Resultados 1 a 28 de 28

Tópico: Veja dicas de como comer bem e gastar pouco na viagem

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    FREEWIND XF650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2003

Veja dicas de como comer bem e gastar pouco na viagem

Antes de viajar, é comum fazer o planejamento do custo das passagens, do hotel ou das compras, mas quanto à alimentação poucos lembram de criar um roteiros para economizar.

Ao longo das viagens são muitas caminhadas para conhecer atrações locais, visitar museus, fazer compras e tudo isso gasta muita energia e, na hora de repor estas energias, costuma-se pagar caro para ter uma boa alimentação. Por isso, quanto mais preparado o turista estiver, maior economia fará.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) aconselha o consumidor a pesquisar sites de restaurantes e lanchonetes do local que irá visitar. A maioria destes sites possui listas de preços disponíveis. Assim, você pode fazer as contas do que irá gastar com alimentação, mas lembre-se de reservar sempre um dinheiro extra, em caso de necessidade.

Aproveite as cortesias

Geralmente os hotéis e pousadas oferecem uma refeição no local já incluída na diária. Verifique se onde você irá se hospedar também existe esta cortesia.

Outra dica é explorar a culinária local. Verifique se nos restaurantes não há um prato diferente, que seja mais em conta do que o tradicional lanche com batata frita que todo mundo costuma comer.

Pergunte para moradores indicações de lugares não tão visitados por turistas, mas que servem boa comida. Eles podem dar dicas valiosas.

E, por último, aproveite o mercado local para comprar lanches, frutas e sucos para comer entre as refeições. Assim, você evita gastos excessivos.
    Gil
    Freewind 650 - STX 200

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Dicas bacanas, Gil !!!!

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Fazer 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Muito bom.
    Vamos ver quais outras dicas aparecerão.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    GSX 650F
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Gilmarques Ver Post
    Outra dica é explorar a culinária local.
    mas cuidadoooo... eu nao gosto muito de comer coisas diferentes antes de viagem.... as vezes o tempero é muito bom, mas seu estomago nao aceita muito bem.... entao as vezes eu até prefiro o tradicional lanche com batata frita.... nunca se sabe qul será a condicao dos banheiro no meio da estrada hehehehehehehe

Nada muito radical.... um arroz com feijao com temperinho local, ano tem erro... apenas tomo cuidado com comidas mais pesadas como feijoada, ou alimentos como frutos do mar....

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Suzuki DL 1000 V-Strom, Triumph Explorer 1200
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite
    Pra economizar nas viagens, o bom mesmo é ajeitar as paradas pra almoço onde moram amigos do Portal BigTrails!!!! Em fevereiro, quando eu passar por Uberlândia indo em direção a Montevidéu, quero almoçar na casa do Rici!!! Quando passar em Sampa, tenho que arrumar outro rango 0800. Em Curitiba, na casa do C4rignano, e assim por diante!!! Maiis barato, impossível!!!! E ainda conhecendo os amigos!!!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    ST 1.2
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Esteja a vontade. A casa está sempre aberta para os amigos!

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por Dr. Cristiano BSB Ver Post
    Pra economizar nas viagens, o bom mesmo é ajeitar as paradas pra almoço onde moram amigos do Portal BigTrails!!!! Em fevereiro, quando eu passar por Uberlândia indo em direção a Montevidéu, quero almoçar na casa do Rici!!! Quando passar em Sampa, tenho que arrumar outro rango 0800. Em Curitiba, na casa do C4rignano, e assim por diante!!! Maiis barato, impossível!!!! E ainda conhecendo os amigos!!!

Se passar pelo Rio o rango tá garantido!

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite
    Olha aí quanto rango grátis!!!! Não precisa nem colocar o Cup Noodles no bauleto!!! E vice versa pra Brasília!!!

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    NX4 Falcon
    Marca
    Honda
    Ano
    2008
    Citação Postado originalmente por Dr. Cristiano BSB Ver Post
    Opa agora qui vi.

mas entao ja ta marcado pode chega que vai ser muito bem vindo.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite
    Na minha viagem em fevereiro pro Uruguai, vou sair de SP de manhãzinha bem cedo e vou passar por Ctba perto do meio dia... Mas tem uma "dona" aí que adoraria almoçar comigo e depois me dar uma "sobremesa" especial, não necessariamente nessa mesma ordem, se é que você me entende, C4rignano....

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    VstromDL-1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2006
    Como não tenho mais vesicula ( tirei primeiro a tireóide , depois a vesicula e estou preocupado pois esta descendo né ? ) tenho que ter cuidado com o que como . Normalmente quando vou passar o dia na estrada eu não almoço e sim vou fazendo lanches e hidratando o maximo possivel . Um prato tradicional pode me dar sono ou incomodar o intestino do velho hehehehehe . Na viagem ao Uruguai experimentei barras de cereal mas não seguraram a fome não . Deram no maximo para segurar até a proxima parada para tomar um cafe com leite e comer um misto quente hehehehehe . Mas ao chegar no destino do dia fazia questão de um bom jantar desde que não muito pesado para não atrapalhar o sono . Ahh , o cafe da manhã sempre foi alvo de cuidado devido a sua importancia no bom inicio do dia e possibilitar manter meu planejamento culinario :-)))

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    VstromDL-1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2006
    Interessante é que na ida paramos em Registro e jantamos em um restaurante japones ao lado do hotel . Ficamos tentados em comer um prato tipico mas optamos por tradicionais pratos de carne com medo de comer peixe e frutos do mar em SP no inicio da viagem hehehehehe . Na volta tambem paramos em Registro e como faltava pouco para chegar em casa matamos a vontade e traçamos um combinado japones de primeira !!!!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT660
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2009
    Uma dica boa e segura é o tropeiro do posto JK em cristalina. Jesus me chama... hehehe...

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Bom deste mal não sofro AINDA.
    Garoto novo entao ja viu ne, como de tudo, desde torresminho ate feijoada na estrada hehehe.
    O problema e segurar a moto na pista na hora das curvas, mais hoje em dia to mais tranquilo, antigamente era pior !

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    VstromDL-1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2006
    Pois é Almeida , o tempo passa e voce tem que se adaptar a suas limitações . Tem que aproveitar enquanto pode hehehehe . Mas mesmo jovem não acho legal comer nada muito pesado no almoço para depois seguir viagem pois da lombeira e diminui os reflexos .

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Gilmarques Ver Post
    Pergunte para moradores indicações de lugares não tão visitados por turistas, mas que servem boa comida. Eles podem dar dicas valiosas.

E, por último, aproveite o mercado local para comprar lanches, frutas e sucos para comer entre as refeições. Assim, você evita gastos excessivos.
    Estas 2 dicas são valiosas. Em algumas cidades, principalmente as turísticas existe uma variação de preço assustadora. Pergunte ao moradores da cidade quais restaurantes eles frequentam, quais os locais onde os preços são praticados para o comunidade local.

Abs.

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Pois e vulcanico a idade ja nao e mais a mesma antes eu matava pão com ovo na General Osorio, comia churrasco grego na 25 de março e ainda matava o MAC Pombo feliz da rua da carioca e tudo estava na boa, agora se comer um treco destes eu ja preço o SAMU pra ficar de prontidão!
    Comigo uso as seguintes taticas hoje em dia?
    Sempre fugir do centro da cidade, quando mais proximo do centro maior o preço.
    Eu particularmente gosto de dar uma vasculhada na cidade pela internet fazer um mapeamento tatico, chegando na cidade faço um reconhecimento basico 15minutos rodando pelos 2 ou 3 quarteiroes proximos, e depois seleciono a vitima gastronomica.
    Quase sempre da certo, outra coisa que evito e pratos de cardapio tipo lacarte, sempre escolho buffet, pois posso ver antes o que vou comer, ja tive pessimas experiencias com serviço de lacarte.
    Ter como referencia mercados proximos e ou postos de gasolina com lanchonete e sempre uma boa pedida, e claro telefone de 1 ou 2 pizzarias e do habbibs mais proximo.
    Esta e a regra que sempre uso, independente se estou de moto ou viajando a trabalho.
    Última edição por rpalmeida; 14/02/2012 às 08:21 PM.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT660Z Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por bushido Ver Post
    Uma dica boa e segura é o tropeiro do posto JK em cristalina. Jesus me chama... hehehe...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse é corajoso.

Conheço bem aquele lugar.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT660
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2009

Pois é...

Pois é...
    Faz bem pra auto confiança. Vc vê que é capaz de sobreviver a muita coisa...

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    DL650 VSTROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2011
    A grande sacada é quando passarem aqui por BH, entrem em contato. O quiabo com angú e frango caipira eu garanto. Mas uma coisa é certa: 1 dia de "atraso" na rota pois dúvido daquele que tenha a disposição de pular pra cima da motoca e dar continuidade na viagem depois de um "pratão"...rs
    Brincadeiras à parte, precisando é só fazer contato.
    [SIZE=2] BIG TRAIL, PORQUE OS MELHORES CAMINHOS NEM SEMPRE SÃO COBERTOS POR ASFALTO. [/SIZE]

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    GS 1200
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Bacanas as Dicas bom esse tópico, melhor na parte do 0800 kkkkk
    Os Bons Amigos Conhecem todas as suas Histórias.
    Os Melhores viveram todas elas a seu Lado.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    VStrom DL 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    [SIZE=4]A melhor é sempre perguntar para os moradores locais.

É fácil cair no "pega-turista" (caro e uma porcaria).[/SIZE]
    Renato "Bigorna" Denardo
    MC Bodes do Asfalto .·.
    Motociclista, montanhista e trilheiro
    VStrom DL 1000 e GasGas FSE 450

[videos e fotos: http://zebigorna.blogspot.com]
    [facebook: http://www.facebook.com/zebigorna]

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Quando viajo gosto de viajar despreocupado, pois estou indo para curtir, mas nem sempre é possível fazer isso, então como foi dito, as vezes rola uma merenda do café da manha, frutas, um sanduíche extra para o lanche, etc.

Almoçar bem e a noite um lanche, as vezes até comprado no mercado e feito no quarto do hotel, ou alguma saida para umas cervejas e beliscar algo...

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Sempre antes de viajar gosto de planejar as paradas, e onde almoçar
    Tudo pesquisando na internet
    De preferência procuro blogs de passeio com relatos pessoais dos clientes
    Um bom site é o tripadvisor.com
    Não é tão completo pois depende dos consumidores pra relatar e postar fotos, mas nos principais pontos turísticos é bem rico de informações
    Agora se eu for em um trecho de off, meio isolado, levo um lanchinho e parto pro VSOF (vc sabe onde fica), rss
    Última edição por Baddan; 12/07/2013 às 07:52 PM.
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    TDM 850
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2001
    Vulcanico, ja comi no restaurante japa que vc falou em Registro, do lado do Hotel, muito boa a comida deles, o cafe da manha do hotel tambem foi bom, parei la na volta de Floripa para São Paulo.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    TEX 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    pessoal ...quem passar por Maringa , da um toque via MP que a gente combina um churras ou pelo menos um restaurante bão e barato da city dos pé vermeio ...

BERALDO911
    TEX 1200 + MT 03
    EX -biz 125 TA 2011
    MT 03 FAZER 250
    CBX 250 BIZ 100
    GS 500
    BURG 125
    CRF 250
    RM 250
    KXF 250 BIZ 100
    CRF 250 APRILIA 50 DIO 50
    CRF 450
    KX 125 KX 250
    CR 125 NSR 50
    YZ 250 YZ 125 JOG50
    CR 125
    KDX 200
    SXT 27.5
    ML 125
    CR 50

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Tenere 660
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Pão com sardinha ou atum em lata.

e água.

Fim

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    TE610
    Marca
    Husqvarna
    Ano
    2008
    Aqui no Brasil é razoavelmente fácil comer com pouca grana. Mesmo nas capitais...

Mas eu discordo da idéia de planejar uma viagem de moto e escolher o que comer baseado apenas no preço. Numa viagem de moto, disposição é segurança. Comer algo que vai te deixar sonolento ou debilitado, só porque é mais barato.... pode custar mais caro.

Eu procuro comer pouca coisa, comida leve... e comer 3, 4 vezes ao dia. Saladas, frutas, barra de cereal... Coisas que não vão "pesar" nem vão me fazer sentir fome. E são coisas baratas. Dá pra passar um dia inteiro comendo com 15, 20 reais.... E deixa pra gastar só no jantar.

Abs!

Permissões de Postagem