relativo.

Eu já rodei 1200 km de uma vez, várias vezes. Brasília -> Londrina.

Já rodei 1600 km direto, dormi 4 horas e continuei mais 900 km, quando fiz o Iron Butt. Mas nesse caso foi algo extremo.

O que serve para mim:

- Rodar 200 km sem parar.
    - Quando parar para abastecer, beber uma Coca ou um energético, com calma, sem pressa.
    - Parar para almoçar. Isso mesmo, almoçar. Nada de lanchinho. A idéia é comer pouco mas se alimentar bem. Sem falar do tempo que se leva para almoçar, com isso a gente descansa um pouco mais.
    - Não viajar à noite. Principalmente se já tiver viajado o dia todo.
    - Descansar um pouco em TODAS as paradas. Nada de "splash'n'go", abastecer e continuar. Não compensa.
    - Não viajar em velocidade muito alta. Quanto mais rápido, mais estressante. Costumo viajar entre 120 e 140 km/h. Na XT660 viajava a 120, na DL1000 a 120/140, na F800GS 120 a 140 também.

Minha gota de contribuição.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    [SIZE=4]Depende muito das condições da estrada: se o trecho é ruim mesmo 100 km já estressa...

Segunda faço um B&V até BH para uma reunião... Com tempo bom é moleza...[/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.
    Motociclista, montanhista e trilheiro
    VStrom DL 1000 e GasGas FSE 450

[videos e fotos: http://zebigorna.blogspot.com]
    [facebook: http://www.facebook.com/zebigorna]

Data de Ingresso
    05/2012
    Moto
    KTM 990 Adenture.
    Marca
    Ktm
    Ano
    2010
    recentemente fiz 1050 em um dia, andando a media de 140 voltando de brasilia fiz em 12 horas 90% da viagem com o calvin que fez uns 910 por ai..

complementando foi puxado mas faria novamente, logico estrada boa muita reta ajudou o rendimento, nossa media de deslocamento foi de 90 pra mais... e tudo com segurança respeitando o limite da XT e nosso tbm.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    triumph
    Ano
    2013
    tambem acho muito relativo quanto a quilometragem rodada,eu particularmente rodo em torno de 700 a 800 km dia,parando a cada 150 a 200 km rodados. esses são meus limites ,acho que ta dentro do normal da galera.abraços!!

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    V-Strom DL650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Falando de uma viagem segura e prazerosa a minha experiência indica uma média de 350km/dia, devendo alternar alguns com um pouco mais e outros, com um pouco menos, entre 200 e 500km/dia.
    Última edição por Ivan Zanetti; 16/10/2012 às 01:38 PM.
    Melhor preocupar-me mais com as pedras na estrada que com as pedras nos rins. Com as dores da saudade que com as dores reumáticas.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Ivan Zanetti Ver Post
    Falando de uma viagem segura e prazerosa a minha experiência indica uma média de 350km/dia, devendo alternar alguns com um pouco e outros, com um pouco menos, entre 200 e 500km/dia.
    Também acho ideal essa média, pois tenho muitas dores quando já começa a dar o primeiro 100km e depois disso parando várias vezes para me esticar um pouco.

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Então, já disseram muita coisa oportuna e interessante, sendo consenso que há diversas condições a influenciar a qualidade da pilotagem.
    Eu já fiz 850Km em um dia (Montevideo - Sta Cruz do Sul), com uma demora na saída para encontrar a Ruta 8. Saí as 8h e cheguei às 22h. De DL650, bagagem e carona. No entardecer ainda peguei uma pancada de chuva. Como a estrada é boa e o tráfego é tranquilo, pilotei relaxado. Cansei, mas nada de traumatizante. Até mesmo porque no dia seguinte não andei de moto.
    Agora é bem como se disse aí acima: tem dias que se anda mais e se cansa menos. Depende de vários fatores, mas entre 500 e 600 Km por dia vai bem.

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger 800XC/Té 250
    Marca
    Triumph/Yamaha
    Ano
    2013/2011
    Como já disseram, dependerá das condições da estrada, condições do clima, paradas para descanso ou fotos, quantidade de dias que fará a viagem ou tempo que terá para realizar o percurso.
    No meu caso e normalmente viajo com garupa, procuro fazer as paradas a cada 2hs ou 200 km rodados, o que chegar primeiro. Desta forma rodo uma média 650 km/dia sem me cansar ou estressar.
    Luiz Silva
    VIAGEIROS Moto Turismo

'Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar
    agora e fazer um novo fim.' (Chico Xavier)

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z ST
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Quando fomos pro Sul, Eu, Homer, Yvan e Samuel, andamos na media de 450km dia. Toninho, Maurão, Fabio Dias (se esqueci alguem desculpe) saíram de Sampa sábado de manhã e chegaram em Urubici no mesmo dia!! O Mauro rodou 1200km em uma unica tocada! Um verdadeiro IRON BUTT rsrsrs Eita VStrom.
    Fui recentemente pra Apiaí e ida e volta deu 650km em um dia também! Concordo com os que dizem depende.
    Abs

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Geralmente recomendam cerca de 500km de média. Uma pernada maior em detrimento de outra menor um dia antes ou depois é aceitável.

No Brasil as estradas são ruins e tortuosas. Se fosse aquele retão de asfalto liso como um tapete certamente a média seria bem maior, mas não recomendam passar muito dos 800km pois você já estará muito estressado.

Abraço!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    TE610
    Marca
    Husqvarna
    Ano
    2008
    Bão.... nunca fiz uma viagem longa de moto. Mas já rodei aí algumas vezes 700km num dia, em BV's. É cansativo, depende mto da moto. Uma vez, rodei uns 750km com a FZ6. Fiquei moídão! Com a GS, já rodei 800km num dia. Cansei, mas não tanto. Com a GS, tbm, já rodei 550km uma vez, mas havia alguns trechos de terra... foi bem cansativo.

Por incrível que pareça, eu canso mais andando em estradas retas do que em estradas com curvas.

Abs!

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem