Resultados 1 a 25 de 25

Tópico: Equipamento de segurança para o motociclista

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Xl 1000 varadero
    Marca
    Honda
    Ano
    2008

Equipamento de segurança para o motociclista

Meus irmão perdoe-me se eu estiver no local do fórum errado. Eu ainda sou recruta no portal, estou aprendendo a usar agora. Portando paciência comigo.
    Indo ao que importa. Eu estou trocando de equipamento de segurança uso atualmente os da Texx muito bons, em termo de segurança, mas quando se trata de conforto, deixa um pouca a desejar. Por esse motivo penso em experimentar outras marcas. Meu limite financeiro e C$ 6000,00; porque alem do meu, tem o de minha patroa.
    o custo/beneficio e fundamental nessa escolha. Quem pode me ajudar?
    Desde já agradeço.
    Armando

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Gosto muito da DAINESE... A jaqueta é tão confrtável, que uso com camisa social e gravata nos dias da semana. Quanto ao preço, acho que paguei pouco mais de R$ 700,00... Não costumo usar calças de proteção, tenho apenas uma da HLX, que considero bem confortável. Paguei por volta de r$ 400,00. Espero ter ajudado...

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    ST 1.2
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Excelente esta preocupação antecipada com trajes de segurança. Lamentavelmente só percebemos a importância em acidentes e relatos.
    A escolha é bastante pessoal. Alinha vestir e cair bem, com qualidade de materiais.
    Duas marcas que uso e sinto-me bem: Rev'it! e Alpinestars. Ambas bastante confortáveis e resistentes. O único componente do "uniforme" que não uso é calça. É um calor absurdo, mas deveria, tendo em vista segurança.
    Sucesso!
    "A gente não faz amigos, reconhece-os." Vinicius de Moraes

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    R 1200 GSA TROPHY
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Armando, na minha opinião tendo boa qualidade e conforto a marca é o que menos importa....Acho que o jeito é ir levando a patroa para experimentarem juntos e completar o KIT.....
    Mas o que não posso deixar de escrever é "MEUS PARABÉNS PELOS EXEMPLOS AQUI APONTADOS" Por muitas vezes citamos as questões de segurança e isso deve ser cada vez mais comum entre os motociclistas que propagam o bom exemplo por onde quer que ande... Abraços
    2º EN EU FUI ----- 1º ER EU FUI ----- 3º EN EU FUI ----- 2ª TURMA CURSO OFF ROAD EXCLUSIVO PBT EU FUI ----- 2º ER EU FUI ----- 3º ER EU FUI ---- 4º EN EU FUI ----- 4º ER EU VOU
    É MAIS RICO QUEM TEM MAIS AMIGOS E MAIS POBRE QUEM É INGRATO
    WWW.MARCIORODRIGUES.NET

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017

Equipamento de segurança para o motociclista

Caro Armando,
    Os equipamentos básicos para a segurança do motociclista são capacete, botas, luvas, jaqueta e calça - nesta ordem de importância. Depois há outros, mais específicos para cada modalidade, como protetor de coluna, protetor para o pescoço, etc.
    Existem posts muito interessantes no fórum, pesquise pelas palavras chave que os encontrará.
    Com referência às marcas, a menos que você tenha formação técnica, sugiro recorrer às mais famosas e/ou reconhecidas mundialmente pela qualidade dos produtos que produzem, ou então vai ter que usar o "achometro", o que certamente vai levá-lo a adquirir gato por lebre.
    Particularmente uso as marcas Rev'it, Alpinestars, ICON, Sidi, ASW e FOX, mas outras como Dainese e Rukka são fantásticas.
    Lembre-se que está é a minha opinião, aqui esta cheio de gente experiente para orienta-lo.
    Abraço!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Atenção

Tópico com novo endereço:

Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    -Calça 400,00
    -Parka ou jaqueta (verão inverno) 700,00
    -Botas 300,00
    -P. de coluna 300,00
    -Capacete 500,00
    -Luvas 130,00

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    3 anos de PBT
    2º Curso de Introdução ao Off Road, 1º BV Off Serras Fluminenses, 2º BV Off Serras Fluminenses, Viagem Solo Litoral do Paraná, Serras e Litoral Catarinense, 2ºER Sudeste-Pouso Alegre, Estrada Real - Caminho Velho e 5º Curso OffRoad BIGTRAILS Adventure Cambuquira, 3ºER Sudeste-Miguel Pereira, até o próximo...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por LUIS OTAVIO Ver Post
    (...)-P. de coluna 300,00(...)
    300 Dilmas? Veja este da Tacna por menos de 200 pratas!

Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Postei uma média de preços para o grupo médio.
    O protetor que uso sai no site por 320,00. Ele ainda corrige postura da coluna na moto e fora dela. Sinto falta dele quando estou sem.

http://streetbikeboots.com.br/loja/p...SETE-VERTEBRAS

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    3 anos de PBT
    2º Curso de Introdução ao Off Road, 1º BV Off Serras Fluminenses, 2º BV Off Serras Fluminenses, Viagem Solo Litoral do Paraná, Serras e Litoral Catarinense, 2ºER Sudeste-Pouso Alegre, Estrada Real - Caminho Velho e 5º Curso OffRoad BIGTRAILS Adventure Cambuquira, 3ºER Sudeste-Miguel Pereira, até o próximo...

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Herbet

Esse da Tacna da uma segurada na postura? Ja instalei(recentemente) um riser na NC oq ja melhorou muito mas a postura ainda é um problema ta difícil se livrar do vício de postura das esportivas. Queria saber se esse protetor vai ajudar um pouco. Oq vc acha?

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Bom dia, Armando!

Vou fazer uma pergunta que todos devem se fazer antes de comprar qualquer coisa: Qual vai ser o seu uso: diário ou estrada? Você espera proteção contra frio ou ventilação eficiente contra calor? Tem que ser a prova d'água, ou vai usar capa de chuva por cima? O limite de R$ 6.000 é pros dois "kits", ou seria 12k pros dois?

​Abraço!

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    XT1200z Super Tenere 60 th aniversário
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2017
    Sendo de boa qualidade e tendo conforto, a marca é o que menos importa.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Cezar Duarte Ver Post
    Sendo de boa qualidade e tendo conforto, a marca é o que menos importa.
    Como o colega avalia se é de boa qualidade?

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    XTZ 250 Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por PauloHM Ver Post
    Como o colega avalia se é de boa qualidade?

Ah, dá pra ver... Pelos materiais, pelo acabamento, pelas costuras...

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    800 XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por ghamauricio Ver Post
    Ah, dá pra ver... Pelos materiais, pelo acabamento, pelas costuras...
    É como eu disse acima: sem conhecimento técnico isso é "achometro". Quando o assunto é segurança não podemos avaliar pela aparência. Se fizermos isso estaremos correndo o risco de comprar o que é bonito ao invés do que é bom. Na dúvida o melhor é recorrer a marcas consagradas, que são boas (e na maioria das vezes também bonitas) porque tem certificação de conformidade com normas mundiais.
    Bom, isso é minha opinião.
    Abraço!

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    XL700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2010
    Eu não vou mentir, se dinheiro não fosse problema, meu equipamento seria todo RUKKA, a Rolls-Royce dos equipamentos de motociclismo para motos trail e street. O nível de qualidade e conforto dos item dessa marca é simplesmente incomparável, da jaqueta a luva, tudo é muito mais do que qualquer coisa que vc já experimentou.

http://www.rukka.com/motorsport/
    JOAS SOUZA | PHOTOGRAPHER, WWW.JOASPHOTOGRAPHER.COM
    HONDA TRANSALP XL700VA, YAMAHA FZ1-N

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Joas, infelizmente aqui no Brasil não vende a Rukka, só importando, e vestimenta é algo muito difícil de se comprar sem experimentar, então aqueles que podem viajar ao exterior tem que aproveitar essa oportunidade, mas aqui no Brasil o que tem de melhor acredito ser a Alpinestars.

Aproveitando o tópico, alguém me indica alguma loja boa em São Paulo com bom preço e variedade, mês que vem vou viajar pra Lá e quero aproveitar a oportunidade para comprar meus equipamentos de proteção. Minha vontade já era ter comprado, mas não quero comprar sem experimentar.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por JulianZ Ver Post
    Joas, infelizmente aqui no Brasil não vende a Rukka, só importando, e vestimenta é algo muito difícil de se comprar sem experimentar, então aqueles que podem viajar ao exterior tem que aproveitar essa oportunidade, mas aqui no Brasil o que tem de melhor acredito ser a Alpinestars.

Aproveitando o tópico, alguém me indica alguma loja boa em São Paulo com bom preço e variedade, mês que vem vou viajar pra Lá e quero aproveitar a oportunidade para comprar meus equipamentos de proteção. Minha vontade já era ter comprado, mas não quero comprar sem experimentar.
    Julian, no centro de SPaulo tem a região da famosa General Osório, onde há centenas de lojas.

Se vc. Não é de São Paulo, coloque no GPS a Rua Barão de Limeira número 99, que é o endereço,do Moto Atacama. Estacione a moto por ali, e vá na Adão Metais e na Toleman, duas das maiores lojas da região. Em ambas o atendimento é bom (para não cometer injustiças na Toleman é excelente), com muita variedade e preços razoáveis.

Há muitas outras lojas em um raio de 100 metros, mas estas duas eu tenho conhecimento, pq. Já comprei várias vezes e sempre achei o que queria!

Boa,sorte!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por joasphoto Ver Post
    Eu não vou mentir, se dinheiro não fosse problema, meu equipamento seria todo RUKKA, a Rolls-Royce dos equipamentos de motociclismo para motos trail e street. O nível de qualidade e conforto dos item dessa marca é simplesmente incomparável, da jaqueta a luva, tudo é muito mais do que qualquer coisa que vc já experimentou.

http://www.rukka.com/motorsport/
    Ótima dica Joas !

Ainda não experimentei ou vi pessoalmente os produtos dela mas pelo q li no site da Rukka os seus produtos são d uma segurança absurda e tecnologia avançadíssima !!!

Q ela um dia venha pra terras tupiniquins !!!

Abrassso

Enviado do meu molecular via Tapatalk !!!
    "O que separa os homens dos meninos é apenas o preço dos seus brinquedos"

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Segurança é fundamental e se trata de um tema onde economizar não é um verbo saudável. Claro que não estou propondo gastar mais do que se pode, mas comprar equipamento ruim é gastar 2 vezes. Vou dizer aqui como escolho as minhas: 1) BOAS MARCAS CONHECIDAS: Não necessariamente as mais caras, porque investem em tecnologia de materiais e tecidos mais leves e resistentes; 2) TEMPERATURA AMBIENTE: Se moro em local de temperaturas médias elevadas, vou preferir jaquetas do tipo "summer" (ventiladas), mas que também que sejam versáteis para frio / chuva acrescentando forros internos; 3) MODELO E PADRONAGEM: Particularmente gosto das jaquetas do tipo parka, por ter 1,93m de altura.
    Sobre calças procuro comprar da mesma marca da jaqueta, fazendo par. Botas e capacetes são um item a parte, porque protegem as extremidades do corpo, e que são mais suscetíveis a traumas. Capacetes e botas não se deve comprar pela internet, a não ser que já tenha experimentado o modelo específico antes em uma loja, por que não há nada mais torturante que capacete ou bota apertados ou folgados demais.Capacetes e botas exigem qualidade e resistência, e, normalmente, não são muito baratos.

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Ricardo Goulart Ver Post
    Segurança é fundamental e se trata de um tema onde economizar não é um verbo saudável. Claro que não estou propondo gastar mais do que se pode, mas comprar equipamento ruim é gastar 2 vezes. Vou dizer aqui como escolho as minhas: 1) BOAS MARCAS CONHECIDAS: Não necessariamente as mais caras, porque investem em tecnologia de materiais e tecidos mais leves e resistentes; 2) TEMPERATURA AMBIENTE: Se moro em local de temperaturas médias elevadas, vou preferir jaquetas do tipo "summer" (ventiladas), mas que também que sejam versáteis para frio / chuva acrescentando forros internos; 3) MODELO E PADRONAGEM: Particularmente gosto das jaquetas do tipo parka, por ter 1,93m de altura.
    Sobre calças procuro comprar da mesma marca da jaqueta, fazendo par. Botas e capacetes são um item a parte, porque protegem as extremidades do corpo, e que são mais suscetíveis a traumas. Capacetes e botas não se deve comprar pela internet, a não ser que já tenha experimentado o modelo específico antes em uma loja, por que não há nada mais torturante que capacete ou bota apertados ou folgados demais.Capacetes e botas exigem qualidade e resistência, e, normalmente, não são muito baratos.
    Ricardo, qual a diferença das jaquetas no estilo "parka"?
    Tenho altura similar à sua
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    vstrom
    Marca
    suzuki
    Ano
    2014
    Me desculpe estar me intrometendo na resposta, mas acho que vale a informação, tenho as duas, a jaqueta utilizo mais na cidade (da mais flexibilidade entre os carros, e regulagem na parte de baixo) e a parka gostei mais para viagens (eh mais longa, e a regulagem um pouco mais alta), apesar que algumas pessoas reclamaram da parka incomodando nas coxa, o ideal da parka eh experimentar em cima da moto, apenas cuidado para não ser preso se o vendedor achar que ta fugindo com a roupa, kkkkk GOPR1251.jpg
    Bons KM's a todos.

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Versys Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Eu com meus 1,90m tbm prefiro a parka.
    Comprei da mesma marca .

Preciso encontrar uma bota que me agrande tanto em proteção quanto em $$.
    Ta difícil encontrar

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Thiago Soares Ver Post
    Eu com meus 1,90m tbm prefiro a parka.
    Comprei da mesma marca .

Preciso encontrar uma bota que me agrande tanto em proteção quanto em $$.
    Ta difícil encontrar
    Já deu uma olhada na Steitz?
    Muito confortável.

Enviado de dispositivo móvel.

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    F800gs
    Marca
    BMW
    Ano
    13/14
    Fala Armando. To zapeando no forum pq so novo.
    Se ainda nao comprou.... Gosto mito da Alpinestars.
    Tenho uma Waterproof e minha patro uma Stella. As duas na faixa de 750,00
    E tenho uma luva Alpinestars tbm cano curto...

Já caí na areia com a minha jaqueta e me ajudou muito.

Permissões de Postagem