Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 65

Tópico: EEL: Cassino A Maior Praia do Mundo.

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

EEL: Cassino A Maior Praia do Mundo.

Cassino - A maior praia do mundo

Você pensa o que? Trips de Motos nos rendem lições para o nosso dia a dia até mesmo fora das estradas.
    Quando estiver fazendo algo e alguém desmotiva-lo de alguma forma, persista e vá até lá, não desista porque alguém disse que não vai dar certo.

Dito isto eu explico, Uma noite antes de chegarmos ao Chui, um amigo que passava o final de semana em Ermenegildo " Praia que disputa com Cassino serem as maiores do mundo," nos ligou e disse, não venham, vocês não terão maré, as ondas estão batendo nas pedras.

Ficamos sabendo que num posto do Chui haviam alguns frentistas que costumavam subir para Rio Grande pela praia com suas Motos, e aproveitamos que iriamos abastecer fomos até lá pedir dicas, mais uma vez a dica não era boa, A questão era que havia chovido muito os ultimos três dias e segundo eles as lagoas estavam transbordando fazendo com que os riachos que se formam pela praia estariam muito altos, portanto não aconselhavam nossa subida, e para diminuir ainda nossa esperança, na noite anterior insistiu em chover novamente.

Diante dessas noticias desanimadoras. Na véspera marcamos todos de irmos pelo menos comemorar o fato de termos Chegado ali no Chui, e assim fizemos... Vamos comemorar o hoje porque o amanhã só amanhã.

Com este pensamento mantivemos nossa programação de estarmos todos as 9:00 hr. na Barra do Chui, com os pneus já descalibrados com 22 Libras, com combustível reserva, água e alimento para as seis horas de travessia e com nossas Motos na areia, então, poderíamos decidir de daria ou não para nós .

Já na faixa de areia dura, constatamos o que as previsões oficiais estavam certas, a maré começou a vazante exatamente as nove horas, e o vento sul soprava a nosso favor, e foi assim que decidimos. Vamos fazer o que viemos aqui para fazer, vamos subir pela maior praia do mundo.

Andamos 30 km pela praia e a tenção inicial já tinha idi embora, foi quando chegamos no Hermenegildo ali fomos surpreendidos pelas ondas, no mesmo instante me veio aquele pensamento, Puts, aquele nosso amigo que ligou ontem tinha razão, não vamos conseguir.

Desatolamos a Moto do Luis que ficou entre a as ondas a areia e as pedras, Foi quando um morador nos avisou que por ali não conseguiriamos passar, nos disse para sair da praia e dois km a frente retornassemos para areia porque aquele era o único desvio dos 244 km que tínhamos pela frente.

Saímos da praia para fazer o contorno e confesso que naquele momento cheguei a pensar em desistir, mas me lembrei do ditado, " Para traz nem para tomar impulso" e assim acabei ficando corajoso novamente.

Fizemos o atalho de dois km e novamente na praia, de agora em diante seriam mais 214 km sem nenhuma outra saída, ou iriamos até o fim ou voltávamos, Fomos!!

Era pura satisfação, estávamos ali fazendo algo que a anos planejávamos fazer, aquela Trip era um mito pessoal afinal se tratava da Maior Praia do Mundo, eu só não estava totalmente confiante, porque tinha lido vários relatos falando de um tal Conchal " Lugar onde se acumulam restos de conchas formando uma especie de cama fofa de restos de conchas e que conforme a maré poderiamos ter que atravessar por cima dos seus quarenta km de cama fofa do conchal. Para quem é péssimo em areia , ficava imaginando como seria neste tal conchal...

Com a maré continuando a baixar eu ia ficando cada vez mais confiante, a areia dura mais próximo da água as vezes dava impressão que parecia que estávamos no asfalto, mesmo assim continuava aguardando o tal conchal, a Trip tinha tomado o rumo que desejávamos.

Já tínhamos rodado mais de 100 km e tudo que se parecia com civilização tinha ficado para traz, somente o mar a nossa direita e areia a esquerda e assim até chegarmos no farol Abardão, inclusive foi lá no Abardão que ficamos sabendo pelos marinheiros que tomam conta do farol que o pior da Trip já tinha passado, que era o tal Conchal. Quer dizer que o Tal conchal já passou?

Aqui uma foto do temido canchal que passamos sem se quer dar conta que era este o tal

O Pior já passou! Passou e nem percebemos? Muitas coisas na vida são assim, perdemos tanto tempo com preocupações que vão passar e nem vamos perceber. Vamos aproveitar o momento, e aproveitar o momento naquele dia era simplesmente curtir a Trip pela maior praia do mundo, ali num lugar que a natureza ainda é quase intacta e principalmente ao lado de bons e velhos amigos.

Com certeza para mim e acredito que para muitos que atravessam a Praia do Cassino, o ponto alto da Trip seja os restos do que um dia foi o Navio Altair.

Eu tinha onze anos quando ele encalhou ali, e desde aquela época ele esteve em meu imaginário, a principio quando garoto como navio fantasma.

Depois já como Motociclista eu desejava muito fazer parte da historia daquele navio, nem que fosse apenas como espectador de uma cena prestes a acabar,
    porque, do que ele já foi, resta pouco para que o Altair de adeus ao lugar que mesmo encalhado ele foi por muito tempo o Artista principal.

Com a foto abaixo faço minha homenagem a todos que fizeram parte da vida daquele graneleiro que um dia foi chamado de Navio Altair.

Estando aqui neste momento, como Motociclista eu me sinto muito realizado.

Muitos Motociclistas desejam o Atacama, o Ushuaia, O Alasca...

Eu desejei muito estar aqui.

ATUALIZAÇÕES DOS ADMs E MODs:

Quem mais esteve lá? Estes estiveram:

1. Saulo wds
    2. Giovani16
    3. Doug
    4. .............

Última edição por Toninho; 31/08/2016 às 08:20 PM.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    [SIZE=4]Saulo, que maravilha de trip. Parabéns pelas fotos e pelos relatos.[/SIZE]

Última edição por Herbert; 16/02/2014 às 08:46 AM.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Saulo, parabéns pela viagem e pela emoção que conseguiu transmitir em seu relato. Um feito maravilhoso, que agora faz parte da sua vida. Uma bela história pra contar. Abraços e - parabéns outra vez!!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Saulo,
    Show de viagem e de fotos. Parabéns.

Sent from my iPad using Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Que trip!!!! Queeeeee trip meu amigo!!! Show!!! Essa eu tb quero fazer!!!! Com certeza! Parabéns!
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    TRANSALP XL700VA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Inspirador .... desafiador...
    Boas estradas (ou praias rsrss)
    A fonte da juventude: uma moto, uma boa companhia e kms de estrada

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    [SIZE=3]Toninho[/SIZE]

A palavra é esta mesmo, Maravilha!
    Principalmente para mim, que já tinha tentado outras duas vezes.
    A primeira em 2002, já estava no Chui pronto para subir quando conheci o Paulo ciclista que foi encontrado por pescadores em estado avançado de insolação,vindo de Rio Grande a Chui, quase morreu e foi levado ao Chui para ser reanimado no hospital local. Depois o Paulo ficou dois dias se recuperando para voltar para casa hospedado no mesmo hotel que eu estava no Chui onde nos conhecemos....Quando disse ao Paulo que iria subir o Chui Solo ele me disse assim, Saulo não vá, se furar um pneu no caminho tu pode ter o mesmo problema que eu tive, resolvi acatar, achei um sinal muito forte a coincidência de telo conhecido nestas circunstâncias e eu costumo dar atenção especial aos sinais. Para não ficar com água na boca dei minhas voltas pelo Cassino, fui até hermêna e voltei, e disse a mim outra hora eu volto e concluo.

Aqui minha unica foto com o Paulo, já recuperado e pronto para voltar para Rio Grande em sua Magrela, agora pelo asfalto o que para mim já é um feito extraordinario.

Como podem perceber o Cassino era um sonho antigo

A Segunda vez, eu estava em Urubici no Motocarnaval do XT660 e a caminho do Cassino e novamente Solo, quando conheci o Larroque,
    que me falou, Saulo deixa para ir ano que vem e vamos todos juntos, mais uma vez considerei, e esperei. O Ironico que ele o Larroque acabou não indo.

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    [SIZE=3]PauloHM[/SIZE]

Legal que eu tenha passado um pouquinho de toda emoção que eu senti.

[SIZE=3]Bruno [/SIZE]

Obrigado pelas palavras.

[SIZE=3]Herbert[/SIZE]

Esta Trip foi de arrepiar, 2013 vai ficar marcado por esta Trip..

Realização tem um sabor diferente para cada um.
    Eu poderia passar horas contando como eu estava contente por ter estado ali,
    Aquela Trip que começou lá na Barra terminou nos Molhes de Rio Grande.
    Fazer algo do inicio ao fim é muito gratificante e realizar um sonho ao lado dos amigos é para lá de emocionante.
    Muito Obrigado, Leão, Giovani16, Luiz L@nm, Pierozan .

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Amigo, não conheço este lugar, mas seu relato foi incrível.

Parabéns pela aventura e que venham muitas outras!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    R 1200 GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Saulo wds Ver Post
    [SIZE=3]PauloHM[/SIZE]

Legal que eu tenha passado um pouquinho de toda emoção que eu senti.

[SIZE=3]Bruno [/SIZE]

Obrigado pelas palavras.

[SIZE=3]Herbert[/SIZE]

Esta Trip foi de arrepiar, 2013 vai ficar marcado por esta Trip..

Realização tem um sabor diferente para cada um.
    Eu poderia passar horas contando como eu estava contente por ter estado ali,
    Aquela Trip que começou lá na Barra terminou nos Molhes de Rio Grande.
    Fazer algo do inicio ao fim é muito gratificante e realizar um sonho ao lado dos amigos é para lá de emocionante.
    Muito Obrigado, Leão, Giovani16, Luiz L@nm, Pierozan .
    Saulo Parabéns pela viagem, ano passado quase deu certo de fazer essa praia.
    Pergunta: que pneu você utilizou? Tem muita areia fofa (talco)? Ou vocês só rodaram beirando a água?
    Abraço

sent by Tapatalk

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Rromagnani

Amigo, Muito obrigado pelas palavras!!
    Como disseste que venham outras, muitas outras a todos nós!

Data de Ingresso
    06/2013
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Wladimirjr

Se não deu ano passado, pode ser que de este ano, Só não deixe de ir.
    Quando for fique atento a tabua das marés, Outra dica legal é se atentar a direção dos ventos.
    Se o vento estiver soprando do sul para norte faça Chui - Rio Grande se estiver soprando de norte para sul faça Rio Grande - Chui.
    Nós pegamos vento Sul fizemos Chui Rio Grande, economizamos combústivel e não pegamos vento e areia pela proa.

Quanto aos Pneus usei o Misto " Mitas E07" ótimo desempenho naquelas condições.

Quanto a Areia, tem sim muita areia fofa "talco", porem você pode fugir delas, fazendo como eu fiz indo mais a margem da água, Dura e plana como asfalto.
    Mesmo assim alguns trechos de areia fofa são inevitáveis, tenho panico de areia!!

Nunca escondi de ninguém que sou apaixonado por Motos e estradas sejam elas quais forem, porem sou um piloto sem técnica nenhuma. Mesmo assim vou lá e encaro, vou confessar que na hora que eu entrei na areia fiquei tenso, veio todo aquele pensamento do ano passado que quebrei o braço lá no Xingu e foi justamente num areião, terreno que eu tenho pavor em pilotar pela minha falta de técnica. E não é que para acabar de lascar, logo nos primeiros 50 mts, na entrada da praia eu compro um terreno. Com ajuda do Piero levantei a Moto e pensei comigo, não vou desistir, e assim foi que logo depois cheguei na parte mais dura da areia.

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    R 1200 GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Saulo wds Ver Post
    Wladimirjr

Se não deu ano passado, pode ser que de este ano, Só não deixe de ir.
    Quando for fique atento a tabua das marés, Outra dica legal é se atentar a direção dos ventos.
    Se o vento estiver soprando do sul para norte faça Chui - Rio Grande se estiver soprando de norte para sul faça Rio Grande - Chui.
    Nós pegamos vento Sul fizemos Chui Rio Grande, economizamos combústivel e não pegamos vento e areia pela proa.

Quanto aos Pneus usei o Misto " Mitas E07" ótimo desempenho naquelas condições.

Quanto a Areia, tem sim muita areia fofa "talco", porem você pode fugir delas, fazendo como eu fiz indo mais a margem da água, Dura e plana como asfalto.
    Mesmo assim alguns trechos de areia fofa são inevitáveis, tenho panico de areia!!

Nunca escondi de ninguém que sou apaixonado por Motos e estradas sejam elas quais forem, porem sou um piloto sem técnica nenhuma. Mesmo assim vou lá e encaro, vou confessar que na hora que eu entrei na areia fiquei tenso, veio todo aquele pensamento do ano passado que quebrei o braço lá no Xingu e foi justamente num areião, terreno que eu tenho pavor em pilotar pela minha falta de técnica. E não é que para acabar de lascar, logo nos primeiros 50 mts, na entrada da praia eu compro um terreno. Com ajuda do Piero levantei a Moto e pensei comigo, não vou desistir, e assim foi que logo depois cheguei na parte mais dura da areia.
    Saulo o ideal é não deixar os nossos medos impedirem de realizarmos os nossos sonhos. Tenho medo de qualquer piso que não seja asfalto, mas enfrento, sofrido mas vou. Quero treinar o off pq em 2015 vou pro Ushuaia. Valeu pelas dicas. Abraço

sent by Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Estive lá em Rio Grande nesta semana. Fiquei na maior tentação de ir até a Praia do Cassino, mas como fui a trabalho e de avião não tive condições. E olha... o desejo de pegar esta estrada de moto estando lá do lado era comparável com a fissura de um alcoólatra em recuperação olhando o buteco da janela de sua casa vendo os antigo amigos bebendo e se divertindo. A se eu tivesse um dia de folga por lá e uma moto para alugar ou emprestar... seria uma excelente recaída na certa! Rsrsrsr. Um dia ainda volto para fazer esta praia. Enquanto estive lá perguntei sobre esta praia várias vezes aos moto táxi e motoristas de táxi. Um dia eu volto com certeza!
    Herbert

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Bacana, muito bacana! Está na minha listinha com certeza!!

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    G650gs Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Sensacional Saulo!!!

Realmente, trip comparada aos clássicos Atacama e Ushuaia. Só que, essa só para trails... rs

Ténéré250cc - Deixará saudades

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2011/2013
    Muito legal os relatos, também é um sonho antigo e também já me disseram muito por aí que seria loco fazer de Big Trail, que é pesada, que não tem pneu adequado e blá blá bla
    Alguém quer formar um grupo? rs
    Viajar de carro você curte a paisagem, de moto você faz parte dela!

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    MUITO LEGAL a narrativa, o local parece maravilhoso! Parabéns

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2006
    Saulo, fiquei encantado e inspirado pelo relato e pelas fotos! Deu muita vontade de fazer essa viagem um dia...

Abraços, parabéns e obrigado por compartilhar!
    Leandro Leal
    Member since 23/9/2011
    "A diversão começa onde o asfalto termina"

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Vamos marcar uma expedição para fazermos esta praia juntos?
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2006
    Vamos amadurecer a ideia, Herbert... Começar um projeto, colocar datas, o que acha?
    Abs

Leandro Leal
    Leandro Leal
    Member since 23/9/2011

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu acho ótimo!!! No segundo semestre eu terei 2 semanas de férias e estarei em SC para começar a organizar o 4º EN. Posso aproveitar e dar uma esticadinha até Rio Grande só para fazer esta aventura. Vamos conversar neste sábado em Petrópolis ou vc vai visitar o Fuzileiro Naval??? Rsrsrsr
    Herbert

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Ótimas fotos... Parabéns!!!
    “Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..." .

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Eu acho ótimo!!! No segundo semestre eu terei 2 semanas de férias e estarei em SC para começar a organizar o 4º EN. Posso aproveitar e dar uma esticadinha até Rio Grande só para fazer esta aventura. Vamos conversar neste sábado em Petrópolis ou vc vai visitar o Fuzileiro Naval??? Rsrsrsr
    Herbert, o 4 EN será em SC?
    “Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..." .

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Parabens,
    fiquei tentado para fazer a expedição também.
    Abraços
    3 anos de PBT
    2º Curso de Introdução ao Off Road, 1º BV Off Serras Fluminenses, 2º BV Off Serras Fluminenses, Viagem Solo Litoral do Paraná, Serras e Litoral Catarinense, 2ºER Sudeste-Pouso Alegre, Estrada Real - Caminho Velho e 5º Curso OffRoad BIGTRAILS Adventure Cambuquira, 3ºER Sudeste-Miguel Pereira, até o próximo...

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2011/2013
    Vamos marcar uma expedição para fazermos esta praia juntos?
    Herbert estou junto
    Viajar de carro você curte a paisagem, de moto você faz parte dela!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2006
    Não, vamos conversar em Petros sim, mas, por favor, nada de fuzileiro... Tô magoado demais pra falar sobre isso.
    Leandro Leal
    Member since 23/9/2011

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por ÉRIK Ver Post
    Herbert, o 4 EN será em SC?
    É uma possibilidade. Estou avaliando isso. Eu já morei lá em várias cidades e conheço o litoral. Ainda estou analisando as possibilidades, mas uma coisa é certa para o 4º EN: será entre SC e MG, sendo que, no momento, SC está na frente por vários fatores já analisados.
    Herbert

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Erik, Tdarcie, Leandro Leal, Luis Otávio...

Olha que pode estar pintando aí uma boa expedição e uma boa equipe, hein? Cadê o Bigorna que ainda não leu isso aqui? E o Paulo HM então? Vichi... Podemos montar uma equipe bacana para fazer esta praia, hein?
    Herbert

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    DL650 V-STROM
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2013
    Parabéns, muito chique as fotos !
    "As viagens são na juventude uma parte de educação e, na velhice, uma parte de experiência." (Francis Bacon)

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XT 660 R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2005
    Bah Saulo, me arrepiei lendo e lembrando dessa nossa Expedição, foi legal demais cruzar a maior praia do mundo tendo a sua companhia. Espero que a gente possa rodar juntos novamente encarando alguma estrada remota desse mundão.

O ponto de partida da nossa expedição.

Imagens Anexas Imagens Anexas

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Saulo

Da para ir de Rio Grande até Chuí pela Praia do Cassino? Eu estava pensando em fazer esta praia desde o Rio Grande e sair lá perto de Chuí para depois ir até Montevidéo, Colônia e Buenos Aires. Será que consigo cruzar este trecho de Rio Grande até Chuí pela praia?
    Herbert

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Saulo

Da para ir de Rio Grande até Chuí pela Praia do Cassino? Eu estava pensando em fazer esta praia desde o Rio Grande e sair lá perto de Chuí para depois ir até Montevidéo, Colônia e Buenos Aires. Será que consigo cruzar este trecho de Rio Grande até Chuí pela praia?
    Herbert,
    Se permitir, estou dentro dessa exp. também.
    Abraços

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    3 anos de PBT
    2º Curso de Introdução ao Off Road, 1º BV Off Serras Fluminenses, 2º BV Off Serras Fluminenses, Viagem Solo Litoral do Paraná, Serras e Litoral Catarinense, 2ºER Sudeste-Pouso Alegre, Estrada Real - Caminho Velho e 5º Curso OffRoad BIGTRAILS Adventure Cambuquira, 3ºER Sudeste-Miguel Pereira, até o próximo...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Luis

Vc não precisa nem pedir para participar. Você recebe intimação em casa!!!

kkkkkk
    Herbert

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Luis

Vc não precisa nem pedir para participar. Você recebe intimação em casa!!!

kkkkkk
    Vou precisar apenas do Habeas Corpus da Nanda aqui em casa?kkkkk .
    Valeu.

3 anos de PBT

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Existe uma grande discussão quanto ao Cassino se é a maior praia do mundo. Isso porque a cidade de Rio Grande usa este "título" como marketing. Na verdade a praia do Cassino (Rio Grande) emenda com a praia do Hermenegildo (Santa Vitória do Palmar). Tem inclusive fotos de vocês lá. As praias são iguais (uma reta feia) então nem dá pra saber onde termina uma e começa a outra mas em área territorial o Hermenegildo é sim maior o que a faz a maior praia do mundo. Acontece que o Cassino além de maior (zona urbana) e com mais atrações turísticas ainda tem Rio Grande ao lado. Como as praias pertencem aos municípios (Cassino - Rio Grande e Hermenegildo - Santa Vitória do Palmar) o que vale realmente é a área territorial do município.

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eduardo v Tongel,
    O que ouvi hoje a tarde confirmando com vc é que o lugar é feio e os freqüentadores (as) passam longe da beleza das da capital Porto Alegre. A beleza do lugar é apenas um detalhe e o vento corta a carne como faca.

3 anos de PBT

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Ténéré 660 - Blue Tractor
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Leandro Leal Ver Post
    Não, vamos conversar em Petros sim, mas, por favor, nada de fuzileiro... Tô magoado demais pra falar sobre isso.

Putz... lá vai a conversinha do Fuzileiro novamente.... deixa esse cara pra lá... o mundo é tão vasto, tantos motociclistas por aí...rssssss...
    Vocês estão marcando algo pra sábado aí em "Pertópolis" ????????
    LAMA EM UMA BIGTRAIL, NÃO É SUJEIRA... É ACESSÓRIO
    marciofragafotos.blogspot.com.br

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Ténéré 660 - Blue Tractor
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por LUIS OTAVIO Ver Post
    Eduardo v Tongel,
    O que ouvi hoje a tarde confirmando com vc é que o lugar é feio e os freqüentadores (as) passam longe da beleza das da capital Porto Alegre. A beleza do lugar é apenas um detalhe e o vento corta a carne como faca.

Luiz o vento lá é o "Minuano", vento forte e gelado, mas conversando com o Herbert, surgiu a ideia de irmos depois do natal de 2015, temperatura boa e seguiríamos para o Uruguai, que tal??? Tem bastante tempo para a preparação... vamos nos falando e ver se o assunto amadurece.
    LAMA EM UMA BIGTRAIL, NÃO É SUJEIRA... É ACESSÓRIO
    marciofragafotos.blogspot.com.br

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    990 Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2006
    Citação Postado originalmente por Facção Ver Post
    Putz... lá vai a conversinha do Fuzileiro novamente.... deixa esse cara pra lá... o mundo é tão vasto, tantos motociclistas por aí...rssssss...
    Vocês estão marcando algo pra sábado aí em "Pertópolis" ????????
    Isso é velho, Facção... Já havia até esquecido do fuzileiro, mas vcs ficam me trazendo essas lembranças dolorosas toda hora... ;-(

Essa ida a Petros foram os dois B&V que rolaram, e advinha só?! Não conversamos sobre a praia do cassino em nenhum deles...

Vai ficar pra PA, mas o fato é que TEMOS que falar sobre isso!

Abs,

Leandro Leal
    Leandro Leal
    Member since 23/9/2011

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem