Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 59 de 59

Tópico: Garmin Zumo 350 x 390 x 660

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Após muito relutar comprei o garmin 390LM.
    fiz uma viagem onde tracei a rota de curitiba a campos do jordão seguindo uma indicação do Fpoli, e funcionou perfeitamente.
    fiz uma outra pequena viagem onde simplesmente joguei direto o ponto de partida curitba ate campo alegre-sc e selecionei nas configurações "evitar trechos de terra" e não deu outra, ele me conduziu por 30 km de trecho de terra que não passava nem carroça.
    Minha conclusão, é muito ruim se não traçar previamente a rota no base camp e depois carregar no GPS.
    Fiquei muito p@@@@ pois o comprei justamente para viagens longas e lugares que não conheço, mas se a cada deslocamento tiver que ir a um PC traçar rota no base camp que por sinal é muito ruim de trabalhar, para poder me deslocar, então considerei um péssimo negócio.
    peço aos amigos mais experientes que me digam onde estou errando?
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Cara, só confio cegamente em gps para andar dentro de cidade que não conheço. Em estrada, não tem jeito. O negócio é pesquisar a rota antes.
    Se quiser vender o Garmin, avise-me.

Enviado de dispositivo móvel.

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    CB 500x
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Obrigado, Nonors. Queria uma opção mais em conta e acho que vou fechar nesse mesmo.
    ------------------------------------
    Vencer! Vencer! Vencer!

------------------------------------
    Anterior:
    Rebeca / Honda NX 400 Falcon (2007)
    Atual: Mônica / Honda CB 500x (2014)

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    o problema não é o eqpt e sim a qualidade do mapeamento. A Garmim e outras empresas fazem mapeamento baseado em projetos. Mas no Basil nem tudo que tido como feito, está feito de fato.
    O Gps funciona bem como computador de bordo nos trechos rodoviários, para avisar as saídas e entradas em rodovias e para encontrar endereços em uma cidade desconhecida. Mas, no Brasil, ainda n dá pra apontar um destino e seguir a indicação dele. Pra ter segurança, dou sempre uma olhada no trecho e consulto o site do dnit ou der sobre a condição dos trechos...

Laplace
    Laplace

BMW F800 GS
    Honda XL700V Transalp
    Kawasaki Versys
    Yamaha R6
    Yamaha FZ6

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    v strom abs
    Marca
    suzuki
    Ano
    2014

Aconteceu o mesmo comigo, com o Zumo 350

Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    fiz uma viagem onde tracei a rota de curitiba a campos do jordão seguindo uma indicação do Fpoli, e funcionou perfeitamente.
    fiz uma outra pequena viagem onde simplesmente joguei direto o ponto de partida curitba ate campo alegre-sc e selecionei nas configurações "evitar trechos de terra" e não deu outra, ele me conduziu por 30 km de trecho de terra que não passava nem carroça.
    Minha conclusão, é muito ruim se não traçar previamente a rota no base camp e depois carregar no GPS.
    Fiquei muito p@@@@ pois o comprei justamente para viagens longas e lugares que não conheço, mas se a cada deslocamento tiver que ir a um PC traçar rota no base camp que por sinal é muito ruim de trabalhar, para poder me deslocar, então considerei um péssimo negócio.

Aconteceu o mesmo comigo com o Zumo 350, gostaria de saber porque isso acontece..

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    ST 1200 DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Estou usando o aplicativo IGO para Iphone, custa 24 dólares e achei sensacional. Evita o que o garmim não evitou p.ex.
    Abs

Deseje o bem que o bem terá!

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por aecio Ver Post
    Aconteceu o mesmo comigo com o Zumo 350, gostaria de saber porque isso acontece..
    Isso se deve porque o mapa original da Garmin é muito bom em grandes centros (curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, etc.) porém peca no interior dos estados. Para isso utilize o mapa do projeto tracksource pois ele é bem melhor no interior (experiência própria).
    Ex -Honda Falcon NX4 2007
    Ex -Yamaha Virago XV1100 1994
    Atual V-Strom Dl 650 2012
    - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia em que eu deixarei de andar de moto."

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    ST 1200 DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Em estradas o melhor é sempre usar os mapas 0800 do Projeto Tracksource.(www.tracksource.org.br) Use o mapa original apenas em grandes centros urbanos. Falo por experiência própria. Sou desenvolvedor de mapas do Projeto em MG. O Mapa original tem muitos erros em considerar estradas de terra como asfaltadas, prejudicando o roteamento. Outra base também que está em grande evolução é a do OSM (OpenStreetMap). No site do Projeto COCAR (www.cocardl.com.br) é possível baixar um mapa 0800 para usar nos aparelhos Garmin.

Enio

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    XT 1200 ZE
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014/2015
    Tenho o 390 e os sensores de pressão dos pneus não possuem essa trava de segurança não. O GPS me atende dentro da minha expectativa.

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Tenho um 350 e, apesar das atualizações da Garmin, não dá pra confiar nelas, pelo menos com relação a Belo Horizonte. Não pela Garmin, mas pela total confusão que a empresa responsável pelo trânsito de BH apronta. É um tal de fechar ruas, inverter o sentido, implantar "mão inglesa"... Enfim, deveriam mudar o nome de BHTrans para BHTranstorno. E tudo isso a Tracksourse tem conseguido acompanhar melhor do que a Garmin. Também já usei os dois mapas em estradas. Continuo preferindo o Tracksource.

Quanto ao gps propriamente dito, até agora não tenho do que reclamar do aparelho. Tem me atendido muito bem.
    Última edição por FernandoBHz; 10/12/2015 às 08:21 PM.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Uso o 660 que me atende perfeitamente.
    Indica postos de abastecimentos, radares, direções, etc.
    Me economizou muito tempo e posso dizer que me é extremamente útil.
    Nos grandes centros o risco do GPS é te colocar em áreas de risco (favelas).
    Detalhe que em viagens maiores não abro mão do mapa em papel que vai na mala de tanque e de traçar uma rota aproximada,
    GPS não é mágico... e precisa ter mapas atualizados.
    Alugue um localizador por satélite e viaje tranquilo!
    http://portalbigtrails.com.br/forum/...r-por-satelite

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Uma dica, que acabei aprendendo meio sem querer, é traçar sua rota através do Google Maps e depois exportar o arquivo para o GPS.

Como nem sempre tenho paciência para fazer isso, clico em alguns lugares da rota e anoto as coordenadas GPS, passando depois como "traçar nova rota" no GPS com as coordenadas do Google. Facilita muito, principalmente por estradas de terra!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Dorotheo Ver Post
    Estou usando o aplicativo IGO para Iphone, custa 24 dólares e achei sensacional. Evita o que o garmim não evitou p.ex.
    Abs

Deseje o bem que o bem terá!
    Na minha GS tem a espera para o Navigator que nada mais é que o Zumo, mas ainda não vi "real" utilidade para ele.

Parece que a BMW tá estudando ou já está utilizando em alguns modelos o espelhamento pra smartphone como ocorre com os carros.

Eu utilizo o Nokia Here Drive/ Nokia Here Maps (tudo offline/sem acesso à internet) que acompanha o meu Lumia 930.

Já viajei o mundo com ele e nunca me deixou na mão.

Agora estou experimentando a versão offline do Google Maps, que parece ser melhor ainda...

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    cb 500x
    Marca
    honda
    Ano
    2014
    Uma ideia,nas configurações escolha a opção automóvel, talvez resolva!
    Outro detalhe e deixar configurado como trajeto mais rápido, eu uso na moto um garmim pra bicicleta, fiz essas configurações e não tive problema

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Carlos Freitas

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    cb 500x
    Marca
    honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por MJT Ver Post
    Nas configurações deixa como automóvel
    E trajeto mais rápido
    No meu resolveu esse problema!

Carlos Freitas

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    O grande problema dos mapas da Garmin é que no caso dos radares ele não identifica o lado da pista onde está localizado. Com relação ao mapa do Proyeto Mapear fui ao Atacama em Janeiro e ele funcionou perfeitamente. Graças a ajuda do amigo Daniel Pais que me deu essa dica na época. O meu Garmin 350 já pegou muita chuva, já caiu um bocado de vezes e está 100%... Vale o preço.
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Blz Carlos vou experimentar alterar.

MJT - Marcio

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    F 800 GS Adventuri
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Alguém do forum sabe se tem muita difeeença os modelos zumo 395 lm e 595lm? Pelo que vi a tela do 595 é maior no mais não identifiquei nada que justificasse tamanha diferença no preço....

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger 800 Xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Daniel Pais Ver Post
    Aconselho veemente você colocar o suporte da Touratech. Com ele, além de você diminuir a vibração no GPS, você pode trancar ele com chave na moto. Vale o investimento.

Por coincidência, a pessoa que vende ele aqui no Brasil é o Dimitry, que também mora aí em Angra dos Reis. Liga pra ele e chora o preço (aproveita e toma uma cerveja com ele, o cara é legal).

Esse é o anuncio dele no bomnegócio e tem o telefone dele.

Nesse vídeo você poderá ver o meu GPS no suporte Touratech, num lugar da moto que eu acho ótimo pois está na minha linha de visão.

Alguém teria o contato desse Dimitri atualizado?

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem