Boa Noite a todos, alguém comprou recentemente ou pode me indicar qual melhor bolha para Vstrom 650? Estou com vendo bem na altura do capacete, se alguém tiver alguma dica agradeço.
Boa Noite a todos, alguém comprou recentemente ou pode me indicar qual melhor bolha para Vstrom 650? Estou com vendo bem na altura do capacete, se alguém tiver alguma dica agradeço.
Se for a versão "antiga" da v strom, tente colocar o madstad pro pára-brisa, que ajusta a altura e o ângulo da mesma, não sendo necessário trocar a bolha
Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
"Moto: Uma paixão sem destino!"
Defletor de ar universal da criativa. Me serve muito bem!!!
André Luiz
Para a DL650 (antiga) não tem nada melhor do que o Madstad. Tinha na minha e era muito bom, resolvia quase 100% da turbulência.
Dá para regular a altura e a inclinação.
Comprei o nacional da Trail Moto Parts, muito bom...
*** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********
A minha eu não pude colocar o madstad pois coloquei uma apoio de GPS que inviabilizou o uso. Diante disso eu comprei a bolha da Givi e guardei a original (a Givi é 4X mais barata que a bolha original). Ela é 10cm mais alta que a original e conseguiu suprir muito bem a turbulência que a bolha original causava.
![]()
Ex -Honda Falcon NX4 2007
Ex -Yamaha Virago XV1100 1994
Atual V-Strom Dl 650 2012
- O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia em que eu deixarei de andar de moto."
Tenho uma V-Strom 2011 e gosto de andar na faixa dos 140/160 km/h e estou tendo problemas sérios de turbulência. Já usei o regulador de bolha da Trail Moto Parts e tentei todas as regulagens possíveis, não adiantando nada. Alguma sugestão?
Eu comprei o madstad da Trail para minha DL 2011 e melhorou bastante.
Na minha antiga DL usei o regulador da Trail Moto Parts e melhorou muito a turbulência.
Tenho 1,80m de altura e no meu caso, ajudou bastante, muito melhor do que a original que só regulava a altura...
Agora, zerar a turbulência é difícil...
*** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********
Tenho 1,81m e uso o madstad da Trail Moto Parts na minha DL 2012 e resolveu 99% da turbulência em qualquer velocidade que ando, mas até encontrar a regulagem ideal foram muitos testes, anda, para, ajusta, anda de novo...
Fala pessoal!!!
Galera, se alguém se interessar eu possuo um bolha pra DL650 alta da givi, troquei de moto e ela ficou... Qualquer coisa mande um mp!
Abs!
"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo." (Fernando Pessoa)
www.projetorutaaventura.blogspot.com.br
Veja se a Criativa Assessórios tem esta bolha. Pelo menos no site eles divulgam a bolha da DL 1000.
Eu uso uma na minha F 800 GS e não tenho do que reclamar. Acho muito boa. Veja:
Instalei a Bolha da Criativa. Eis as minhas impressões...
Blz galera,
Optei pelo defletor na DL, utilizo com a bolha na regulagem mais baixa. Fiquei satisfeito com o resultado.
Detalhe: tenho 1,86 m e viajo com capacete trail.
Abraço a todos
Coloquei a bolha alta Puig, na altura máxima. Tenho 1,80 e a turbulência melhorou sensivelmente, tanto que posso atender ao telefone com Bluetooth tranquilamente. Vamos lembrar que estamos falando de uma moto, logo, o vento faz parte da diversão.
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Boas curvas a todos
Roberto
Site - www.aventuraeliberdade.com.br
Instagram - RROMAGNANI
Canal Youtube - Aventura e Liberdade
O melhor posicionamento da bolha para eliminar TODA turbulência é deixa-la fora da moto. :)
Tenho andado sem a bolha há algum tempo e sem contar nos dias de chuva, ficou excelente. O vento vem liso como numa naked. Solução mais barata e eficiente. Dá para manter velocidades de 140 km/h de cruzeiro (longas distâncias), mais que isso incomoda. Pena que a gorducha fica feia kkk.
Coloquei a bolha da Acriparts, comprada no Mercado livre, preço próximo ao regulador que alguns recomendaram. Ela tem 18cm e mesmo estando na posição do meio rodo a 130 km numa boa, ficou tão liso que perdi a noção do tempo de reação para frenagens, no primeiro teste de uso a frenagem terminou muito em cima - fica a dica.
Ah tenho 1,85 cm.
fotos aqui: http://portalbigtrails.com.br/forum/...ghlight=motoca
Tô ficando mais exigente kkkk, coloquei a bolha na posição máxima e tem alguma turbulência nos 130km, pouca distância é blz, mas rodou mais q 130km direto dá ressaca, um tido de mau estar pelo sacolejo leve....
Só avaliando o prolongador de metal q muitos usam pra ver se a bolha original alongada é melhor.
Pois o angulo de saída da bolha é bem menor q p original, assim o vento não forma aquela parede na altura da cabeça.
Via Tapatalk
Olá, fiquei interessado por essa bolha da acriparts, mas pelo que vc está falando ainda fica um pouco de turbulência? se ficar ai não acho viável , pois ando sem a bolha original e não tem turbulência, mas ainda sim incomoda o arrastro que o vento provoca no corpo acima de 140km/h, vc acha que vale a pena comprar?
Eu tentei de tudo pra acabar com a turbulência, e a única coisa que deu jeito foi una Bolha Givi Airflow...ando a 140 km/h com a viseira aberta
Bolha Givi Airflow... Primeiro acessório para se colocar. A 110 km/h se ouve quase só o barulho do motor.
Se alguém tiver interesse, tenho uma airflow que estava na minha DL 650 ABS à venda baratinho, bem como outros acessórios! kkk http://portalbigtrails.com.br/forum/...hlight=airflow
Boas curvas a todos
Roberto
Site - www.aventuraeliberdade.com.br
Instagram - RROMAGNANI
Canal Youtube - Aventura e Liberdade
Na minha coloquei uma bolha alta da Acriparts, comprei no mercado livre... uns R$260,00 mais postagem.
Funciona muito bem, apesar do leve aumento no consumo, devido ao maior arrasto aerodinâmico.
tem foto, quanto vc pede