Resultados 1 a 21 de 21

Tópico: Revisões e troca de óleo NC 700X

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    CB500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2016

Revisões e troca de óleo NC 700X

Ois, sou eu de novo! Agora sobre revisão e troca de óleo da NC.

Queria primeiro tirar uma dúvida, a troca de óleo é a cada 12.000 km, mesmo??? Pra mim num dá nem 2 trocas por ano!!!

Sobre a revisão, na de 1000 a CC trocou o óleo e não trocou o filtro, conforme o manual, aí questionei-os e viram que comeram bola, fiquei esperando mais uns 40 min. pra eles trocarem.

Abs, Ricardo.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    que mole hein!!

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    V strom DL 650 XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    de 1000 km para 6000 km já é muita coisa, agora imagine de 1000 para 12000, só louco para confiar nisso, na minha já fiz uma troca intermediaria com 3000 km e assim vou continuar de 3 em 3 mil, não vale a pena economizar no óleo e gastar no motor depois.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Segue o que está no manual, inclusive o oleo a ser usado!

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Ricardo, tá quando o preço médio de cada revisão que vc fez até o momento? Estou pensando em comprar uma NC, e esta é uma informação deveras relevante. Abraço!

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Óleo e filtro aqui na região em média R$ 160,00 para a NC. Me informei da mão de obra de 12000 km, fica em R$ 280,00

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    Thiago

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    NC700X
    Marca
    HONDA
    Ano
    2013
    Em todas as motos que ja tive sempre segui o manual, e sempre fazendo revisões em autorizadas, quando entregaram a minha o rapaz responsável pelo ritual de entrega me falou que eu tinha que trocar oleo de mil em mil km, tá louco, esse negocio de trocar oleo a cada vez que ligar o motor é preciosismo demais, na fazer trocava de acordo com o manual de 5mil em 5mil, a moto foi amaciada como manda o manual e todo mundo diz que a moto tem um comportamento diferente, arisca quando precisa e muito economica

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    NC700X
    Marca
    HONDA
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por ricardoffa Ver Post
    Ois, sou eu de novo! Agora sobre revisão e troca de óleo da NC.

Queria primeiro tirar uma dúvida, a troca de óleo é a cada 12.000 km, mesmo??? Pra mim num dá nem 2 trocas por ano!!!

Sobre a revisão, na de 1000 a CC trocou o óleo e não trocou o filtro, conforme o manual, aí questionei-os e viram que comeram bola, fiquei esperando mais uns 40 min. pra eles trocarem.

Abs, Ricardo.
    To pra fazer, a revisão de 1000km, vou perceber se trocaram o filtro ou não, apenas vendo o nivel de sujeira ou tem alguma outra forma de detectar?

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Marque ele com tinta branca.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    Thiago

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    NC 700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Acho que ainda existe um certo medo de boa parte da galera em seguir o manual. Sempre vejo alguns proprietários querendo trocar o óleo da NC a cada 2 ou 3 mil km, o que na realidade é um desperdício de dinheiro (só não vale fazer economia burra de trocar o óleo e deixar o filtro antigo). Os óleos evoluíram com o passar dos anos, e seria inconcebível no manual estar sugerindo a troca de óleo a cada 12 mil km e isso ser uma mera "pegadinha do malandro".

Mas cada um é cada um, mas vale sempre acompanhar o nível do óleo pelo menos a cada 1000 km. Mas seguir o manual ainda é a melhor opção.

Abraços!

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    CBR450SR
    Marca
    RONDA
    Ano
    1989
    Olá amigos do fórum da NC, tudo bem aí com todos? espero que sim...

Então, já tem mais de 3 meses que estou paquerando a NC 700X, mais ainda não tive coragem de comprá-la, é que nesses últimos meses tenho avaliado todos os prós e contras da motoca e posso lhes jurar que a motoca tem mais prós do que contra, mas, nem por isso tomei a decisão de finalizar a compra, é que tem uma coisa que me incomoda e toda vez que vou comprar a moto desisto, não sou nenhum projetista ou desenhista, a moto que a Honda desenvolveu é esta que esta aí, goste quem quiser, a nossa opinião não vai mudar em nada o projeto da motoca, mais eu particularmente gostaria muito de ter uma moto com este motor da NC700X, o quadro da MT-09 e a balança da CB650F, é minha opinião, ou seja, é como se vc fosse comprar um Golf e quando entrasse no carro ta lá o painel o comandos de seta e luz do Gol 1.0, não precisa ninguém concordar ou discordar, por que onde eu vou precisar da opinião e concordância de vocês é no assunto seguinte:

Entrei neste grupo para tirar dúvidas a respeito da moto e uma delas é sobre a potência da moto, muitos sites falam em 48cv(47,6) outros falam em 52cv, eu estou muito confuso neste ponto, não que me preocupe tanto se ela é 48 ou 52, mais gostaria de saber o que realmente estou comprando, na Europa informam que é 48cv, na América do Norte informam que 52cv é a DCT(câmbio automatizado), a X tem 48cv, aqui no Brasil alguns sites falam em 52cv, vocês caros amigos proprietários das NC poderiam me tirar esta dúvida?

http://g1.globo.com/carros/noticia/2...os-unidos.html
    http://www.clubencportugal.pt/?page_id=292
    aqui nesse site fala que a moto ganhou 7cv no modelo 750 e foi para 55cv, ou seja 55-7=48cv no modelo 700
    http://origemmotoclube.blogspot.com....ra-nc750x.html

outro ponto que queria comentar é que o combustível não tem nada haver, na verdade tem haver sim, mais no nosso caso o combustível é o vilão(Brasil), por que a moto precisaria de um combustível de 91 octanas para atingir a potência especificada pelo fabricante, e infelizmente o combustível, que pagamos tão caro, não chega a isso, tem 87 octanas, então antes que alguém fale que a moto é mais potente porque utiliza alcool, isso não é verdade, pois li em outro sites pessoas falando que a moto aqui no brasil tem 52cv porque tem alcool no combustível, e isso não procede, na verdade tecnicamente falando o alcool aumenta sim a octanagem da gasolina, mais não chega a tanto, na verdade não chega nem ao mínimo requerido pelo fabricante para atingir os 48cv, ou seja, quem fala que a moto tem 52cv na verdade deve ter 49cv e os que falam que a moto tem 48cv na realidade tem 45cv por causa do combustível de baixa octanagem que utilizamos (gasolina comum e aditivada 87 octana) a não ser que você só utilize as premium 91 octana ou podium 95 octana, aí sim, aí você estaria obtendo a máxima potencia da motoca 52cv ou 48cv.

as vezes eu penso assim: que o presidente da honda no brasil deve ficar sorrindo de felicidade, por que nos brasileiros pagamos os preços mais caros do mundo nas motos nos carros em tudo, e ele deve ainda comentar: esses brasileiros acham que tem a moto mais potente mais não tem por causa do combustível... kkkkk

Vi no manual que a honda especifica o tipo de combustivel para ser utilizado na moto, tem que ter no mínimo 91 octanas e no máximo 10% de alcool, por que um percentual maior de alcool vai danificar o sistema de alimentação da moto, corrosão, isso não sou eu que estou falando tem no manual, aah, no manual europeu, em Portugal, o manual que vocês tem a Dona Honda tirou esta pagina, e o nosso combustível tem mais de 20% de alcool, aí vem minha segunda dúvida: será que a Dona Honda modificou, ou melhorou, adequou o sistema para o regime dos combustíveis utilizados no brasil? por que pelo que sei a moto é montada no brasil e não fabricada, então me leva a crer que são os mesmos componentes das outras NC no resto do mundo.

manual portugal, pag. 15; 122; 130.
    http://geral.honda.pt/images/Item/790_MANUAL.pdf

Isso me preocupa, porque estarei comprando uma moto para utilizar um combustível que esta fora de especificação do fabricante da moto, onde só me trará prejuízos, por isso gostaria de saber de vocês se a honda modificou estas peças para se adequar ao combustível que utilizamos?

dados do combustível que utilizamos:

http://www.brasilescola.com/quimica/...e-gasolina.htm

http://www.brasilescola.com/geografia/octagem.htm

http://www.alunosonline.com.br/quimi...-gasolina.html

http://www.mototour.com.br/?pg=24&id_busca=25

então amigos estas são minhas dúvidas; qual é a potencia da moto? e será que a dona honda modificou o sistema de alimentação para suportar o tipo de combustível que utilizamos?

Grato

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    XT 660R
    Marca
    yamaha
    Ano
    2010
    a taxa de compressão é de 10.7(a gasolina pódium é recomendada para motores com tx de compressão acima de 10.1) vale a pena usar a gasolina podium vai dar um resultado positivo. pela economia que a nc proporciona acho que compensa...
    comprei a minha dia 26/12/14 realizei um sonho foi paixao a 1ª vista quando essa moto foi lançada aki no brasil. fiz um "test-drive" no SBS 2014 a máquina é incrivel mas se acha que é igual a uma xj-6 ou hornet vai quebrar a cara...ela tem uma tocada bem singular tipo "tiozão" estou maravilhado com a motoka...
    NA DÚVIDA ACELERA, DÁ GIROOOOO...

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    NC700XA
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Caro Cwmrsf, vamos por partes;

A potência da moto NC700X no Brasil é 52cv, 48cv é a da Europa ( reduzida para se adequar às normas de motos intermediárias - menor imposto). É o mesmo motor das Americanas que não têm esta restrição.
    A NC750X é outro papo, deve ser lançada em 2015, por enquanto é especulação. E o motor é mais forte mesmo, para quem vai comprar vale esperar até janeiro/fevereiro, se não acontecer o lançamento, compra a 700 mesmo. A diferença é pouca. Pode ver os relatos dos Europeus. É melhor mas não vale a troca.

A questão da adequação ao combustível é delicada. A norma imposta às montadores é que se adeque ao nosso combustível (bem ruim como vc descreveu). Mas este é um segredo industrial, nós não vamos ter esta resposta nunca.
    A recomendação do manual é para usar a gasolina comum (nem aditivada nem pódium), então isto vai de cada um. A diferença no bolso é pequena, nosso amigo Claudio usa a Podium, eu começei a usar a Grid, percebi um aumento de autonomia e melhoria do consumo urbano. Rodoviário é a mesma coisa. 30klm/l de verdade, com carona e tocada suave. Se puxar cai para 24klm/l.
    Podemos especular que uma grande parte dos postos batiza a gasolina, mas no final ela é ruim mesmo.

Agora a grande questão é o gosto de cada um, é o caso de amor ou ódio pelas suas características. Esta moto é para um publico que valoriza o conforto, economia, praticidade e também o custo de manutenção. E porquê não? É uma moto de 700 cilindradas, as pares dela tem uma manutenção muito mais cara. Não vale comparar nem com a 500. É outra categoria. Não é uma moto para se tirar o máximo do motor. Como disse o Claudio, o motor é estilo Tiozão mesmo. No meu caso que uso diariamente e em viagens pequenas, (só fiz uma de mais de 700klm), é perfeita, dentro das suas limitações. É bonita (chama tanto a atenção, ou mais, que uma BMW), econômica na cidade (24klm/l - qual moto grande que da isso?), confortável e segura. Nunca passei dos 160, não é o meu perfil. O normal na estrada 120klm/h, pra passear mesmo.

Fiz o teste da 500 (excelente moto) e da NC e te digo, sai da moto com um sorrizão de um canto a outro, não teve jeito, foi ela mesmo. Comprei com ABS e já me salvou duas vezes, vale a pena demais. No mais é estilo mesmo, se for correr, prefira uma Kawa, já que a Hornet saiu de linha e a 650 não se compara.

Espero ter ajudado, abraços e feliz 2015 para vc e todos do fórum.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Tiger 800 Road
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Caro CW, se continuar sua avaliação criteriosa não vai comprar moto alguma, todas passam por este mesmo dilema!!! Não tenha dúvidas disso.

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Alguém recomenda uma CC boa no RJ para a revisão dos 12.000km?

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    honda
    Ano
    2014
    Estava pesquisando sobre filtro de óleo e vi que o Fram ph6017a é muito usado porém tem um com qualidade superior na mesma média de preço e compatibilidade o tecfil psl639
    Porém no catálogo da tecfil não tem nossas Nc usando esse filtro e ao clicar em.motos Honda no catálogo tecfil aparece o psl638
    Nos sites ao pesquisar o Fram ph6017a e as motos compatíveis elas usam o tecfil psl638 ficando a dúvida se nossa NC usa o tecfil psl 639 ou 638 ?

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    O chefe de oficina da concessionaria suzuki me disse que o filtro fram não é bom para motores fortes...concessionária suzuki de cordeirópolis...isso procede? O que isso acarretaria uma vez que troco a cada 5000km no máximo.
    Quanto as concessionarias conheço a Suzuki de cordeirópolis que atende multimarcas e os mecânicos são muito bons. Pessoal vem de longe.
    E esse filtro tecfil eu não conheço.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por vizoio Ver Post
    Estava pesquisando sobre filtro de óleo e vi que o Fram ph6017a é muito usado porém tem um com qualidade superior na mesma média de preço e compatibilidade o tecfil psl639
    Porém no catálogo da tecfil não tem nossas Nc usando esse filtro e ao clicar em.motos Honda no catálogo tecfil aparece o psl638
    Nos sites ao pesquisar o Fram ph6017a e as motos compatíveis elas usam o tecfil psl638 ficando a dúvida se nossa NC usa o tecfil psl 639 ou 638 ?
    Vi na net uma compatibilidade do PSL 639 com as Suzuki's. Eu já tive uma GSX-R e sei que os filtros dela não são compatíveis com a Honda. Isso me leva a crer que o PSL638 seja compatível com o FRAM PH6017 e o PSL639 com o Fram PH6018 (esse serve na linha esportiva suzuki).
    Thiago

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Rogerio_RJ Ver Post
    Alguém recomenda uma CC boa no RJ para a revisão dos 12.000km?
    Na capital ou baixada só tive péssima experiência.
    Thiago

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    honda
    Ano
    2014
    vou fazer a troca de oleo de 18k o manual nao manda mas to seguindo a metade do estipulado vou trocar de 6 em 6k e achei o ipiranga 10w30 SL por R$16 (guaruja) melhor que o SJ da honda e custa 24 o filtro unico que achei foi fram e o legal na caixa ja vem suas compatibilidades mas ja vou trazer do ebay um kn de oleo para a proxima

IMG_20160729_142054705_HDR[1].jpg IMG_20160802_195505316[1].jpg

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    NC 700 X ABS
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Pessoal, estou precisando fazer a revisão dos 12k da minha NC e gostaria de alguma indicação de oficina ou mecânico confiável aqui em Santos-SP. Já estou com tudo na mão (óleo, filtro e fluido de freio) e queria fazer essas substituições, além de dar uma geral cuidadosa no restante dos sistemas...

Agradeço desde já!!

Alex Mello

Sent from my XT1650 using Tapatalk

Permissões de Postagem