Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 65 de 65

Tópico: EEL: Cassino A Maior Praia do Mundo.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Ténéré 660 - Blue Tractor
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Leandro Leal Ver Post
    Isso é velho, Facção... Já havia até esquecido do fuzileiro, mas vcs ficam me trazendo essas lembranças dolorosas toda hora... ;-(

Essa ida a Petros foram os dois B&V que rolaram, e advinha só?! Não conversamos sobre a praia do cassino em nenhum deles...

Vai ficar pra PA, mas o fato é que TEMOS que falar sobre isso!

Abs,

Leandro Leal
    Com certeza, precisamos colocar este assunto na pauta...
    abração...
    LAMA EM UMA BIGTRAIL, NÃO É SUJEIRA... É ACESSÓRIO
    marciofragafotos.blogspot.com.br

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Saulo wds Ver Post
    Cassino - A maior praia do mundo

Você pensa o que? Trips de Motos nos rendem lições para o nosso dia a dia até mesmo fora das estradas.
    Quando estiver fazendo algo e alguém desmotiva-lo de alguma forma, persista e vá até lá, não desista porque alguém disse que não vai dar certo.

Dito isto eu explico, Uma noite antes de chegarmos ao Chui, um amigo que passava o final de semana em Ermenegildo " Praia que disputa com Cassino serem as maiores do mundo," nos ligou e disse, não venham, vocês não terão maré, as ondas estão batendo nas pedras.

Ficamos sabendo que num posto do Chui haviam alguns frentistas que costumavam subir para Rio Grande pela praia com suas Motos, e aproveitamos que iriamos abastecer fomos até lá pedir dicas, mais uma vez a dica não era boa, A questão era que havia chovido muito os ultimos três dias e segundo eles as lagoas estavam transbordando fazendo com que os riachos que se formam pela praia estariam muito altos, portanto não aconselhavam nossa subida, e para diminuir ainda nossa esperança, na noite anterior insistiu em chover novamente.

Diante dessas noticias desanimadoras. Na véspera marcamos todos de irmos pelo menos comemorar o fato de termos Chegado ali no Chui, e assim fizemos... Vamos comemorar o hoje porque o amanhã só amanhã.

Com este pensamento mantivemos nossa programação de estarmos todos as 9:00 hr. na Barra do Chui, com os pneus já descalibrados com 22 Libras, com combustível reserva, água e alimento para as seis horas de travessia e com nossas Motos na areia, então, poderíamos decidir de daria ou não para nós .

Já na faixa de areia dura, constatamos o que as previsões oficiais estavam certas, a maré começou a vazante exatamente as nove horas, e o vento sul soprava a nosso favor, e foi assim que decidimos. Vamos fazer o que viemos aqui para fazer, vamos subir pela maior praia do mundo.

Andamos 30 km pela praia e a tenção inicial já tinha idi embora, foi quando chegamos no Hermenegildo ali fomos surpreendidos pelas ondas, no mesmo instante me veio aquele pensamento, Puts, aquele nosso amigo que ligou ontem tinha razão, não vamos conseguir.

Desatolamos a Moto do Luis que ficou entre a as ondas a areia e as pedras, Foi quando um morador nos avisou que por ali não conseguiriamos passar, nos disse para sair da praia e dois km a frente retornassemos para areia porque aquele era o único desvio dos 244 km que tínhamos pela frente.

Saímos da praia para fazer o contorno e confesso que naquele momento cheguei a pensar em desistir, mas me lembrei do ditado, " Para traz nem para tomar impulso" e assim acabei ficando corajoso novamente.

Fizemos o atalho de dois km e novamente na praia, de agora em diante seriam mais 214 km sem nenhuma outra saída, ou iriamos até o fim ou voltávamos, Fomos!!

Era pura satisfação, estávamos ali fazendo algo que a anos planejávamos fazer, aquela Trip era um mito pessoal afinal se tratava da Maior Praia do Mundo, eu só não estava totalmente confiante, porque tinha lido vários relatos falando de um tal Conchal " Lugar onde se acumulam restos de conchas formando uma especie de cama fofa de restos de conchas e que conforme a maré poderiamos ter que atravessar por cima dos seus quarenta km de cama fofa do conchal. Para quem é péssimo em areia , ficava imaginando como seria neste tal conchal...

Com a maré continuando a baixar eu ia ficando cada vez mais confiante, a areia dura mais próximo da água as vezes dava impressão que parecia que estávamos no asfalto, mesmo assim continuava aguardando o tal conchal, a Trip tinha tomado o rumo que desejávamos.

Já tínhamos rodado mais de 100 km e tudo que se parecia com civilização tinha ficado para traz, somente o mar a nossa direita e areia a esquerda e assim até chegarmos no farol Abardão, inclusive foi lá no Abardão que ficamos sabendo pelos marinheiros que tomam conta do farol que o pior da Trip já tinha passado, que era o tal Conchal. Quer dizer que o Tal conchal já passou?

Aqui uma foto do temido canchal que passamos sem se quer dar conta que era este o tal

O Pior já passou! Passou e nem percebemos? Muitas coisas na vida são assim, perdemos tanto tempo com preocupações que vão passar e nem vamos perceber. Vamos aproveitar o momento, e aproveitar o momento naquele dia era simplesmente curtir a Trip pela maior praia do mundo, ali num lugar que a natureza ainda é quase intacta e principalmente ao lado de bons e velhos amigos.

Com certeza para mim e acredito que para muitos que atravessam a Praia do Cassino, o ponto alto da Trip seja os restos do que um dia foi o Navio Altair.

Eu tinha onze anos quando ele encalhou ali, e desde aquela época ele esteve em meu imaginário, a principio quando garoto como navio fantasma.

Depois já como Motociclista eu desejava muito fazer parte da historia daquele navio, nem que fosse apenas como espectador de uma cena prestes a acabar,
    porque, do que ele já foi, resta pouco para que o Altair de adeus ao lugar que mesmo encalhado ele foi por muito tempo o Artista principal.

Com a foto abaixo faço minha homenagem a todos que fizeram parte da vida daquele graneleiro que um dia foi chamado de Navio Altair.

Estando aqui neste momento, como Motociclista eu me sinto muito realizado.

Muitos Motociclistas desejam o Atacama, o Ushuaia, O Alasca...

Eu desejei muito estar aqui.

ATUALIZAÇÕES DOS ADMs E MODs:

Quem mais esteve lá? Estes estiveram:

1. Saulo wds
    2. Giovani16
    3. ..............

Saulo, muito maneiro o relato e as fotos, que acabaram nos inspirando a fazer uma "visita" a esta praia e em breve solicitaremos mais informações.
    Grande abraço e parabéns a todos os participantes desta trip.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Cara, sensacional... meus parabéns... Com certeza vai levar isso para o resto de sua vida... As imagens e a redação é deslumbrante... Incrível!
    “Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..." .

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por LUIS OTAVIO Ver Post
    Vou precisar apenas do Habeas Corpus da Nanda aqui em casa?kkkkk .
    Valeu.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Eu é que vou levar a intimação ...rsssss... aí quem sabe a Nanda já passa a liberação no mesmo instante?

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Facção Ver Post
    Com certeza, precisamos colocar este assunto na pauta...
    abração...
    Mas qual dos assuntos? A praia do Cassino ou o Fuzileiro? Olha que o cara tá magoado!

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Galileu Ver Post
    Mas qual dos assuntos? A praia do Cassino ou o Fuzileiro? Olha que o cara tá magoado!
    Galis, o assunto do Fuzileiro é passado, fica de olho na estrada... kkkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Galis, o assunto do Fuzileiro é passado, fica de olho na estrada... kkkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
    Como passado caracas, tá ai no post anterior!
    Deixa o Leandro quieto, ele magoa qdo falam deste assunto!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2006
    Belos amigos vcs são... Caçoando da desgraça alheia, rindo de um assunto tão doloroso, fazendo piada com uma história que deixou cicatrizes por dentro (ui!)...
    Estou deveras desapontado.

Kkkkkkkkkkk

Leandro Leal
    Leandro Leal
    Member since 23/9/2011
    "A diversão começa onde o asfalto termina"

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu é que vou levar a intimação ...rsssss... aí quem sabe a Nanda já passa a liberação no mesmo instante?
    Vamos nessa companheiros!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    3 anos de PBT
    2º Curso de Introdução ao Off Road, 1º BV Off Serras Fluminenses, 2º BV Off Serras Fluminenses, Viagem Solo Litoral do Paraná, Serras e Litoral Catarinense, 2ºER Sudeste-Pouso Alegre, Estrada Real - Caminho Velho e 5º Curso OffRoad BIGTRAILS Adventure Cambuquira, 3ºER Sudeste-Miguel Pereira, até o próximo...

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Mt03
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2009
    Sonhos realizados confortam o coração.Parabens pela persistência.

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Saulo

Da para ir de Rio Grande até Chuí pela Praia do Cassino? Eu estava pensando em fazer esta praia desde o Rio Grande e sair lá perto de Chuí para depois ir até Montevidéo, Colônia e Buenos Aires. Será que consigo cruzar este trecho de Rio Grande até Chuí pela praia?

E ai Herbert, beleza? Rolou a Trip para o Uruguai?
    Respondendo, mesmo que tardiamente a pergunta acima, Da sim!
    Porem por se tratar de um percurso muito longo, 240 km pela praia,
    antes de confirmar a data, consulte a tabua de marés e também os ventos,
    se descer ou subir, melhor sempre com vento a favor.

Outra dica de roteiro é chegar em Rio Grande seguindo pela BR 101 e percorrendo o trecho final pela antiga Estrada do inferno,
    chegando em São José do Norte coloque a Moto em um Barco e siga para a Cidade e Rio Grande...
    Veja ai, o que me diz do caminho?

Lembrando que para aqueles que realmente gostam de rodar pela praia, da para seguir cerca de 350 km até são José do Norte, seguindo pela praia a partir de Xangri-lá passando por Capão da Canoa, Cidreira, Mostardas, Bojuru ....

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Saulo, eu não fui não... ou melhor, fui duas vezes, mas de avião e fiquei sem moto em Rio Grande. Então nem deu para conhecer a Praia do Cassino. Mas o Leon e o Leandro estiveram lá há poucos meses atrás numa viagem de reconhecimento.

Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Sem duvida, da frio na barriga só se ler e imaginar esta aventura. Chega a palpitar o coração. kkkksrsrs.
    Vou ter a oportunidade de estar agora no inicio de Junho no Cassino, vou estar descendo em direção ao Uruguai e depois Argentina. Eu e Esposa.
    Esta nos planos fazer este percurso. Espero que o tempo/vento esteja favorável.
    Duvidas:
    Será que tem algum risco relacionado a criminalidade/violência
    Tem sinal de Celular, Vou estar sozinho com esposa, é bom se precaver
    Citou estar hospedado no Chí, se tiver indicação de hotel, agradeço.

No mais, sucesso nas novas jornadas por este mundão a fora.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Doug Ver Post
    Sem duvida, da frio na barriga só se ler e imaginar esta aventura. Chega a palpitar o coração. kkkksrsrs.
    Vou ter a oportunidade de estar agora no inicio de Junho no Cassino, vou estar descendo em direção ao Uruguai e depois Argentina. Eu e Esposa.
    Duvidas:

Gostaria de ter passado quando fui ao Atacama, porém cheguei muito tarde em Rio Grande (por volta das 15 HRs), achei muito arriscado encarar 250kms de areia e chegar ao Chuí antes de anoitecer. Acabei rodando pelo asfalto, mas fiquei com gosto de quero mais.

Hotel no Chuí? Faça reserva em www.versarehoteis.com.br (Hotel Bertelli). Muito bom com preço médio. Paguei R$ 198 a diária, mas valeu a pena!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Gostaria de ter passado quando fui ao Atacama, porém cheguei muito tarde em Rio Grande (por volta das 15 HRs), achei muito arriscado encarar 250kms de areia e chegar ao Chuí antes de anoitecer. Acabei rodando pelo asfalto, mas fiquei com gosto de quero mais.

Hotel no Chuí? Faça reserva em www.versarehoteis.com.br (Hotel Bertelli). Muito bom com preço médio. Paguei R$ 198 a diária, mas valeu a pena!

Como vou pernoitar na praia do Cassino, Vou poder ver a tabua da mare e com tempo ver o melhor horário para esta aventura. Proposta é ir do Cassina á Valizas. Grato pela dica do Hotel.

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2010
    Belo relato Saulo. Inspirador!

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Doug Ver Post
    Duvidas:

Ola meu amigo, belíssima Trip esta planejando fazer, parabéns pela escolha da Rota!!
    Bora lá responder tuas perguntas e fazer as minhas.

Será que tem algum risco relacionado a criminalidade/violência?

Você se refere ao trecho de 250 km de praia? se for fique tranquilo!!
    a maior parte da praia é praticamente deserta, oxalá tu encontre uma viva alma pelo caminho.
    Há quase tinta anos sempre que posso faço viagens de Moto, já estive nas supostas cidades mais perigosas do Brasil e nunca me coloquei em situação de risco.
    Não tema, porem o risco existe desde que esteja vivo!

Tem sinal de Celular? Vou estar sozinho com esposa, é bom se precaver.

Esqueça sinal de celular, quando muito se tiver será nos 20 km iniciais ou nos 20 km finais.
    Se tua preocupação é comunicação, sugiro que tu faça o percurso num dia de domingo, é quando terá mais possibilidades de encontrar viventes fazendo o percurso, porem saiba que aos domingos é proibido o trafego de veiculo no trecho inicial da Praia do Cassino saindo de Rio Grande, devido a quantidade de banhistas.
    Na minha opinião fica complicado fazer este trecho com esposa na Garupa, primeiro que areia e garupa é para poucos e segundo dificilmente ocorrerá uma pane, porem se houver? como será, vais deixar a Moto e ir com esposa em busca de auxilio, vai deixar a moto e esposa e ir sozinho em busca de ajuda, ou vai ficar com a Moto e a esposa ira? Se ela for aventureira esqueça qualquer das minhas perguntas!!!

Tem indicação de hotel?

No Chui há varias opções de hospedagem, mesmo assim em algumas épocas os hotéis do centro lotam, esse foi o caso nessa Trip que fizemos, não encontramos hotéis disponíveis $$$$$$$ no centro, ficamos em um hotel baratinho cerca de 50,00 nas proximidades da entrada da cidade o Fênix hotel. Se for o caso veja lá.

Desculpe, pelo que entendi você quer chegar ao Chui descendo " 250 km" pela praia do Cassino, e sua rota final é Uruguai e Argentina, é isso mesmo?
    Então presumo que tu não vai precisar de hospedagem no Chui e sim na cidade de Rio Grande onde pela manhã iniciará a jornada rumo ao Chui pela praia, suponho que mais tardar por volta das 12 horas estará no Chui, provavelmente terá tempo de chegar em Valizas ainda no mesmo dia, mesmo que indo pela praia, é pela praia que tu quer chegar em Valizas? Lembrando que, não sei se é possível seguir pela praia no Uruguai, se for não esqueça antes de fazer os tramites aduaneiros a Aduana Uruguaia fica próximo ao estadio municipal da cidade de Chuy.

Forte abraço, irei acompanhar tua Trip, não esqueça de contar para nós como foi.
    Ah, já ia me esquecendo, com que Moto você vais com a Versys?

Este é o Trecho que chamam de Conchal.
    Há relatos que neste trecho algumas marés descobrem as Conchas tirando a proteção da areia, dificultando a pilotagem.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Saulo, bom dia

Tenho um tópico onde fui muito bem amparado sobre minha viagem. Vou sim atualizando e compartilhando relatos
    : http://portalbigtrails.com.br/forum/...ina-Junho-2016

Sim vou com uma Versys Taurer
    Pretendo me hospedar no Cassino mesmo, não no Rio Grande como citou
    Sim, ideia e fazer o tramites no chui e seguir viagem, hotel seria só se necessário - anotado o Fenix.
    Programado para fazer esta aventura - Maior praia do Mundo - Quarta 01/06.
    Moto é nova, tenho feito algumas viagens, não tem perigo não de estragar, pneus com vacina. Logico que tem sim o risco de o que fazer se surgir imprevistos, mas pode ocorrer em qualquer lugar...
    Sim me refiro na segurança na praia. como citou, firmar pensamento em Deus e vamos em frente - Gostei da frase - andar para traz nem para pegar impulso... rsrsrs
    Fazer o percurso com Garupa, vai ser sim um desafio, sei disso. Porem o que não tem solução - solucionado esta.
    Ir pela Praia só neste percurso, continuação sim via litoral mas pela estrada normal.

No mais, agradeço as considerações e depoimentos da sua aventura, inspirador.

Última edição por Doug; 06/05/2016 às 09:57 AM.

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Que beleleza, vou acompanhar tua Trip pelo tópico que você abriu.
    Depois volte aqui e conte foi EEL expecifico da Praia do Cassino, ok?

Fazer esta Trip pelo Cassino com a esposa vai lhe render uma belíssima história.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    DL650 Vstrom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Aaaah, Praia do Cassino! Pernoitamos aí em dezembro 2007, em nossa viagem para Uruguai e Argentina. E deu trabalho pra achar hospedagem. Chegamos de noite, então não tem foto da praia. Foi a segunda viagem de moto de moto da namorada, ainda na garupa, e já encarou 8000Km. A primeira foi Brasilia-Floripa-Brasilia, no ano anterior, já pra ir pegando o jeito. Virou esposa, deixei ir embora não, oxi!

05012008_ 032.jpg
    --
    Abraço,
    Bressan

MotoCronologia: Desde 2004 -> Virago 250, Virago 535, Twister, HD 883+, Shadow 600, Boulevard M800, Boulevard M1500, Royal Enfield Classic 500, V-strom 650

Relatos de viagem: www.elbando.com.br

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Aqui no Ceará temos a praia de Arpoeiras. É bastante extensa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Que beleza hein Doug!!
    Estou vendo agora que você esteve lá, fez de ponta a ponta?
    Se fez coloca mais foto ai pra gente se deliciar.
    Como se saiu a moto na areia?

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Parabéns Doug! E a Versys como se saiu?

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys Taurer 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Marcelão Ver Post
    Parabéns Doug! E a Versys como se saiu?
    Camarada, Não fui bem não. Motivos:
    Estava em uma viagem de 15 dias e com muita bagagem.
    Estava com garupa.
    Hoje só enfrento se for sozinho e sem os Bauletos.
    Pneus originais não são bons na areia.
    Já vai a dica ai ao aventureiros.
    Mas digo, não me arrependo. Foram fortes emoções.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem