Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 67 de 67

Tópico: Viajar Sozinho ou em Grupo - Vantagens e Desvantagens

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Sempre sozinho e sem garupa.
    Minha esposa compreende o conceito e nunca me acompanha em trechos longos ou viagens.
    A. Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

"C++, R, Python, TensorFlow, Scikit, IoT... e Varadero XL1000."

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    Tiger XRx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Achar alguém que se possa viajar longas distâncias é um privilégio de poucos. De fato, precisa ser "suportável", tolerante e com disposições parecidas. Questões como idade, ocupação e condição financeira não são tão irrelevantes como alguns "aventureiros" discursam. Não adianta um cara disposto a ficar 8h em cima da moto sair com um que não aguenta 5h.

O indivíduo quer ir a um restaurante tomar vinho no jantar e o outro leva a própria cachaça no baú para tomar com pão na chapa.

Muitas concessões precisarão ser feitas, mas tem que ter alguma afinidade.

Minha esposa odeia andar de moto e para falar a verdade prefiro assim. Às vezes é ruim, mas a meu ver moto foi projetada para um condutor. É mais seguro, confortável e fácil. Mas gostaria de conhecer pessoas que estivessem dispostas a viajar qualquer distância.

Fiz uma viagem com minha antiga Bonneville até Buenos Aires sozinho. Foi ótimo, mas talvez poderia ter sido melhor com mais uma ou duas pessoas (e só) de moto. Gastei os tubos com equipamentos por preocupação com surpresas desagradáveis. Seguro internacional para mim e todos os equipamentos que poderiam ser objeto de proteção, GPS, sistema de monitoramento de deslocamento com botão de pane internacional, pneu reserva, ferramentas, bateria reserva para o caso da bateria reserva acabar... Acho que tinha mais coisa para emergência do que roupas na bagagem. Pretendo fazer outras, com mais conforto agora que comprei uma bigtrail. Mas algumas preocupações seriam "diluídas" com mais alguém de moto.

No fim, Viajar de moto sempre vale a pena.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Gabriel Sancovsky Ver Post
    Achar alguém que se possa viajar longas distâncias é um privilégio de poucos. De fato, precisa ser "suportável", tolerante e com disposições parecidas. Questões como idade, ocupação e condição financeira não são tão irrelevantes como alguns "aventureiros" discursam. Não adianta um cara disposto a ficar 8h em cima da moto sair com um que não aguenta 5h.

O indivíduo quer ir a um restaurante tomar vinho no jantar e o outro leva a própria cachaça no baú para tomar com pão na chapa.

Muitas concessões precisarão ser feitas, mas tem que ter alguma afinidade.

Minha esposa odeia andar de moto e para falar a verdade prefiro assim. Às vezes é ruim, mas a meu ver moto foi projetada para um condutor. É mais seguro, confortável e fácil. Mas gostaria de conhecer pessoas que estivessem dispostas a viajar qualquer distância.

Fiz uma viagem com minha antiga Bonneville até Buenos Aires sozinho. Foi ótimo, mas talvez poderia ter sido melhor com mais uma ou duas pessoas (e só) de moto. Gastei os tubos com equipamentos por preocupação com surpresas desagradáveis. Seguro internacional para mim e todos os equipamentos que poderiam ser objeto de proteção, GPS, sistema de monitoramento de deslocamento com botão de pane internacional, pneu reserva, ferramentas, bateria reserva para o caso da bateria reserva acabar... Acho que tinha mais coisa para emergência do que roupas na bagagem. Pretendo fazer outras, com mais conforto agora que comprei uma bigtrail. Mas algumas preocupações seriam "diluídas" com mais alguém de moto.

No fim, Viajar de moto sempre vale a pena.

Concordo integralmente, inclusive cometi os mesmos exageros na última viagem!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    GS 1200
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Grupo pequeno são melhores 2-4 motos na minha opinião ou ainda solo porque daí você imprime o ritmo

Os Bons Amigos Conhecem todas as suas Histórias.
    Os Melhores viveram todas elas a seu Lado.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    DL 1000 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2007
    ambos em vantagens e desvantagens,
    andar em grupo é mais seguro, mas ainda prefiro ir só com a patroa,
    paro onde, quando e o tempo que quiser e precisar,
    mudar de planos é simples,
    e vou no meu ritmo,
    o problema que sempre fica mais apreensivo quanto a 'surpresas' pelo caminho,
    (Ò.ó)“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”
    Diego Ehmke
    Jaraguá do Sul, SC
    Minha EX Black/Green
    A Big Black

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    XLX 350
    Marca
    Honda
    Ano
    1991
    Prefiro viajar em grupo quando vou de ônibus, quando vou de moto, sou mais ir sozinho mesmo.
    Brincadeiras à parte, concordo com a maioria das opiniões, quem gosta de moto, gosta de liberdade.
    Agora viagens curtas tipo BV, um grupo pequeno de 3 a 4 motos é muito bem vindo.
    Última edição por Ricardo Capela; 24/05/2016 às 10:11 PM.
    Ricardo Capela

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    V STROM 650
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Estou prestes a fazer uma viagem somente eu e a garupatroa. As viagens que fizemos em grupo, já é combinado antecipadamente que após 100 km, a gente pára no próximo posto pra mulherada esticar a canela. Mas é paradinha de 10 minutos pra tomar uma água e pronto. Mas, sempre tem alguma coisa que acaba chateando um ou o outro:É o cara que sabe tudo, outro que só a opinião dele é que conta, outro que acha que é o cabeça pra tomar decisões pelo grupo todo e quando alguém dá opinião contrária, lá vem ele com miguelagem achando que convence todo mundo, etc........e a gente tem de ficar quieto, afinal estamos em grupo.Mas, depois passa o stress! Tirando esses detalhes, a viagem sempre foi boa em grupo de 4 ou 5 motos.
    E agora, em cada viagem, é eleito o chato da viagem. Na próxima confraternização do grupo,após a viagem, um troféu é passado ao chato e ele ficará com ele, até quando ocorrer a viagem seguinte e um novo chato for eleito e que ficará com o troféu!....isso virou brincadeira e gozação no grupo!

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Dependendo da viagem prefiro ir Eu e a Patroa, apesar que em grupo dependendo da situação é mais seguro mais tem as desvantagens que ja falaram acima, mais na verdade mesmo Eu prefiro é andar de moto rssrsr com grupo ou somente Eu e a Patroa e DEUS é claro

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    Gosto muito de ir sozinho.
    Ainda mais depois de uma experiência que tive com um parceiro que não respeitava muitos horários combinados.
    Abraços.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por mbravagnani Ver Post
    um parceiro que não respeitava muitos horários combinados.
    Essa é a pior coisa. Marca às 8h00min, você acorda cedo, toma café correndo e depois fica lá, esperando no sol com calor o outro chegar às 9h30min com a cara lavada e como se nada tivesse acontecido.
    Peraí, tem coisa pior sim. Pior ainda é quando você recebe uma mensagem, 1 hora depois do combinado, dizendo que o "parceiro" não vai mais e você ficou esperando no posto feito bobo.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    nos off-roça é mais emoção rodar sozinho. Já nas viagens estimo a cia da patroa, sem pressa e com pausas quando nos dá na telha ou quando vislumbramos algo digno de admiração... acho esse o charme de andar de moto - sentir e ver o que se pode.

Rodar com os amigos tem lá sua graça também, mas é difícil alguém que o "santo" bata para os horários...

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    XT 660 R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2005
    No off-roça eu ando sozinho as vezes mas evito ao máximo. Numa possível encrenca, uma companhia ruim é melhor que nada.
    Gosto de andar sozinho pois dá pra brincar mais, ando muito com a patroa e é muito bom e no momento tenho 2 casais de amigos rodando junto e temos curtido bastante, ninguém incomoda ninguém.
    Já rodei bastante em comboio grande mas hoje em dia não encaro mais.

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Kkkkkkkkk. Perfeito! Certamente se o outro motociclista tiver mais de 1.90 e for faixa preta de qualquer coisa, a opinião dele vai prevalecer! Kkk
    Maninho, junto de você, 97,38% da humanidade é MENOR. Então num terá dificuldade para achar companhia. :)
    Bokomoko
    Manguetown - PE

"Apply Power !!"

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por generich Ver Post
    nos off-roça é mais emoção rodar sozinho.
    Sua opinião quanto a fazer off-road sozinho pode ser modificada depois que sua moto ultrapassar a barreira dos 200 quilos.

Nada substitui mão-de-obra escra... quer dizer ... barata.
    Bokomoko
    Manguetown - PE

"Apply Power !!"

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por bokomoko Ver Post
    Maninho, junto de você, 97,38% da humanidade é MENOR. Então num terá dificuldade para achar companhia. :)
    Kkkkkkkkkkkk. Eu não sou gordo! Tenho apenas os ossos largos! Kkkkkkkkkkkkkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Eu vejo que como temos estilos de pilotagem é interessante um colega que tenha modos parecidos. Tem gente que pra ultrapassar pensa como se estivesse dirigindo um automóvel. Outros vc anda a 100km/h e o cara desaparece no retrovisor...perdendo o sentido a segurança de mais um colega. Então o passeio acaba ficando chato. Eu gosto de andar sozinho tb...não perco passeio por falta de colega. Tenho um amigo com uma st e temos uma tocada legal...tipo 120-130...e fazemos Pirassunuga -Sao Thomé das Letras em 5 horas e meia. Esses dias fomos em 5,6 motos. Foram mais de 8 horas...quando cheguei no posto e via galera já me preparei e desencanei pois sabia que ia demorar pois eram colegas ou sem experiência ou com motos pequenas. Nesse caso fui de boa mesmo pois senão fica até perigoso...fazendo mais paradas. Mas não é o perfil que mais gosto não afinal parte da motoca é vc ficar mais livre. Já chega o dia a dia controlado.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    LLM
    Parece que você adivinhou o ocorrido.
    Foi quase isso, marcamos um horário no posto em Curitiba e o bonitão chegou 1 hora depois.
    E na volta para Curitiba, acordamos cedo e ficamos esperando por 1 hora para eles terminarem o café.
    É duro...Abraços.

Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Essa é a pior coisa. Marca às 8h00min, você acorda cedo, toma café correndo e depois fica lá, esperando no sol com calor o outro chegar às 9h30min com a cara lavada e como se nada tivesse acontecido.
    Peraí, tem coisa pior sim. Pior ainda é quando você recebe uma mensagem, 1 hora depois do combinado, dizendo que o "parceiro" não vai mais e você ficou esperando no posto feito bobo.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Sua opinião quanto a fazer off-road sozinho pode ser modificada depois que sua moto ultrapassar a barreira dos 200 quilos.

Nada substitui mão-de-obra escra... quer dizer ... barata.
    Não pretendo fazer esse tipo de incursão com moto pesada, pois não teria a mesma agilidade para andar nas infinitas trilhas que possui aqui no município e arredores. A pegada seria outra, certamente! Também não desabono a mão de obra escra... digo, altruísmo alheio.

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por generich Ver Post
    Não pretendo fazer esse tipo de incursão com moto pesada
    Veio ao portal certo :) Bigtrail
    Bokomoko
    Manguetown - PE

"Apply Power !!"

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Veio ao portal certo :) Bigtrail
    Não no off roça, cafezal, trilha de gado, etc.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por mbravagnani Ver Post
    LLM
    Parece que você adivinhou o ocorrido.
    Foi quase isso, marcamos um horário no posto em Curitiba e o bonitão chegou 1 hora depois.
    E na volta para Curitiba, acordamos cedo e ficamos esperando por 1 hora para eles terminarem o café.
    É duro...Abraços.
    1 hora esperando? Sinceramente não tenho a mínima vocação para Monge Budista e em 15 minutos minha paciência já teria acabado! Kkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    Boulevard M800
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Em trechos longos ou curtos o mais importante é escolher companhias com o máximo de afinidades. Caso seja um BV e pessoas do grupo e suas atitudes não agradem, mantenho distância. Não passo a situação novamente. Nossas viagens sempre foram: eu, a patroa e Deus. E olha que somos pessoas fáceis de lidar. Acho mais seguro viajar em companhia mas, priorizo a qualidade da viagem - No Stress Sempre! O entendimento em grupo grande é mais difícil . No máximo umas 4, 5 motos viagens mais longas. Como foi dito antes, acho importante conciliar: cilindradas, estilos, tocadas, gostos, objetivos na viagem e principalmente personalidades . Por isso, quanto menor o grupo, menores chances de Stress...

ABÇ

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    Boulevard M800
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por marcus bastos Ver Post
    Em trechos longos ou curtos o mais importante é escolher companhias com o máximo de afinidades. Caso seja um BV e pessoas do grupo e suas atitudes não agradem, mantenho distância. Não passo a situação novamente. Nossas viagens sempre foram: eu, a patroa e Deus. E olha que somos pessoas fáceis de lidar. Acho mais seguro viajar em companhia mas, priorizo a qualidade da viagem - No Stress Sempre! O entendimento em grupo grande é mais difícil . No máximo umas 4, 5 motos em viagens mais longas. Como foi dito antes, acho importante conciliar: cilindradas, estilos, tocadas, gostos, objetivos na viagem e principalmente personalidades . Por isso, quanto menor o grupo, menores chances de Stress...

ABÇ

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    Boulevard M800
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por marcus bastos Ver Post
    Em trechos longos ou curtos o mais importante é escolher companhias com o máximo de afinidades. Caso seja um BV e pessoas do grupo e suas atitudes não agradem, mantenho distância. Não passo a situação novamente. Nossas viagens sempre foram: eu, a patroa e Deus. E olha que somos pessoas fáceis de lidar. Acho mais seguro viajar em companhia mas, priorizo a qualidade da viagem - No Stress Sempre! O entendimento em grupo grande é mais difícil . Em viagens maiores no máximo umas 4, 5 motos . Como foi dito antes, acho importante conciliar: cilindradas, estilos, tocadas, gostos, objetivos na viagem e principalmente personalidades . Por isso, quanto menor o grupo, menores chances de Stress...

ABÇ

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    É por isso que, na combinação dos BV´s, sempre lembro aos participantes a "regra dos 10 minutos". Não chegou ao PE em até 10 minutos após o horário combinado, estamos saindo...

É injusto com quem acorda cedo, se prepara, abastece e calibra os pneus da moto, e o bacana chega atrasado e diz, na maior cara dura "...dormi demais!!"!!! Se esse cabra ficar pra trás, da próxima vez são maiores as chances dele se enquadrar.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    DL 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012/2013
    Ainda colocou a culpa na mulher rsrsrs, dizendo que ela que é a enrolada.
    MInha paciência acabou, mas fui contido pela minha mulher.
    Essa casal são meus amigos de muito tempo, mas andar de moto junto, não mais.

Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    1 hora esperando? Sinceramente não tenho a mínima vocação para Monge Budista e em 15 minutos minha paciência já teria acabado! Kkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Data de Ingresso
    09/2016
    Moto
    Tiger 800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2016
    95% do tempo estou sozinho! Sou extremamente chato e metódico..so meu pai me aguenta kkkkk

Mas como o Bokomoko Disse, em dupla vai bem
    Matheus Corrêa - Limeira/SP
    Instagram - @ogrish_

"Assim me tornei louco.E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem