Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 54

Tópico: Turbulência na XT1200Z Super Tenere - que bolha usar?

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013

Turbulência na XT1200Z Super Tenere - que bolha usar?

Caros,

Já tinha sentido a turbulência quando fui buscar a moto em Jundiaí e voltei para Santo André, mas esperei uma viagem mais longa para sentir um pouco mais o drama...rs. No último domingo fiz um BV para S.L.do Paraitinga (400Km) e o vento realmente incomodou. Tenho lido forums e comparado modelos de bolhas opcionais, mas quero ter uma boa ideia da melhoria antes de investir no opcional.
    Achei interessante o post do Herbert sobre a bolha da Criativa.

E os outros proprietários de XT1200 (particularmente os com mais ou menos 1,90m) tem o mesmo problema? Que soluções utilizaram? Resolveu ou melhorou?

Estou pensando em colocar a bolha da GIVI D477ST (não é aquela que deixa a ST parecendo a Alien queen...rs)
    Quanto ao opcional da Yamaha, não vi nenhum comentário positivo (nem nos forums gringos...Acorda Yamaha).

Abs,
    PAOLO

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    xtz 250 - ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Salve Paolo,,

Minhas impressões: Já tentei em outras motos usar bolhas mais altas e não fiquei satisfeito, provavelmente terá outros depoimentos de algumas pessoas que usam e tb não vão estar plenamente satisfeitos.

Penso que mais importante que a altura é sim a regulagem de angulação, isto sim é eficiente para eliminar totalmente o vento incomodo e inclusive chuva, não temporal,,,rss..

Para isto a solução ideal é o "Madstad", usei um fabricado por aqui na minha última DL-650 e foi só alegria.

Salvo os importados; veja este... https://www.motorradgarage.com.au/wi...z-super-tenere , ainda não temos disponível por aqui, por enquanto, hoje falei com o Ximenes da.. http://www.trailmotoparts.com.br/lojavirtual/ que me informou estar com o projeto já saindo da prancheta e na fase de desenvolvimento dos materiais, ele acha que em até 30 dias deve estar com o novo modelo disponível no site.

Só pra ilustrar, se ainda não viu, dá uma olhada no modelo que tinha na minha VS:

Foto-0024.jpgFoto-0025.jpgFoto-0028.jpgFoto-0032.jpgFoto-0034.jpg

Espero ter contribuído de alguma forma,,,rs,,(pelo menos pra aumentar suas dúvidas...rs..)

[ ]s. T+.
    José Roberto
    Viageiro # 85 - Tietê - SP
    www.viageiros.org
    "amizade não se mede em cilindradas"
    msn: zerobsantos@hotmail.com
    "Escolha suas razões para encarar uma grande aventura, vá, realize e sinta o prazer de alimentar sua alma"

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Olá José Roberto,

Já tinha lido a respeito do "madstad" nos forums gringos. Vi que custa tanto ou mais caro que um para-brisa opcional...
    Na sua ST qual você está usando?

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    ST 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por pabos57 Ver Post
    Olá José Roberto,

Já tinha lido a respeito do "madstad" nos forums gringos. Vi que custa tanto ou mais caro que um para-brisa opcional...
    [SIZE=4]
    Bom dia, Pabos
    [/SIZE]
    [SIZE=4]Acho que todos sentimos o mesmo problema. O Toninho (que é alto pra dedéu...) trocou a bolha e colocou defletor e não ta totalmente feliz.
    Concordo com o Zerob: o lance é o ângulo da bolha. Na Versys que tem bolha muuuito menor eu sofria menos, e na comparação, ela é bem mais 'em pé' que na ST.

Ps.: parece que somos vizinhos...rs[/SIZE]
    Última edição por AlexSA; 28/08/2013 às 12:16 PM.

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Boa tarde Alex,

Estou olhando com carinho o "madstad" que o José Roberto sugeriu. Parece bem interessante, falam bem dele e mantem o para-brisa original.
    Então você é o dono da "outra" ST de Santo André....rsrsrs. Brincadeira é que não ví nenhuma por aqui, nem os vendedores da cc Andreense conhecem...rsrsrs.
    Moro em uma travessa da Av. Portugal, e você?
    Costuma frequentar algum local, turma de mots por aqui? Além do paço de SBC no domingo não conheço nenhum.
    Vamos nos falando,

Abraço
    PAOLO

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    xtz 250 - ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Olá José Roberto,

Paolo,

Independente de custos, maiores ou menores, o que realmente importa é o resultado né??..na minha opinião bolha alta não resolve.
    Eu ainda não uso nenhuma, e confesso que me dou bem com o vento, mas em viagens longas pode chegar a incomodar sim, então estou esperando pelo Ximenes, da Trail Motoparts.

[ ]s. T+.
    José Roberto
    Viageiro # 85 - Tietê - SP
    www.viageiros.org
    "amizade não se mede em cilindradas"
    msn: zerobsantos@hotmail.com
    "Escolha suas razões para encarar uma grande aventura, vá, realize e sinta o prazer de alimentar sua alma"

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    ST 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    [SIZE=4][/SIZE][QUOTE=pabos57;81453]Boa tarde Alex,

Estou olhando com carinho o "madstad" que o José Roberto sugeriu. Parece bem interessante, falam bem dele e mantem o para-brisa original.
    Então você é o dono da "outra" ST de Santo André....rsrsrs. Brincadeira é que não ví nenhuma por aqui, nem os vendedores da cc Andreense conhecem...rsrsrs.
    Moro em uma travessa da Av. Portugal, e você?
    Costuma frequentar algum local, turma de mots por aqui? Além do paço de SBC no domingo não conheço nenhum.
    Vamos nos falando,

Abraço
    PAOLO[/QUOTE
    [SIZE=4]Então somos realmente vizinhos. Moro na V Floresta, pertinho da Bela Vitória.
    [/SIZE]
    [SIZE=4]Sábado conheci o que parece ser o único lava-motos do ABC...rs[/SIZE]

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Putz, olha que procurei lava-motos no ABC e frustrei...rs. Onde fica?
    E você, não tem problema com turbulência?

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    ST 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    [SIZE=4]Mesmo com apenas 1,73m tenho sim. Vou fazer um acessório pra deixa-la menos inclinada.
    Esse lava-rápido é depois dos 3 postos, logo depois da Nissan. É junto com uma loja que havia na Dr. Rudge Ramos. Tem oficina também.

[/SIZE]

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Atá, é a ABC Moto Aventura na Winston Churchill, http://www.abcmotoaventura.com.br/.
    A loja é meio careira mas tem muita coisa.
    Lavam a moto direitinho?...rs O preço é justo?
    Bom, vou cavar um madstad na NET...

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    ST 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    [SIZE=4]​Cobraram 40, lavaram bem. [/SIZE]

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Bom, enquanto esperamos o "madstad tupiniquim" do Ximenes resolvi fazer um upgrade no capacoco. Aproveitei e fui conhecer a ABC Moto Aventura. Bela loja, muitos eventos para unir a turma e a Bia é muito gente fina. Enfim, após experimentar um monte de capacocos e não ficar contente com nenhum, a Bia me mostrou um Zeus escamoteável ZS-3000A que acabei comprando (meu atual era um LS2 FF358). No domingo fui estrear o capacoco novo, e para minha surpresa, a turbulência e a barulheira reduziram bastante.
    Enfim, ainda quero o ajustador da bolha, mas agora dá para esperar com calma pelo projeto do Ximenes (deve demorar pois ele não tem uma XT1200 para servir de cobaia).

capacete-zeus-3000a-branco_MLB-O-4840837065_082013.jpg
    Última edição por PaoloB; 16/09/2013 às 10:47 PM. Razão: incluir imagem

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Revivendo o tópico.
    Alguém tem alguma novidade sobre o "madstad brazuca"?
    O projeto do Ximenes está evoluindo? O prazo de 30 dias já foi...

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Revivendo o tópico.
    Alguém tem alguma novidade sobre o "madstad brazuca"?
    O projeto do Ximenes está evoluindo? O prazo de 30 dias já foi...

Oi Antônio, boa noite.
    Boas notícias, o suporte ajustável já está desenvolvido e em produção.
    Em breve estaremos lançando o produto, aguarde mais alguns dias, faremos a divulgação nas listas e sites de relacionamentos da internet.

Abraços
    W Ximenes

Em 30/09/2013 20:53, "Trail Moto Parts" <contato@trailmotoparts.com.br> escreveu:
    Prezado(a) Administrador,

Este e-mail foi enviado pelo formulário de contato de sua loja.

nome: ANTONIO CARLOS DA SILVA SOBRINHO

email: antonioisobrinho@superig.com.br

comentarios: BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE SER FABRICADO O MAD STAD PARA YAMAHA XT 1200 Z? SE SIM, QUAL A PREVISÃO PARA A MESMA COMEÇAR A SER COMERCIALIZADA? UM GRANDE ABRAÇO E FICO NO AGUARDO

assunto: SUPORTE AJUSTÁVEL PARA BOLHA DA ST 1200 Z (MAD STAD)

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Suzuki DL 1000 V-Strom, Triumph Explorer 1200
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite
    Para quem ainda não conhece, vai aí uma sugestão: www.mra.de
    Dêem uma olhada, é o maior fabricante de bolhas do mundo, tecnologia alemã, tem para todas as utilizações. E para comprar, pode ser via www.twistedthrottle.com
    #ficaadica
    Dr Cristiano BSB
    Minha moto tem o maior espaço interno de qualquer categoria: o mundo!!! E se estiver com calor, o ventinho pode bater no meu rosto a 150 km/h!!!

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Pra turbulência essas foram as duas opções ideais que testei:

Eu depois que coloquei a Givi AirFlow na minha V-Strom modelo novo um mundo de maravilhas se abriu pra mim. Hoje eu raramente fecho a viseira do capacete e turbulência zero, bem diferente da bolha original da moto. Tenho 1,75 de altura e uso a bolha na regulagem mínima.

Estou pensando se compro uma ST e comprando, com certeza vou comprar uma AirFlow pra usar nela.

Ah... Pode ter certeza que não ficará escroto como a da foto. Eles levantaram dessa forma pra foto ou sei lá pra que, pois nem precisa. Só regular na altura do queixo e já estará mais que bom.

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    Super Teneré 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    pabos57, eu instalei este modelo air flow da givi mencionado pelo LeoRj e não me arrependo.
    ficou ótimo (tenho 1,81m).
    é cara (paguei 700 reais) mas valeu a pena.
    abraço.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    [SIZE=4]Fala Geraldo, sumido.
    Coloquei na minha um defletor que nada adiantou.
    Vou aguardar o madstad e acredito eu irá resolver o meu problema, assim como resolveu quando eu tinha a Vstrom. Agora caso não resolva, irei colocar uma igual a tua.
    Um grande abraço.[/SIZE]

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Geraldo e LeoRJ, Suas sugestões são muito bem vindas. Como já disse lá em cima, a troca do capacete reduziu um pouco a turbulência. Mas como o Toninho, prefiro aguardar pelo ajustador do para-brisa, pois nos outros 3 forums que acompanho (1 brasileiro, 1 italiano e um americano), o ajustador é a melhor solução para a turbulência. É só achar a posição correta. Ainda é a solução mais barata (existe o MadStad americano ($139,90), o Touratech alemão(€160,00) o by Tosco italiano (€160,00) e o do Ximenes (?)). Vou esperar o do Ximenes, mas se demorar muito vou trazer um MadStad dos states. Se ainda persistir a turbulência vou ver se consigo fazer um test ride numa ST com airflow e seguir o caminho apontado por vocês.
    O que chateia é que numa moto tão cara a engenharia da fabrica não tenha previsto o problema e adotado uma solução antes de coloca-la a venda (claro que fechar os olhos e colocar um para-brisas opcional a venda, bem caro e que resolve pouco ou nada o problema, é mais vantajoso).

Abraços,
    PAOLO

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    ST 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    [SIZE=4]
    Boa noite aos amigos.
    Nesse fim de semana coloquei uma bolha de 57cm na moto. Resultado excelente, não importa a velocidade.
    [/SIZE]
    20131011_131635.jpg

20131011_131720.jpg

20131011_150248.jpg
    Última edição por Herbert; 14/10/2013 às 08:33 PM.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Pabo

Neste tópico eu dou uma simples dica de como escolher o tamanho ideal de sua bolha: o topo da bolha deve estar, quando vc estiver sentado na moto, entre o seu queixo e nariz. Não tem turbulência neste caso. Acho que é caso da bolha que o AlexSA colocou na moto dele.

AlexSA

Vc poderia fazer este teste sentado na moto e dizer (ou postar foto) onde o topo da bolha bate em linha reta no seu rosto? Acho que deve ser mesmo entre o queixo e nariz, pois vc está dizendo que está satisfeito.... então só pode ser por aí mesmo.
    Última edição por Herbert; 14/10/2013 às 08:44 PM.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    ST 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    [SIZE=3][SIZE=4]Isso mesmo, Herbert. Procede.[/SIZE][/SIZE]

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    PaboS

Neste tópico eu dou uma simples dica de como escolher o tamanho ideal de sua bolha: o topo da bolha deve estar, quando vc estiver sentado na moto, entre o seu queixo e nariz. Não tem turbulência neste caso. Acho que é caso da bolha que o AlexSA colocou na moto dele.

AlexSA

Vc poderia fazer este teste sentado na moto e dizer (ou postar foto) onde o topo da bolha bate em linha reta no seu rosto? Acho que deve ser mesmo entre o queixo e nariz, pois vc está dizendo que está satisfeito.... então só pode ser por aí mesmo.
    Concordo com a indicação do Herbert, e vendo os posts anteriores vi que o Alex tem 1,73m.
    Eu tenho 1,90m, fazendo as contas (tomando como base o parabrisa do Alex, sua altura e a indicação do Herbert) preciso de uma bolha com (1,90-1,73)+57=74cm
    Estou certo?

Bom, não achei bolha desse tamanho (sei que fazem por encomenda). Mas antes quero experimentar o Madstad. Todos os forums tem tópicos sobre a turbulência na ST e a melhor solução, segundo eles, é o ajustador. O Ximenes está desenvolvendo um e o que ele fez para a Vstrom parece que fez sucesso, mas está demorando. Um amigo vai para os states amanhã e vamos ver se ele consegue me trazer o madstad. Pelo menos vai ser um investimento menor que a bolha + alta. Tenho esperança que resolva.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Herbert

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Herbert,

Grato pelas indicações (já tinha o contato da criativa), mas gostaria de tentar antes o ajustador da bolha (Madstad). Sou meio chato com o visual e acho que a bolha mais alta (muito mais alta no meu caso...rs) não vai ficar legal. Além disso li vários relatos de proprietários de ST (altos como eu) de que bolha alta + defletores não resolvem o problema da turbulência e a combinação da bolha original com o madstad foi a mais eficaz.

Enfim, vou testar o ajustador e ver no que dá.

Muito obrigado!
    PAOLO BOSCAROL (PABOS57)

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    ST 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Pabo

AlexSA

[SIZE=3]Ainda não tenho foto frontal sentado na moto, mas deve ter ficado exatamente assim, Herbert. Pilotando, a visão está exatamente acima da bolha.
    [/SIZE]
    [SIZE=3]A única sensação de turbulência é uma leve pressão sobre o côco. Nesse caso imagino que o Paolo esteja certo: alguém mais alto pode não ter resultado tão bom, caso do Toninho.
    Quem manda ser grande? rs
    [/SIZE]
    [SIZE=3]E quem fez a bolha (na hora, porque não tinha em estoque) foi o Luis da Criativa. [/SIZE]

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por AlexSA Ver Post
    [SIZE=3](...)[/SIZE][SIZE=3]
    [/SIZE]
    [SIZE=3]E quem fez a bolha (na hora, porque não tinha em estoque) foi o Luis da Criativa. [/SIZE]
    BEM QUE EU ESTAVA DESCONFIADO DE QUE ERA DELE MESMO ESTA BOLHA.

E se a bolha for alta não adianta não coloca o defletor, os quais servem para bolhas médias.
    Herbert

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    R1200GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2018
    Recebi o email da trailmotoparts e já está disponível o madstad para st.

http://www.trailmotoparts.com.br/loj...igo_produto=94

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2007
    Quando tinha a V-Strom usei um destes reguladores de altura e inclinação junto com a bolha original, se não me engano o nome era Madstad, e para mim, que tenho 1,83 mts de altura, não adiantou muito,apesar, de haver tentado inúmeras configurações de altura e inclinação. Tentei trocar de capacete duas vezes, fiz simpatia, feitiço e mandei benzer, mas, a pancadaria no capacete continuava lá, poluindo minha mente e tirando o prazer da viagem.
    Depois com a GSA, que já vem originalmente com bolha alta e regulagem, também encontrei a turbulência, mesmo tentando as regulagens possíveis com a bolha original. Por fim, seguindo conselhos, resolvi o problema usando um defletor sobre a bolha, ligeiramente inclinado para a frente.
    E conforme disse o Herbert, o topo do defletor está na altura entre boca e o nariz.
    Bingo!
    Encontrei a Paz!

Enviado de Galaxy Android via Tapatalk.

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Bom, meu madstad (o legítimo...rs) já está nas mãos da minha filha em NY e no próximo domingo espero instala-lo na minha Superten. Se não resolver o problema (que a troca do meu capacete LS2 por um Zeus escamoteável amenizou um pouco) aí vou tentar soluções menos ortodoxas...
    Não é possível que tanta gente fale bem dos Madstads, Touratechs e by Tosco da vida. Só se todos colocaram e não funcionou e não querem dar o braço a torcer...rsrsrs

Dia 16/11 vou fazer um BV, aí vejo se o trem funciona ou não.

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    xt 1200z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    E ai Paolo, resolveu seu problema?

No meu caso, eu quero e reduzir aquele "barulhão" do vento, ando chegando surdo nos lugares por conta disso hehehehe. Será q os madstad resolvem nesses casos??

Citação Postado originalmente por PaoloB Ver Post
    Bom, meu madstad (o legítimo...rs) já está nas mãos da minha filha em NY e no próximo domingo espero instala-lo na minha Superten. Se não resolver o problema (que a troca do meu capacete LS2 por um Zeus escamoteável amenizou um pouco) aí vou tentar soluções menos ortodoxas...
    Não é possível que tanta gente fale bem dos Madstads, Touratechs e by Tosco da vida. Só se todos colocaram e não funcionou e não querem dar o braço a torcer...rsrsrs

Dia 16/11 vou fazer um BV, aí vejo se o trem funciona ou não.
    Erick Diogo
    XT 1200 z
    Vila Velha ES

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Olá Erick,

Melhorou um pouco sim, mas não resolveu.
    Coloquei o madstad, bolha mais alta e defletores laterais e acabei chegando a conclusão que o errado sou eu. Sou um pouco alto (1,90m) e para reduzir a turbulência e o ruido a níveis aceitáveis tenho que elevar muito o para-brisa e aí o vento passa por baixo.
    Pelo que percebi de outras conversas. para quem tem menos de 1,80m, o para-brisa mais alto funciona bem.

Enfim, já me acostumei...

Abraço,
    PAOLO

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    xt 1200z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Qual bolha vc comprou? Pagou qto?

Citação Postado originalmente por PaoloB Ver Post
    Olá Erick,

Melhorou um pouco sim, mas não resolveu.
    Coloquei o madstad, bolha mais alta e defletores laterais e acabei chegando a conclusão que o errado sou eu. Sou um pouco alto (1,90m) e para reduzir a turbulência e o ruido a níveis aceitáveis tenho que elevar muito o para-brisa e aí o vento passa por baixo.
    Pelo que percebi de outras conversas. para quem tem menos de 1,80m, o para-brisa mais alto funciona bem.

Enfim, já me acostumei...

Abraço,
    PAOLO
    Erick Diogo
    XT 1200 z
    Vila Velha ES

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Comprei a bolha opcional da Yamaha. Tinha uma pessoa vendendo em outro forum (tenereclub) pois trocou de moto e comprei dele. Mas tem também fabricantes paralelos (Givi, etc). Dá uma olhada no tópico de acessórios do portal. Abç

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    ST1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Comprei do Edson Mesadri, que organiza os cursos pra Big Trail em Floripa, gente finissima, ele mesmo desenvolveu o modelo e fabricou (me parece que ele trabalha com isso) pra St dele. Fiz contato pelo facebook, depois de ver as fotos, super rapido e honesto.E aparentemente a depender da altura do comprador ele consegue fazer o mesmo modelo mais alto. Qualidade 100%, tenho usado bem a minha, mas como minha moto veio com um defletorzinho de brinde, aproveitei e coloquei também, afinal proteção nunca é demais ... asiodosiaudosiau
    Fiz a bolha pois a estetica conta muito pra mim, e jamais usaria o madstad ou algumas outras bolhas paralelas que vi, pois achei muito feios. Mas como dizem, x'gosto é que nem **, entao ... suaiouisadosiu
    f8089e5cd5d9b59af73c8e0ec9b9d2f9.jpg
    image1.jpg

Agora uso esse defletor em cima da bolha nova, ao meu gosto ficou otimo :D

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    No meu também! Parabéns!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Esta bolha tá caprichada em.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    vstron 650
    Marca
    suzuki
    Ano
    2013
    Olá PaoloB...

Sei que o assunto já está meio batido...

Mas estou com o mesmo problema...
    Acabei de mudar de moto. Tinha V-Strom modelo anterior (Gordinha) com a bolha original e regulador, por incrível que pareça o ponto de melhor conforto não era no ponto mais alto e sim ligeiramente abaixada e rebatida no máximo.
    Também tenho 1,90m e gostaria de saber se vc resolveu o problema...
    A bolha dupla da KAppa, é essa que vc considera um Alien? Também achei feia... Mas será que resolve?
    Outra pergunta é: Os defletores laterais vc tem? Ajuda em alguma coisa?

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    ST1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Pessoal, vou desenterrar esse tópico aqui pra ver se alguém pode tirar uma dúvida.
    Adquiri recentemente uma ST1200 e a turbulência no meu capacete tem me incomodado bastante, principalmente pelo ruído intenso. Tenho 1,92 de altura.
    Lí o tópico todo e pelo jeito não há um consenso entre os donos de ST1200 com relação a melhor opção para eliminar ou pelo menos reduzir bastante a turbulência gerada com a bolha original.
    Antes de trocar a bolha por uma mais alta pensei em colocar o suporte ajustável da Trail Motoparts, pois além de possibilitar a regulagem da inclinação da bolha, também aumenta um pouco a altura.
    Alguém aqui chegou a utilizar esse suporte e poderia dizer sobre os resultados?

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por pedrobzn Ver Post
    Pessoal, vou desenterrar esse tópico aqui pra ver se alguém pode tirar uma dúvida.
    Adquiri recentemente uma ST1200 e a turbulência no meu capacete tem me incomodado bastante, principalmente pelo ruído intenso. Tenho 1,92 de altura.
    Lí o tópico todo e pelo jeito não há um consenso entre os donos de ST1200 com relação a melhor opção para eliminar ou pelo menos reduzir bastante a turbulência gerada com a bolha original.
    Antes de trocar a bolha por uma mais alta pensei em colocar o suporte ajustável da Trail Motoparts, pois além de possibilitar a regulagem da inclinação da bolha, também aumenta um pouco a altura.
    Alguém aqui chegou a utilizar esse suporte e poderia dizer sobre os resultados?
    Pedro, bom dia.

Apesar de ser mais baixo que você, tenho 1,82 m, consegui resolver boa parte do problema, principalmente para a garupatroa, que sofria muito com a turbulência, já que fica numa posição mais alta que eu na moto, simplesmente levantando a bolha original.

Alterei o posicionamento dos parafusos de fixação no suporte e, para isso, tive que fazer mais dois furos na bolha. Acho que houve um ganho de uns 10 cm em relação à altura original, o que melhorou muito a turbulência. Mas como você é bem mais alto que eu, provavelmente a solução para você seja realmente instalar esse suporte ou, ainda, uma bolha maior ou colocar um defletor por cima da original.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem