Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 93

Tópico: Calça de Cordura

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    ST 1.2
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012

Calça de Cordura

Companheiros, sempre fui avesso a utilizar calças de cordura para guiar a magrela. Depois de um tempo de convêncimento, resolvi comprar uma Alpinestars AST-1. No provador, por poucos minutos, quase fiz "ovos cozidos". Perguntei ao vendedor e o mesmo disse que TODAS são assim. Muito quentes.
    Apelo para os amigos que usam: isto é um fato? Não existe algo mais arejado?

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    V-Strom XT 650 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017
    Fabiano, a minha Alpine Stars não é tão quente!
    Mas ela não tem o forro interno, de inverno!

Se você tirar esse forro de inverno vai dar uma boa melhorada!
    Faça o teste!

Mas que nós, moradores da região nordeste, sofremos com calças e jaquetas de cordura, isso realmente é FATO! :)
    Quando viajo de Maceió até recife, por exemplo, chego em Recife todo ensopado de suor!
    Mas penso da seguinte forma: Melhor chegar ensopado de suor que chegar todo ralado por causa de uma queda!
    Equipamentos de segurança acima de tudo e de qualquer coisa, sempre!!!

Grande abraço e parabéns pela iniciativa, demorada, mas feliz, de comprar sua calça de cordura! :)
    HUGO FALCÃO | Fotografia & Motociclismo
    Y o u t u b e | I n s t a g r a m | F l i c k r

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    CRF230/GTS130/F800gs Trophy
    Marca
    Honda/Sea Doo/BMW
    Ano
    2011/2011/2012
    Boa tarde Fabiano!

relamente é assim mesmo e outra tenho uma calça desta e ela realmente segura chuva,fiz o teste varias vezes.

no feriado do dia 15 de novembro fui para São Thomé das letras e na volta peguei chuva o tempo inteiro 300 km de chuva!!

a Jaqueta Tutto Secca aguantou uns 150km sem molhar a luva Alpinestars tambem uns 150 km.

Mas a Calça Apinestars AST-1 e a bota da Marca Texx segurou tudo!!

Tenho uma jaqueta alpinestars Dyno e tambem entrou água nos braços!!

este final de semana fui em Ribeirão Preto e comprei uma Jaqueta e um par de luvas impermeáveis abos Joe Rocket para ver se segura!!

Aproveitei e comentei todos esse itens para ajudar que queira comprar algum destes e ter opinião tem que já os testou!!

Resumindo disso tudo tirando os itens Joe Rocket que ainda não testei a calça Apinestars AST-1 e Bota impermeável da TExx estão realmente aprovados no teste prático na chuva!!

mas em relação a esquentar é isso mesmo,não tem jeito a não ser que voce compre a calça de verão ,mas neste caso não é impermeável

espero ter ajudado !!

ABraço!!
    Última edição por Guto_MG; 13/12/2011 às 05:24 PM.

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    DL650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2009
    Utilizo equipamentos da Revi´t, antiga fabricante das roupas da BMW, e tem um modelo a Turbine, é perfeita para o nosso verão, possui mesh de alta resistência.
    Segue mais info:

revit-turbine-textilhose-13300_5.jpg

Esta loja entrega no Brasil e é de confiança, já comprei lá:
    www.motoin.de

Abraços

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    ST 1.2
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Valeu Hugo e Guto pelo toque. Speedtouchbr, eu tenho a jaqueta da Rev'it e é maravilhosamente arejada, com boas proteções e inclusive é a mesma cor desta calça. Vou dar uma checada neste site. Valeu!

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por Fabiano Mosqueira Ver Post
    Companheiros, sempre fui avesso a utilizar calças de cordura para guiar a magrela. Depois de um tempo de convêncimento, resolvi comprar uma Alpinestars AST-1. No provador, por poucos minutos, quase fiz "ovos cozidos". Perguntei ao vendedor e o mesmo disse que TODAS são assim. Muito quentes.
    Apelo para os amigos que usam: isto é um fato? Não existe algo mais arejado?
    Em breve descobrirás que também fede...

Melhor chegar cozido, suado e fedido mas inteiro.

Vlw

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    V-Strom XT 650 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017
    Concordo plenamente com o Rosalvo! \o/

Suor e catinga se tira com banho... Ralada e queimadura de asfalto fica pro resto da vida! :(

Abraços!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    er6-n
    Marca
    kawasaki
    Ano
    2010
    Eu tenho duas uma super quente (abafenta rsrsrs) , e a outra uma alpinestars modelo sport p1 com Drystar membrana impermeavel e respiravel que da para usar numa boa , e tem o forro de inverno removivel, as roupas com tecnologia respiravel (drystar, goretex) esquentam sem abafar dai a grande diferença.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 600E
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2001
    Boa Noite a todos , eu tenho um conjunto da marca zebra a mais de 3 anos e estou contente ,logico que com sol esquenta bastante como dizem melhor suado do que ralado , quanto a chuva nao tenho reclamaçoes segura numa boa ,e olha que ja peguei muita chuva boa no trajeto que faço quase todo fim de semana ,Campinas Ribeirao Preto e Ribeirao Preto Campinas .
    Agora comprei uma calça Da Khepra Calça Jeans com proteçao de kevlar joelhos e quadris para dias muito quentes e muito boa so nao para chuva.:D

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Bem, eu tenho uma calça Zebra Twister. Gosto dela porque é impermeável e sem o forro interno dá pra usar.

Depois que vi alguns tombos que o camarada tava usando calça jeans eu não deixo de sair com ela.

Já tenho há 5 anos, uso apenas em viagens e acreditem não tem o azedo comum nessas calças.

Logo que eu comprei, ouvi as pessoas reclamarem do fedor que fica, então fui tentar saber a causa e chegar numa solução.

A causa é o tecido sintético que não deixa a pele respirar, então a quantidade de suor aumenta bastante. Então a solução seria não deixar a calça encostar na pele e o mais indicado pra isso era o algodão. Tiro certeiro!

Fui na Hering procurar por uma ceroula, isso mesmo, que nada mais é que uma calça de algodão, fazendo o forro perfeito pra calça. O resultado é zero fedor nela. Mesmo assim tenho o cuidado de deixar estendida quando chego pra ventilar um pouco.
    http://i250.photobucket.com/albums/gg250/brunocamelo/asssircamelot.jpg

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Vejam abaixo a sugestão dada pelo Delocco, membro turista deste Fórum, rsrsrs, só aparece uma vez por ano, rsrsrs. Brincadeira... coitado, isso é injusta Herbert, menos... Ele tem estado muito ocupado de verdade. Mas nos encontros no Beco do Alemão e nos "bate-e-volta" e é um do que está (quase) sempre presente. Grande Delocco. Gente finíssima. Forte abraço mermão!

Bem, vamos a sugestão do Delocco: ele não só tirou o forro da jaqueta e da calça, como tb mandou a costureira tirar a proteção contra chuva, pois segundo ele a roupa não segurava mesmo a chuva. Se chover ele coloca a capa (tipo alba). Assim a jaqueta e calça protegem bem contra quedas, são mais leves e não são quentes como as originais.

Delocco, tá na área? Dá a sua opinião aí, pois esta opção não é muito conhecida na praça. Valeu!
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    DL 1000 V Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    A segurança em primeiro lugar, mas que o calor é difícil isso é, tem modelos mais leves, mais arejados, mas principalmente fora do Brasil, com certeza encontrara dicas com os amigos do portal

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    DL Vstrom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2008
    Olá a todos,

Eu uso o conjunto Rieffel e nunca senti os "ovos" assarem. Ela tem um forro que no verão quando retirado não passa calor. Tenho o conjunto a 3 anos.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT 660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2008
    Olá Amigos!!

Conforme o Herbert falou,estou bastante atarefado,por esse motivo não participando o quanto gostaria no forum......quanto ao equipamento de segurança,calça e jaqueta em cordura,eu tirei o plastico entre a cordura e aquele forro todo furadinho(paracendo uma tela) da jaqueta TUTTO Racing,ficou muito bom....se começa a chover eu coloco a capa de chuva,pois sempre carrego na moto e não fico mais molhado de suor....as proteções de cotovelos,ombros e joelhos continuaram normalmente nos vestuários.

OBS.: Jaquetas que não possuem aberturas com ziper frontais,continuarão quentes.

Abraços
    Delocco
    Delocco

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Esse é Delocco. Esse é daqueles em quem vc pode confiar para ser o seu parceiro na estrada. Eu fiquei com uma pane elétrica voltando de um bate-e-volta aqui no Rio no início deste ano dentro do maior túnel da Linha Amarela. Delocco não saiu do meu lado até chegarmos a oficina (rebocado) . Esse é o cara! Valeu amigão. Boa dica a sua. Abraços e bom trabalho.
    Herbert

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Transalp 700 ABS
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Fabiano, quanto a calça esquentar depende muito do modelo da calca e da moto, tenho duas calças uma ixon climber que esquenta absurdamente muito! rsrs e uma Rev'it Sand que é muito bem arejada (melhor do que jeans) como minha moto quando liga a ventoinha joga o calor todo nas pernas qualquer calça que eu use me frita as pernas se não por a moto pra andar mas se sua moto não faz isso tanto este modelo da rev'it quanto um outro da Joe Roquet que meu amigo tem (não lembro o modelo) são muito bons pra dias ou lugares quentes.

Comprei o conjunto Sand todo nessa loja http://www.revzilla.com/revit cada produto tem um video (em ingles) explicando as qualidades do iten sendo visto, essa loja tem o melhor atendimento ao consumidor que já vi.

E outra coisa, ja cai usando a calça da ixon que ficou com um lado ralado da cintura ao tornozelo mas eu não sofri um arranhão, então vale a pena usar sempre todos os acessorios de proteção.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    ST 1.2
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Fala, Vilela. Eu tenho uma jaqueta Rev'it verão e realmente é muito arejada. Dei uma olhada no site e esta calça parece-me muito boa. Na próxima viagem ou pelo site, trago uma destas em breve. Valeu pela dica!

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Sir Camelot Ver Post
    Bem, eu tenho uma calça Zebra Twister. Gosto dela porque é impermeável e sem o forro interno dá pra usar.

Depois que vi alguns tombos que o camarada tava usando calça jeans eu não deixo de sair com ela.

Já tenho há 5 anos, uso apenas em viagens e acreditem não tem o azedo comum nessas calças.

Logo que eu comprei, ouvi as pessoas reclamarem do fedor que fica, então fui tentar saber a causa e chegar numa solução.

A causa é o tecido sintético que não deixa a pele respirar, então a quantidade de suor aumenta bastante. Então a solução seria não deixar a calça encostar na pele e o mais indicado pra isso era o algodão. Tiro certeiro!

Fui na Hering procurar por uma ceroula, isso mesmo, que nada mais é que uma calça de algodão, fazendo o forro perfeito pra calça. O resultado é zero fedor nela. Mesmo assim tenho o cuidado de deixar estendida quando chego pra ventilar um pouco.
    Ressuscitando a discussão, também tenho um conjunto da Zebra (Calça Twister e jaqueta T1). Em relação ao calor da calça e o mal cheiro eu fiz o seguinte, comprei uma calça segunda pele da Curtlo e utilizo por baixo da calça. Esquenta um pouco mais não fico com as pernas encharcadas de suor. No caso da jaqueta ainda não comprei uma blusa segunda pele, até porque diferente da calça que uso somente em viagens, a jaqueta eu uso diariamente e o cheiro de murrinha já está impregnado. E para não esquecer de comentar, eu não uso o forro de inverno em nenhum dos casos (Calça e jaqueta).
    Concordo plenamente com os comentários de diversos amigos do fórum, melhor suado e fedido do que ralado e dolorido.....

Se alguém tem outra idéia para reduzir o calor e o mal cheiro destes materiais de cordura, por favor manifestem-se.

Abraços a todos.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Wellerson

Já que vc ressuscitou a discussão, acho que vale lembrar aqui sobre as calças jeans com proteção. São uma boa opção para o uso na cidade. Por falar nisso, acho que vou abrir um tópico para falar sobre este assunto. Eu tenho duas calças da HLX, sendo uma de brim e outra feita com um tecido usado para as fardas da polícia e exército. Este é mais leve, não é quente como o brim e tb é resistente. Vale a pena experimentar.
    Herbert

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    XT 660R
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2012
    Vou pesquisar a respeito. Valeu pela dica Herbert!!

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    superténéré 1200(Tenebroza)
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    tenho uma jaqueta de verão da riffel muito boa ,só que na chuva não segura muito e a calça da riffel q segura a chuva mas no calor cozinha até o não deve a minha próxima compra será uma calça de verão e o jeito é carregar a velha e boa roupa de chuva...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Já que eu falei das calças jeans com proteção, aí vai o link do tópico que abri para tratar deste assunto:

Calças jeans com proteção

Herbert

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Tenho um conjunto de Cordura modelo "Black" da SJT O preço é razoável (paguei 500,00 pelo conjunto) e a Rose pega tuas medidas e tudo sai sob medida. É quente como qualquer Cordura e na próxima vou ver se dá para fazer com menos forro e mais proteções.

Fiz como o Sir Camelot e procurei um ceroula tipo segunda pele e achei uma de X-Sensor, que é um tecido sintético que refresca e não empapa. Não está perfeito, mas melhorou.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por dexpert Ver Post
    (...) Fiz como o Sir Camelot e procurei um ceroula tipo segunda pele e achei uma de X-Sensor, que é um tecido sintético que refresca e não empapa. Não está perfeito, mas melhorou.
    É... o jeito é conciliar o uso da calça de cordura com a segunda-pele. Essa eu ainda não tenho. Só tenho a parte de cima. Acho que vou ter que comprar uma em breve.
    Herbert

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    G650GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Fabiano, eu acabei de comprar uma jaqueta da IXON de verão que tem aquela malha arejada e tem uma blusa interna para chuva !!!
    Eu tenho um conjunto da Tutto, realmente a calça fica terrível depois de um dia de viagem !!!
    Uma outra solução seria usar calça jeans e colocar joelheiras pra fazer a vez da proteção, mas vai ter que colocar uma calça de chuva para estes momentos !!!

Abraços,

Matsuo

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    BMW R 1150 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2000
    Abandonei as calças de cordura a muito tempo, voltei a moda antiga, só uso calça de couro, a temperatura sempre é agradável.

Em caso de chuva? Uso a boa e velha alba.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    CRF230/GTS130/F800gs Trophy
    Marca
    Honda/Sea Doo/BMW
    Ano
    2011/2011/2012
    Pessoal,comprei a calça Revit´t Turbine,realmente muito bem ventilada,estou adorando ,por que a AST-1 frita os ovos rsrsrs!!

E falando em segunda pele,eu tenho a segunda pele de verão que uso para fazer trilhas e tenho a de inverno,mas em todas as viagens eu carrego as duas,pois,uma vez sai daqui de minas passei na serra da Mantiqueira,tava um frio descumonal,ai descendo chegando na região dos lagos eu já tava quase ranacando a roupa e indo de cueca!

Depois dessa!!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    O problema de usar a segunda pele por baixo da cordura é que ela também é sintética, então fica 6 por meia-dúzia.

A idéia do algodão é manter a pele respirando sem deixar o suor ir diretamente na calça. Talvez com o tempo a própria segunda pele fique com mau cheiro.

Ontem passei o dia com minha calça, suei muito mesmo e quando tirei a noite estava perfeita. Mesmo assim pendurei e vou deixar pelo menos um dia pra ventilar um pouco e depois guardar. Mau cheiro zero!
    http://i250.photobucket.com/albums/gg250/brunocamelo/asssircamelot.jpg

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT660
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2009

cordura

Eu tenho uma jaqueta Riffel Urban e calça Evolution. Ambas cozinham aqui na minha região. No dia a dia é impossível usar. Quando chego de viagem eu lavo e depois de seca aplico lisoform em aerosol pra prevenir chulé. O lisoform é bom não só pra roupa mas também pra calçado.

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    Versys 1000
    Marca
    Kawazaki
    Ano
    2013
    A REV'IT tem uma linha AIR que é muito confortável...Eu uso uma e é bem ventilada e tem todos os itens de proteção.. revit-airwave-hose-20340_1.jpg

Data de Ingresso
    06/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2013
    Para quem prefere as ventiladas, há a opção da ALPINESTARS A-10 AIR. Hoje optei por ela, principalmente pela extensão da proteção do joelho, e que acompanha toda a canela. Além disso tem também proteções laterias no quadril...
    Vou testar as impressões na viagem do feriado e comento.

2821-0282.jpg

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011/12 azul
    Uso uma Alpinestars Bregenz, forro térmico removível, impermeável, com um sistema que tem uns suspensórios elásticos, em viagens longas alivia a cintura, acho muito boa, não entra água, com o forro térmico esquenta muito...
    Se não quiser usar os suspensórios, pode usar normal mesmo, são removíveis...

Só tive um problema... a proteção do joelho abriu o velcro e perdi na estrada... se alguém tiver ou souber de alguém que tem uma alpinestars acidentada e queira vender a proteção do joelho, estou interessado em comprar...
    Cuidado com o stress... mais vale chegar atrasado nesse mundo, que adiantado no outro...

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Tenho a Tutto verão. É bem fresca, mas se pegar chuva já era. Tem a parte da frente toda furadinha pra ventilação. Já a inverno, é uma estufa!!!
    [SIZE=2]Visitem o meu site!!! [/SIZE]http://castriotobotelho.wix.com/running-blind[SIZE=2][/SIZE]

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    [SIZE=4]Tenho uma Riffel Summer e uma Riffel normal. Salvo os dias muito quente, utilizo uma segunda pele, evitando assim que a inhaca passe para a calça.[/SIZE]

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    V-Strom XT 650 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017
    Acabei de comprar a Riffel Dynamic 2.
    Gostei muito da calça, final de semana que vem já vou testar na estrada! :)

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    V-Strom XT 650 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017
    Teste feito e calça aprovada!
    Peguei uma chuva forte em Recife no sábado passado, durante um passeio motociclístico da PE, Polícia do Exército.
    Foi uma chuva bem forte e um pouco demorada, e a calça não deixou entrar água de jeito algum.
    Detalhe... eu estava com meus dois celulares em um dos bolsos laterais da calça, e não molhou nadinha.

Então, calça aprovada. E não me incomodou em nada na pilotagem.

Abraços!

Data de Ingresso
    06/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Noobland Ver Post
    Para quem prefere as ventiladas, há a opção da ALPINESTARS A-10 AIR. Hoje optei por ela, principalmente pela extensão da proteção do joelho, e que acompanha toda a canela. Além disso tem também proteções laterias no quadril...
    Vou testar as impressões na viagem do feriado e comento.
    Olha após algumas viagens estou muito feliz com a Alpinestars. É confortável, ventilada na medida certa, até porque atrás do tanque da V-Strom não entra muito vento, segura até uns chuviscos leves... e se aumentar... nada que a boa e velha Alba que anda no fundo do bauleto não resolva!

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2012
    Eu uso jaqueta e calça da Revit, e realemnte são impermeáveis... Já peguei chuva de Porto Alegre até Balneario Camboriu, isso dá uns 550 km, não molhou nada. Eu recomendo...

Abraços

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por rigrossi Ver Post
    Eu uso jaqueta e calça da Revit, e realemnte são impermeáveis... Já peguei chuva de Porto Alegre até Balneario Camboriu, isso dá uns 550 km, não molhou nada. Eu recomendo...

Abraços
    Dai Rigrossi,

to atras urgente de calca e jaqueta impermeáveis !
    Comprou em Poa? Põe ai os modelos desse seu kit?
    abraco velho

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Ja que eu não sei onde comentar, vai ser aqui mesmo, rss, primeira vez que vi uma foto minha na capa do site, obrigado Herbert, ficou show!!!

Abs

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem