Resultados 1 a 37 de 37

Tópico: Qual Intercomunicator trazer dos EUA.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    Ténéré 660
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013

Qual Intercomunicator trazer dos EUA.

Fala galera!!!

Meu primo está indo para os EUA daqui uns dias, e ele tem uns doletas no PayPall que ele precisa esquentar, então estou fazendo umas encomendas com ele. Pensei em pedir um intercom, qual vcs recomendam??

Scala G4? G9? Ou outro?

Valeu!!!!!!
    XT 660 Z Ténéré 12/13
    Ex- XTZ 250 Ténéré 11/11

Ex- XTZ 125 ED 07/07

​COME TO THE BLUE SIDE!!!

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Scala G9 com certeza
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    GS 1200
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    G9 certeza
    Os Bons Amigos Conhecem todas as suas Histórias.
    Os Melhores viveram todas elas a seu Lado.

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Não tenha duvidas, o g9 ou o g4. são os melhores. qual a diferença?
    o g9 você fala por comando de voz com até 8 colegas em outras motos,
    e o g4 até 3. fora alguns outros detalhes do g9. abraços.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Unanimidade!!! O G9 é show

Sent using Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    XL700 TRANSALP
    Marca
    HONDA
    Ano
    2011
    Se usas capacetes nolam, tens a Opção do Ncom, produto de primeira linha com design muito bacana.

http://www.n-com.it/site/index.php?o...g=en&brandid=1

Data de Ingresso
    05/2012
    Moto
    KTM 990 Adenture.
    Marca
    Ktm
    Ano
    2010
    midland bt next, sem mais... https://www.youtube.com/watch?v=ndMjpJ2PPow

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    Ténéré 660
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Valeu galera, acho q vou pedir pra ele trazer um par do G4 mesmo, condiz mais com o bolso e a necessidade!!!

Feliz ano novo!!!!
    XT 660 Z Ténéré 12/13
    Ex- XTZ 250 Ténéré 11/11

Ex- XTZ 125 ED 07/07

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Amigo Edu, entendo que o bolso é quem manda mas acho que talvez tenha problemas com o G4. O G9 veio corrigindo alguns problemas que o G4 possui e na minha opinião é o delay entre o stand by e o retorno a conversa. Por exemplo: Digamos que após uma conversa entre voce e sua esposa os dois fiquem quietos por um tempo... o aparelho entra automaticamente em stand by para economizar bateria e do nada ela diz pra voce... NAO ENTRA AQUI!!! infelizmente voce pode acabar escutando ENTRA AQUI por que o Não se perdeu neste retorno ao modo normal. Este problema é comentado por todos os donos do G4. Outra vantagem do G9 é o tempo da bateria que dura cerca de 2 horas a mais de conversa. Do mais é quase tudo igual, mas se tiver como dar uma espremida vale a pena pegar o G9.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Neander Carvalho Ver Post
    Amigo Edu, entendo que o bolso é quem manda mas acho que talvez tenha problemas com o G4. O G9 veio corrigindo alguns problemas que o G4 possui e na minha opinião é o delay entre o stand by e o retorno a conversa. Por exemplo: Digamos que após uma conversa entre voce e sua esposa os dois fiquem quietos por um tempo... o aparelho entra automaticamente em stand by para economizar bateria e do nada ela diz pra voce... NAO ENTRA AQUI!!! infelizmente voce pode acabar escutando ENTRA AQUI por que o Não se perdeu neste retorno ao modo normal. Este problema é comentado por todos os donos do G4. Outra vantagem do G9 é o tempo da bateria que dura cerca de 2 horas a mais de conversa. Do mais é quase tudo igual, mas se tiver como dar uma espremida vale a pena pegar o G9.

Neander
    recebi meus G9 (dois) trazidos por uma amiga dos EUA.
    entrei no site cadastrei, escolhi o buddy name, pareei os dois, ouço radio, ouço os nomes quando ligo etc... Porém não consigo comunicação de um com o outro, ou seja não consigo fazê-los funcionar como intercom!,,
    alguma dica para me ajudar?
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Neander
    recebi meus G9 (dois) trazidos por uma amiga dos EUA.
    entrei no site cadastrei, escolhi o buddy name, pareei os dois, ouço radio, ouço os nomes quando ligo etc... Porém não consigo comunicação de um com o outro, ou seja não consigo fazê-los funcionar como intercom!,,
    alguma dica para me ajudar?
    MJT, essa é fácil. Pega os dois aparelhos na mão sem estarem conectados e aperta simultaneamente o botão lateral A dos dois por cerca de 5 segundos até eles ficarem piscando em azul e vermelho em sequencia. Depois de um tempinho eles vão começar a piscar somente a luz azul juntos, depois disso você pode desligar os aparelhos, inserir no suporte do fone e ligá-los, quando eles estiverem ligados basta apertar rapidinho (não segurar, apenas pressionar) o botão A de um deles ou no viva voz dizer Call Intercom que ele automaticamente vai começar a falar com o outro.
    Mas existe uma forma chamada de Click to link que é batendo (devagar!!!!) um no outro quando estiverem ligados e desacoplados do fone, mas vamos de vagar. Tente esta forma apertando os botões primeiro e se não der tentamos a outra. As duas estão no manual que você pode baixar pela internet. Atenção- O meu eu comprei o par junto e eles já vieram conectados.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    ST 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    [SIZE=2]MJT... no Q2 eu resolvo isso apertando simultâneamente os botões de volume por 3segundos e desligando o aparelho. Quando liga de novo, a função intercom funciona. Isso é pra quando você ta com garupa ou outro piloto pra conversar.
    E faço a mesma operação pra desabilitar o intercom quando to sozinho, pois às vezes a turbulência aciona o microfone, fazendo cessar a música.
    Já o teu, sendo outro modelo, talvez tenha outro jeito de configurar. Na dúvida, olhe o "manuel".
    Espero ter ajudado.[/SIZE]

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Pena que o G9 só conecta com o G4. Seria bom se ele conectasse com todos os modelos Scala Rider. Alguém aí já usou ele em comboio? Duvido um pouco da distancia que dizem que o G9 funciona de 1 Km.

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Pedi o Q2 PRO que está por 250 Obamas. Sei que o G9 é superior, mas custo benefício...

Laplace
    MotoGP Argentina 2014
    http://goo.gl/maps/wFyX7
    Laplace

BMW F800 GS
    Honda XL700V Transalp
    Kawasaki Versys
    Yamaha R6
    Yamaha FZ6

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    ST 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Laplace Ver Post
    Pedi o Q2 PRO que está por 250 Obamas. Sei que o G9 é superior, mas custo benefício...

Laplace
    MotoGP Argentina 2014

[SIZE=2]​É esse que uso. Acho excelente. E você ta pagando um valor legal.[/SIZE]

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Pois é, quando vi $250 o par...

Laplace
    MotoGP Argentina 2014
    Laplace

BMW F800 GS
    Honda XL700V Transalp
    Kawasaki Versys
    Yamaha R6
    Yamaha FZ6

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    MJT, essa é fácil. Pega os dois aparelhos na mão sem estarem conectados e aperta simultaneamente o botão lateral A dos dois por cerca de 5 segundos até eles ficarem piscando em azul e vermelho em sequencia. Depois de um tempinho eles vão começar a piscar somente a luz azul juntos, depois disso você pode desligar os aparelhos, inserir no suporte do fone e ligá-los, quando eles estiverem ligados basta apertar rapidinho (não segurar, apenas pressionar) o botão A de um deles ou no viva voz dizer Call Intercom que ele automaticamente vai começar a falar com o outro.
    Mas existe uma forma chamada de Click to link que é batendo (devagar!!!!) um no outro quando estiverem ligados e desacoplados do fone, mas vamos de vagar. Tente esta forma apertando os botões primeiro e se não der tentamos a outra. As duas estão no manual que você pode baixar pela internet. Atenção- O meu eu comprei o par junto e eles já vieram conectados.

Neander
    o problema é que não estou conseguindo fazer funcionar o viva voz (VOX). Já consegui fazer funcionar no modo manual, pressionando o botão A.
    porém o viva voz não tá rolando!
    de qualquer modo valeu pelas infos.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    [QUOTE=AlexSA;99460][SIZE=2]MJT... no Q2 eu resolvo isso apertando simultâneamente os botões de volume por 3segundos e desligando o aparelho. Quando liga de novo, a função intercom funciona. Isso é pra quando você ta com garupa ou outro piloto pra conversar.
    E faço a mesma operação pra desabilitar o intercom quando to sozinho, pois às vezes a turbulência aciona o microfone, fazendo cessar a música.
    Já o teu, sendo outro modelo, talvez tenha outro jeito de configurar. Na dúvida, olhe o "manuel".
    Espero ter ajudado.[/SIZE]
    [/

Alex o problema é que os "manuéis" são escritos de modo que nem sempre relatam de modo claro o que deve ser feito.
    De qualquer forma já consegui fazer funcionar embora a operação ainda não está totalmente como dizem pois não consegui ainda fazer intercom de modo automático. Sempre tenho que apertar no meu caso o botão A
    porém o uso com meu iphone é show, muito facil receber/fazer ligações e ouvir musica, a correção do volume conforme o nivel ruidompela velocidade, tudo funcionando muuito bem!
    Valeu
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Neander
    o problema é que não estou conseguindo fazer funcionar o viva voz (VOX). Já consegui fazer funcionar no modo manual, pressionando o botão A.
    porém o viva voz não tá rolando!
    de qualquer modo valeu pelas infos.
    MJT, quando o meu está em stand by eu dou um grito moderado dentro do capacete e depois que o sistema da um sinal eu dou o comando CALL INTERCOM. É muito engraçado quando vc entra em um posto de gasolina e tem que desligar a musica pra falar com o frentista e da este OOOOP dentro do capacete. Mas configura o nível de sensibilidade do seu Vox como medium ou hight (o meu eu deixo em hight) pra não precisar gritar tanto. Quando conseguir nos posta. Vamos conseguir!!!

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Pena que o G9 só conecta com o G4. Seria bom se ele conectasse com todos os modelos Scala Rider. Alguém aí já usou ele em comboio? Duvido um pouco da distancia que dizem que o G9 funciona de 1 Km.
    Neander,
    os scala riders sao compativeis com todos os outros.

http://www.cardosystems.com/compatibility

G9 INTERCOM PAIRING WITH OTHER SCALA RIDER MODELS
    GENERAL NOTES:

• The G9 is compatible with ALL scala rider models. It is also compatible for use with Schuberth’s SRC-System. Make sure you have the user manuals of both units available.
    • Intercom range with a G9 is dependent upon the maximum range of the other scala rider model. When connected to a Q1, Solo, FM, TeamSet PRO or TeamSet Driver unit – only Rider-to-Passenger Intercom is available.
    • Before starting the intercom pairing process, first make sure both units are turned ON and in Standby mode (consult the User Manual of each unit).
    • Intercom is Full Duplex - all parties can speak and hear one another simultaneously, similar to phone conversations and unlike walkie-talkie communication.
    • Selecting a Channel that is already in use will replace the paired device on that Channel with the newly paired headset.
    • If the Pairing process is not completed within two minutes the units will return to Standby mode.

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Meus amigos que tem o scala rider, você pena muito antes de aprender.
    depois fica fácil. Porem até hoje não consigo falar com alguns colegas
    que tem.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Estou na dúvida se pego um Q3 por 280 dolares ou um G9 por 309.
    O G9x que tem as features de trocar os fone e fazer share de musica.
    O que está me deixando mais na duvida entre os dois é a possibilidade de poder trocar os fones no Q3 e até mesmo poder usar um fone de ouvido direto. O que deixaria muito melhor para ouvir musica.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    A Sena está trabalhando pra tornar os modelos deles compatíveis com todas as marcas de comunicadores. São três GRANDES marcas de renome: Sena, Scala e Interphone.

Se não me engano, a Sena faz o SharkTooth; a Cardo faz o Schuberth SRC e o BMW communicator, a Interphone faz o comunicador da Nolan, AGV etc.

Se você tem um capacete Shark, Nolan, Schuberth ou outro que tenha o seu próprio, é interessante considerar o comunicador "dele" por ser mais prática a instalação e economizar espaço (ex.: os Shark têm um espaço vazio no Isopor na região da nuca pra abrigar a bateria do sistema, o Nolan é semelhante, o Shuberth fica todo contido na peça de acabamento em baixo do capacete etc).

Se você preferir comprar um "genérico" (das marcas acima), os mais populares são o Sena (pela facilidade de uso e compatibilidade) ou a Cardo (parece que a qualidade do som é um pouco melhor e dá menos dor de cabeça, tipo dá menos erro na hora de parear etc).

Abs!

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por ghamauricio Ver Post
    A Sena está trabalhando pra tornar os modelos deles compatíveis com todas as marcas de comunicadores. São três GRANDES marcas de renome: Sena, Scala e Interphone.

Se não me engano, a Sena faz o SharkTooth; a Cardo faz o Schuberth SRC e o BMW communicator, a Interphone faz o comunicador da Nolan, AGV etc.

Se você tem um capacete Shark, Nolan, Schuberth ou outro que tenha o seu próprio, é interessante considerar o comunicador "dele" por ser mais prática a instalação e economizar espaço (ex.: os Shark têm um espaço vazio no Isopor na região da nuca pra abrigar a bateria do sistema, o Nolan é semelhante, o Shuberth fica todo contido na peça de acabamento em baixo do capacete etc).

Se você preferir comprar um "genérico" (das marcas acima), os mais populares são o Sena (pela facilidade de uso e compatibilidade) ou a Cardo (parece que a qualidade do som é um pouco melhor e dá menos dor de cabeça, tipo dá menos erro na hora de parear etc).

Abs!
    Oi Mauricio,
    eu tenho hoje em dia um AGV Gp-Tech com um Cardo Q2 (não é o pro), tenho um Shark S800 e um Evoline, ambos usando um Generico da China que funciona razoavelmente bem.
    Eu quero pegar um Cardo, pela qualidade que tem tanto de falar no celular quando de comunicação entre eles.
    Já li boas coisas sobre o Senna, mas pelo preço acho que tá valendo pegar o Cardo G9 ou Q3. A diferença está apenas de 20 a 30 dolares entre eles e o Senna.

Minha dúvida é se vou no G9 antigo pois saiu o G9 novo com as features do Q3. Ou se peg o Q3 tem quem algumas coisas a menos que o G9.
    Mas acho que vou pegar o G9 e quando sair a base do capacete do G9X eu compro e ai posso usar o speaker que eu quiser.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    MJT, quando o meu está em stand by eu dou um grito moderado dentro do capacete e depois que o sistema da um sinal eu dou o comando CALL INTERCOM. É muito engraçado quando vc entra em um posto de gasolina e tem que desligar a musica pra falar com o frentista e da este OOOOP dentro do capacete. Mas configura o nível de sensibilidade do seu Vox como medium ou hight (o meu eu deixo em hight) pra não precisar gritar tanto. Quando conseguir nos posta. Vamos conseguir!!!

É isso aí! Funciona muito bem, entre piloto e garupa, com o iphone também é muito bom. Acho que acertei na compra!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    XT 660 R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2005
    Citação Postado originalmente por rafael gimenes Ver Post
    midland bt next, sem mais... https://www.youtube.com/watch?v=ndMjpJ2PPow

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk
    Tudo beleza Rafael?
    muito legal seu vídeo.
    Quando você está rodando a 110 Km ou mais é possível se comunicar bem ou tem muito ruído?
    o volume aumenta automático quando aumenta o ruído?

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    Ténéré 660
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Caras! Tá dificil decidir qual pegar! Descobri que pro meu capacete a Cardo produz um aparelho específico, mas o preço é absurdo! Vi aqui pelo forum alguem falando bem do Interphone F5... mas acho q vou tirar a mão do bolso e pegar o G9 mesmo!
    XT 660 Z Ténéré 12/13
    Ex- XTZ 250 Ténéré 11/11

Ex- XTZ 125 ED 07/07

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Edu, não vai fazer besteira, é ótimo intercomunicador.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por DuDuduyEdu Ver Post
    Caras! Tá dificil decidir qual pegar! Descobri que pro meu capacete a Cardo produz um aparelho específico, mas o preço é absurdo! Vi aqui pelo forum alguem falando bem do Interphone F5... mas acho q vou tirar a mão do bolso e pegar o G9 mesmo!
    Vai tranquilo é bom mesmo!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Arnoldo Ver Post
    Tudo beleza Rafael?
    muito legal seu vídeo.
    Quando você está rodando a 110 Km ou mais é possível se comunicar bem ou tem muito ruído?
    o volume aumenta automático quando aumenta o ruído?
    Arnoldo desculpe me intrometer, mas o G9 vc fala bem e com o aumento do ruido o volume aumenta automaticamente!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Bom, fui na orientação do mercado americano para o Sena SMH 10D-11, pela relação custo benefício e por ser considerado de fácil utilização. Nos EUA o preço está em torno dos US$ 300. No site Revzilla tem até vídeo de orientação.$(KGrHqZ,!qgFBZlBo8N(BQkBgLv6lw~~60_35.JPG

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    F 800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Pessoal uma ajuda eu li quase tudo e não achei nada sobre minha duvida Qual a diferença entre Cardo Scala G9 e o G9X.
    Cássio Cunha

Atual Moto F800GS Smurfette/ Dafra Super 100 Cruel/ XT600 Gargamel

Ex Motos: CG125/XL250/DT200R/Yes125/Hornet600/bandit650/XRE300/G650GS Sertão/

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Eu uso Interphone F5. É muito bom. O modelo novo dá pra conectar intercomunicadores de outras marcas. Mas acho que só vale a pena se a sua turma combinar de usar Interphone. Foi o meu caso. Usei na última viagem com a galera e foi muito legal, além de útil. Se não for esse o caso, vá de Cardo...

Laplace
    Laplace

BMW F800 GS
    Honda XL700V Transalp
    Kawasaki Versys
    Yamaha R6
    Yamaha FZ6

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por cassiorobert Ver Post
    Pessoal uma ajuda eu li quase tudo e não achei nada sobre minha duvida Qual a diferença entre Cardo Scala G9 e o G9X.
    G9 saiu de linha para o G9X, existe uma atualização de firmware do G9 que deixa ele igual o G9X.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    O melhor é esse aqui

Bokomoko
    Manguetown - PE

"Apply Power !!"

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Eu uso o G9x e não tenho do que reclamar. Verifique apenas as condições, porque com o Dólar acima de 4 o custo deve estar parecido com os praticados por aqui!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    F 800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por JulianZ Ver Post
    G9 saiu de linha para o G9X, existe uma atualização de firmware do G9 que deixa ele igual o G9X.

Sent from my iPad using Tapatalk HD
    Valeu amigo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Cássio Cunha

Atual Moto F800GS Smurfette/ Dafra Super 100 Cruel/ XT600 Gargamel

Ex Motos: CG125/XL250/DT200R/Yes125/Hornet600/bandit650/XRE300/G650GS Sertão/

Permissões de Postagem