Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: XT 660 no geral

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

XT 660 no geral

Amigos, a mecanica da 660 é muito cara?

Sei que algumas ja deram problema na ventoinha e foi quase 1000 reais na cc, mas questão de preço de bateria, relação, pastilha de freio, etc,

Abs

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Salve Tony,

Cara, não tenho nada que reclamar da moto, ficou comigo mais de dois anos sem dar nenhum problema, mas vamos aguardar a opinião dos amigos!
    Leon
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    V-Strom 650 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2015/16
    Não sei o preço das peças especificamente da XT660R, mas tenho visto que o custo de peças de todas as motos acima de 600 cc são bem altos. Se está com medo do custo da Yamaha, acho que não terá alternativas muito diferente.

Acho que as montadoras e concessionárias combinaram de enfiar a faca em quem tem uma moto um pouquinho maior.
    V*deos de passeios/viagens: http://www.youtube.com/luizalvescorrea

Motocronologia:
    Yamaha TT 125, Ciclomotor Monark, Yamaha DT 180R, Yamaha DT 200R, Honda CBR 450 SR, Honda Twister, aposentadoria motocicl*stica... sa*da da aposentadoria: Yamaha Neo, BMW G650GS e atual Suzuki Vstrom 2015/16

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 660Z Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    O amigo Luiz respondeu bem a sua pergunta Tony.
    Normalmente,se bem cuidada,66 não quebra mas se quebrar a mecanica ou partes plasticas e agregados como descarga,tanque e etc pode preparar pois conta é salgada mas ainda menor que qualquer outra moto na mesma faixa.
    Pastilhas de primeira linha na faixa de 120, com as nacionais a 40,relação,sempre de primeira pois não é qualquer uma que aguenta a usina de força Minarelli,na faixa de 600,filtro de ar e óleo entre 45 e 60 reais.Como é uma moto mais que conhecida,várias oficinas fazem revisões na faixa de 120/150 desmontando cx de direção e balança(de 10/15 em 10/15 mil km).
    Recomendo a montagem um guidom Fat Bar que alem de melhorar muito a pilotagem,protege bastante a moto em caso de tombo.Um protetor de motor tb ajuda muito e se acrescentar um afastador de alforges reforçado(Roncar a 430 dinheirus),estará bem cercado de proteção contra eventuais quedas.
    No mais,a moto é um verdadeiro Tesão.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    to havaliando todas as opções para ver qual sera a proxima... ja ajudaram!

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    XT 660 R "Negona"
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Tony.
    Difícil falar algo depois da aula do mestre Atobá. Como você tem a XT 600E, quase já conhece bem a XT 660R pois uma é evolução da outra. A XTR com manutenção carinhosa não dá problema, portanto, não dará altos gastos a todo momento.
    O que recomendo para a troca de moto: primeiro vende a sua (para não ficar com dó depois); antes de escolher um modelo ande bastante nele, empreste de um amigo e passe um dia ou rode bastante com a motoca (muitas trocas são frustrantes porque só se descobre uma característica indesejável do modelo depois do negócio feito).
    De resto, uma bigtrail é só felicidade!
    Vombora!
    -----------------------------------------
    XT 660R (2011) 2012...
    XL700V Transalp (2012) 2013-2014
    Falcon NX4 (2008) 2012-2013

Fusca Azeitona (1972) 2011...
    XL250R (1982) 1993-1997
    Vespa (1986) 1992-1993
    Fusca Trovão Azul (1976) 1991-1998

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    DL650 Vstrom ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2015

Cool

Eu estou na minha segunda XT660. È uma moto muito boa dentro da proposta que ela se preza. Ou seja, uma autentica trail. Sendo assim ela perde em conforto para algumas concorrentes, porém ganha em versatilidade.

Alias versatilidade eu diria que é a maior característica dessa moto. Ela anda muito bem em estradas mantendo um bom ritmo de viagem, anda muito bem no off road, passa em qualquer corredor no transito, além de ser belíssima e continuar com um visual agradável mesmo depois de vários anos. O torque dela é brutal, e mesmo quem ja esta acostumado com motos acima de 500cc quando anda numa 660 se assusta com a força do motor.

Quanto ao custo de manutenção se você ja tem uma XT600 não vai se assustar tanto com o custo da 660, mesmo porque várias peças de reposição são idênticas.

Eu sugiro que você frequente o forum www.xt660.com.br . La voce encontra dicas, e soluções para quase todos os problemas que a 660 venha a apresentar, sem cair nas mãos das concessionárias que cobram absurdamente caro pelos serviços que normalmente são de péssima qualidade.

(Esse lance da ventoinha da pra se resolver por menos de R$ 10,00 trocando apenas o rolamento. No site acima tem um tutorial explicando passo a passo os procedimentos.)

Qualquer dúvida estou a disposição !

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Carlos Magueta Ver Post
    Eu estou na minha segunda XT660. È uma moto muito boa dentro da proposta que ela se preza. Ou seja, uma autentica trail. Sendo assim ela perde em conforto para algumas concorrentes, porém ganha em versatilidade.

Alias versatilidade eu diria que é a maior característica dessa moto. Ela anda muito bem em estradas mantendo um bom ritmo de viagem, anda muito bem no off road, passa em qualquer corredor no transito, além de ser belíssima e continuar com um visual agradável mesmo depois de vários anos. O torque dela é brutal, e mesmo quem ja esta acostumado com motos acima de 500cc quando anda numa 660 se assusta com a força do motor.

Quanto ao custo de manutenção se você ja tem uma XT600 não vai se assustar tanto com o custo da 660, mesmo porque várias peças de reposição são idênticas.

Eu sugiro que você frequente o forum www.xt660.com.br . La voce encontra dicas, e soluções para quase todos os problemas que a 660 venha a apresentar, sem cair nas mãos das concessionárias que cobram absurdamente caro pelos serviços que normalmente são de péssima qualidade.

(Esse lance da ventoinha da pra se resolver por menos de R$ 10,00 trocando apenas o rolamento. No site acima tem um tutorial explicando passo a passo os procedimentos.)

Qualquer dúvida estou a disposição !
    Show de bola sua explicação, me ajudou muito. Vou entrar lá no fórum para conhecer.

Ainda nãos ei se vou comprar ela, mas ando fazendo uma pesquisa. O que mais preocupa nela é a questão de roubos, aqui no RJ ela sempre fui muito visada, tudo bem, farei seguro, mas a questão não é só seguro, é a forma que os marginais chegam e tal.

Como terei ele para locomoção diária e passeios fds, tenho que avaliar muito bem!

De qq forma, muito obrigado!

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Ruy Ver Post
    Tony.
    Difícil falar algo depois da aula do mestre Atobá. Como você tem a XT 600E, quase já conhece bem a XT 660R pois uma é evolução da outra. A XTR com manutenção carinhosa não dá problema, portanto, não dará altos gastos a todo momento.
    O que recomendo para a troca de moto: primeiro vende a sua (para não ficar com dó depois); antes de escolher um modelo ande bastante nele, empreste de um amigo e passe um dia ou rode bastante com a motoca (muitas trocas são frustrantes porque só se descobre uma característica indesejável do modelo depois do negócio feito).
    De resto, uma bigtrail é só felicidade!
    Vombora!
    Andei nela coisa de 1 mês atras em Rio das Ostras, e realmente é parecida com a XT, mas claro, o fato de ser invetada é um grande diferencial.

Ando pensando nela e tb avaliando a BM 650, mas como disse, meu medo maior é a questão de assalto. Ontem estive com uma amiga e ela me falou a mesma coisa e me sugeriu a transalp. Para ser sincero, não conheço ela, nunca andei numa, conheço de vista e de ler materias sobre.

Vamos ver o que farei da vida, rssss

Obrigado!

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    DL650 Vstrom ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Tonycavalcanti Ver Post
    Show de bola sua explicação, me ajudou muito. Vou entrar lá no fórum para conhecer.

Ainda nãos ei se vou comprar ela, mas ando fazendo uma pesquisa. O que mais preocupa nela é a questão de roubos, aqui no RJ ela sempre fui muito visada, tudo bem, farei seguro, mas a questão não é só seguro, é a forma que os marginais chegam e tal.

Como terei ele para locomoção diária e passeios fds, tenho que avaliar muito bem!

De qq forma, muito obrigado!
    Amigo, a questão roubos sempre é um caso a parte. Eu mesmo ja tive uma XT660R roubada quando chegava em casa em 2010. Ela estava no seguro e 15 dias depois eu ja tinha recebido a indenização da seguradora.
    A uns anos atras, as BMW nao eram visadas, porem com o acréscimo nas vendas, o mercado de peças de reposição também cresce e hoje nem mesmo as BMW´s escapam. As F800GS são tão visadas quanto as 660...

O jeito é colocar no seguro, e curtir a moto sem stress...seja qual for o modelo !!

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    DL-650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2010/2011
    Salve, Tony.
    Também me interessa a 66. Porém, viso a Tenere.
    Entretanto, preciso de um tempo para tomar o fôlego necessário.
    Acho que vou permanecer com a 600 por pelo menos mais uma ano.
    Afinal, ela ainda dá um caldo.
    Abraço!

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por EdiF Ver Post
    Salve, Tony.
    Também me interessa a 66. Porém, viso a Tenere.
    Entretanto, preciso de um tempo para tomar o fôlego necessário.
    Acho que vou permanecer com a 600 por pelo menos mais uma ano.
    Afinal, ela ainda dá um caldo.
    Abraço!
    Ainda to vendo o que faço da vida, rsss vendo seguro, valor da moto, etc. Vamos ver

Data de Ingresso
    01/2013
    Moto
    BMW F 800 GS ADVENTURE
    Marca
    yamaha
    Ano
    2015
    boa noite,rolamentos que vc fala da ventoinha da 660,são as escovas ?

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    DL650 V-STROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2013
    Tony;

Apesar do tempo passado...assim como muitos, também sou um feliz proprietário de uma XT660.
    Visite também o site XT660.net e terá um mundo de informações ao seu dispor.

Particularmente sou fã dessa moto, e acho que muito ficam hipnotizados por ela.
    É uma máquina robusta e de mecânica não muito sofisticada. O preço de manutenção considero dentro do "normal", nem tão caro e nem tão barato claro.
    Mas, por exemplo, as trocas de óleo e filtro são bem baratas, se comparadas com outras marcas e modelos acima de 600 cc.
    As revisões acontecem somente a cada 10 mil km e a minha de 30 mil km saiu menos de R$ 300,00.
    Boa sorte na escolha, caso ainda não tenha feito.
    "As viagens são na juventude uma parte de educação e, na velhice, uma parte de experiência." (Francis Bacon)

Permissões de Postagem