Resultados 1 a 29 de 29

Tópico: Bolha para Tiger 800XC

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013

Bolha para Tiger 800XC

Galera,

quero colocar uma bolha maior na Tiger, estou pensando na original maior que é 55mm mais larga e 53mm mais alta e tem regulagem de inclinação. Alguém usa? recomenda?
    http://store.proitalia.com/triumph-t...420132_2420142

alguma outra sugestão sem ser a da Givi, pois acho ela muito feia...
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-givi-alto-_JM

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Amaral, o Fabio acabou de adquirir uma da Puig. Ele instalou mas nao testou ainda. Vem com uma peca que permite uma pequena regulagem do angulo de inclinação. Ele deve fazer um teste esse final de semana e conforme for posto as impressoes dele aqui. Abcs.
    Andrezaum

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Andrezaum Ver Post
    Amaral, o Fabio acabou de adquirir uma da Puig. Ele instalou mas nao testou ainda. Vem com uma peca que permite uma pequena regulagem do angulo de inclinação. Ele deve fazer um teste esse final de semana e conforme for posto as impressoes dele aqui. Abcs.

blz! se conseguir posta foto tbm!

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Fala ae Amaral! Esse fds o Fabio testou a bolha Puig com regulagem de altura / inclinacao. Ele tem mais ou menos 1,70 / 1,75 m. Na Tiger 800 XC ele fica nas pontas dos pés. Ele disse que melhorou uns 70%! A 190km/h ele conseguia ate manter uma conversa com a garupa pelo scala rider g4.
    Ele comprou a bolha na moto atacama (travessa da general osorio) e se nao me engano foram R$ 1.050,00 e eles dividem em 3 vezes. Ele pegou a transparente mesmo. A quantidade de bixo morto que ficou na bolha foi incrivel na viagem que ele fez a Campos do Jordao.
    ImageUploadedByTapatalk1379991693.608221.jpg
    Enviei a imagem pelo tapatalk. Nunca fiz isso. Me avise caso nao consiga visualiza-la.
    E isso. Espera ter ajudado.
    Abcs,
    Andre
    Andrezaum

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Valeu pela foto e explicação! tava vendo no site da Puig e essa bolha é 13cm maior que a original, realmente o conforto deve ser bem melhor...tenho 1,76, mais ou menos a altura do Fábio... o que está pesando na minha decisão é a questão estética, a única bolha maior que acho bonita é a orginal...vou pensar direito antes de comprar! depois posto a escolha e impressões! vlw!

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    R 1200 GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2011/2011
    Quais as bigtrail mais vendidas no Brasil

Pessoal, a Fenabrave divulgou os dados do fechamento de Junho de 2013, ou seja, metade do ano. Eis os dados

Pos Modelo Mai Jun Acumulado %part
    YAMAHA XT 660 280 192 1.380 21,87%
    BMW/F800 GS 234 223 1.316 20,86%
    BMW/G650 168 135 948 15,02%
    HONDA/XL 700V 86 79 587 9,30%
    BMW/BMW R 1200Gs 126 161 551 8,73%
    TRIUMPH/TIGER 800 XC 95 84 352 5,58%
    SUZUKI DL 650 38 27 282 4,47%
    KAWASAKI Versys 650 47 43 213 3,38%
    YAMAHA Super Ténéré 34 28 167 2,65%
    10º HONDA/CRF 250 57 78 155 2,46%
    Total 1.230 1.146 6.310 100%
    MOTO DE MOTOCICLISTA NÃO PINGA ÓLEO, DEMARCA TERRITÓRIO...

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por policecolt Ver Post
    Quais as bigtrail mais vendidas no Brasil

Pessoal, a Fenabrave divulgou os dados do fechamento de Junho de 2013, ou seja, metade do ano. Eis os dados

Pos Modelo Mai Jun Acumulado %part
    YAMAHA XT 660 280 192 1.380 21,87%
    BMW/F800 GS 234 223 1.316 20,86%
    BMW/G650 168 135 948 15,02%
    HONDA/XL 700V 86 79 587 9,30%
    BMW/BMW R 1200Gs 126 161 551 8,73%
    TRIUMPH/TIGER 800 XC 95 84 352 5,58%
    SUZUKI DL 650 38 27 282 4,47%
    KAWASAKI Versys 650 47 43 213 3,38%
    YAMAHA Super Ténéré 34 28 167 2,65%
    10º HONDA/CRF 250 57 78 155 2,46%
    Total 1.230 1.146 6.310 100%
    Esse post foi copiado e colado em varios tópicos diferentes? É isso mesmo?

Abs

Data de Ingresso
    10/2014
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Oi Amaral sou novo por aki, mas coloquei a bolha maior da Tiger 800 e não gostei do resultado, tanto que devolvi para a Triumph, tenho 1,70m e ficou com vento na parte de cima do capacete e muito vento nos braços em função do desenho da bolha, quero colocar outro e estou com muita dúvida entre a Givi e a Puig, que é mais bonita. Estou atrás de informações para tomar a decisão, a bolha original da Tiger 800 é pequena!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013

Cool

Citação Postado originalmente por Artur Ver Post
    Oi Amaral sou novo por aki, mas coloquei a bolha maior da Tiger 800 e não gostei do resultado, tanto que devolvi para a Triumph, tenho 1,70m e ficou com vento na parte de cima do capacete e muito vento nos braços em função do desenho da bolha, quero colocar outro e estou com muita dúvida entre a Givi e a Puig, que é mais bonita. Estou atrás de informações para tomar a decisão, a bolha original da Tiger 800 é pequena!
    Salve Artur, tudo bom ?!?

Tá difícil encontrar uma bolha/parabrisa com uma boa medida, ferragens de suporte e com um preço justo, digo preço pois afinal tudo que existe no Brasil pra Tiger é importado. Ex: tem a Puig (USA), a Givi (ITA), a Touratech (ALE) e por aí vai... aqui no Brasil, os únicos que conheci que estão fabricando bolhas pra Tiger são: um gaúho que oferta no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/M...scprsprjes-_JM) e o pessoal da Criativa do Paraná.

Olha, você que é de Curitiba conhece a Criativa Acessórios ??? (www.criativaacessorios.com.br) !!! Pois é, eles desenvolvem bolhas para vários tipos de motos e na semana passada eles terminaram o projeto de uma bolha alta para nossas Tiger 800. Segundo fui informado pelo Carlos (Criativa) ela ainda não está anunciada no site mas em breve estará, porém ele mandou um link de umas fotos que publicou no facebook... https://www.facebook.com/media/set/?...5276709&type=3

Bem, como sou de Campinas teria que ir a Curitiba só para "ver" como ficou esse projeto da Criativa mas acredito que você poderia fazer um grande favor e entrar em contato com eles pra ver "de perto" como ficou essa bolha e depois postar alguns comentários aqui para nós... que tal ???

Abrassso
    "O que separa os homens dos meninos é apenas o preço dos seus brinquedos"

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Fui há 15 dias na Criativa olhar a bolha.
    Ficou bem bonita. Segundo o Luiz a bolha foi testada em viagem por um amigo de 1,75m e funcionou muito bem. Como tenho 1,83m vou esperar alguém mais alto ser cobaia rsrsrs O preço: 700 dilmas.
    Como eu no dia estava de Falcon, procuramos uma Tiger por lá e encontramos uma do Eduardo (esqueci de perguntar se é do Portal) e colocamos na frente. A título de comparação, a de trás é a bolha maior da Triumph, não a pequena igual da minha moto..
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Resmungão Ver Post
    Fui há 15 dias na Criativa olhar a bolha.
    Ficou bem bonita. Segundo o Luiz a bolha foi testada em viagem por um amigo de 1,75m e funcionou muito bem. Como tenho 1,83m vou esperar alguém mais alto ser cobaia rsrsrs O preço: 700 dilmas.
    Como eu no dia estava de Falcon, procuramos uma Tiger por lá e encontramos uma do Eduardo (esqueci de perguntar se é do Portal) e colocamos na frente. A título de comparação, a de trás é a bolha maior da Triumph, não a pequena igual da minha moto..
    Tudo bom Resmungão ?!

Olha, pelas fotos que tenho visto a bolha ficou muito boa e bonita: a curvatura lateral, o recorte dos faróis, o suporte que reforça o conjunto e tem até a logo da Triumph gravada !!! Sensacional !!!

Sóh não gostei... do preço $$$ !!! Por que os produtos pra Tiger tem que ser sempre os mais caros da galáxia ??? Essa bolha é mais cara que a aquela que eles produzem pra F800GS !!!

Olha Resmungão, pena que não deu pra você fazer um test-ride com essa bolha mas diz aí... na real, quais foram suas impressões sobre essa ela ?!?

Abrassso

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Beleza Fabricio!
    Então, quando fui lá eu estava com pressa pois a patroa tinha ficado no dentista e eu tinha que ir buscá-la logo. A primeira impressão foi muito boa em matéria de tamanho e estética principalmente. Mas conhecendo os serviços do Luiz (Criativa) não poderia ser diferente. Na minha opinião até hoje só tínhamos a Puig bonita. Esta do ML é, me perdoem os que a tem, tosca demais.
    Mas... tenho receio de investir 700 dilmas e não resolver. Por isso falei de esperar algum cobaia! Neste sábado tenho que ir na João Negrão de novo e vou tornar a passar lá, para ver detalhes como fixação e lembro dele ter falado algo sobre uma barra transversal para GPS. Também vou ver sobre defletor se eu comprar e ela não resolver pelo menos uns 80% o vento.
    Qualquer novidade volto a postar aqui, Ok.
    Abs

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    TIGER 800 ABS
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Artur Ver Post
    Artur, sei com é dificil decidir pela melhor e mais eficaz bolha para a Tiger. Antes de me decidir, li mais de 120 páginas no fórum gringo, postado por diversos foristas no mundo afora e com biotipos diferenciados, e o resultado foi o seguinte => 1) Unanimidade de eficiência é a Bolha da MADSTAD, mas não a achei tão bonita e é cara, só disponivel nos EUA, 2) A bolha da GIVI Airflow também é muito bem cotada, mas também é cara e só disponivel na ITALIA, e também não gostei da ferragem e vibração que alguns postaram, 3) A PUIG é muito eficaz e também é bonita, na minha opinião, mas também não é barata, mas encontrei melhor preço que as demais, por isso optei por ela e não me arrependi. Solucionou todos os meus problemas de turbulência, tenho 1,71 mas já foi pilotada por um amigo de 1,80 sem reclamações.
    Essa da Criativa, acho que copiaram a ferragem da PUIG, porque me pareceu idêntica, e o design também parece ser agradavel, mas também achei o custo alto, em se tratando de produto nacional. Achei-a bonita, mas não supera a beleza da PUIG, mas gosto cada um tem o seu.
    Abs
    MB
    Minha moto é como o tempo ... VOA !

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Um defletor não resolveria o problema? Foi exatamente o que fis, e deu tudo certo. Tenho 1,70 o vento batia bem no meio do capacete, gerando uma certa turbulência, ao botar o defletor tudo ficou tranquilo, só não pode virar a cabeça pro lado que a coisa pega. Comprei aqui. http://www.motorcycle-luggage-shop.c...universal.html

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Tiger800xc
    Marca
    triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Mão Branca Ver Post
    Artur, sei com é dificil decidir pela melhor e mais eficaz bolha para a Tiger. Antes de me decidir, li mais de 120 páginas no fórum gringo, postado por diversos foristas no mundo afora e com biotipos diferenciados, e o resultado foi o seguinte => 1) Unanimidade de eficiência é a Bolha da MADSTAD, mas não a achei tão bonita e é cara, só disponivel nos EUA, 2) A bolha da GIVI Airflow também é muito bem cotada, mas também é cara e só disponivel na ITALIA, e também não gostei da ferragem e vibração que alguns postaram, 3) A PUIG é muito eficaz e também é bonita, na minha opinião, mas também não é barata, mas encontrei melhor preço que as demais, por isso optei por ela e não me arrependi. Solucionou todos os meus problemas de turbulência, tenho 1,71 mas já foi pilotada por um amigo de 1,80 sem reclamações.
    Essa da Criativa, acho que copiaram a ferragem da PUIG, porque me pareceu idêntica, e o design também parece ser agradavel, mas também achei o custo alto, em se tratando de produto nacional. Achei-a bonita, mas não supera a beleza da PUIG, mas gosto cada um tem o seu.
    Abs
    MB
    MB, vc tem notícia do projeto de bolha para tiger800 da Motobolhas? Envie email pra eles mas tive resposta...

Tirando as bolhas importadas achei a bolha da criativa bem bacana, mas o preço desanima. Se a bolha da motobolhas for demorar muito, vou de Acrisul mesmo.

Abs

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    TIGER 800 ABS
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2014
    SGL, ainda não lançaram no mercado, estão na fase de homologação e certificação do produto nos foruns adequados. Também gostei dessa da Criativa, pois de todas é a que guarda maior semelhança com a PUIG, o que não animou foi o preço.

Abs
    MB
    Minha moto é como o tempo ... VOA !

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Tiger800xc
    Marca
    triumph
    Ano
    2014
    Fui de Acrisul mesmo. Seguem fotos:
    Obrigado pelas informações!
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    GS 1200
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Usei da Acrisul 01 ano a bolha é otima a unica coisa ruim é no off atrapalha um pouco por causa da altura mas é minha opinião no mais recomendo
    Os Bons Amigos Conhecem todas as suas Histórias.
    Os Melhores viveram todas elas a seu Lado.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Olá Mão. Comprei agora uma tiger xcx e a moto é espetacular, mas me incomodaram o calor e a turbulência do vento, pelo barulho que gera. Em relação ao calor, pelo jeito não há muito o que fazer. Mas sobre a turbulência pelo jeito vc resolveu. Acima de 120 fica difícil conversar no comunicador. Tenho 1,78m. Comprei um capacete astone na triumph mas devolvi, de tão barulhento que ficou. Tenho um AGV K3 que é básico mas vai bem sem muito ruído em naked e na minha xt660 anterior também. Mas na tiger é para endoidar. Bem, considerando que agora passou bastante tempo desde que vc instalou, confirma mesmo a qualidade da Puig? A sua é com defletor ou não? Ainda optaria por ela hoje ou optaria por outra?
    Obrigado pela ajuda e desculpe tantas perguntas.

Abraço, Rubens

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Rubenslr Ver Post
    Olá Mão. Comprei agora uma tiger xcx e a moto é espetacular, mas me incomodaram o calor e a turbulência do vento, pelo barulho que gera. Em relação ao calor, pelo jeito não há muito o que fazer. Mas sobre a turbulência pelo jeito vc resolveu. Acima de 120 fica difícil conversar no comunicador. Tenho 1,78m. Comprei um capacete astone na triumph mas devolvi, de tão barulhento que ficou. Tenho um AGV K3 que é básico mas vai bem sem muito ruído em naked e na minha xt660 anterior também. Mas na tiger é para endoidar. Bem, considerando que agora passou bastante tempo desde que vc instalou, confirma mesmo a qualidade da Puig? A sua é com defletor ou não? Ainda optaria por ela hoje ou optaria por outra?
    Obrigado pela ajuda e desculpe tantas perguntas.

Abraço, Rubens
    Givi airflow é a solução!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Givi airflow é a solução!
    Poxa Rrrromagnani... não tem uma solução "menos" feia não ?!? Kkkkk... brincadeira !

Abrassso

Enviado do meu tijolophone S5

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Kkkkk. Questão de gosto! Não acho a airflow tão feia assim! Com ela minha franja ficava penteada! Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ela é bem prática e funcional. Vale a pena!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    06/2015
    Moto
    Tiger 800 XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Pessoal, vocês sabem como retirar a bolha da Tiger 800 XRx, pergunto com relação à parte da regulagem da bolha.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    -
    Ano
    14/15
    Desenterrando o tópico, kkkkkk...

encontrei esssa bolha no ML ao preço de 490,oo

alguem a possui ???

bolha c defletor.jpgbolha c defletor 2.jpg

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Hummm... interessante pois possui desenho parecido com o da GS800 ADVENTURE mas... falta um suporte que reforce a estrutura da bolha pois do jeito q esta ela deverá oscilar d+ com as rajadas de vento !!! (meu comentário).

Abrassso

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    XRE 300
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Boa noite pessoal, a bolha da Tiger 800 é muito bonita e muitas pessoas mesmo com problemas de turbulência optam por não troca-la.
    Uma solução pratica seria trocar por uma bolha mais alta, mas algumas geram um agravante, fazem a moto em velocidades em torno de 140Km/h dar SHIME, ou seja geram uma trepidação incomoda. Cabe neste caso usar a experiência de quem já tem uma bolha maior para saber qual é o seu real comportamento.
    Se você tiver uma incidência de vento turbulento na linha da viseira ou do capacete (depende do seu tamanho e a posição de pilotagem, uma opção pode ser
    o Defletor Sírius modelo "T" que proporciona um efeito aerodinâmico lançando o vento turbulento de 30 a 40 cm mais alto.
    Segue foto anexa do produto.
    http://www.defletoresdrakar.com.br/d...r_lente_t.html
    Duvidas: Att. Leonardo

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Defletores DRAKAR Ver Post
    Boa noite pessoal, a bolha da Tiger 800 é muito bonita e muitas pessoas mesmo com problemas de turbulência optam por não troca-la.
    Uma solução pratica seria trocar por uma bolha mais alta, mas algumas geram um agravante, fazem a moto em velocidades em torno de 140Km/h dar SHIME, ou seja geram uma trepidação incomoda. Cabe neste caso usar a experiência de quem já tem uma bolha maior para saber qual é o seu real comportamento.
    Se você tiver uma incidência de vento turbulento na linha da viseira ou do capacete (depende do seu tamanho e a posição de pilotagem, uma opção pode ser
    o Defletor Sírius modelo "T" que proporciona um efeito aerodinâmico lançando o vento turbulento de 30 a 40 cm mais alto.
    Segue foto anexa do produto.
    http://www.defletoresdrakar.com.br/d...r_lente_t.html
    Duvidas: Att. Leonardo

Leonardo, td bom!?

A uns 6 meses q adquiri o defletor Sirius modelo "T" pra minha Tiger mas jah fiz uma alteração nele... cortei uma placa de acrílico (viseira std pra capacete) e com isso aumentei a área do defletor em torno de 5 cm (para cima). Senti algumas melhoras qto a turbulência no capacete mas mesmo assim não fiquei muito satisfeito, ainda não mas talvez vc possa ajudar-me...

Teria como fazer uma nova placa com 7cm maior q o modelo "T"? Essa placa poderia acompanhar o recorte da bolha original, ter ondulações ao invés de ser reta? Jah vi um modelo assim mas não tenho certeza se eh fabricação vossa!

No mais, acho um produto muito bem feito, com qualidade e preço convidativo.

Abrassso

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    XRE 300
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Boa noite Fabricio,
    o modelo "T" que você adquiriu foi estudado e testado para atender vários modelos de motocicletas, inclusive a sua e seu efeito de proteção consiste em lançar o vento turbulento (aquele que incide na linha da viseira e do capacete) para uma altura de 30 a 40cm dependendo da velocidade.
    Como funciona o defletor; ao o vento que corre na bolha quando passa atras do defletor não tem o atrito do vento frontal e o estrangulamento do vento ao passar por um espaço mais restrito causa um efeito venturi, ou seja a área comprimida cria uma zona de pressão que o vento ao passar é lançado para uma altura muito maior que o defletor.
    Se você aumentou em 5cm além do tamanho original e ainda não esta satisfeito com o resultado, com 7cm voce continuara tendo o mesmo problema. Eu o aconselharia a trocar sua bolha por uma customizada muito maior, vai te dar o mesmo efeito que um defletor gigante, sem dizer ainda que um defletor nessa proporcionalidade ficaria esteticamente horrível.
    Quando a fabricar uma peça muito maior esta fora de cogitação por enquanto, estou mudando a fabrica e no momento não consigo fazer peça customizada sobre encomenda (futuramente sim, mesmo discordando da sua proposta).
    Se com tudo que você fez ainda tem um pouco de turbulência no capacete, com certeza seu problema não esta na bolha ou no defletor, talvez o vento esteja vindo das laterais do tanque (faça testes).
    Já a peça dobrada no perfil da bolha não é de minha fabricação, minhas peças são em policarbonato.
    Att. Leonardo

Citação Postado originalmente por Fabricio Leal Ver Post
    Leonardo, td bom!?
    fez
    A uns 6 meses q adquiri o defletor Sirius modelo "T" pra minha Tiger mas jah fiz uma alteração nele... cortei uma placa de acrílico (viseira std pra capacete) e com isso aumentei a área do defletor em torno de 5 cm (para cima). Senti algumas melhoras qto a turbulência no capacete mas mesmo assim não fiquei muito satisfeito, ainda não mas talvez vc possa ajudar-me...

Teria como fazer uma nova placa com 7cm maior q o modelo "T"? Essa placa poderia acompanhar o recorte da bolha original, ter ondulações ao invés de ser reta? Ja vi um modelo assim mas não tenho certeza se e fabricação vossa!

No mais, acho um produto muito bem feito, com qualidade e preço convidativo.

Abrassso

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Defletores DRAKAR Ver Post
    Boa noite Fabricio,
    o modelo "T" que você adquiriu foi estudado e testado para atender vários modelos de motocicletas, inclusive a sua e seu efeito de proteção consiste em lançar o vento turbulento (aquele que incide na linha da viseira e do capacete) para uma altura de 30 a 40cm dependendo da velocidade.
    Como funciona o defletor; ao o vento que corre na bolha quando passa atras do defletor não tem o atrito do vento frontal e o estrangulamento do vento ao passar por um espaço mais restrito causa um efeito venturi, ou seja a área comprimida cria uma zona de pressão que o vento ao passar é lançado para uma altura muito maior que o defletor.
    Se você aumentou em 5cm além do tamanho original e ainda não esta satisfeito com o resultado, com 7cm voce continuara tendo o mesmo problema. Eu o aconselharia a trocar sua bolha por uma customizada muito maior, vai te dar o mesmo efeito que um defletor gigante, sem dizer ainda que um defletor nessa proporcionalidade ficaria esteticamente horrível.
    Quando a fabricar uma peça muito maior esta fora de cogitação por enquanto, estou mudando a fabrica e no momento não consigo fazer peça customizada sobre encomenda (futuramente sim, mesmo discordando da sua proposta).
    Se com tudo que você fez ainda tem um pouco de turbulência no capacete, com certeza seu problema não esta na bolha ou no defletor, talvez o vento esteja vindo das laterais do tanque (faça testes).
    Já a peça dobrada no perfil da bolha não é de minha fabricação, minhas peças são em policarbonato.
    Att. Leonardo
    Obrigado pela atenção Leonardo e também pelas dicas. Vou testar o vento lateral e se não resolver parto pra uma bolha melhor q resolva o meu incômodo. Qto a peça dobrada q comentei, encontrei o fabricante...

Abrassso, tks.

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    XRE 300
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Boa noite Fabricio,
    legal a peça que você encontrou, mas apesar de chamarem de defletor esta peça é um prolongador porque ele fica no mesmo alinhamento da Bolha, deve funcionar também muito bem apesar de elevar a linha de vento turbulento na mesma proporção do tamanho da peça. O mais importante é voce curtir o acessório.
    Att. Leonardo

Citação Postado originalmente por Fabricio Leal Ver Post
    Obrigado pela atenção Leonardo e também pelas dicas. Vou testar o vento lateral e se não resolver parto pra uma bolha melhor q resolva o meu incômodo. Qto a peça dobrada q comentei, encontrei o fabricante...

Abrassso, tks.

Permissões de Postagem