Resultados da Enquete: Você desce da moto quando ela está sendo abastecida?

Votantes
106. Você não pode votar nesta enquete
  • Nunca

8 7,55%
  • Sempre

72 67,92%
  • As vezes

26 24,53%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 81

Tópico: Você desce da moto quando ela está sendo abastecida?

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013

Você desce da moto quando ela está sendo abastecida?

Pronunciamento da Shell Oil Co.

Recentemente, após três incidentes nos quais telefones celulares inflamaram gases durante operações de enchimento de tanques de gasolina, aShell Oil Company emitiu a seguinte advertência:

No primeiro incidente, o telefone havia sido colocado sobre o capô traseiro do carro durante o abastecimento; o telefone tocou, e em seguida, um incêndio destruiu o carro e a bomba de gasolina.

No segundo, uma pessoa sofreu sérias queimaduras da face quando gases se incendiaram conforme respondia uma chamada celular enquanto abasteciam seu carro.

E, no terceiro, um individuo teve seu quadril e virilha queimados conforme gases se incendiaram quando seu celular, que se encontrava em seu bolso, tocou enquanto estava abastecendo o carro. É muito importante você saber que:

- Telefones celulares podem incendiar combustíveis ou gases

- Telefones celulares, que se acendem ao serem ligados ou quando tocam, liberam força suficiente para gerar energia capaz de provocar uma faísca capaz de iniciar um incêndio

- Telefones celulares não devem ser utilizados em postos de gasolina, ou quando estiver abastecendo cortadores de grama, barcos!, etc...

- Telefones celulares não devem ser utilizados, ou melhor, devem ser desligados, quando houver por perto outros materiais que possam gerar gases inflamáveis ou explosivos ou poeira gasosa (i.e. solventes, elementos químicos, gases, poeira de grãos, etc.)

Em suma, aqui vão as
    Quatro Regras para o Abastecimento Seguro:

1) Desligue o Motor

2) Não Fume

3)
    Não use seu telefone celular - deixe-o dentro do veículo ou desligue-o.

4)
    Não retorne ao seu veículodurante o abastecimento!!

O Senhor Bob Renkes, do Petroleum Equipment Institute, está engajado em uma campanha que intenciona informar as pessoas quanto ao risco de incêndios resultantes da"eletricidade estática" em postos de gasolina. Sua empresa, já investigou 150 casosdesse tipo de incêndio.

Osresultados foram surpreendentes:

1) Em 150 incidentes, quase todos envolveram mulheres.

2) Quase todos incidentes ocorreram quando uma pessoa reentrava seu veículo enquanto o bocal da bomba ainda estava bombeando gasolina. Depois de concluído o abastecimento, essa pessoa retornou para retirar o bocal e o incêndio foi iniciado por causa da estática.

3) A maioria dessas pessoas usava sapatos com solas de borracha.

4) A maioria dos homens nunca entra de novo em seu veículo até que o abastecimento tenha sido completamente terminado. Essa é a razão porque os homens raramente estão envolvidos nesse tipo de incêndio.

5) Nunca use telefones celulares enquanto estiver abastecendo seu veículo.

6) São os vapores emitidos pela gasolina que causam incêndios, quando submetidos a cargas estáticas.

7) Houve 29 incêndios em que o(a) motorista entrou de novo no veículo e o bocal foi tocado durante o abastecimento, isso tendo ocorrido em uma grande variedade de marcas e modelos. Alguns desses casos resultaram em danos significativos pra o veículo, para o posto de gasolina, e para o consumidor.

8) Dezessete incêndios ocorreram antes, durante ou imediatamente após a tampa do tanque ter sido removida e antes que o abastecimento tenha sido iniciado.

O Sr.Renkes enfatiza a instrução de NUNCA entrar denovoem seu veículo durante o abastecimento.

No caso de haver uma necessidade absoluta de retornar ao seu veículo durante o abastecimento, nunca se esqueça de, após fechar a porta, TOCAR EM UM METAL, antes de retirar o bocal da bomba. Através desse gesto simples, você estará se descarregando da eletricidade estática antes de remover o bocal.

Como mencionado acima, o Petroleum Equipment Institute, junto com muitas outras companhias, está realmente tentando conscientizar a todos quanto a esse perigo.

Você poderá obter maiores esclarecimentos acessando:
    http://www.pei.org/. Uma vez conectado, clique no centro da tela onde está escrito "Stop Static".

Eu solicito a você que, por favor, envie essa informação para TODA sua família e amigos, especialmente aqueles que
    transportam criança sem seus carros enquanto enchendo seus tanques de gasolina. Se isso ocorrer com eles, talvez eles não sejam capazes de tirar as crianças do carro em tempo de salvá-las.

Última edição por Herbert; 18/03/2014 às 03:44 PM.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Vitão

Show! Importantes dicas! Quando eu ministrava treinamentos na área de segurança do trabalho para quem estava indo trabalhar em unidades offshore eu costumava falar sobre estes assuntos.

Por falar nisso, vou agregar ao seu tópico uma enquete, posso? "Você desce da moto quando ela está sendo abastecida?" Esta pergunta na enquete junto com o texto acima trará muitos aqui a reflexão sobre este assunto. Na verdade, os únicos postos aqui no Rio que costumam exigir que o motociclista desça da moto são os postos Shell.

Assim que eu puder vou carregar na conta do PBTs no Youtube alguns vídeos de treinamentos de segurança sobre este assunto, para depois postar aqui para deixar a galera esperta, ligada e consicente.

Valeu Vitão!
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Vitão interessante materia, tem que ficar esperto em relação a isso....

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Pronto! Já agreguei a enquete ao Tópico aberto pelo Vitão e já dei o meu voto. Apesar de ter atuado na área de treinamentos de segurança do trabalho por vários anos, infelizmente nem sempre eu desço da moto na hora do abastecimento. Quando eu estou com garupa a consciência pesa e eu peço para garupa descer. Mas quando estou sozinho e com a cabeça cheia de coisas para pensar e resolver eu fico em cima da moto, o que é totalmente errado. E não apenas pela questão do risco de um acidente, mas pela questão de saúde por estar inalando gases de hidrocarbonetos.

Resumindo, apesar do conhecimento que tenho no assunto, eu estou aquém do comportamento ideal, pois eu deveria descer sempre da moto nestes momentos e não descer de vez em quando. Vou me esforçar para fazer disso um hábito de forma que seja parte da minha cultura. Espero que outros sigam este comportamento.
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XT600Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1990
    Bom, esse texto é muito válido, mas acredito que se refira mais aos EUA, onde não há frentistas, pois o acidente ocorre quando o cara entra e sai do carro e vai tirar a mangueira do bocal, mas aqui no Brasil, quem faz o trabalho tod é o frentista.

Outra coisa, não sei se é tão fácil incendiar um posto, já vi tanta gente fumando em posto e até hj nunca ví nenhum pegando fogo... Claro que isso não vai reduzir meus cuidados.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Fazer 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Muito bom, eu sempre desso da moto.
    Só que cometo um grande ERRO, que eu sempre pego o celular do
    bolso sempre ao lado da moto realizo algumas anotações como os valores da bomba, quantos litros foram abastecidos e as mesmas coisas na moto, pq eu mantenho um planilha pra acompanhar o consumo da moto e tal.
    Preciso para com essa mania.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Tudo verdade isso !!
    Eu sou um jegue mesmo, sei de tudo isso, fiz curso tecnico ja vi energia estatica saindo até faisca, ja vi celular incendiar o gas da gasolina, e mesmo assim sempre abasteço sentado na m.. da moto !!!
    A partir de hoje vou sair da moto toda a vez !!! Isso é uma otima dica !! E quem sabe um aviso para não acontecer algo ruim !!!
    Exemplificando em video o que o amigo disse:

Quem achou um exagero o ploblema com mulher ter mais energia estatica ta ai a prova :

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Herbert nenhum problema com relação a modificação do tópico, super válido!

Eu sempre saio da moto, não pelo risco de explosão, mas porque pago sempre com cartão e nos postos Shell, em maioria, temos de nos dirigir até a máquina. Meu erro grave é calcular o consumo com a calculadora do celular, preciso exercitar mais o intelecto ^^.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XT600Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1990
    Bá, eu também sempre calculo o consumo no ceclular.

Não sei se acontece com vocês, mas cmg o pessoal sempre pergunta: "vai colocar quanto?"

Da vontade de responder: "tenho cara de mendigo? Completa isso ai!"

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Só desço quando o frentista pede e isso raramente acontece.

Também tenho essa mania de pegar o telefone pra calcular o consumo. heheheh

Mas parece que o pior é voce sair e voltar para o veículo, ficar nele é como se estivesse no mesmo potencial elétrico.

No caso da mulher, a roupa dela e o tecido do banco deve ter carregado ela com estática na hora que ela sentou e levantou.

Eu adorava dar choques na galera numa empresa que trabalhei. O piso era de alcatifa e eu andava arrastando os pés um tempão, depois era só escolher a vitima e tocar nela, choque na certa. :D
    http://i250.photobucket.com/albums/gg250/brunocamelo/asssircamelot.jpg

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Sempre desço da moto pra abastecer! Sobre o celular, nunca me liguei nisso, vou ficar mais esperto agora....

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Sem modelo por hora!
    Marca
    No aguardo...
    Ano
    Deverá ser mais nova que a anterior...
    Citação Postado originalmente por Nmilheiro Ver Post
    Bá, eu também sempre calculo o consumo no ceclular.

Não sei se acontece com vocês, mas cmg o pessoal sempre pergunta: "vai colocar quanto?"

Da vontade de responder: "tenho cara de mendigo? Completa isso ai!"
    Nmilheiro
    Os caras tão acostumados com as cegezinhas que chegam e pregam! "cincão de gasosa!", que não prestam atenção no tamanho da moto! kkk
    1000 abçs :)

Marcelo Gilli BOLEMAN.

À pé temporariamente...!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT660Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011/12
    Bom texto Vitão...
    Toda caltela nessa hora é importante...
    Cada sonho que você deixa para trás, e um pedaço do seu futuro que deixa de existir
    Steve Jobs

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por boleman Ver Post
    Nmilheiro
    Os caras tão acostumados com as cegezinhas que chegam e pregam! "cincão de gasosa!", que não prestam atenção no tamanho da moto! kkk
    E moto grande é 300cc. Quando voce fala em 650 só faltam cair pra tras.

Engraçado também é a quantidade de gasolina, geralmente eu rodo 340 km e abasteço, aí ela pega uns 18l. Quando passa de 10l eles já começam a olhar pra dentro do tanque. Aí vem 15, 16 e vem a pergunta "pega quantos litros?", e eu respondo. A Fazer também deixava os caras loucos, pois o tanque era 19l.
    http://i250.photobucket.com/albums/gg250/brunocamelo/asssircamelot.jpg

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Fazer 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Verdade, eu tmb me assustei quando pequei a Fazer, com a Tornado nunca colocava mais que 20 pila por semana, AHIauiUIAIUIAhui.
    Agora a fazer ao menos eu abasteço a cada 15 dias +/- só q vai uns 40 conto pra mais, rsrs.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Pior que é Bruno, vc fala que é 600cc e eles falam logo " É rápida hein!", muito comédia rsrs. Toda vez que vou abastecer o cara pergunta quantos L o tanque pega rsrs ( na té 22L ).

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Sabem o que temos que fazer? Descer da moto e se afastar durante o abastecimento, já que o celular está sempre no bolso da claça ou jaqueta. O ideal seria até desligar o celular antes de iniciar o abastecimento.

Repito, já trabalhei em plataformas de petróleo como técnico de segurança do trabalho e ministrava treinamentos sobre explosões em áreas classificadas. A nossa dor de cabeça era com funcionários que levavam para estas áreas aparelhos não intrisicamente seguros EXi, tais como celulares, cafeterias elétricas, máquinas fotográficas, etc.

O único celular que existe e que não gera este risco é um intrinsecametne seguro da Nextell, que custa muito caro e nem tem no Brasil. Bem, não vou dar uma aula aqui sobre este assunto, mas só digo a vcs, isso acontece mesmo, não é papo furado e é muito perigoso. Peço aos outros membros deste Fórum que trabalham embarcados como o Elton Guedes que falem um pouco de suas experiências offshore, pois não deve ser diferente da minha.

Como não correr este risco? Simples! Faça o que disse acima: desça da moto e se afaste durante o abastecimento se vc estiver com um celular em sua posse. Se possível for, desligue o celular antes de iniciar o abastecimento.
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Yes
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    sempre desço mas é pq sempre abasteço no mesmo posto e é norma lá (shell)
    acho q usar o celular não tem problema, pois se não já teria problema com ele ligado mas atender ou deixar tocar q sim por causa da estática

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Dl 650 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Putz .... eu nunca desço da moto durante o abastecimento.......acho muito dificil ocorrer tal fato mas lendo a reportagem aceito que não é impossivel !!!

Por acaso eu fui o unico que votou na opção nunca. srsrsrrsrsrsrsrsr
    Abs MAU MAU

DL 650 V-Strom 2011 - BLACK HORSE

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XT600Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1990
    Na realidade eu sempre desço porque sou muito bagunçado, preciso tirar as luvas, o capacete, achar a carteira, etc, etc, etc...

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Fazer 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Nmilheiro.
    Somos 2 então, o principal motivo de eu descer da moto são esses e outros, rsrs.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Os videos não mentem !! Celular pode causar um incendio sim !!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    V-Strom XT 650 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017
    Explodindo ou não, até para facilitar a vida do frentista é melhor descer! kkk

A moto já tem uma boca de tanque alto, a Ténéré... o camarada tem que ficar se esticando pra ver a boca da grade do tanque da moto! kkk Então, sempre saio da moto e ainda a coloco na posição vertical, ajudando até a encher o tanque direitinho, preenchendo todo o espaço! :)

E celular, sempre dentro da jaqueta na hora do abastecimento... o que até pode dar em ***** também, mas usá-lo perto da bomba de gasolina, nunca! :D

Abraços!
    HUGO FALCÃO | Fotografia & Motociclismo
    Y o u t u b e | I n s t a g r a m | F l i c k r

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XT600Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1990
    Hugo, esse esquema de encher bem cheio eu até faço, mas só quando vou rodar bastante, se não eu fico meio assim de deixar a moto parada com o tanque muito cheio, vai que vaza pelo bocal...

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    V-Strom XT 650 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017
    Nmilheiro, também faço isso!
    Tanque cheio até o talo somente quando vou pegar estrada!

No dia-a-dia prefiro não deixar assim, ainda mais se perceber que não vou rodar tanto de moto! ;)

Abraço!
    HUGO FALCÃO | Fotografia & Motociclismo
    Y o u t u b e | I n s t a g r a m | F l i c k r

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Hugo Falcão Ver Post
    Nmilheiro, também faço isso!
    Tanque cheio até o talo somente quando vou pegar estrada!

No dia-a-dia prefiro não deixar assim, ainda mais se perceber que não vou rodar tanto de moto! ;)

Abraço!
    Eu também! Sou mais um! Encher até a boca só quando for pegar a estrada ou quando quiser fazer a média de consumo na cidade, mas fora isso o ideal é evitar encher até a boca. Nada como pilotar a motoca mais leve.
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Graças a este tópico hoje ao abastecer o carro ( GNV ) em um posto fiquei com tremenda culpa e "medo"..pensava: "Vou sair do carro..." tirei o cinto e tive um pensamento negligente... "...não vai acontecer nada...".

Não tenho mais dúvidas, da próxima vez vou sair do carro e é claro descarregar a estática do corpo.

Ontem ao abastecer a moto me contive em não calcular o consumo e o fiz apenas a cerca de 6m de uma bomba de combustível, antes de calibrar os pneus.

Vivendo e aprendendo, vou aprender antes de errar e me f**** rsrsrs

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Isso mesmo não precisamos errar para aprender, e sim ja vendo o erro dos outros ja é mais do que suficiente !!!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu sempre desço, mesmo porque o bocal de abastecimento fica do lado atrás da posição do piloto, pois o tanque fica embaixo do banco na G650GS !!!
    E gosto de acompanhar o frentista colocando a gasolina pra não encher demais !!!

Matsuo

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Desço sempre, é bom para esticar as pernas.
    Tiro capacete, luvas e em viagens bebo
    água e vou ao banheiro.

Acompanho o abastecimento pois é comum o frentista
    não achar o 2° buraco (o de dentro do tanque).

Anoto as informações do abastecimento no
    próprio recibo/comprovante do cartão.

Sobre o frentista do vídeo é um jegue...
    se bobear o celular ou até o cigarro caíram
    dentro do tanque do caminhão. Coitado.

A loura foi incrível, ela nada fez e o fogo
    começou. A estática pegou ela...

Dicas excelentes vou me atentar mais.

vlw

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Acho que esse topico mudou ou fez muita gente refletir, eu mesmo kk agora desso da moto toda vez e ainda não encho mais o tanque até o talo, sempre coloco 20 reais, mas quando viajo encho até o talo !! Tudo isso absorvi daqui !!Otimo topico !!
    E esta cada vez mais incrementado !!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Ressuscitando o tópico após mais de dois anos de sonolência...

E você? Você desce da moto quando ela está sendo abastecida???
    Herbert

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    R 1200 GSA TROPHY
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post

Absolutamente em todas as vezes que abasteço....Desço, coloco no cavalete, eu mesmo abro e mando completar.....eu mesmo fecho e pago.... depois subo na lambreta branca ainda no cavalete e a faço descer....Em alguns momentos eu depois de abastecer, ainda a branquela no cavalete, desço o pezinho de descanso e depois a tiro do cavalete equilibrada, assim o pezinho de descanso não bate no chão e eu ainda fico com um lastro de segurança caso aconteça alguma coisa....
    2º EN EU FUI ----- 1º ER EU FUI ----- 3º EN EU FUI ----- 2ª TURMA CURSO OFF ROAD EXCLUSIVO PBT EU FUI ----- 2º ER EU FUI ----- 3º ER EU FUI ---- 4º EN EU FUI ----- 4º ER EU VOU
    É MAIS RICO QUEM TEM MAIS AMIGOS E MAIS POBRE QUEM É INGRATO
    WWW.MARCIORODRIGUES.NET

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012

Desço, em 99,9% das vezes. Pouquíssimas vezes fiquei na moto. Tomei um banho de gasolina, certa vez, com uma RD350 que a frentista esqueceu de soltar a mão...

Depois dessa, nunca mais. Na Versys, que não tem cavalete central, eu desço e levanto para ela ficar em pé e caber mais uns ml de combustível, até a marca de segurança.

Celular, nunca perto. Já vi vídeo de incêndio em abastecimento, devido a celular.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Sempre desço da moto e coloco no cavalete, agora o celular dou umas vaciladas. Vou me ligar mais!
    “Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..." .

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Ténéré 660 - Blue Tractor
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Galera, aconteceu uma coisa curiosa no ano passado. Eu estava vindo de SP com mais um amigo, paramos em um posto, abastecemos, tal e coisa e etc, esticada nas pernas, ficamos observando um casal que estava de moto brigando e essas coisas que acontecem por aí, chegou mais um motociclista (que por acaso é conhecido do meu amigo), começamos a conversar, o frentista abasteceu as nossas motos e aí que o negócio ficou estranho... O meu amigo, viu o conhecido dele tirar o cigarro do bolso, acendeu (não me lembro se ofereceu ou meu amigo pediu... além de tudo é filão o desgraçado....hahahahahahaha), o cigarro dos dois (tudo ao lado da bomba de gasolina), pagamos e os dois resolveram andar um pouco com a moto até uma sombra muito agradável (pois estava sol naquele domingo), subi na minha moto, liguei e andei uns 2 metros, meu amigo, com o capacete no braço, cigarro aceso na boca, subiu na moto, ligou e saiu, mas aconteceu uma coisinha, a tampa do tanque da moto do meu amigo fica na lateral da moto, aconteceu que derramou gasolina, a sorte que não pegou no motor que estava quente e ele ainda com o cigarro aceso.
    Por pouco por conta de uma distração com o tanque aberto e também não ter visto que estávamos em uma área potencialmente explosiva, por conta de emanação dos gases dos inflamáveis, meu amigo quase causou um acidente que poderia ter sido bem sério.
    MEU AMIGO, pare de fumar, isso com certeza não vai ser bom para a sua SAÚDE!!!
    LAMA EM UMA BIGTRAIL, NÃO É SUJEIRA... É ACESSÓRIO
    marciofragafotos.blogspot.com.br

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013

Eu sempre desço, porque é bom até pra esticar as pernas e não corre perigo de tomar banho de gasola ou qualquer outra fatalidade... Herbert, esse meu amigo tomou um susto enorme, tava aqui rindo sozinho, lembrando a cara de "cachorro ******* na chuva" que ele fez....rssssssssssssss... um dia desses vou te apresentar à ele...
    Última edição por Facção; 18/03/2014 às 08:56 PM.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    outra coisa, que me esqueci de falar, os vídeos que o Vitão postou são de utilização de celular e ELETRICIDADE ESTÁTICA, que ocorre com qualquer objeto em movimento (sejam carros, ônibus, caminhão, motos) ou provocado por atrito, que se deslocam por longos trechos acumulando carga positiva e tempo muito seco e umidade baixa, então um dica: ás vezes é legal dar uma esticada na perna e encostar o pé de leve no asfalto para descarregar essa eletricidade (assim como fazem os caminhões que tem uma corrente na parte de baixo do chassi).
    Bom fica a dica galera, se forem pro lados de Brasília, cuidado, condições ideais para uma descarga de eletricidade estática...
    Última edição por Facção; 18/03/2014 às 06:26 PM.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Eu sempre desço, abro e fecho o tanque. Questão de costume!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    9R
    Marca
    John Deere
    Ano
    xxxx
    Sempre desço, não lembro uma vez sequer de ter ficado na moto. Independente de qq motivo, sempre achei potencialmente perigoso ficar sobre a moto.

Enviado usando o Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem