Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Pinhão um pouco maior para alongar a relação

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Super Ténéré 1200 DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015/2015

Pinhão um pouco maior para alongar a relação

Olá Pessoal,
    Troquei o pinhão de acionamento da corrente por um com um dente a mais.
    Como eu vim de uma moto bicilindrica (TDM 900) onde com 4000rpm eu já estava a 130km/h eu estranhei bastante a versys por causa da relação muito curta. Na versys com 4000rpm ela está em 105km/h mais ou menos.
    Agora com um pinhão com um dente a mais com 4000rpm estou a 115km/h mais ou menos.
    Acredito que isso irá resultar em maior economia de combustível e mais conforto para pilotar.
    Luedtke - Super Ténéré 1200 DX

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Com um motorzão desse e dependendo da maneira que você gosta de pilotar, talvez você nem perceba diferença na arrancada (que ficou mais lenta) e na velocidade final (que ficou maior).
    Com a nova relação, você precisa de menos RPMs para manter os mesmos 115 Km/h. No plano sua moto ficará mais econômica.
    Mas agora o motor faz mais força que antes, então em subidas talvez você precise de uma marcha menor, então mais RPMs, o que poderá fazer com que ela gaste mais.
    Observe que eu falei TALVEZ... seria legal você relatar pra gente o que concluir depois de algum tempo, ok?
    Abraço e parabéns pela Kawa

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Super Ténéré 1200 DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015/2015
    Já notei diferença no consumo, sábado fiz um passeio de uns 200km estrada plana, e andando entre 110 e 130 com alguns trechos a 140 fiz média de 20km/litro, segundo o computador de bordo.
    Se fosse com o pinhão anterior teria dado média 18km/l.
    Luedtke - Super Ténéré 1200 DX

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Versys 1000
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012 2013
    Com a moto leve, sem bagagem, creio que deve ter ficado boa. Porém com a moto pesada, carregada e com garupa, creio que tenha que reduzir marcha em subidas, onde não seria necessário antes da troca do pinhão.

Permissões de Postagem