Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Help: dificuldades no uso do Intercomunicador Cardo G9

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Help: dificuldades no uso do Intercomunicador Cardo G9

Mensagem recebida via consulta via http://portalbigtrails.com.br/ enviado por flavio RV

Tenho um cardo G9 e estou tendo dificuldades que ele atenda o celular. Quando recebo uma ligacao, toca nos alto falantes, mas nao atende. Alguem tem alguma ideia no que devo fazer.

Flávio

Eu não tenho muita experiência com intercomunicadores, mas em breve você terá várias respostas. Aguarde e acompanhe.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Mensagem recebida via consulta via http://portalbigtrails.com.br/ enviado por flavio RV

Tenho um cardo G9 e estou tendo dificuldades que ele atenda o celular. Quando recebo uma ligacao, toca nos alto falantes, mas nao atende. Alguem tem alguma ideia no que devo fazer.

Flávio

Eu não tenho muita experiência com intercomunicadores, mas em breve você terá várias respostas. Aguarde e acompanhe.
    Claro que para você ouvir o toque, você deve ter feito o pareamento.
    Você fez o registro no saite cardo. se não tem que fazer, junto a atualização.
    Logo que você fizer isto você precisa acionar os dois botões ao mesmo tempo A e B
    ai você fala no microfone, bem próximo, o nome que você registrou, se é o celular ou o
    companheiro de outras motos, ou sua garupa, no caso do companheiro ele tem que
    está próximo a você, cerca de 5 metros, dai em diante ele ou você pode se afastar.
    Não esqueça que para uma comunicação com outra moto você tem que estar com a anteninha aberta ok.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Pessoal,

Eu comprei um G9 e ele chegou ontém. Já fiz um monte de coisas nele e achei bem legal, mas estou só com uma dúvida.
    Como usarei ele somente em capacetes fechados optei por instalar o microfone com fio e coloquei ele bem em frente onde fica a boca (entre a boca e o mic deve ter cerca de 2 a 3 cm), no entanto estou achando que ele não está capturando muito bem o som, pois mesmo tendo configurado a sensibilidade no máximo tenho que gritar para que ele ative o VOX. Tentei ajustar nas diferentes opções de sensibilidade no entanto sempre tenho que gritar para ativar o vox.
    Alguém de vocês instalou com este microfone? Será que é melhor eu trocar pelo outro que permite ajustar à vontade ficando mais próximo da boca?

Outra coisa: quando estou no modo de espera (sem nada ativo) o VOX não responde a não ser que eu aperte o botão CV. O de vocês também funciona assim?

Eu cadastrei os meus dois no Cardo Community, porém ainda não encontrei ninguém conhecido lá. O meu nome de companheiro está Maurício Altrão então quem quiser me adicionar fique à vontade.

Uma dica para quem têm celular com Android. Têm um aplicativo da Cardo que permite você fazer as configurações do aparelho. Pode ser útil para quando não temos o computador por perto. Ele têm praticamente as mesmas opções que têm no site Cardo Comumunit para fazer as configurações, inclusive a seleção das principais estações FM.

Por enquanto é só. Ainda não utilizei ele na rua, mas assim que for dar um rolê de moto farei isso e colocarei aqui a minha opinião.

Abraço,
    Altrão
    Altrão (Urso no Clube XT600)

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post

Flávio

flavio quando receber a ligação pressione o botão superior do meio e fale normalmente!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Altrão Ver Post
    Pessoal,

Eu comprei um G9 e ele chegou ontém. Já fiz um monte de coisas nele e achei bem legal, mas estou só com uma dúvida.
    Como usarei ele somente em capacetes fechados optei por instalar o microfone com fio e coloquei ele bem em frente onde fica a boca (entre a boca e o mic deve ter cerca de 2 a 3 cm), no entanto estou achando que ele não está capturando muito bem o som, pois mesmo tendo configurado a sensibilidade no máximo tenho que gritar para que ele ative o VOX. Tentei ajustar nas diferentes opções de sensibilidade no entanto sempre tenho que gritar para ativar o vox.
    Alguém de vocês instalou com este microfone? Será que é melhor eu trocar pelo outro que permite ajustar à vontade ficando mais próximo da boca?

Outra coisa: quando estou no modo de espera (sem nada ativo) o VOX não responde a não ser que eu aperte o botão CV. O de vocês também funciona assim?

Eu cadastrei os meus dois no Cardo Community, porém ainda não encontrei ninguém conhecido lá. O meu nome de companheiro está Maurício Altrão então quem quiser me adicionar fique à vontade.

Uma dica para quem têm celular com Android. Têm um aplicativo da Cardo que permite você fazer as configurações do aparelho. Pode ser útil para quando não temos o computador por perto. Ele têm praticamente as mesmas opções que têm no site Cardo Comumunit para fazer as configurações, inclusive a seleção das principais estações FM.

Por enquanto é só. Ainda não utilizei ele na rua, mas assim que for dar um rolê de moto farei isso e colocarei aqui a minha opinião.

Abraço,
    Altrão
    Altrão

1- para fazê-lo ativar tem que ser meio alto mesmo caso contrário com qualquer som ou mesmo a turbulência o ativará!
    2- é assim mesmo digo para falar com minha garupa aperto o canal A e tudo segue normalmente!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Valeu MjT, muito obrigado pelas respostas.
    Faz sentido mesmo o que você disse. No caso do meu acho que tenho que gritar muito alto. rs Se alguém estiver passando do meu lado irá achar que estou louco. kkk
    Mas para saber se está fora do normal acho que só testando em outro né! Tenho um amigo que também têm um igual e qualquer dia faço um teste no dele para ver.

Um grande abraço,
    Altrão
    Altrão (Urso no Clube XT600)

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    TIGER 800 XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013/2014
    Gente to cheio de problema, chegou o meu, também ja cadastrei no cardo Claudinho Alves, fiz tudo, estava tudo certo, porém agora quando eu ligo, ele pareia com meu celular, eu tento usar o comando para ligar o radio e nada!! grito ligar radio, ele liga para alguem na minha lista , cada hora um!! quer dizer faz tudo , menos ligar o radio!! tenta sempre conectar com o meu outro que esta no nome de bernardo alves. Sera que esta com alguma imcompatibilidade com iphone 4s.
    eu nao consegui ver no manual como pular por exemplo, do intercomunicador, para o radio, dai para o celular, voltar intercomunicador.
    to batendo cabeça....rsss

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Citação Postado originalmente por Claudinho Angra Ver Post
    Gente to cheio de problema, chegou o meu, também ja cadastrei no cardo Claudinho Alves, fiz tudo, estava tudo certo, porém agora quando eu ligo, ele pareia com meu celular, eu tento usar o comando para ligar o radio e nada!! grito ligar radio, ele liga para alguem na minha lista , cada hora um!! quer dizer faz tudo , menos ligar o radio!! tenta sempre conectar com o meu outro que esta no nome de bernardo alves. Sera que esta com alguma imcompatibilidade com iphone 4s.
    eu nao consegui ver no manual como pular por exemplo, do intercomunicador, para o radio, dai para o celular, voltar intercomunicador.
    to batendo cabeça....rsss
    No manual fala que rádio e outros pareamentos estão la letra B, logo você tem que apertar a letra B, o A está para se comunicar com a garupa, caso você não tenha ativado o comando de voz! se ativou o comando, era para funcionar pelo comando, as vezes você acha que ele teria que responder mas rápido, e não é assim, ele é lento mesmo.

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Claudinho, tem que ver se ele está habilitado para o português do Brasil, plugando ele via USB no computador e usando o programa específico do scala rider
    Veja se o comando de voz está configurado corretamente
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    TIGER 800 XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013/2014
    Menezes e badan , estou com a voz ativado!! Se eu não tiver pareado com o celular ele obedece mas e meio lento mesmo, porém as vezes e rápido isso confunde mesmo! Agora se eu to ouvindo o rádio fim e chamo o intercomunicador quando pato de falar ele não volta para o rádio! Eu já atualizei para o português! Inclusive baixe agora app para o iphone bem prático para alterar algumas config! Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Claudinho Angra Ver Post
    Menezes e badan , estou com a voz ativado!! Se eu não tiver pareado com o celular ele obedece mas e meio lento mesmo, porém as vezes e rápido isso confunde mesmo! Agora se eu to ouvindo o rádio fim e chamo o intercomunicador quando pato de falar ele não volta para o rádio! Eu já atualizei para o português! Inclusive baixe agora app para o iphone bem prático para alterar algumas config! Abs

Então, tenta ver se o microfone não está um pouco longe da boca (tem q estar meio colado nos lábios pra ficar mais "audível" o comando)

Falar pausadamente também facilita
    Fora isso, não sei qual seria a causa
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    TIGER 800 XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013/2014
    Gente fiz uma viagem agora até gramado, inclusive fiquei uma noite em curitiba....rsss O scala g9x é sensacional, porém ainda nao consegui ou nao sei se funciona desse jeito. Exemplo, estou ouvindo o gps, dai chamo o intercomunicador, falo o que quero com o amigo, e se eu quiser voltar para o gps como faço ?

configurei aquelas ordens de prioridades, como gps e depois intercom! Pensei que funcionaria eu conversando, e quando tivesse uma orientaçao do gps, ela sobressairia no alto-falante.

qualquer ajuda agradeço.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Claudinho, uso o G9, mas não como intercomunicador, e sim como receptor Bluetooth. No meu antigo, eu falava com o garupa e enquanto eles estivessem conectados, não escutava nem o Gps, nem música. Bastava ficar 30segundos em silêncio para voltar a ouvir o GPS. Era impossível usá-lo como intercomunicador e ao mesmo tempo ouvir o GPS.
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    TIGER 800 XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013/2014
    rromagnani , o problema e ficar em silêncio 30 seg rsssss mas valeu!!

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    F800R
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Boa noite, pessoal!!! Mais uma vez, encontro-me aqui para tirar algumas (MUITAS) dúvidas, acerca do Scala rider G9x. Comprei esse equipamento, mais estou muito enrolado para fazê-lo funcionar. Gostaria que os amigos me ajudassem. Se for possível, é claro! Estou louco para viajar com a patroa usando esse equipamento.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por COIFMAN Ver Post
    Boa noite, pessoal!!! Mais uma vez, encontro-me aqui para tirar algumas (MUITAS) dúvidas, acerca do Scala rider G9x. Comprei esse equipamento, mais estou muito enrolado para fazê-lo funcionar. Gostaria que os amigos me ajudassem. Se for possível, é claro! Estou louco para viajar com a patroa usando esse equipamento.
    Amigo, quais são as dúvidas? Faça as perguntas e tentaremos ajudar!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    F800R
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Primeiro, gostaria de saber se fiz correto: - Acessei o sitio do cardo community e registrei os dois, um primeiro e o outro segundo. Correto?

Como configurar o comando de voz, pois não entendo o manual. a Introdução e os demais comandos são em inglês?

Fiz o emparelhamento, mas não consigo chamar minha garupa, Ou seja, não consigo falar, acho que deve estar faltando algo. De início, é isso.

Vou passo a passo.

Mais uma vez, agradeço

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger 800 Xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Coifman, já tentou mudar para a língua portuguesa através das configurações no site da cardo?

Permissões de Postagem