Resultados 1 a 22 de 22

Tópico: Intercomunicador via rádio, com fone, microfone e ptt

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012-2013

Intercomunicador via rádio, com fone, microfone e ptt

Fala galera do fórum!
    Estou à procura de um intercomunicador via rádio com fone, microfone e ptt de fácil acesso, tipo o modelo Talkabout da Motorola.
    A finalidade não seria atender celular, nem ouvir música, mas tão somente a comunicação com o garupa ou com outra moto.
    Pesquisei em vários lugares e não encontrei o modelo que eu quero.

Alguém conhece algum que tenha essas especificações e que seja bem em conta (+ou- R$300,00)???

Valeu...

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Tiger 800xc
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Pq não compra um ching ling desses: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM comprei um e resolve bem o problema...
    Até 100km dá pra falar e escutar bem, a patir de 120km/h, vc tem que ficar meio que "adivinhando". Em caso de musica via bluetooth até 150km/h dá pra curtir bem.
    Nunca acelere para andar mais rápido do que seu anjo da guarda pode voar!!!!

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012-2013
    Citação Postado originalmente por Bonito Ver Post
    Pq não compra um ching ling desses: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM comprei um e resolve bem o problema...
    Até 100km dá pra falar e escutar bem, a patir de 120km/h, vc tem que ficar meio que "adivinhando". Em caso de musica via bluetooth até 150km/h dá pra curtir bem.

Achei interessante este intercomunicador. A dúvida é: a comunicação ocorre via rádio ou celular?
    A minha ideia inicial é o uso exclusivo do meio rádio, que não necessita de conexão ou sinal de celular.

De qualquer forma, valeu...

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    XL700VA Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Fala Bonito!!!!

Dá para parear o GPS??? Tem boa autonomia da bateira???

Acelerando muito a Tigresa por ai???

[ ]s

FORÇA GERALDO PEÃO!!!

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Tiger 800xc
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Achei interessante este intercomunicador. A dúvida é: a comunicação ocorre via rádio ou celular?
    A minha ideia inicial é o uso exclusivo do meio rádio, que não necessita de conexão ou sinal de celular.

De qualquer forma, valeu...
    É via radio... só não que não tem PTT como vc procurava... Não depende de sinal de celular.

Fala Bonito!!!!

Dá para parear o GPS??? Tem boa autonomia da bateira???

Acelerando muito a Tigresa por ai???

[ ]s
    Fala Nicol@l!!! Blz irmão???

Pra ser bem sincero, to andando de moto menos do que mereço... as duas ultimas semanas foram mais paradinhas... umas coisinhas domesticas pra resolver... Cê sabe como é...

É o seguinte irmão, o intercomunicador funciona via bluetooth com o GPS (mas não rodei assim, fiz só teste uma vez). O bluetooth funciona com o celular (pra musica e atender/fazer ligações) e assim eu já usei várias vezes... Ele também funciona via radio com até mais dois comunicadores simultaneamente...

Via bluetooth é muito boa a qualidade! Até 150km/h vc houve musica muito bem... Já pra uso via radio, de comunicador pra comunicador, só é bom mesmo até 90km/h (dependendo do capacete e isolamento acústico vc ainda houve até uns 110km/h mais ou menos).. tenho um AGV, um LS2 e um Norisk e sem dúvida o LS2 é disparado o melhor enquanto que o AGV é o pior, já que aperta muito as orelhas...

A bateria eu considero muito boa, dura falando comunicador com comunicador umas 7 a 8 horas seguidas - De comunicador para celular dura umas 5 horas direto...

Conclusão: Pra passeio e cidade é bom, já pra viagem, nem tanto... acho que ninguém consegue viajar a 90km/h, né? rsrsrsrsr

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    G650 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Eu já usei um esquema desse que vc está procurando. Usava um rádio Motorola Talkabout + Laringofone com PTT.
    O laringofone é aquele microfone que fica na garganta (como se fosse uma gargantilha) e capta pelas vibrações das cordas vocais. Isso elimina o ruído externo e melhora bastante a qualidade final.
    O problema é que o fone desses laringofones é apenas em um lado e é do tipo tubo acústico (o falante fica no próprio laringo e uma mangueirinha leva som até seu ouvido). Esse tipo de sistema é péssimo pra ambientes ruidosos. Pra resolver isso eu tive que arrancar a mangueira e adaptar/soldar fones de ouvidos convencionais. Ficou bom.

Pontos positivos:
    - Funcionamento simples;
    - Relativamente barato;
    - Funciona numa distância muito maior que os comunicadores normais por bluetooth;
    - Sem limite de usuários na mesma conversa.

Pontos negativos:
    - Muitos fios (o do laringo até o rádio, o do fone até o laringo e o do botão ptt até a mão);
    - Fragilidade por conta da adaptação do fone de ouvido e da quantidade de fios.

Conclusão:
    Se for pra conversar somente com o garupa não vale a pena. Nesse caso é melhor comprar esses intercom chineses que fazem isso e muito mais coisas.
    Se a ideia é conversar com outros pilotos vale a pena pela distância que os talkabout alcançam.

Abraço.

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012-2013
    Citação Postado originalmente por Saito Ver Post
    Eu já usei um esquema desse que vc está procurando. Usava um rádio Motorola Talkabout + Laringofone com PTT.
    O laringofone é aquele microfone que fica na garganta (como se fosse uma gargantilha) e capta pelas vibrações das cordas vocais. Isso elimina o ruído externo e melhora bastante a qualidade final.
    O problema é que o fone desses laringofones é apenas em um lado e é do tipo tubo acústico (o falante fica no próprio laringo e uma mangueirinha leva som até seu ouvido). Esse tipo de sistema é péssimo pra ambientes ruidosos. Pra resolver isso eu tive que arrancar a mangueira e adaptar/soldar fones de ouvidos convencionais. Ficou bom.

Pontos positivos:
    - Funcionamento simples;
    - Relativamente barato;
    - Funciona numa distância muito maior que os comunicadores normais por bluetooth;
    - Sem limite de usuários na mesma conversa.

Pontos negativos:
    - Muitos fios (o do laringo até o rádio, o do fone até o laringo e o do botão ptt até a mão);
    - Fragilidade por conta da adaptação do fone de ouvido e da quantidade de fios.

Conclusão:
    Se for pra conversar somente com o garupa não vale a pena. Nesse caso é melhor comprar esses intercom chineses que fazem isso e muito mais coisas.
    Se a ideia é conversar com outros pilotos vale a pena pela distância que os talkabout alcançam.

Abraço.
    Pois é, amigo. Eu queria mesmo esse rádio tipo Motorola com as mesmas descrições que vc passou. O uso é para falar, em princípio com o garupa, mas podendo evoluir para falar com outro piloto.
    Eu já estava feliz lendo seu post, até a parte que vc disse que o áudio fica prejudicado, sendo necessário adaptar fones de ouvido convencionais.
    Será que não existe outra opção com as mesmas especificações e sem adaptações para uso com moto?

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012-2013
    Já pesquisei muitos equipamentos, mas nenhum alcançou o desejado: comunicação via rádio, uso de PTT, microfone e fone de ouvido, para falar com garupa ou outro piloto. Eu acho sempre equipamentos com bluetooth, que atende celular, ouve música e tal, mas não era isso que eu queria de verdade.
    Logicamente que já encontrei alguns equipamentos parecidos, mas com um custo muito alto.
    O uso do rádio Talkabout com alguns acessórios foi o que chegou mais perto do que eu desejo.
    Se alguém tiver alguma ideia, favor postar!

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    XL700VA Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    É via radio... só não que não tem PTT como vc procurava... Não depende de sinal de celular.

Fala Nicol@l!!! Blz irmão???

Pra ser bem sincero, to andando de moto menos do que mereço... as duas ultimas semanas foram mais paradinhas... umas coisinhas domesticas pra resolver... Cê sabe como é...

É o seguinte irmão, o intercomunicador funciona via bluetooth com o GPS (mas não rodei assim, fiz só teste uma vez). O bluetooth funciona com o celular (pra musica e atender/fazer ligações) e assim eu já usei várias vezes... Ele também funciona via radio com até mais dois comunicadores simultaneamente...

Via bluetooth é muito boa a qualidade! Até 150km/h vc houve musica muito bem... Já pra uso via radio, de comunicador pra comunicador, só é bom mesmo até 90km/h (dependendo do capacete e isolamento acústico vc ainda houve até uns 110km/h mais ou menos).. tenho um AGV, um LS2 e um Norisk e sem dúvida o LS2 é disparado o melhor enquanto que o AGV é o pior, já que aperta muito as orelhas...

A bateria eu considero muito boa, dura falando comunicador com comunicador umas 7 a 8 horas seguidas - De comunicador para celular dura umas 5 horas direto...

Conclusão: Pra passeio e cidade é bom, já pra viagem, nem tanto... acho que ninguém consegue viajar a 90km/h, né? rsrsrsrsr
    "teendi"........minha tocada fica em torno de 115km/h acima disso sinto muita dor nas costelas, efeito garupa...(Hehehehe). Acho que ainda não será esse intercomunicador que usarei, pq 90km/h não dá, quem irá gostar é minha garupa, vai querer conversar a viajem inteira só pra eu ficar dentro da velocidade audível. Kkkkkkkkkkk

De qualquer forma, muito obrigado!!!

[ ]s

FORÇA GERALDO PEÃO!!!

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    DL650 Vstrom ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2015
    Eu ja usei esse sistema com PTT e vou ser sincero: Nao vale a pena. Muito mais negocio comprar um intercomunicador xingling que vai funcionar muito melhor que o ptt.

Sem contar que aquele monte de fios, enche o saco...

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Tiger 800xc
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Nicol@u Ver Post
    "teendi"........minha tocada fica em torno de 115km/h acima disso sinto muita dor nas costelas, efeito garupa...(Hehehehe). Acho que ainda não será esse intercomunicador que usarei, pq 90km/h não dá, quem irá gostar é minha garupa, vai querer conversar a viajem inteira só pra eu ficar dentro da velocidade audível. Kkkkkkkkkkk

De qualquer forma, muito obrigado!!!

[ ]s
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
    Toda moeda tem dois lados... eu tenho uma garupa que fala demais, daí eu tenho sempre (ou muitas vezes) que andar acima dos 100km/h.. kkkkkkk

Mas pelo preço, acho que compensa viu Nicol@u... Pra quem quer um comunicador e não quer gastar quase 2k dilmas num scala... Levando em consideração que tem momentos de "andar" e tem momentos de contemplar, né? além disso tem tb os rolés off que tem uma vel. mais baixa e neles compensa o xingling...

Esqueci de falar que pode falar até 500mts de distancia entre os comunicadores com muita nitidez (no caso do meu) e tem uns de até 1000mts.

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012-2013
    Estava procurando e encontrei um intercomunicador no Mercado Livre. Seguindo as sugestões dos colegas passei a procurar com bluetooth.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M.../califications

Se alguém conhece este produto, por favor diga se vale a pena ou não comprar levando em consideração o custo-benefício.

Obrigado!

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    V-Strom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Delta Mike One, é o seguinte.

Eu tenho um desses ai que você postou por último. http://produto.mercadolivre.com.br/M.../califications
    Se quiser te vendo pela metade do preço do site. Desisti dele pois passei a usar VHF.
    O VHF pode falar com quantas pessoas quiser, desde que elas fiquem na mesma frequência.

Eu uso um Radio VHF Yaesu MT-60R, com laringofone.
    É muito bom.
    Uso o PTT no dedo indicador da mão esquerda, assim não atrapalha para acelerar, pois o intuito é usar andando mesmo.

Só discordo do SAITO numa coisa. O "tubinho" que leva o som até os ouvidos não é tão ruim assim. Eu não achei, o rádio é alto o suficiente, e se aumentar o volume, até incomoda.
    Acho que é limitação do Talk About, pois já testei e o som realmente ficou baixo.

A qtd de fio realmente incomoda na hora de colocar e tirar. Mas durante a TRIP, não faz diferença, fica por baixo da jaqueta.

Essa é a minha opinião

É isso aí, cada um na sua mas com uma coisa em comum. A vontade de andar de moto e aprender uns com o outros.
    Última edição por George; 01/10/2013 às 12:30 PM.
    Melhor chegar atarsado neste mundo do que adiantado no outro ! Devagar e sempre ! No Stress !

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012-2013
    Mas me diga aí, George, vale a pena ter este intercomunicador? Eu quero mesmo para falar com a garupa (minha esposa) ou com outro piloto.
    Ele funciona bem nessas condições? Existe limitação de velocidade que interfere no áudio? O áudio é limpo, sem distorções? O volume é alto? É adaptável a qualquer tipo de capacete mesmo? Sofre influência de interferências? Precisa de sinal de celular ou é exclusivamente rádio?
    Desculpe a quantidade de perguntas.... hehehe

Abraço

Data de Ingresso
    01/2012
    Moto
    V-Strom XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Não gostei, por isso troquei pelo VHF.
    Quem usa o Scala Raider da CARDO, diz que ama de paixão.
    Mas tbm, R$ 2500,00 tem que amar mesmo, mesmo odiando.

Eu achei o seguinte do que eu comprei.
    O áudio distorce, o volume é baixo, adapta em qq capacete, não percebi interferência, não precisa de celular, é via Blue Tooth.
    Melhor chegar atarsado neste mundo do que adiantado no outro ! Devagar e sempre ! No Stress !

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por George Ver Post
    Não gostei, por isso troquei pelo VHF.
    Quem usa o Scala Raider da CARDO, diz que ama de paixão.
    Mas tbm, R$ 2500,00 tem que amar mesmo, mesmo odiando.

Eu achei o seguinte do que eu comprei.
    O áudio distorce, o volume é baixo, adapta em qq capacete, não percebi interferência, não precisa de celular, é via Blue Tooth.
    Paguei 1200 pelo scala rider g9, e digo q vale a pena
    Não tem q ficar se preocupando com fio, se é compatível, se molha na chuva, se vai durar, se presta...

É um produto de qualidade:
    Comprou, usou de todas as formas e não dá defeito
    Pra nós q temos motos de 30.000, 00 pra cima, um investimento de 1200, 00 vale a pena
    O q gastamos tentando comprar um bom comunicador, acaba saindo o mesmo preço de um scala, mesmo q não seja o top.

Ah e o volume do g9 eu uso em torno de 30%
    Mais do q isso fico surdo, rss
    É bem alto e não distorce
    Pra mim tem a mesma qualidade de ouvir um mp3 no ipod.

Caso opte por um com fio, tem essa opção do Mercado Livre, parece ser bom
    Última edição por Baddan; 01/10/2013 às 10:49 PM.
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Suzuki DL 1000 V-Strom, Triumph Explorer 1200
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite
    Eu tenho um Scala Rider Team Set, o mais fraquinho, e posso vender o par. Só não sei o preço. Dá pra falar só com o garupa pois depois de uns 30m cai a comunicação. Mas em compensação a bateria falando como uma matraca dura 12, 14 horas. Dá pra falar atrás da bolha da Suzete até uns 150 kph. Já comprei um Q3, um par, e é bem mais avançado, bem melhor. Então estou querendo me desfazer do antigo.
    Dr Cristiano BSB
    Minha moto tem o maior espaço interno de qualquer categoria: o mundo!!! E se estiver com calor, o ventinho pode bater no meu rosto a 150 km/h!!!

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    Falcon NX4
    Marca
    Honda
    Ano
    2007
    Comprei um set de intercom no DX. http://www.dx.com/p/1000m-handsfree-...1#.VQv0i47F-E4
    Assim que chegar informo quanto ao funcionamento. pelo preço em relação ao Brasil, aqui voce compraria somente um, la comprei o set de 2. US$ 97.00.
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    [QUOTE=mcosta007;160618]Comprei um set de intercom no DX. http://www.dx.com/p/1000m-handsfree-...1#.VQv0i47F-E4
    Assim que chegar informo quanto ao funcionamento. pelo preço em relação ao Brasil, aqui voce compraria somente um, la comprei o set de 2. US$ 97.00.[/QUOTE

ó vou ficar acompanhando, assim que chegar conta aí o funcionamento, Valeu mcosta007
    ah é resistente a água?

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    Fazer 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Vou ficar no aguardo sobre os relatos e pela baixa do dólar hahhaha

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por mcosta007 Ver Post
    Comprei um set de intercom no DX. http://www.dx.com/p/1000m-handsfree-...1#.VQv0i47F-E4
    Assim que chegar informo quanto ao funcionamento. pelo preço em relação ao Brasil, aqui voce compraria somente um, la comprei o set de 2. US$ 97.00.
    Parece ser bom... Não se esqueça de nos dar um feedback sobre o aparelho!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    F800 GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Dr. Cristiano BSB Ver Post
    Eu tenho um Scala Rider Team Set, o mais fraquinho, e posso vender o par. Só não sei o preço. Dá pra falar só com o garupa pois depois de uns 30m cai a comunicação. Mas em compensação a bateria falando como uma matraca dura 12, 14 horas. Dá pra falar atrás da bolha da Suzete até uns 150 kph. Já comprei um Q3, um par, e é bem mais avançado, bem melhor. Então estou querendo me desfazer do antigo.
    Oi Cristiano, tenho interesse, esse modelo dá pra se comunicar com outra moto, ou apenas c o garupa?

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem