Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Capacidade de Carga - Baus 33 a 46 lts

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    NX FALCON
    Marca
    Honda
    Ano
    2014

Capacidade de Carga - Baus 33 a 46 lts

*Boa tarde pessoal, não tenho bem certeza se este é o lugar certo para postar, mais vamos lá.
    Gostaria de informações sobre a capacidade de carga de baús, pois conversei com um vendedor e ele me informou que tanto os baús de 33 ao 46 lts a capacidade de carga são de 3 quilos, isso procede? a propósito minha moto é uma XRE 300 2012, e o baú e a base que Eu vi ambos são da GIVI.
    Desde já agradeço a atenção e muitos KMS pra nós.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    sem moto...temporariamente
    Marca
    -x-
    Ano
    -x-
    Citação Postado originalmente por Luciano d Ver Post
    *Boa tarde pessoal, não tenho bem certeza se este é o lugar certo para postar, mais vamos lá.
    Gostaria de informações sobre a capacidade de carga de baús, pois conversei com um vendedor e ele me informou que tanto os baús de 33 ao 46 lts a capacidade de carga são de 3 quilos, isso procede? a propósito minha moto é uma XRE 300 2012, e o baú e a base que Eu vi ambos são da GIVI.
    Desde já agradeço a atenção e muitos KMS pra nós.
    Grande Luciano..
    Td bem contigo??, seja bem vindo.

Cara, tem um excesso de zelo nesta recomendações dos fabricantes. Já usei o E45 da Givi, nacional, em viagem longa durante mais de 30 dias, com aproximadamente 10/12 kgs, isto em uma VStrom.

Aliás, dependendo da moto vc deve sim se preocupar com a estrutura de chassi da moto, (reforçar se for o caso), com o bagageiro e a base do baú,,no seu caso com uma XRE a base Givi serve direto no bagageiro original da moto, pode montar tranquilo e colocar até 10 kgs sem nenhum problema.

[ ]s. T+.
    José Roberto
    Viageiro # 85 - Tietê - SP
    www.viageiros.org
    "amizade não se mede em cilindradas"
    msn: zerobsantos@hotmail.com
    "Escolha suas razões para encarar uma grande aventura, vá, realize e sinta o prazer de alimentar sua alma"

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Olá Luciano,

O Professor Zerob disse tudo.

Existem dois tipos de base da Givi e respectivos baus.
    Uma é para 3 kg e a outra para 10kg, , engano.

Mas na real o povo castiga bastante na carga e tem funcionado bem.

Só de vez em quando tem uma ou outra moto com o quadro quebrado, daí levam em um bom serralheiro que conserta e reforça o quadro.
    [SIGPIC][/SIGPIC]

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    NX FALCON
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    rsrsr ô Rosalvo e Zerob como vão? em primeiro lugar obrigado pelas respostas, mais como ja sabem respostas viram consequentemente mais perguntas, então lá vai; Esta base e baú para 10 kg elas vem escritos a capacidade? e por enquanto muito obrigado pelas informações

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    ST 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Boa tarde Luciano
    Uso Givi de 37 e na mala veio etiqueta recomendando explicitamente o limite de 10kg, que confesso nao venho respeitando. Acho excesso de zelo.

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Bom dia Luciano, só reforçando o que disse o Rosalvo,
    se vc comprar um baú Monokey de 33 a 46, a capacidade deles pelo fabricante são 10kg, o que muda é só o tamanho do baú; as bases Givi são Monokey(10kg) e Monolock(03kg), e os produtos Monokeys são recomendados para motos de maior cilindrada( devido a serem mais usadas em viagens longas + bagagens etc.) e os Monolock para motos de menor cilindrada por terem seu uso mais urbano, mas vc configura sua moto como preferir��
    Última edição por Menegon; 28/12/2013 às 11:45 AM.

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Luciano quanto a sua segunda pergunta, depois de definido o tamanho do baú e o peso que pretende carregar, você deverá adquirir uma base para sua moto com o mesmo nome do baú, ex: baú Monolock , base para XRE Monolock . Te aconselho ver primeiro se tem a base do baú q vc quer para sua moto para depois comprar os baús, pode ser que vc não encontre a base. Pois Baú Monokey não encaixa em Monolock e vice versa!
    espero ter ajudado

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Detalhe...
    Eu comprei o Maxxia Tech com s maior capacidade da categoria, 55 litros, salvo engano.

Cabem 2 capacetes ou 2 mochilas.
    Enchi de tralha e fui viajar. Na primeira parada para pernoite não consegui carregar o baú de tão pesado.
    Além disso baú traseiro grande e pesado atrapalha a condução da moto.

Me desfiz do baú. Uso um baú menor (46 litros), malas laterais e/ou bolsa.
    [SIGPIC][/SIGPIC]

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    NX FALCON
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    *bom dia a todos, Galera obrigado pelas dicas, agora ja sei como adquirir a base e o baú. abraços a todos e muitos KMs pra nós.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 600E
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2002
    Olha só, qdo vc usa o suporte de mala lateral, ele fica fixado nas pedaleiras, ai com isso, vc pode levar um bom peso, pois o peso do bau + malas laerais fica bem dividido.

Agora, ja vi vários casos de chassi quebrado e por isso não abusava quando não tinha os suportes de malas lateral...

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Suzuki DL 1000 V-Strom, Triumph Explorer 1200
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite
    Olha, eu nunca pesei minha bagagem. Mas como fala o Rosalvo, quando a gente chega no destino e desconecta o baú pra entrar no Hotel, dá medo de carregar pra não dar uma hérnia de disco... Se eu fosse levar até 10kg em cada mala, dava pra fazer uma viagem de final de semana, e olha lá!!! Ainda mais se a mulher resolvesse levar as sandálias, mocassins, e o resto dos sapatos... Então, o negócio é atoxar peso em cima, eu já levei baú carregadão e mais mochila em cima amarrada com aranha, e já vi muita gente fazer igual e colocar saco estanque de 50litros em cima da grelha ( a Karla CPS no Atacama) e não acontecer NADA!!!! Mas fica com moto 2 anos e passa pro próximo!!!!! Vai que ele não use baú, né???
    Dr Cristiano BSB
    Minha moto tem o maior espaço interno de qualquer categoria: o mundo!!! E se estiver com calor, o ventinho pode bater no meu rosto a 150 km/h!!!

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    NX FALCON
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    *bom dia Amigos, bom depois de muita pesquisa adivinhem?! mais uma dúvida ; encontrei uma chapa para colocar antes da base do baú, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526415701-bagageiro-chapa-suporte-bau-nx-400-12-xre-300-preto-7011-_JM . Voces acham necessário esta chapa? ah é para XRE . Um abraço a todos e obrigado

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    sem moto...temporariamente
    Marca
    -x-
    Ano
    -x-
    Citação Postado originalmente por Luciano d Ver Post
    *bom dia Amigos, bom depois de muita pesquisa adivinhem?! mais uma dúvida ; encontrei uma chapa para colocar antes da base do baú, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526415701-bagageiro-chapa-suporte-bau-nx-400-12-xre-300-preto-7011-_JM . Voces acham necessário esta chapa? ah é para XRE . Um abraço a todos e obrigado
    Grande Luciano...

Esta chapa é opção para quem não tem bagageiro na moto, a XRE já vem com o bagageiro,,,e a base fornecida junto com o baú E-45 da Givi serve direitinho nele, vá a uma loja e peça pra ver a base do baú, coloque no lugar e confirme, e não se preocupe em reforçar não,,,a não ser que vc precise colocar 20/30 kg no bagageiro, aí a solução é colocar afastadores e usar alforges laterais pra distribuir o peso.

[ ]s. T+.
    José Roberto
    Viageiro # 85 - Tietê - SP
    www.viageiros.org
    "amizade não se mede em cilindradas"
    msn: zerobsantos@hotmail.com
    "Escolha suas razões para encarar uma grande aventura, vá, realize e sinta o prazer de alimentar sua alma"

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    NX FALCON
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Valeu ZEROB, por tirar a minha dúvida, abraço e fica com DEUS
    e muitos KMs pra nós

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    NX FALCON
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Estava fazendo uma pergunta e não vi que a resposta ja estava logo acima, ainda bem que deu tempo de edita rsrsrsr, valeu pessoal

Permissões de Postagem