Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Qual o melhor pneu para a XT600?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Qual o melhor pneu para a XT600?

Na opinião de vocês proprietários de XT600 qual o melhor pneu pra esta moto e qual o melhor custo benefício do mercado?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Eu só uso o Michelan, mas não lembro o modelo. Depois eu vou dar uma descida na garegem e posto aqui o modelo. Acho que é SIRAC, não tenho certeza, mas o custo benefício é ótimo, pois não é muito caro e dura pra xuxu! Eu costumo comprar sempre lá em Sampa na Gen. osório, mas o pneu Michelan aqui na Treoli Motos (no Maracaná uns 500 m depois da Pç. da Bandeira) sai mais barato do que em SP. Acho que é por causa do frete, já que a fábrica é aqui mesmo no Rio.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Rompendo os tabus eu comprei um Rinaldi R34 120/90-17 para a minha té logo que troquei o aro traseiro. Surpreendentemente o pneu segura demais, escoa muito bem a água e não aquaplaina, tá durando que é uma maravilha e me custou 200 "merrecas"! Estou vendo o lance de pegar Michelin ( Sirac ) a preço de custo para a dianteira, se não vai Rinaldi sem problemas, o modelo R34 é claro...

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Bacana, Vitão! Comprou aonde? Da essa dica pra galera!

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Ah! O meu modelo é o Michelan SIRAC.
    Herbert
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Leon Ver Post
    Bacana, Vitão! Comprou aonde? Da essa dica pra galera!
    Comprei na Estrela Moto Peças ( em Olaria ) na época mas na Rua Riachuelo ( não lembro se é na roma ou outra loja, amigo que viu ) estão com preços melhores, devo ir trocar o meu pagando 115 já montado, se o Detran deixar eu protelo só mais um pouquinho pra pintar os aros.
    Última edição por VitãoRJ; 27/11/2011 às 10:06 PM.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    115 ta super barato, será que na Roma Motos ta isso?
    Você troca eles aonde, na rua Ceará?

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Segue um relato visto no fórum tornadeiros de um camarada ( usuário nelsonbad32 ) que foi até o Ushuaia de Pneus Rinaldi R34

Pneus Rinaldi R-34

Minha experiência com os pneus Rinaldi tinham sido mínimas, rodei apenas 500 km com um par de R-34 em uma Tornado que tive (2002 Branca), e logo vendi a motoca, mas tenho vários amigos que usam e aprovam esse pneu.

Para esta viagem, eu tinha algumas opções de pneus, mas resolvi testar os Rinaldi R-34, eu sabia que o trajeto seria muito longo e que as adversidades seriam enormes, mas confiei que não teria problemas.

Consegui um apoio da fábrica e segui até Bento Gonçalves-RS (1.000 km daqui) com os pneus que tinham vindo com minha XT 660 2005 (Bridgstone), cheguei com o pneu traseiro no final da vida útil e o dianteiro com aproximadamente "meia vida".

Instalei dois pneus novos (90x90x21 na dianteira e 130x80x17 na traseira) e duas cameras novas (Rinaldi) e segui viagem, logo de cara já peguei um teste extremo, pneus novos (ainda com cera), descida de serra e chuva fraca, mas fui com cautela e os pneus transmitiram muita segurança, não tive nenhum problema de perda de aderência.

Quando cheguei em Pelotas-RS, instalei a vacina para pneus, e segui em frente, enfrentei todos os tipos de terreno, asfalto bom, asfalto ruim, chuva, trechos alagados e tudo tranquilo, nenhum problema.

Fui acompanhando o desgaste do pneu, que até Ushuaia-AR era mínimo, apesar dos fortes ventos, começando a voltar, enfrentei 1.030 km de rípio, onde é exigido demais de todo conjunto, piloto, moto, relação, pneus, pois tem-se que andar tracionado o tempo todo, sempre acelerando ou freando, para conseguir manter a trajetória, pois se trata de um terreno instável (terra e pedras, muitas vezes solta) e os ventos são fortíssimos, fazendo na maioria das ocasiões com que a moto ande de lado (inclinada) nas retas.

Depois do trecho de rípio (onde andei com calibragem mais baixa, na faixa de 20 libras), percebi um desgaste mais evidente no pneu traseiro, mas o dianteiro ainda estava excelente, mesmo assim segui em frente para Bariloche-AR, depois passei ao Chile, por Osorno-CH e o desempenho dos pneus continuava excelente.

De Osorno fui à Santiago e depois passei para Mendoza-AR, através do Paso Cristo Redentor, comecei a ficar preocupado que o pneu traseiro não conseguiria chegar ao Brasil, mas parece que o desgaste se estabilizou, vim tranquilo, ainda peguei um pouco de chuva em Rio Cuarto-AR e nenhum problema de aderência, cheguei ao Brasil, por Uruguaiana-RS e segui para Bento Gonçalves-RS.

O total da viagem foi 22 dias e 13.600 km, sendo que pude testar os pneus Rinaldi R-34 por 11.600 km e concluí que foram ótimos, atenderam perfeitamente ao esperado, tiveram a durabilidade adequada e nenhum problema de aderência, também não furaram em nenhuma ocasião, ou seja, não deram trabalho algum.

Continuo usando Rinaldi e aprovando, os últimos (usando em viagens mais curtas) duraram 18.000 km o traseiro e 28.000 km o dianteiro.

[SIZE=2]Talvez este relato sirva de garantia para muitos...[/SIZE]

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Bacana, excelente relato!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Bom meus camaradas neste fim de semana comprei o pneu dianteiro pra Té. Foi um Rinaldi R34 90/90-21 e paguei R$ 124 cascalhos lá na Estrela Moto peças por uma boa durabilidade e aderência. E ainda comprei uma câmara de ar da Rinaldi por R$20. Ainda bem que confio neste produto nacional com ótimo preço pois do contrário teria de pagar os R$ 230 que a Michelin pede no SIRAC.
    Última edição por VitãoRJ; 27/11/2011 às 10:07 PM.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    gs 1150
    Marca
    bmw
    Ano
    1999
    eu tambem só uso michellan, modelo anakee 2 .pra mim esta dando certo.................. já uso a 2 anos

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 600E
    Marca
    yamaha
    Ano
    1997
    Rinaldi nunca mais! Os Pirelli Dura Traction hj equipam minha moto. Se pude$$e, ia de Anakee 2 (Michelin).
    Ande de moto e não de muletas! Seja prudente!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Rinaldi me atende bem até hoje. Qual foi sua experiência com o R34 kbludo?

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 600E
    Marca
    yamaha
    Ano
    1997
    Vitão parceiro, blz? Cara quando comprei a moto os R34 já estavam com ela, achei os pneus muito duros e instáveis nas curvas, sem falar na pouca aderência deles na chuva. Em pouco tempo ( 3000 kms aprox) se não me falha a memória os pneus traseiros acabaram, e o dianteiro que estavam com os TWIs longe do asfalto, começou a rachar. Daí minha insatisfação em relação à eles.
    Mais infos nos links:
    http://portalbigtrails.com.br/forum/...-Dura-Traction
    e
    http://www.forumxt600.com.br/forum/v...5915&highlight=

Forte abraço!

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Que pena kbludo. Eu tenho tido uma ótima experiência com os R34 ao longo de 4 anos de uso ( desde que coloquei o pneu traseiro, que já está com 6000km em meia vida ). Há pouco mais de 3 meses coloquei o dianteiro R34 também e agora a moto está danada de boa. Eu ando forte e o pneu não decepciona. Já peguei chuva de verão na estrada entre Cabo Frio e Iguaba À NOITE, eu e mais dois amigos. Viemos abrindo bem devido a hora ( 2:30am ), coisa de 130km/h com segurança ( eu com o Rinaldi R34 na tras e um Rinaldi modelo de XL 250 na diant - economia porca do antigo dono -, uma CB DX com pneus metzeller e outra Té 91 calçada nos Sirac ).

Gosto do custo benefício do pneu. Já tive Sirac na Té 88 mas não cheguei a torrar ele. No off e no molhado o Rinaldi leva a melhor, no seco são equivalentes. O R34 tem sido um ótimo custo benefício e gera menos vibração e ruído do que os concorrentes.

Pode ir de Rinaldi sem medo.

OBS: O Rinaldi é um pneu mais macio do que os concorrentes, a perda de aderência apontada pode estar relacionada à calibragem.

Abraço!
    Última edição por VitãoRJ; 12/03/2012 às 04:52 PM.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    E aí kbludo, como estão os Dura Traction??

Estou perto de trocar o pneu traseiro da Té ( não passa do EN ) e ampliei meus Horizontes e estou pensando em pegar o Metzeler Tourance, só não penso no Anakee 2 pois estão impraticávei$$.

Alguém teve boa experiência com o Tourance? Já vi de tudo pesquisando por aí e vi que ele bate muito de frente com o Anakee 2 mas por um precinho mais atrativo

Metzeler Tourance 130/80-17:R$ 322,00

Michelin Anakee 2 130/80-17: R$ 469,00

Os dois equivalem em grip tanto no seco quanto no molhado e tem durabilidade equivalente, segundo diversos relatos colhidos na internet.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    XT 600E
    Marca
    yamaha
    Ano
    1997
    Vitão, desculpe pela demora...
    Os pneus estão firme e forte, ainda tem os "pelinhos" nos dois, muita borracha p/ queimar e nenhum furo ( melhor não falar muito,kkk), e ando todo dia de moto, 50kms no mínimo. Na próxima vou de Pirelli de novo.
    Grande abraço

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Sem problema meu camarada!

Sabe aproximadamente o quanto já rodou com eles?

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Tenho usado os anakee 2. Não são baratos, mas duram e aderem muito bem.
    Usei os Mitas E08 e o E07, este acho o ideal p/ xt que rodam na terra. Mas os acho caros.

Mas considero sempre avaliar na hora da compra o fator custo-benefício.
    Rodaria de Rinaldi mais por conta das experiências dos amigos.

Uso as câmaras reforçadas da Rinaldi e sempre me atenderam muito bem.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Pois é Rosalvo, também uso as câmaras e pneus da Rinaldi e até hoje nada de pneu furado e nada de sustos.

Permissões de Postagem