Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 66

Tópico: Linha de PIPA cuidado redobrado.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Burgman 400
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010

Linha de PIPA cuidado redobrado.

Resolvi abrir esse tópico pois que recebi uma foto de um amigo que tem um filho médico de um paciente que ele atendeu em Taubaté.
    .
    Eu sempre utilizo um protetor de pescoço pois não curto o corta pipa... na verdade tenho dois ....um comprado recentemente bem forte..sempre utilizo os equipamentos até para buscar pão até parece paranoia mas tenho uma família que depende de mim...

.. e você se protege de alguma forma ? Vale lembrar que período de férias é complicado

Enviado de meu GP501S usando Tapatalk
    Última edição por Martines; 17/12/2013 às 08:32 PM. Razão: correção.
    ** Youtube Versys : dfm@versys650 - Youtube Vstrom : dfm@vstrom2014

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    TRANSALP XL700VA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Eu sempre usei a antena, inclusive um dia ela atuou. Acho que a linha estava até amarrada para fazer mais estrago, tamanho o impacto que chegou a forçar a antena para trás.
    Não gosto muito da proteção de pescoço pois acho desconfortável, ainda mais no verão.
    boas estradas.
    A fonte da juventude: uma moto, uma boa companhia e kms de estrada

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    Super Tenere 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Anteninha sempre !!! Já vi uma jaqueta de Cordura ser cortada com linha de pipa. A coisa não é brincadeira não.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    "A vida é ou uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela não existe na natureza"

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    [SIZE=4]Uso a antena. Certa vez voltando de carro na imigrantes, ao passar pela região de São Bernardo, uma linha destas enganchou no capô do meu carro. O estrago foi tanto que tive que mandar pintar. Imagina o estrago que teria feito, se tivesse pego em alguma parte do corpo.[/SIZE]

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Toda vez que eu imagino o estrago dessas linhas eu levanto a anteninha.. O receio é tanto que certa vez fiz isso quando estava andando as 3h30 da matina hehehe.

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Linha de pipa sempre é um problema, principalmente para nós que andamos de moto.
    Eu estou sem a antena, acredito que a bolha com o alongador proteja, vou tomar pé.
    só troquei os EPIs quando um colega postou um vídeo de seu acidente. Não tinha ideia
    de que a linha de pipa corta a capa de gordura.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Na pequena eu uso a antena. Na DL, só a bolha e o defletor (Estou sendo negligente). Vou comprar uma antena pra DL tbm!
    André Luiz

Data de Ingresso
    01/2013
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Eu ando com a antena 100% do tempo... Comprei daquela básica e feia mesmo. Importante é a proteção.

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Tiger 800xc
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Antena sempre! Tb acho o protetor de pescoço desconfortável demais.. então minha opção foi pelo mais feio! kkkk

já ví cordura cortada por linha e já ouvi relato de estragos em carros e até mesmo nas antenas...
    Nunca acelere para andar mais rápido do que seu anjo da guarda pode voar!!!!

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Putz, é ****... na minha adolescencia, empinei muita pipa, e sempre usando cortante (cerol), nunca imaginei o estrago que isso poderia fazer com alguem...

Deveria haver campanhas do governo para alertar a molecada e os pais para evitarem de toda forma que a molecada empine pipa com cerol, mesmo a linha "lisa", já faz estrago, a com cerol então é muito pior!
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Burgman 400
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Nesee periodo aqui em sampa qualquer lugar qie vc olha tem pipa no ceu..algumas avenidas com jacu pessego..aricanduva.entre outras a galera fica no meio das pistas soltando os pipas com os cortantes.

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2011/2013
    Fico sempre esperto em locais residenciais, mas preciso largar mão da sorte e comprar uma antena
    Viajar de carro você curte a paisagem, de moto você faz parte dela!

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Burgman 400
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    E isso wi nao conte apenas com a sorte...compre quanto antes

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Se vc for em alguns bairros do subúrbio do Rj por exemplo, tem lojas só de venda de pipa, festivais de pipa, etc...

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Essa semana aqui na regiao um garoto perdeu um dedo por causa da linha com cerol. Estava soltando pipa e perdeu o dedo. Já vi um caso que a linha com cerol cortou não só a jaqueta como tbm parte do capacte! e em outro caso uma fiat strada teve o spoiler (de alumínio) acima da cabine cortado tbm! é perigoso demais!!!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Em 2003 estava fazendo um curso em São José dos Campos e fui a uma moto peças do centro comprar "graxa" pra corrente... enquanto estava lá chegou um "motoboy" pedindo por uma "antena corta pipa" pois a duas quadras dali viu um outro "motoboy" morrer por causa de uma linha com cerol. Segundo ele, o semáforo abriu e o "mano da moto da frente" saiu rápido, andou uns 30 metros e caiu pro lado, quando ele chegou perto viu a linha enroscada no pescoço do cara e ele agonizando... morreu em segundos, daí ele falou que poderia ter sido ele e por isso estava vindo comprar a "anteninha corta pipa" !!!

Desse dia em diante e pelo relato desesperado do "motoboy" resolvi nunca mais andar sem !!! Graças a Deus nunca uma anteninha minha precisou cortar uma linha mas se precisar...

Dizem que "atualmente" o problema é a linha com "cerol" (caseiro) e a linha "chilena" que é mais resistente e já vem com um cortante muito mais afiado (perigosíssima) !!!

Ahh, jah ia esquecendo... meados de 2007/2008 (não lembro bem) em Jundiaí um Cessna 172 de instrução (avião monomotor) teve um corte de aproximadamente 8 centímetros em seu bordo de ataque (parte da asa) causado por uma linha de pipa (com cerol ou chilena). Isso não derrubou o avião, até porque o piloto e o aluno só perceberam qndo já estavam no solo, mas assustou todos os alunos, mecânicos, pilotos, controladores, bombeiros, etc...

Abrassso
    "O que separa os homens dos meninos é apenas o preço dos seus brinquedos"

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    XT 660 R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2005
    Eu sempre achei feio usar essas antenas nas motos mas, depois de uma linha dessas enroscar na antena do radio, que fica em cima do carro, sou
    totalmente a favor e considero tão importante quanto usar capacete.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Fabricio Leal Ver Post
    Em 2003 estava fazendo um curso em São José dos Campos e fui a uma moto peças do centro comprar "graxa" pra corrente... enquanto estava lá chegou um "motoboy" pedindo por uma "antena corta pipa" pois a duas quadras dali viu um outro "motoboy" morrer por causa de uma linha com cerol. Segundo ele, o semáforo abriu e o "mano da moto da frente" saiu rápido, andou uns 30 metros e caiu pro lado, quando ele chegou perto viu a linha enroscada no pescoço do cara e ele agonizando... morreu em segundos, daí ele falou que poderia ter sido ele e por isso estava vindo comprar a "anteninha corta pipa" !!!

Desse dia em diante e pelo relato desesperado do "motoboy" resolvi nunca mais andar sem !!! Graças a Deus nunca uma anteninha minha precisou cortar uma linha mas se precisar...

Dizem que "atualmente" o problema é a linha com "cerol" (caseiro) e a linha "chilena" que é mais resistente e já vem com um cortante muito mais afiado (perigosíssima) !!!

Ahh, jah ia esquecendo... meados de 2007/2008 (não lembro bem) em Jundiaí um Cessna 172 de instrução (avião monomotor) teve um corte de aproximadamente 8 centímetros em seu bordo de ataque (parte da asa) causado por uma linha de pipa (com cerol ou chilena). Isso não derrubou o avião, até porque o piloto e o aluno só perceberam qndo já estavam no solo, mas assustou todos os alunos, mecânicos, pilotos, controladores, bombeiros, etc...

Abrassso
    Rapaz... estou impressionado... Da medo mesmo, muito medo. Vou colocar um corta-pipa na minha moto também. Não duvido nada se os fabricantes de protetor de motor/carenagem e suportes laterais para buletos e alforges começarem a fazer uma peça mais grossa como uma trave para ser fixada no guidão. Seria a coia mais feia que poderiam colocar numa moto, mas também A MAIS SEGURA contra cerol e, principalmente, contra a linha chilena. Nem o corta-pipa comum protege da linha chilena! O negócio feio mesmo e muito complicado para ser resolvido.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Arnoldo Ver Post
    Eu sempre achei feio usar essas antenas nas motos mas, depois de uma linha dessas enroscar na antena do radio, que fica em cima do carro, sou
    totalmente a favor e considero tão importante quanto usar capacete.
    Você tem TODA a razão! Hoje isso é tão importante quanto o capacete!
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    A única coisa que tenho medo em andar de moto é isso, encontrar uma linha de pipa no meio do caminho. Por isso, coloquei a antena e, não sempre, mas na maioria das vezes, uso também o protetor no pescoço.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Anteninha sempre!

Meu pescoço é mais importante que a vaidade!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Uma coisa que faço sempre que vou passar por uma área que tem muitas pipas no céu é ficar atras de algum caminhão ou veículo mais alto, pois mesmo com a antena não pretendo usá-la. Sempre usei a antena e também tenho o protetor de pescoço, mas no calor do Rio o protetor se torna impossível de se usar. Já testei (manualmente) a minha antena com a linha chilena e corta sem muito problema. Pra quem mora no Rio e não está querendo gastar dinheiro com a antena a concessionária da Linha Amarela dá gratuitamente as antenas no posto de atendimento. Parabenizo a todos pelo tópico que é um assunto muito importante e sempre que tiverem a oportunidade falem com a turminha da rua que solta pipa sobre o assunto, pois se formos esperar o governo fazer algo... vamos fazer a nossa parte!!!

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    *Confesso que nos ultimos 20 anos nunca usei antena, mais vo hoje mesmo comprar, pois se DEUS me deu 20 anos de chance e agora mais esse tópico para alertar vai ser burrice não instalar a antena(mais fica feio pra caramba) rsrsrs, abraços a todos e muitos KMs pra nós.

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Prefiro minha moto um pouco feia com as antenas do que eu ficar todo bonito no caixão. Foi a primeira coisa que fiz logo que comprei a moto. Amo demais minha vida, minha família e meus amigos para deixá-los por causa de uma porcaria de uma linha.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    Transalp XL 700V
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por FernandoBHz Ver Post
    Prefiro minha moto um pouco feia com as antenas do que eu ficar todo bonito no caixão. Foi a primeira coisa que fiz logo que comprei a moto. Amo demais minha vida, minha família e meus amigos para deixá-los por causa de uma porcaria de uma linha.
    Pois é Fernado, aqui em BH não é só nos meses de junho a agosto que existe o problema das pipas, em pleno mês de janeiro , que supostamente não é um mês muito propício para soltar pipas, morreu uma motociclista em plena Av. Cristiano Machado, vejam http://www.alterosa.com.br/app/belo-...-machado.shtml

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Neander Carvalho Ver Post
    Uma coisa que faço sempre que vou passar por uma área que tem muitas pipas no céu é ficar atras de algum caminhão ou veículo mais alto, pois mesmo com a antena não pretendo usá-la...
    Neander, essa eh realmente uma boa dica, muito útil mesmo !!!

Foi um caminhão baú que me salvou uma vez !!! pois éh, estava de moto na rodovia Stos Dumont próximo ao "oziel" (invasão q virou bairro) pronto para podar um caminhão qndo percebi um pedaço de linha "pendurada" no baú... não sei se havia arrebentado naquele momento ou instantes antes mas o que importa eh era uma linha a menos para me preocupar !!!

Abrassso
    "O que separa os homens dos meninos é apenas o preço dos seus brinquedos"

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Minha maior duvida é na verdade se teria algum lado da moto que seria melhor, eu coloco do lado esquerdo porque do lado direito têm outros aparatos como o GPS. Acredito que com a velocidade e a tensão da linha ela se rompa assim que a linha tocar no ponto de corte, mas tenho medo dela correr pela lateral de meu corpo antes de se romper. Por isso peço para minha esposa também me ajudar a ficar de olho nas pipas. Este é um problemão aqui no Rio. Sorte para nós!!!
    Última edição por Neander Carvalho; 24/02/2014 às 02:27 PM.

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Neander Carvalho Ver Post
    Minha maior duvida é na verdade se teria algum lado da moto que seria melhor, eu coloco do lado esquerdo porque do lado direito têm outros aparatos como o GPS. Acredito que com a velocidade e a tensão da linha ela se rompa assim que a linha tocar no ponto de corte, mas tenho medo dela correr pela lateral de meu corpo antes de se romper. Por isso peço para minha esposa também me ajudar a ficar de olho nas pipas. Este é um problemão aqui no Rio. Sorte para nós!!!
    Prezado Neander,

Também fiquei na dúvida em relação a que lado instalar a antena corta-linha na minha moto. Mesmo achando que o vendedor queria era vender mais uma antena, fui convencido a instalar as duas, justamente por haver o risco da linha correr pela lateral. Sempre achei que com segurança não há que se ter economia e essas linhas são perigosas demais para deixarmos de gastar alguns trocados a mais instalando apenas uma antena. Por isso, acho que vale a pena apertar ou reposicionar os equipamentos da sua moto e instalar as antenas em ambos os lados. Você, sua família e seus amigos certamente lucrarão com isso. Abraço.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    11/11
    1a5e.jpg
    ywge.jpg

O que a linha fez no enfeite de antena.....

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Cacetada!!!!!
    http://i250.photobucket.com/albums/gg250/brunocamelo/asssircamelot.jpg

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    Tenere 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    13/14
    Eu fui aquelas crianças que soltava pipa ate na chuva, a minha mãe me obrigava a ir para casa por causa da pipa, hj em dia eu tenho pavor de pipa por causa do cerol, ate tenho vontade de soltar uma pipa, mas soltar com linha sem cerol e perder a pipa eu prefiro nem soltar, so sei que tem anos que ñ sei o que é soltar uma pipa e sinceramente acho que deveria ser uma pratica totalmente proibida.
    Um outro exemplo do perigo do cerol nem sempre é com moto, minha mãe um dia foi no terraço fzr ñ sei o que, porém ela conta que sentiu uma coisa na sua cabeça e quando botou a mão era uma pipa avoada com mta linha que passou no terraço pegou na cabeça da minha mãe que cortou o prendedor de cabelo dela e quando ela colocou a mão tb cortou o dedo, ai vc imagina se fosse no pescoço, poderia ter feito um estrago.
    Me diverti mto, são mtas lembranças boas que tive com a pipa, inclusive ate hj brinco que sou moreno pipa, de tanto que eu ficava no terraço no sol soltando pipa, mas ñ deixarei meus filhos soltarem e nem recomendo para ninguém.

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    Honda
    Marca
    Transalp
    Ano
    2013
    Sempre achei muito feio a antena corta pipas. Daí comprei uma da jojafer que era retrátil. Instalei e acostumei. Peguei uma ER6n e fiquei 1 ano sem esse acessório, mas digo-lhes, senti a maior falta. Tinha medo de passar em certas regiões da cidade.
    Agora que estou com uma TA já fiz a compra desse importante acessório e recomendo a todos.

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Semana passada na Linha Amarela no Rio de Janeiro que é uma importante via que leva ao principal aeroporto da cidade.
    Saí do trabalho e esqueci de elevar a antena, eu estaria morto se a linha estivesse 30 centímetros mais baixo ou se eu um pouco mais lento.
    3 anos de PBT
    2º Curso de Introdução ao Off Road, 1º BV Off Serras Fluminenses, 2º BV Off Serras Fluminenses, Viagem Solo Litoral do Paraná, Serras e Litoral Catarinense, 2ºER Sudeste-Pouso Alegre, Estrada Real - Caminho Velho e 5º Curso OffRoad BIGTRAILS Adventure Cambuquira, 3ºER Sudeste-Miguel Pereira, até o próximo...

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    A coisa é tão braba na linha amarela que ele fornecem o equipamento sem custo aos motoqueiros que passam por lá.

o céu ganha mais um anjo chamado "Atobá".

Lenilson Marcenal
    GS F800

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    A Linha Amarela ja foi palco de serios acidentes de linha com motociclistas. Nao passem por la mesmo depois de o sol abaixar sem a antena levantada.

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    XL700V / Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Eu não gosto da antena, uso um protetor no pescoço. Não é confortável no calor mas protege.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    9R
    Marca
    John Deere
    Ano
    xxxx
    Caramba Luiz... que sinistro.
    Que bom que ficou só no susto e no aviso.

Eu procuro andar sempre com a antena... não importa onde estou... prefiro não arriscar.
    Outra coisa que faço é colocar ela mais próximo do capacete. vejo que tem pessoas que dão um espaço muito grande entre a ponta da antena e o capacete, mas vai que a linha desce juntamente nesse espaço... sei que é improvável, mas não é impossível. Paranoia? prefiro assim... rsss

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Linha de PIPA cuidado redobrado.

Eu arriei a antena ao parar no estacionamento, e esqueci de levantar qndo saí.

Foi um baita susto, eu vi a linha aproximando e escutava fricção dela no capacete, só não sabia ao certo o que estava sendo cortado, achei que era meu pescoço.
    3 anos de PBT
    2º Curso de Introdução ao Off Road, 1º BV Off Serras Fluminenses, 2º BV Off Serras Fluminenses, Viagem Solo Litoral do Paraná, Serras e Litoral Catarinense, 2ºER Sudeste-Pouso Alegre, Estrada Real - Caminho Velho e 5º Curso OffRoad BIGTRAILS Adventure Cambuquira, 3ºER Sudeste-Miguel Pereira, até o próximo...

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    F 800 GS Trophy
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Caraca Luis que susto hein, agora ve se não abaixa mais essa antena, essa pipas esta complicadomna rua onde trabalho um motociclista foi degolado esses dias por sorte não morreu.

Enviado de meu GT-P3100 usando Tapatalk
    "Quem pilota uma Big Trail pode ate negar, mas esta sempre atrás do mau caminho"

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Vamos sobrevivendo.
    3 anos de PBT

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem