Resultados 1 a 23 de 23

Tópico: Pneus Metzeler Tourance Next

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    DL650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010

Pneus Metzeler Tourance Next

Alguém já ta usando esse novo modelo de pneu na V-strom? Se sim, recomendam?

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    [SIZE=4]Henrique, pelos comentários trata-se de um excelente pneu. Inclusive, parece que estão vindo nas novas BMW. Se eu não tivesse adquirido um par do Anakee III, compraria ele sim. Um grande abraço.

[/SIZE]
    http://www.metzeler.com/site/br/prod...ance-next.html
    VIVA O DIA DE HOJE, COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA.
    UM DIA VOCÊ ACERTA.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 600E
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2002
    Uso o metzeler tourance a anos, mas não sei a diferença do Next

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    DL650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Comprei o Next no final do mês passado e já rodei 3000 km com ele, inclusive peguei bastante chuva pesada.
    No geral, não tive nenhum problema com ele, tive apenas a impressão de que para fazer curvas a moto inclina mais facilmente e o guidon parece vibrar um pouco mais, mas ainda não tive a oportunidade de testar a moto sem muita carga, pois desconfio que essa vibração tenha sido causado pelo excesso de peso na viagem que eu fiz.

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Saberiam me dizer a respeito da durabilidade desse pneu se comparado ao anakee (II ou III)?

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2009
    Eu diria que a durabilidade do pneu é inversamente proporcional ao ímpeto da mão direito do piloto...A durabilidade depende muito da maneira que se acelera e do peso que se carrega...
    Eu ja detonei 01 pneu traseiro Metezeler Tourance em menos de 8000 km, mas era porque eu enfiava a mão nas arrancadas...
    O segundo pneu durou uns 13.000 km e ainda tinha borracha quando roubaram a minha moto...

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Eu gosto muito do Tourance comum mesmo, acho ele bom e bonito, desenho bem legal, parrudão.

Data de Ingresso
    05/2012
    Moto
    F800 GS Trophy
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    problema do tourance é que não tem 150/70/17 :(

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Eu sempre fui fã do Anakee 2 e ia comprar o 3. Mas li muita gente falando que é barulhento, que é péssimo para off road... Vi gente falando muito bem também... Confesso que fiquei na dúvida e acabei comprando o Tourance mesmo... Toninho, o que você está achando do Anakee 3?

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Citação Postado originalmente por rafael gimenes Ver Post
    problema do tourance é que não tem 150/70/17 :(
    https://www.sbsmotos.com.br/pneu-150...-metzeler.html

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Serju Ver Post
    Eu sempre fui fã do Anakee 2 e ia comprar o 3. Mas li muita gente falando que é barulhento, que é péssimo para off road... Vi gente falando muito bem também... Confesso que fiquei na dúvida e acabei comprando o Tourance mesmo... Toninho, o que você está achando do Anakee 3?
    [SIZE=4]Serju, não tenho o que reclamar. Achei excelente, tanto é que já comprei um par e deixei de reserva. O Tourance traseiro original, durou comigo 14.500 Km. Já rodei com o Anakee 3, 12.500 Km e vou te falar que ainda tem muito pneu pra queimar. Tanto é que num almoço que participamos aqui no Guarujá o Zerob ficou impressionado. Agora o meu pneu dianteiro ainda é original e tá com 27.000 Km. Um grande abraço meu irmão.[/SIZE]
    VIVA O DIA DE HOJE, COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA.
    UM DIA VOCÊ ACERTA.

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Grande Toninho! Olha aí... Não é que me arrependi de colocar o Tourance, que é excelente... Mas teria colocado o Anakee tranqüilamente se tivesse falado contigo e me passasse essa segurança... Especialmente pela durabilidade, aparente melhor aderência e modernidade do design...
    Quer dizer então que nada de barulho? Que maravilha... Sou meio fã da Michelin...

Um grande abraço!!!

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    VStrom DL650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Olá,
    Concordo com o Barra. O desenho do Tourance e o Anakee 2 são bem parrudos e deixam a nossa moto mais bonita.
    O Next tem pegada quase que totalmente on road. É excelente na chuva e realmente facilita a trajetória das curvas.
    Mais silencioso que o Tourance e quase igual ao Anakee 2 e 3.
    Outro detalhe, os fabricantes de pneus mudaram o composto, fazendo com que os dois pneus (dianteiro e traseiro), tenham o mesmo desgaste.
    É para literalmente evitar que façamos duas trocas do traseiro e uma do dianteiro. E nesta mudança, pelas pesquisas, viram que pela pegada mais on road, os pneus rodavam mais nas retas, deixando quadrados.
    Tipo pegar uma rodovia dos Bandeirantes (sem curvas).
    Então os pneus de agora, são mais duros no centro e mais moles nas laterais.
    Quanto ao desgaste, velocidade acima de 140km constante, aliado a piso abrasivo é igual a 7.000k ou 8.000k.
    Minha tocada (ando um pouquinho, paro um pouquinho e descanso um pouquinho), tem média 100km/h e troquei o primeiro jogo chegando aos 25.000k e tinha borracha.
    Como curiosidade, os pneus originais Bridgestone deixam a nossa moto mais silenciosa, mas escorregam e não trazem segurança. Se comprasse uma moto OK agora, trocaria os pneus imediatamente.
    Abs/Kadu

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Kadu Ver Post
    (...)
    Outro detalhe, os fabricantes de pneus mudaram o composto, fazendo com que os dois pneus (dianteiro e traseiro), tenham o mesmo desgaste.
    É para literalmente evitar que façamos duas trocas do traseiro e uma do dianteiro.(...)
    Estranho. No caso do pneu Mitas E 07 acontece o contrário: para cada pneu traseiro vc gasta dois dianteiros.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Somente a título de informações, O Tourance existem dois tipos: O Exp e o Next.

o EXP é voltado pra ser de uso misto (terra e asfalto). este aqui:

O Next é totalmente voltado para o asfalto e lembra o Scorpion Trail da Pirelli, possuindo o índice V (até 240 km/h);

O Next com certeza irá durar mais que o Exp pois é feito pro asfalto, enquanto que o Exp, por ter composto feito para ser um pneu intermediário, acaba muito mais rápido. Comprei hoje e coloquei na minha moto. R$ 551,00 o traseiro e R$ 412,00 o dianteiro, que somados a R$ 60,00 de balanceamento, saiu tudo a bagatela de R$ 1.023,00
    Última edição por Daniel Pais; 29/11/2013 às 01:02 PM.
    Opala Clube do Rio de Janeiro - visite http://www.opalacluberj.com.br
    Ex -Honda Falcon NX4 2007
    Ex -Yamaha Virago XV1100 1994
    Atual V-Strom Dl 650 2012
    - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia em que eu deixarei de andar de moto."

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    Super Tenere 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Depois coloca suas percepções a respeito. Muitos tem gostado do Anakee 3. Legal ter várias opções

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    "A vida é ou uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela não existe na natureza"

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Tópico movido da seção de "Rodas e Pneus" da Tribo da Suzuki para:

Um redirecionamento permanente no local de origem foi deixado. Agora este tópico poderá ser localizado nas duas seções!
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Emerson Big Ver Post
    Depois coloca suas percepções a respeito. Muitos tem gostado do Anakee 3. Legal ter várias opções

Emerson, pouco rodei ainda com os pneus novos (tem dois dias que coloquei) e qualquer coisa que eu colocar aqui será "efeito placebo" (a moto deita mais , faz mais curva, etc...). Somente com o uso eu vou poder dar um bom relato dessa marca.

Uma coisa eu posso adiantar: Ele é beeeemmmm mais silencioso que o original que estava na minha moto (Bridgstone). O original eu fica achando que estava com um problema no rolamento da roda dianteira de tanto que ele fazia barulho, agora é um silencio absoluto.
    - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia em que eu deixarei de andar de moto."

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    Super Tenere 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Daniel Pais Ver Post
    Emerson, pouco rodei ainda com os pneus novos (tem dois dias que coloquei) e qualquer coisa que eu colocar aqui será "efeito placebo" (a moto deita mais , faz mais curva, etc...). Somente com o uso eu vou poder dar um bom relato dessa marca.

Uma coisa eu posso adiantar: Ele é beeeemmmm mais silencioso que o original que estava na minha moto (Bridgstone). O original eu fica achando que estava com um problema no rolamento da roda dianteira de tanto que ele fazia barulho, agora é um silencio absoluto.
    Show de bola !!! Aguardamos. Obrigado. Abs

"A vida é ou uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela não existe na natureza"

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Freewind 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2003
    Olá pessoal!
    Estou quase fechando um negócio numa Freewind 2003, porém ela está com os pneus a 30% de vida útil apenas. Assim, queria saber quanto mais ou menos irei gastar para trocá-los? (Estou em São Paulo-SP)
    Outra pergunta: caso eu feche o negócio, estou interessado em colocar um par de Anakee 3. Eu sou fã da Michelin para motos. Queria saber a opinião de vocês sobre as opções: Anakee 3 vs. Brigestone BattleWing vs. Pirelli Scorpion Trail vs. Metzeler Tourance Next

Lembrando que eu usarei a moto 100% em asfalto (cidade e rodovia).

Abraço!

Paulo

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2013
    Acho q se for 100% on, vc poderia mudar o leque de opções, pois essas são 50% on/off

Sugiro o Michelin Pilot Road, q acho q serve mais aos seus propósitos, o qual é 100% on
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    Tiger Explorer
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Estou usando os Tourance que vem originalmente na Tiger Explorer. achei curioso pq são os EXP, mas não batem com a foto que o Daniel postou...deve ter mudado o design. Estou achando os pneus fantásticos no asfalto...da pra inclinar sem medo... e olha que deitar a moto é a minha praia hein?!?!? kkkk Ja quanto ao Offroad não senti confiança, mas andei muito pouco e estava a pouco tempo com a moto, e ainda muito assustado com o tamanho e o peso da monstra...

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Como prometido vou postar minha opinião sobre o pneu. Fui a Argentina e ao Chile com ele, passei pelos Andes, rodovia Panamericana, Atacama e voltei. Hoje os pneus estão com 13.000 km rodados e estão meio quadrados por ter rodado muito por retas intermináveis (isso aconteceria com qualquer pneu).

Os pneus são fantásticos, Até na estrada de terra eles não decepcionaram, ressalvada as suas limitações, por seu um pneu predominantemente para asfalto. Tem ótimo grip, deita bem (mesmo quadrado) e não faz a moto balançar em altas velocidades nas curvas mesmo gasto, coisa que meu Bridgestone original fazia. Achei superior ao Scorpion Trail, que quando fica gasto tende a deslizar facil, principalmente o traseiro. Na chuva, desde que esteja com uma calibragem um pouco mais baixa, foi ótimo, sem sustos ou intercorrências. Acredito que o traseiro chegue aos 16/17K e o dianteiro 20k.O traseiro poderia rodar mais se usado em condições normais só que eu rodei carregado e por longas retas, dando um gasto irregular no mesmo.

Voltarei a comprar o mesmo pneu, sem sombra de dúvida.

Permissões de Postagem