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Tópico: Pneus Metzeler Tourance Next

  1. #1
    Avatar de Henrique Tavares

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    Pneus Metzeler Tourance Next

    Alguém já ta usando esse novo modelo de pneu na V-strom? Se sim, recomendam?

  2. #2
    Avatar de Toninho

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    [SIZE=4]Henrique, pelos comentários trata-se de um excelente pneu. Inclusive, parece que estão vindo nas novas BMW. Se eu não tivesse adquirido um par do Anakee III, compraria ele sim. Um grande abraço.

    [/SIZE]
    http://www.metzeler.com/site/br/prod...ance-next.html

  3. #3
    Avatar de Tonycavalcanti

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    Uso o metzeler tourance a anos, mas não sei a diferença do Next

  4. #4
    Avatar de Henrique Tavares

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    Comprei o Next no final do mês passado e já rodei 3000 km com ele, inclusive peguei bastante chuva pesada.
    No geral, não tive nenhum problema com ele, tive apenas a impressão de que para fazer curvas a moto inclina mais facilmente e o guidon parece vibrar um pouco mais, mas ainda não tive a oportunidade de testar a moto sem muita carga, pois desconfio que essa vibração tenha sido causado pelo excesso de peso na viagem que eu fiz.

  5. #5
    Avatar de Heitor

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    Saberiam me dizer a respeito da durabilidade desse pneu se comparado ao anakee (II ou III)?

  6. #6
    Avatar de Carlos Magueta

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    Eu diria que a durabilidade do pneu é inversamente proporcional ao ímpeto da mão direito do piloto...A durabilidade depende muito da maneira que se acelera e do peso que se carrega...
    Eu ja detonei 01 pneu traseiro Metezeler Tourance em menos de 8000 km, mas era porque eu enfiava a mão nas arrancadas...
    O segundo pneu durou uns 13.000 km e ainda tinha borracha quando roubaram a minha moto...

  7. #7
    Avatar de Barra

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    Eu gosto muito do Tourance comum mesmo, acho ele bom e bonito, desenho bem legal, parrudão.

  8. #8
    Avatar de rafael gimenes

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    problema do tourance é que não tem 150/70/17 :(

  9. #9
    Avatar de Serju

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    Eu sempre fui fã do Anakee 2 e ia comprar o 3. Mas li muita gente falando que é barulhento, que é péssimo para off road... Vi gente falando muito bem também... Confesso que fiquei na dúvida e acabei comprando o Tourance mesmo... Toninho, o que você está achando do Anakee 3?

  10. #10
    Avatar de Barra

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    Citação Postado originalmente por rafael gimenes Ver Post
    problema do tourance é que não tem 150/70/17 :(
    https://www.sbsmotos.com.br/pneu-150...-metzeler.html

  11. #11
    Avatar de Toninho

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    Citação Postado originalmente por Serju Ver Post
    Eu sempre fui fã do Anakee 2 e ia comprar o 3. Mas li muita gente falando que é barulhento, que é péssimo para off road... Vi gente falando muito bem também... Confesso que fiquei na dúvida e acabei comprando o Tourance mesmo... Toninho, o que você está achando do Anakee 3?
    [SIZE=4]Serju, não tenho o que reclamar. Achei excelente, tanto é que já comprei um par e deixei de reserva. O Tourance traseiro original, durou comigo 14.500 Km. Já rodei com o Anakee 3, 12.500 Km e vou te falar que ainda tem muito pneu pra queimar. Tanto é que num almoço que participamos aqui no Guarujá o Zerob ficou impressionado. Agora o meu pneu dianteiro ainda é original e tá com 27.000 Km. Um grande abraço meu irmão.[/SIZE]

  12. #12
    Avatar de Serju

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    Grande Toninho! Olha aí... Não é que me arrependi de colocar o Tourance, que é excelente... Mas teria colocado o Anakee tranqüilamente se tivesse falado contigo e me passasse essa segurança... Especialmente pela durabilidade, aparente melhor aderência e modernidade do design...
    Quer dizer então que nada de barulho? Que maravilha... Sou meio fã da Michelin...

    Um grande abraço!!!

  13. #13
    Avatar de Kadu

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    Olá,
    Concordo com o Barra. O desenho do Tourance e o Anakee 2 são bem parrudos e deixam a nossa moto mais bonita.
    O Next tem pegada quase que totalmente on road. É excelente na chuva e realmente facilita a trajetória das curvas.
    Mais silencioso que o Tourance e quase igual ao Anakee 2 e 3.
    Outro detalhe, os fabricantes de pneus mudaram o composto, fazendo com que os dois pneus (dianteiro e traseiro), tenham o mesmo desgaste.
    É para literalmente evitar que façamos duas trocas do traseiro e uma do dianteiro. E nesta mudança, pelas pesquisas, viram que pela pegada mais on road, os pneus rodavam mais nas retas, deixando quadrados.
    Tipo pegar uma rodovia dos Bandeirantes (sem curvas).
    Então os pneus de agora, são mais duros no centro e mais moles nas laterais.
    Quanto ao desgaste, velocidade acima de 140km constante, aliado a piso abrasivo é igual a 7.000k ou 8.000k.
    Minha tocada (ando um pouquinho, paro um pouquinho e descanso um pouquinho), tem média 100km/h e troquei o primeiro jogo chegando aos 25.000k e tinha borracha.
    Como curiosidade, os pneus originais Bridgestone deixam a nossa moto mais silenciosa, mas escorregam e não trazem segurança. Se comprasse uma moto OK agora, trocaria os pneus imediatamente.
    Abs/Kadu

  14. #14
    Avatar de Herbert

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    Citação Postado originalmente por Kadu Ver Post
    (...)
    Outro detalhe, os fabricantes de pneus mudaram o composto, fazendo com que os dois pneus (dianteiro e traseiro), tenham o mesmo desgaste.
    É para literalmente evitar que façamos duas trocas do traseiro e uma do dianteiro.(...)
    Estranho. No caso do pneu Mitas E 07 acontece o contrário: para cada pneu traseiro vc gasta dois dianteiros.
    Herbert
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  15. #15
    Avatar de Daniel Pais

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    Somente a título de informações, O Tourance existem dois tipos: O Exp e o Next.

    o EXP é voltado pra ser de uso misto (terra e asfalto). este aqui:

    O Next é totalmente voltado para o asfalto e lembra o Scorpion Trail da Pirelli, possuindo o índice V (até 240 km/h);



    O Next com certeza irá durar mais que o Exp pois é feito pro asfalto, enquanto que o Exp, por ter composto feito para ser um pneu intermediário, acaba muito mais rápido. Comprei hoje e coloquei na minha moto. R$ 551,00 o traseiro e R$ 412,00 o dianteiro, que somados a R$ 60,00 de balanceamento, saiu tudo a bagatela de R$ 1.023,00
    Última edição por Daniel Pais; 29/11/2013 às 01:02 PM.
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  16. #16
    Avatar de Emerson Big

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    Depois coloca suas percepções a respeito. Muitos tem gostado do Anakee 3. Legal ter várias opções


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  17. #17
    Avatar de Herbert

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    Um redirecionamento permanente no local de origem foi deixado. Agora este tópico poderá ser localizado nas duas seções!
    Herbert
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  18. #18
    Avatar de Daniel Pais

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    Citação Postado originalmente por Emerson Big Ver Post
    Depois coloca suas percepções a respeito. Muitos tem gostado do Anakee 3. Legal ter várias opções


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    Emerson, pouco rodei ainda com os pneus novos (tem dois dias que coloquei) e qualquer coisa que eu colocar aqui será "efeito placebo" (a moto deita mais , faz mais curva, etc...). Somente com o uso eu vou poder dar um bom relato dessa marca.

    Uma coisa eu posso adiantar: Ele é beeeemmmm mais silencioso que o original que estava na minha moto (Bridgstone). O original eu fica achando que estava com um problema no rolamento da roda dianteira de tanto que ele fazia barulho, agora é um silencio absoluto.
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  19. #19
    Avatar de Emerson Big

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    Citação Postado originalmente por Daniel Pais Ver Post
    Emerson, pouco rodei ainda com os pneus novos (tem dois dias que coloquei) e qualquer coisa que eu colocar aqui será "efeito placebo" (a moto deita mais , faz mais curva, etc...). Somente com o uso eu vou poder dar um bom relato dessa marca.

    Uma coisa eu posso adiantar: Ele é beeeemmmm mais silencioso que o original que estava na minha moto (Bridgstone). O original eu fica achando que estava com um problema no rolamento da roda dianteira de tanto que ele fazia barulho, agora é um silencio absoluto.
    Show de bola !!! Aguardamos. Obrigado. Abs


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  20. #20
    Avatar de paulotavaressp

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    Olá pessoal!
    Estou quase fechando um negócio numa Freewind 2003, porém ela está com os pneus a 30% de vida útil apenas. Assim, queria saber quanto mais ou menos irei gastar para trocá-los? (Estou em São Paulo-SP)
    Outra pergunta: caso eu feche o negócio, estou interessado em colocar um par de Anakee 3. Eu sou fã da Michelin para motos. Queria saber a opinião de vocês sobre as opções: Anakee 3 vs. Brigestone BattleWing vs. Pirelli Scorpion Trail vs. Metzeler Tourance Next

    Lembrando que eu usarei a moto 100% em asfalto (cidade e rodovia).

    Abraço!

    Paulo

  21. #21
    Avatar de Baddan

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    Acho q se for 100% on, vc poderia mudar o leque de opções, pois essas são 50% on/off

    Sugiro o Michelin Pilot Road, q acho q serve mais aos seus propósitos, o qual é 100% on
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

  22. #22
    Avatar de roddrigo

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    Estou usando os Tourance que vem originalmente na Tiger Explorer. achei curioso pq são os EXP, mas não batem com a foto que o Daniel postou...deve ter mudado o design. Estou achando os pneus fantásticos no asfalto...da pra inclinar sem medo... e olha que deitar a moto é a minha praia hein?!?!? kkkk Ja quanto ao Offroad não senti confiança, mas andei muito pouco e estava a pouco tempo com a moto, e ainda muito assustado com o tamanho e o peso da monstra...

  23. #23
    Avatar de Daniel Pais

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    Como prometido vou postar minha opinião sobre o pneu. Fui a Argentina e ao Chile com ele, passei pelos Andes, rodovia Panamericana, Atacama e voltei. Hoje os pneus estão com 13.000 km rodados e estão meio quadrados por ter rodado muito por retas intermináveis (isso aconteceria com qualquer pneu).

    Os pneus são fantásticos, Até na estrada de terra eles não decepcionaram, ressalvada as suas limitações, por seu um pneu predominantemente para asfalto. Tem ótimo grip, deita bem (mesmo quadrado) e não faz a moto balançar em altas velocidades nas curvas mesmo gasto, coisa que meu Bridgestone original fazia. Achei superior ao Scorpion Trail, que quando fica gasto tende a deslizar facil, principalmente o traseiro. Na chuva, desde que esteja com uma calibragem um pouco mais baixa, foi ótimo, sem sustos ou intercorrências. Acredito que o traseiro chegue aos 16/17K e o dianteiro 20k.O traseiro poderia rodar mais se usado em condições normais só que eu rodei carregado e por longas retas, dando um gasto irregular no mesmo.

    Voltarei a comprar o mesmo pneu, sem sombra de dúvida.
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  24. #24
    Avatar de machado_rs

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    Pessoal, boa tarde.
    Grato pelo relatos, adquiri uma V-Strom DL 650, 2009, precisando de pneus novos, estava na dúvida entre o Scorpion e o Next, até ler o post.
    Vou de Next, assim que rodar um pouco com eles, incluirei minha opnião.
    abraço

  25. #25
    Avatar de Ricardo Capela

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    Troquei o Scorpion pelo Next, ainda não rodei com eles, mas já posso dizer que são bem construídos e bem uniformes, visto que no balanceamento foram somente 10g de chumbo por roda, o Pirelli em uma das rodas estava com 40g.
    Ricardo Capela - Itatiba - SP

  26. #26
    Avatar de barraforte

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    Para complementar...
    Um texto sobre o Next:
    http://www.motociclismocomseguranca....enduro-street/

    Metzeler tem sido um parceira de desenvolvimento da BMW desde 1980 e, desde 1999, com a linha Tourance. O novo*Tourance Next*é a terceira geração desta série e foi projetado especificamente para a última geração de Maxitrail.

    -*Aderência em pistas molhadas, graças aos novos compostos desenvolvidos para dianteira e traseira, atuando em conjunto com os novos sulcos. Esse pneu pode, portanto, garantir excelente aderência em superfícies molhadas, com sensação de segurança para o motociclista em qualquer circunstância, mesmo quando o asfalto está sujo e escorregadio.

    -*Alto rendimento quilométrico: nova banda de rodagem e compostos inovadores resultam em desgaste regular durante toda a vida útil do pneu.

    -*Estabilidade de exímia qualidade, com especial ênfase na garantia da estabilidade, mesmo em altas velocidades e com a motocicleta totalmente carregada (garupa e bagagem).


    Quanto aos*compostos,*são diferentes na dianteira da traseira, aprimorando duas características principais: durabilidade e desempenho em piso molhado. Com especial atenção às situações cruciais de condução, como aceleração, aderência e frenagem de emergência, utilizaram sílica com polímeros sintéticos de alto desempenho em conjunto com novas resinas e agentes plastificantes.

    Mais especificamente,*o pneu traseiro*Tourance Next*utiliza uma solução de*bi-composto*com uma área de contato central, no caso a área de rodagem foi desenvolvido especialmente para otimizar a estabilidade e o rendimento mesmo em altas velocidades, em potência máxima com garupa.

    O composto das laterais/ombros tem um percentual elevado de sílica, capaz de garantir excelente aderência em superfícies molhadas, reduzindo o deslizamento em quaisquer condições. Essa característica entra em cena tão logo a trajetória muda de uma linha reta para uma inclinação, transmitindo grande confiança para o motociclista ao conduzir.

    O*pneu*dianteiro,*por outro lado, conta com apenas um*composto*com um elevado teor de sílica (maior aderência e maior desgaste) e possui vários tipos de polímeros e resinas que proporcionam melhorias significativas em termos de capacidade de manobra e aderência. Rápido aquecimento e aderência em superfícies secas.

    Quando se trata da*estrutura, na parte dianteira, o*Tourance Next*conta com uma estrutura inovadora de elevada rigidez. A utilização de uma cintura “X” (em vez da cintura de aço a 0°). Esta nova geometria garante o efeito de uma pressão muito mais potente no lado da inclinação e uma maior precisão na trajetória, levando a uma melhor capacidade de manobra e maior estabilidade em linha reta.

    Na parte traseira, por outro lado, o*Tourance Next*utiliza a reconhecida*tecnologia*Interact*TM, com três áreas de tensão variável, permitindo que dois compostos muito diferentes um do outro possam ser combinados, com todos os benefícios que resultam disso e com o desempenho progressivo.

    O perfil - em formato de um ovo - na área central é mais arredondado e mais plano em direção ao centro, do que a região da semi-inclinação.*Em conjunto com a estrutura extremamente rígida, proporciona uma superfície de banda de rodagem mais larga e mais curta, o que reduz a abrasão do composto e, por conseguinte, aumenta o rendimento quilométrico.

    A lateral, por sua vez, tem um perfil mais acentuado, que é sustentado pela estrutura interna mais rígida e é capaz de absorver melhor os solavancos no asfalto. Isso propicia conforto ao conduzir e otimiza a interação com o sistema de freios ABS.

    Por último, mas não menos importante, o desenho*da*banda de rodagem*foi projetado com o objetivo de reduzir o desgaste e, consequentemente, aprimorar o rendimento quilométrico, atuando na geometria das ranhuras para melhor distribuir a tensão. As principais características da banda de rodagem são:

    1.****Sulcos centrais com dupla finalidade: fornecer tração fora da estrada e drenar a água de maneira eficiente na estrada.

    2.****Sulcos laterais assumem o papel dos centrais quando a moto está em inclinação.

    3.****Sulcos intermediários fornecem apoio lateral quando a moto está inclinada, tanto na estrada quanto fora dela, e são extremamente eficientes para a drenagem da água.

    4.****Sulcos diagonais garantem a correta drenagem da água e a tração em qualquer ângulo de inclinação.

    5.****A ligação entre as ranhuras proporciona uma elevada rigidez da banda de rodagem, aumentando a estabilidade do composto, melhorando o desgaste. Graças a essas ligações, não há mais blocos isolados, o que resulta em uma grande vantagem em termos de estabilidade, desgaste e rendimento.

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