Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 54 de 54

Tópico: Turbulência na XT1200Z Super Tenere - que bolha usar?

Data de Ingresso
    10/2014
    Moto
    SuperTénéré1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Pedro, existe dois mundos, antes e depois de instalar bolha na ST. Não perca tempo com suporte. Depois de instalar a bolha vai perguntar como andava sem ela? Tenho 1,97, nunca passei por turbulência, pode se pilotar com a viseira aberta que não pega vento nos olhos, vai economizar até na limpeza da viseira, já que não pegará mosquitos nela rs. Um bom CxB é da Criativa.

Enviado por sinal de fumaça

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    ST1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por FernandoBHz Ver Post
    Pedro, bom dia.

Apesar de ser mais baixo que você, tenho 1,82 m, consegui resolver boa parte do problema, principalmente para a garupatroa, que sofria muito com a turbulência, já que fica numa posição mais alta que eu na moto, simplesmente levantando a bolha original.

Alterei o posicionamento dos parafusos de fixação no suporte e, para isso, tive que fazer mais dois furos na bolha. Acho que houve um ganho de uns 10 cm em relação à altura original, o que melhorou muito a turbulência. Mas como você é bem mais alto que eu, provavelmente a solução para você seja realmente instalar esse suporte ou, ainda, uma bolha maior ou colocar um defletor por cima da original.
    Bom dia Fernando.

Meu plano inicial era de colocar o suporte, pois é a opção mais barata, e caso não resolva completamente, faria o que vc sugeriu, colocaria um defletor, mas aí a soma já daria praticamente o preço de uma bolha maior. Isso não seria problema se resolvesse o problema...meu medo é que mesmo com o suporte e o defletor eu ainda tenha que colocar uma bolha alta...aí é muito né...rs. Por isso estou interessado na experiência dos colegas para me ajudar a decidir qual a melhor opção para esse problema.

Valeu!

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    ST1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Ander Ver Post
    Pedro, existe dois mundos, antes e depois de instalar bolha na ST. Não perca tempo com suporte. Depois de instalar a bolha vai perguntar como andava sem ela? Tenho 1,97, nunca passei por turbulência, pode se pilotar com a viseira aberta que não pega vento nos olhos, vai economizar até na limpeza da viseira, já que não pegará mosquitos nela rs. Um bom CxB é da Criativa.

Qual o tamanho da bolha que vc usa (ou usou) Ander?
    Conversei com o Edson Mesadri um tempo atrás e ele sugeriu uma bolha de 53cm de altura...disse que maior que isso geraria muita vibração.

Data de Ingresso
    10/2014
    Moto
    SuperTénéré1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    57cm de ponta a ponta, uso na regulagem mais baixa. Não há vibração alguma.

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    ST1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    57cm de ponta a ponta, uso na regulagem mais baixa. Não há vibração alguma.

Bom, então acho que vou testar a bolha alta primeiro e depois, caso não resolva completamente, coloco o suporte ajustável.
    Valeu!

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    Shadow 750 (vendida)
    Marca
    Honda
    Ano
    2008

Bom dia Ander,

Tenho um pouco menos que você, 1,92, mas sofro bastante com turbulência no capacete. Apenas para confirmar, você comprou mesmo o da Criativa, correto? Sua ST é do modelo novo, ou a regulagem vc faz com algum outro equipamento? Pergunto porque uma mínima diferença no desenho da bolha ou inclinação já pode não funcionar bem, e como ficou muito bom para o seu tamanho, creio que ficará bom para mim tb.

valeu!

abs,

Ariel

Data de Ingresso
    10/2014
    Moto
    SuperTénéré1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Ariel, é da Criativa sim, ST 2012, nenhuma regulagem, é tirar a original e por a nova. Ainda tem opção de regular mais alta assim como na original, eu uso na mais baixa. O banco fica na posição mais alta.

A bolha da ST é de enfeite. Qualquer bolha maior que ela, vai resolver o problema com vento.

Att

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    XT 1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Ariel, é da Criativa sim, ST 2012, nenhuma regulagem, é tirar a original e por a nova. Ainda tem opção de regular mais alta assim como na original, eu uso na mais baixa. O banco fica na posição mais alta.

A bolha da ST é de enfeite. Qualquer bolha maior que ela, vai resolver o problema com vento.

Att

Esse bolha da Criativa não é de acrílico? Não seria perigoso em caso de acidente? Pelo que sei acrílico vira uma faca quando quebra...

Se eu estiver enganado me corrijam e me desculpem.

Fui.

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    XT 1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Alertando o pessoal sobre para-brisas em acrílico...

Cuidado!!!

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Que marca fornece bolha em policarbonato? Pelo que pesquisei PuiG, givi e até madstad usam acrílico tbem.

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    XT 1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Boa pergunta...

Usam um tal de "acrílico de alto impacto".

A Original Yamaha é em policarbonato: https://www.shopyamaha.com/product/d...&dealernumber=
    Última edição por Jonas Almeida de Lima; 07/06/2016 às 11:52 AM.

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    XRE 300
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Bom dia Paolo, seu problema pode ser resolvido com um defletor, muita gente confunde prolongador com defletor, a diferênça é que o prolongador joga o vento mais alto na mesma proporção da altura da peça, por esse motivo que fazem peças muito grandes que acabam prejudicando a estética da moto. Já o defletor funciona como uma asa, ele cria um efeito aerodinâmico, que apesar do pequeno tamanho da peça, lança o vento de 30 a 40cm mais alta que o topo da bolha, por um custo muito mais interessante.
    Se você se interessar podemos fazer um teste drive pra comprovar o que estou lha dizendo.
    Att. Leonardo - http://www.defletoresdrakar.com.br

V-strom 1.000cc detalhe.jpg

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    XRE 300
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Boa noite Fernando,
    tenho mais de 30 anos no mercado de acessórios desenvolvendo e criando Bolhas e Para-brisas para terceiros e a 3 anos com um produto próprio que levou 3 anos de testes e desenvolvimento: DEFLETOR DE AR SÍRIUS - DRAKAR.
    Este produto resolve todos os problemas de turbulência relatados ácima.
    Para maiores esclarecimentos consulte meu Site: http://www.defletoresdrakar.com.br/
    ou o FACEBOOK: www.facebook.com/drakardefletores/
    ou por telefone (11) 4175-6800
    Att. Leonardo
    V-strom 650cc 2015.jpg V-strom 1.000cc detalhe.jpg GSX 650cc 2015.jpg

Citação Postado originalmente por FernandoBHz Ver Post
    Pedro, bom dia.

Apesar de ser mais baixo que você, tenho 1,82 m, consegui resolver boa parte do problema, principalmente para a garupatroa, que sofria muito com a turbulência, já que fica numa posição mais alta que eu na moto, simplesmente levantando a bolha original.

Alterei o posicionamento dos parafusos de fixação no suporte e, para isso, tive que fazer mais dois furos na bolha. Acho que houve um ganho de uns 10 cm em relação à altura original, o que melhorou muito a turbulência. Mas como você é bem mais alto que eu, provavelmente a solução para você seja realmente instalar esse suporte ou, ainda, uma bolha maior ou colocar um defletor por cima da original.
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    XRE 300
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Boa tarde Pedro e Fernando,
    para problemas de turbulências uma boa opção são os defletores, não confundir com prolongadores, com ele você pode lançar o vento turbulento de 30 a 40 cm mais alto proporcional a velocidade, se você fosse de São Paulo eu poderia lhe oferecer um teste-drive com um defletor para você tirar sua própria conclusão. Para conhecer acesse: www.facebook.com/drakardefletores

[QUOTE=FernandoBHz;196568]Pedro, bom dia.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem