Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 45

Tópico: Seguro Carta Verde

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Seguro Carta Verde

Seguro carta verde é um dos documentos obrigatórios pra quem pretende viajar pelos países do Mercosul. Ele da cobertura de responsabilidade civil por danos pessoais e materiais causados a terceiros não transportados pelo veículo segurado.
    Aos que já cruzaram os países do Mercosul, quais são as Aduanas mais complicadas?
    Esse seguro é sempre exigido?
    Complicado tirá-lo?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XF 650 Freewind
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2003
    Os comentários que tenho lido a respeito dizem que sim, ela é exigida no mercosul.
    Já ouvi falar que se tirar nas cidades fronteiriças é mais barato, mas não posso afirmar isso.
    O que sei é que o valor depende do nr de dias da viagem. Mais dias, mais cara a carta verde.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Essa informação é bem importante!! Alguém tem a informação que tirar a Carta Verde nas cidades próximas a fronteiras é mais barato?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XF 650 Freewind
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2003
    Encontrei o link abaixo numa indicação sobre carta verde em um fórum de viagens.
    Parece que eles enviam por correio.
    Talvez possa te ajudar.

http://www.segurosproteges.com.br/index.html

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Muito bacana, vou ler com cuidado! Estou pensando em fazer uma viagem a Bonito no final do ano com entrada no Paraguai e tamvez Bolívia...
    Valeu pela dica ...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Ih... Tenho que conhecer melhor sobre isso. Eu tb vou ler com calma.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    V Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Quando fui para o Uruguai e Argentina um dos documentos que tive que apresentar foi a carta verde.
    Realmente o preço varia de acordo com o número de dias. Comprei para 7 dias e acabei ficando 9. Voltei com medo pois segundo os policiais que conversei na viagem, eles prendem a moto e você tem que apresentar uma nova carta verde válida para retirá-la. O problema é que no interior não achei seguradora (mesmo porque não consegui explicar o que era uma Carta Verde em espanhol :o).
    Na fronteira tem várias seguradoras que fazem esses seguros pois todos os caminhões precisam apresentar esse documento. Inclusive tem umas ou outras que são 24 horas (pelo menos estava escrito na placa, heheh)
    O Banco do Brasil emite a carta verde mas era uns 20% mais caro que nas outras seguradoras. Um ponto interessante é que Banco do Brasil é muito fácil de encontrar em qualquer fronteira.
    -------------------------------------
    Fabiel Glauco e Maria

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Fabiel

Valeu pelas preciosas informações!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Essa do Banco do Brasil nas fronteiras eu não sabia! Ai facilita memso...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R
    Marca
    yamaha
    Ano
    2008
    Dia 12/11 Estou indo p Uruguai, estou providenciando com a nossa turma(vamos em 5xt´s), vou ficar 3 dias por lá acho que vai custar uns 35dilmas, vou ver certinho e posto aqui mais informações.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R / XT1200Z/R1200GS Adventure
    Marca
    Yamaha/BMW
    Ano
    2009 /2012/2015
    Pessoal, basta enviar um email para magnaseguros@magnaseguros.com.br, aos cuidados da Leonor, juntamente com uma cópia escaneada da habilitação (do proprietário), do Certificado de Registro do Veículo, e a informação do período da viagem e por quais países vai passar. Pronto, ela te envia uma cotação e números de conta para depósito (Brasil, Itaú e HSBC). Basta depositar e encaminhar o comprovante que logo (no meu caso paguei num dia e a Carta foi emitida e enviada no outro) ela envia por Sedex.

Detalhe: por tudo que consegui de informação no Chile eles não te pedem a Carta, mas você é quem decide.
    [SIZE=1]www.viajandodemotoporai.com.br[/SIZE]

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Marca
    Yamaha/BMW
    Ano
    2009 /2012/2015

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Muito bacana a dica, Elton ! Quanto você teve que pagar?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Obigado pela dica já estou pensando em usar.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Marca
    Yamaha/BMW
    Ano
    2009 /2012/2015
    Citação Postado originalmente por Leon Ver Post
    Muito bacana a dica, Elton ! Quanto você teve que pagar?
    Veja quanto paguei na Magna Seguros: período de 15 dias à partir de: 01/11/2011 valendo para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
    [SIZE=2]US$ 54.22 X 1.8856 (cotação do dia) = R$ 102,24 + R$ 34,60 (sedex) = R$ 136,84

Mas veja parte do email que recebi da PROTEGE:
    [SIZE=2]"Conforme temos conhecimento no chile nao pedem carta verde!!! muito motoqueiros passam aki quase niguem faz, mas segue os valores e tempo de cobertura e os paises que tem cobertura[/SIZE]

[SIZE=2]15 dias valor 30 reais (vale somente pais da Argentina)[/SIZE]

[SIZE=2]3 dias valor 48 reais, 5 dias valor 69 reais, 7 dias valor 89 reais (vale toda Argentina , paraguai, chile e uruguai)"[/SIZE]

[/SIZE]
    Última edição por Elton Guedes Rios; 11/10/2011 às 11:46 PM.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2007
    Vamos aos fatos.
    Viajei e utilizei demais este seguro.
    Ele é exigido até mesmo pelas policias não corruptas, e para as corruptas é a primeira coisa pedida.
    Sim, eles prendem a moto se não ter o mesmo ou estiver vencido.
    Para tirar um lá no país, vão de cobrar o olho da cara, não pelo seguro em si, mas pela prestação do serviço, tipo, o seguro iria custar 100 DILMAS, vão te cobrar mais 150 pela emissão do mesmo.
    MAGMA SEGUROS (CURITIBA) é batata, podem tirar sem medo de ser feliz.
    Economia na fronteira, não entre nesta... é roubada...
    Vai que você chega lá e tem qq pendência e não consegue fazer o bendito seguro, ou é justamente um feriado municipal ou estadual da vida, ou uma paralização.. ou qq koisa do genero.. olha a ***** feita...
    Tire com antecedência, assim você viaja mais seguro... ele vai ser válido para a data que você citar, ou seja, não precisa se preocupar com o vencimento, por ter tirado um mês de antecedência, pq a validade que consta nele com a data inicial e não pelos dias corridos a partir do momento que foi emitido.
    Fica aí a minha dica.
    Não vá sem ele para o MERCOSUL, é dor de cabeça na certa....

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Uau!!! Valeu Dimy! Valiosíssimas dicas! Muito obrigado pela sua contribuição.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Marca
    Yamaha/BMW
    Ano
    2009 /2012/2015
    Já postei em outro tópico mas acho que vale a pena citar aqui também:

Carta Verde é um seguro obrigatório para os países integrantes do MercoSul. Para aqueles países que não fazem parte do mesmo, foi instituído em 2011 o SOAT (Seguro Obligatorio de Accidentes de Transito), porem um alerta imnportante: ele só é obrigatório para veículos que forem permanecer por mais de 30 dias nestes países.
    Isso pode ser constatado aqui: http://www.feban.net/segurosfeban/pr...cion-soat.html

Se observarem:
    ARTÍCULO 4. EXENCIONES.- Quedan exentos de contratar el SOAT los siguientes vehículos:
    a) Los con matrícula extranjera que ingresen provisoria o temporalmente al país, por un período máximo de 30 días.
    b) Los portadores de armas de artillería pesada o liviana de las Fuerzas Armadas de la Nación.

Sin embargo, en caso de que los vehículos mencionados en el presente artículo, ocasionen accidentes de tránsito, las personas que resulten civil o penalmente responsables de los mismos, indemnizarán como mínimo lo establecido por el SOAT.

Levem impressas as 2 pags.do Decreto 25785 sobre o SOAT, para qualquer necessidade. (Veja aqui: http://www.galeon.com/ivanrosales/soat.htm

Espero ter ajudado.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Show Elton! Valeu mesmo pelas informações!
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012/2013
    Muitos eclarecimentos, valeu Dimitry e Elton.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Muito bom mesmo Elton e Dimitry. Pra quem vai viajar pros países do Mercosul já sabe, com antecedência....
    Não achei caro pela tranquilidade que da.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Quando fui para a Argentina em Abril, paguei 50,00 pesos, naquela data R$ 19,00, entre por Barracão-PR, é só perguntar o pessoal já informa, e na aduana foi tranquilo e rápido.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Valeu, Cesar. O Elton estava nos falando que optou por tirar aqui mesmo, fez tudo por tel com a seguradora.

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Para quem já tem seguro da Porto Seguro basta fazer um aditivo acrescentando a cobertura para os países a serem visitados.

No meu caso, em abril passado, paguei R$ 28,00 por trinta dias, com toda a cobertura que já constava no seguro original (melhor que o carta verde avulso).

Importante: a seguradora vai te mandar a nova apólice por e-mail e terá que imprimir, devido a um acordo internacional em PAPEL VERDE.
    Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união (Salmo 133).

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    xtz 250 - ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Giovani Buzzi Ver Post
    Para quem já tem seguro da Porto Seguro basta fazer um aditivo acrescentando a cobertura para os países a serem visitados.

No meu caso, em abril passado, paguei R$ 28,00 por trinta dias, com toda a cobertura que já constava no seguro original (melhor que o carta verde avulso).

Importante: a seguradora vai te mandar a nova apólice por e-mail e terá que imprimir, devido a um acordo internacional em PAPEL VERDE.
    Grande Giovani,
    td em paz com vcs??

Se me permite meu caro, queria só acrescentar uma informação ao seu post: importante que as pessoas não confundam a "Carta Verde" com a extensão de cobertura de seu seguro, são coisas distintas.

É importante vc verificar seu seguro pra checar se ele te dá a cobertura de todos os itens de socorro, assistência, remoção do veículo/e ou/do condutor, bem como o sinistro em si, etc, fora do território nacional, se não houver é importante contratar este item como adicional de serviços prestados.

Importante: Cheque sua apólice ou verifique diretamente com sua seguradora se o seu seguro tem isto previsto, não fale somente com a operadora, a grande maioria delas vão te dizer que não e vão querer te "vender" este aditivo de qualquer jeito.

Pode ser incluído aí também ou pode ser contratado em separado com outras empresas o "Seguro Carta Verde" exigido em todos os países como segurança de cobertura para terceiros no caso de acidente. Todos os nossos seguros operam com cobertura a terceiros somente dentro do território nacional.

Outra dica, às vezes a inclusão de alguns itens (de socorro ou auxílio pessoal) pode encarecer demais estes aditivos acrescentados ao seu seguro do veículo, vale consultar um "Seguro de Viagem" no banco de sua preferência incluindo o seguro de vida, socorro médico, remédios, remoções aéreas, etc,,,inclusive com extensão para acompanhantes. Quando viajei chequei que meu seguro me dava a cobertura necessária para o veículo fora do país, providenciei a Carta Verde em separado e fiz um "Seguro Viagem" com o Itaú que me custou R$ 201,00 e me deu toda a cobertura destes itens aí acima por 35 dias.

Me perdoe meu caro por "roubar" o espaço de seu post..rss

Espero ter ajudado, Gde. abraço., T+.
    Última edição por Zerob; 12/06/2012 às 01:34 PM.
    José Roberto
    Viageiro # 85 - Tietê - SP
    www.viageiros.org
    "amizade não se mede em cilindradas"
    msn: zerobsantos@hotmail.com
    "Escolha suas razões para encarar uma grande aventura, vá, realize e sinta o prazer de alimentar sua alma"

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Zerob Ver Post
    Grande Giovani,
    td em paz com vcs??

Se me permite meu caro, queria só acrescentar uma informação ao seu post: importante que as pessoas não confundam a "Carta Verde" com a extensão de cobertura de seu seguro, são coisas distintas.

É importante vc verificar seu seguro pra checar se ele te dá a cobertura de todos os itens de socorro, assistência, remoção do veículo/e ou/do condutor, bem como o sinistro em si, etc, fora do território nacional, se não houver é importante contratar este item como adicional de serviços prestados.

Importante: Cheque sua apólice ou verifique diretamente com sua seguradora se o seu seguro tem isto previsto, não fale somente com a operadora, a grande maioria delas vão te dizer que não e vão querer te "vender" este aditivo de qualquer jeito.

Pode ser incluído aí também ou pode ser contratado em separado com outras empresas o "Seguro Carta Verde" exigido em todos os países como segurança de cobertura para terceiros no caso de acidente. Todos os nossos seguros operam com cobertura a terceiros somente dentro do território nacional.

Outra dica, às vezes a inclusão de alguns itens (de socorro ou auxílio pessoal) pode encarecer demais estes aditivos acrescentados ao seu seguro do veículo, vale consultar um "Seguro de Viagem" no banco de sua preferência incluindo o seguro de vida, socorro médico, remédios, remoções aéreas, etc,,,inclusive com extensão para acompanhantes. Quando viajei chequei que meu seguro me dava a cobertura necessária para o veículo fora do país, providenciei a Carta Verde em separado e fiz um "Seguro Viagem" com o Itaú que me custou R$ 201,00 e me deu toda a cobertura destes itens aí acima por 35 dias.

Me perdoe meu caro por "roubar" o espaço de seu post..rss

Espero ter ajudado, Gde. abraço., T+.

Meu mestre 0-B

Suas considerações só acrescentam. E muito.

No meu caso, segundo minha corretora me disse, a cobertura não alcançava o Chile. Então aproveitei e fiz um aditivo.
    Na Argentina fui parado quatro vezes. Em todas me pediram o seguro carta verde.
    No Chile, dizem que não é necessário. Não sei, se é fato, pois, apesar de ter rodado 1800 km por lá não fui parado nem uma vez pela polícia rodoviária. Na aduana não pediram.

Abração.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    xtz 250 - ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Giovani Buzzi Ver Post
    Meu mestre 0-B

Suas considerações só acrescentam. E muito.

No meu caso, segundo minha corretora me disse, a cobertura não alcançava o Chile. Então aproveitei e fiz um aditivo.
    Na Argentina fui parado quatro vezes. Em todas me pediram o seguro carta verde.
    No Chile, dizem que não é necessário. Não sei, se é fato, pois, apesar de ter rodado 1800 km por lá não fui parado nem uma vez pela polícia rodoviária. Na aduana não pediram.

Abração.
    Giovani,,

A minha Carta verde foi e voltou num envelope que não foi aberto nenhuma vez, nas aduanas nunca pediram e nas poucas vezes que fomos parados pela "Camineira" tb nem perguntaram.

Tb. já ouvi falar que no Chile ela é dispensada, mas, como no contrato não especifica a validade específica para nenhum país o melhor é ter a cobertura para terceiros no caso de algum acidente em qualquer país né??

Enfim, na dúvida é melhor providenciar e sair daqui com tudo certinho pra ter certeza de uma viagem tranquila.

Ah,,,gostei do "0-B", dá até pra pensar em mudar o nick,,,rs,,,,(só é importante o hífen,,,rs,, eu disse...o HÍFEN,,),,ih,,melhor não pensar nisso,,,acho que teria que explicar muita coisa depois...rs..

Gde. abraço.T+
    José Roberto
    Viageiro # 85 - Tietê - SP
    www.viageiros.org
    "amizade não se mede em cilindradas"
    msn: zerobsantos@hotmail.com
    "Escolha suas razões para encarar uma grande aventura, vá, realize e sinta o prazer de alimentar sua alma"

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Zerob Ver Post

Ah,,,gostei do "0-B", dá até pra pensar em mudar o nick,,,rs,,,,(só é importante o hífen,,,rs,, eu disse...o HÍFEN,,),,ih,,melhor não pensar nisso,,,acho que teria que explicar muita coisa depois...rs..

Gde. abraço.T+
    Cara, depois de uma certas fotos que vi por aí, tô achando você muito preocupado com estes detalhezinhos. kkkkk

Abração meu amigo.

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Leon, acabei de voltar de um encontro de moto em Apóstoles - Argentina !!!

Fiz o seguro carta verde em Foz do Iguaçu e paguei R$ 40,00 por 03 dias !!!

Só precisa do documento da moto e faz na hora !!! Sei que a Porto Seguro também faz e sai mais barato !!!

Abraços,

Matsuo

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Transalp XL 700V
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    opaaa, entao meu pitaco aki pra ajudar

quando fui viajar uma coisa que pesquisei muito foi isso sobre a carta verde. e apesar de ler e ouvir isso e akilo preferi fazer o correto, por uma seguradora de confiança aki em porto alegre.

paguei bem mais do que pagam por cartas verdes nas fronteiras (duvidosas)

pra toda documentaçao sempre levei em consideraçao um conselho de alguem experiente:

" tu compra uma moto legal, equipa ela, equipamento de segurança pra ti, planeja uma viagem por um longo tempo, e vai economizar num pedaço de papel que pode transformar teu sonho em pesadelo? meu jovem faça o correto, nem que nao use!"

Nunca esqueci disse embora soubesse que na fronteira tinha carta verde por 40 reais, em 2009 fiz pela Sul America e paguei 216 reais por 30 dias.

em tempo, 80% dos documento tb nunca sairam do envelope. Apenas na saida de buenos aires pro uruguai ao entrar no buquebus, o guarda aduaneiro me pediu todossss eu disse todos os doc que tinha. e eles estavam la :D.

imaginem finzinho da viagem, din din ralo ja, ficar preso na argentina? kkkkkkkkkkk tenso.

abrassss
    Projeto Inca Dezembro 2012/2013 Argentina, Bolivia, Peru e Chile. Ok

Venezuela, Colombia e Equador....?

Data de Ingresso
    06/2012
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Este ano fiz uma viagem ao Uruguay. Compramos pela Sulamérica, e eramos em 05, todos optaram por uma careta de 7 dias, mesmo que ficaríamos 05 dias em solo uruguaio. Motivo que se desse uma quebra ou algo imprevisto, ainda teríamos 02 dias de margem. Fiz contato com o meu seguro e avisei formalmente da viagem e me informaram que tinha a mesma cobertura que no Brasil. (também pela Sulamérica).
    A compra da Carta Verde foi bem antecipada.
    Obs.: Se a moto/carro está financiado ou em nome de terceiro, tem que ter autorização da financeira e autorização em cartório do proprietário. No site do Consulado Uruguaio, informam que tem carimbar estas autorizações no Consulado, mas na nossa viagem a aduana nos informou não ser necessário.
    Se meus filhos viverem 100 anos, quero viver 100 anos menos 01 dia, para que nunca tenha de viver sem eles.

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Tenho seguro da Porto Seguro, e como estou de saída para Argentina e Chile, consultei sobre as coberturas:

- cobertura normal nos países do mercosul (como se estivesse no Brasil)
    - carta verde "cortesia". informei a data da viagem, e enviaram para meu endereço. Tinha a opção de receber por email e imprimir em papel verde, mas prefiri receber pelo correio, já que solicitei com antecedência.

Talvez nem todos seguros da Porto sejam assim. Ouvi dizer que os seguros feitos em SP não estão sendo feitos dessa forma, mas não sei o motivo e nem detalhes.

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Kings, em junho deste ano entrei no Uruguai com o carta verde, recebido via email e impresso em papel branco (hehehe). Estava receoso, mas deu tudo certo. Vlw!!

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    V-Strom 650 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2015/16
    Segue link de reportagem sobre o seguro Carta Verde:

http://www.infomoney.com.br/minhas-f...minhasfinancas
    V*deos de passeios/viagens: http://www.youtube.com/luizalvescorrea

Motocronologia:
    Yamaha TT 125, Ciclomotor Monark, Yamaha DT 180R, Yamaha DT 200R, Honda CBR 450 SR, Honda Twister, aposentadoria motocicl*stica... sa*da da aposentadoria: Yamaha Neo, BMW G650GS e atual Suzuki Vstrom 2015/16

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Olha, isso é novidade pra mim... Vou ler melhor para quando precisar... Interessante!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    “Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..." .

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    CB500XA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Olá Leon! Ano passado fui pra Foz e como iria visitar as cataratas argentinas tirei a carta verde. Ao passar na aduana argentina, o oficial me perguntou o destino. Disse que iria pras cataratas então nem pediu a carta verde. Tirei por precaução mesmo, agora se for pra adentrar no país realmente o seguro será necessário. Eu fiz a carta verde através da internet, procure por Luma Seguros na internet. Foi bem tranquilo, recomendo esta corretora.
    Douglas - dougryu
    Meu site: www.motoviagens.net

Fórum Honda CB500X: cb500x.net

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Pelo que sei a Carta verde seve para os países do Mercosul e o Soap para o Chile certo?

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Que eu saiba não existe carta verde "quente" para moto. É brabo, mas a polícia na argentina pede, as seguradoras aqui no brasil fazem mas NADA VALE! Somente para carros, é mera formalidade. E custa caro para 30 dias. Bom mesmo é o Uruguay, que além de nos tratarem super bem não pedem esta bosta de carta verde para moto, simplesmente pq ela NÃO EXISTE! Somente a solicitam para quem entra de carro no país. A seguradora que fez carta verde para moto fez uma carta "fria", sem validade. Mas na Argentina, com policiais corruptos, tem que ter a maldita carta verde fria mesmo, senão "te prendo la moto"...

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    R1200 GS ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Eduardo, te enganas com o Uruguay. Já fui 3x e em todas pediram a carta verde na aduana uruguaya. Fica a dica.
    Abs

---

NoNors

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Caro Eduardo,

Você está equivocado, existe Carta Verde exclusivo para moto sim, não sei das outras seguradoras mas a Porto Seguro oferece, se você for segurado inclusive não paga pela mesma independente dos dias que ficares viajando.

No Uruguai a mesma também é solicitada, já fui várias vezes e principalmente pela fronteira do Chuí solicitaram a apresentação da mesma por duas vezes que fui outras vezes não, já por Rio Branco e Aceguá não foi solicitado.

Abraço,

Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Que eu saiba não existe carta verde "quente" para moto. É brabo, mas a polícia na argentina pede, as seguradoras aqui no brasil fazem mas NADA VALE! Somente para carros, é mera formalidade. E custa caro para 30 dias. Bom mesmo é o Uruguay, que além de nos tratarem super bem não pedem esta bosta de carta verde para moto, simplesmente pq ela NÃO EXISTE! Somente a solicitam para quem entra de carro no país. A seguradora que fez carta verde para moto fez uma carta "fria", sem validade. Mas na Argentina, com policiais corruptos, tem que ter a maldita carta verde fria mesmo, senão "te prendo la moto"...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem