Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 55 de 55

Tópico: Tiger 1200 - Consumo??

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    R1200 GS ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Beraldo, quando usava a podium ela bebia feito o cão. Era mais ou menos isso ai. Passei a colocar somente comum e.... bingo! Passou a fazer 18...19 por litro.
    Abs

---

NoNors

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Quanto ao freio traseiro trepidar, é normal, sinal que o abs está funcionando, na minha 800xc acontece sempre que freio mais forte o traseiro...

Uso somente a podium e acho gastona, apenas uma vez usei comum, vou tentar uns dois tanques seguidos para ver se da diferença.... ah, como o Beraldo disse, aditivada jamais segundo a concessionária.

Abcs

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    Tiger 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    E porque não pode colocar aditivada mas pode podium?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Dizem que contém detergentes para manter limpo, porém é mais viscosa e os bichos de injeção são muito finos, podendo entupir os mesmos... foi o que entendi na cc

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    Tiger 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Será ??

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Esse debate entre aditivada ou não aditivada dá uma enciclopédia, independentemente da marca ou estilo da motocicleta.
    A Podium também é aditivada, mas sua octanagem é maior, apenas isso (link abaixo, para quem quiser entender melhor). Então falarem que é melhor usar comum ou Podium é um tanto contraditório, visto que estamos falando de gasolina com e sem aditivos.
    Procuro usar Podium na minha Explorer porque a maior octanagem pode ser aproveitada pelo motor, que tem taxa de compressão mais alta. Quando não encontro essa gasolina - ou a grana está curta - opto pela aditivada. Acho difícil entupir bicos, considerando que o detergente adicionado é justamente para evitar que junte crostas no sistema de injeção. Como faço isso há bastante tempo e em várias motos que tive, tenho certeza que não causa mal algum.
    Meu consumo fica entre 18 e 20 km/litro, andando na faixa entre 110 e 130 km/h. É claro que tocando mais forte o consumo vai para baixo.
    Notei melhora no consumo depois dos 10.000 km.
    Todavia, a forma como cada um pilota influencia diretamente no consumo. Tem gente que gosta de disparar na frente a cada semáforo ou "Pare", tocar a moto mais "esportivamente" e por aí vai. Quer gastar pouco? Vai no modo "tiozão".

http://www.br.com.br/wps/portal/port...robras+Podium/
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Bras*lia (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Olá,

Eu prefiro acreditar no manual da máquina. Lá não existem restrições para aditivos.
    Claro que o moto irá se comportar um pouco diferente com cada tipo, mas isto não implica diretamente no consumo e nem determina se é boa ou ruim.

Gasolina ruim é a batizada. Nesta que devemos ficar de olho.

Bons ventos,
    Júlio

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Outro detalhe que me fez fugir da aditivada, é a facilidade de adulteração, que não ocorre na pódium nem na comum (mais fácil de detectar na comum). Já tive problemas com a aditivada da Shell em um posto muito bem conceituado aqui na cidade com a minha Falcon, quase fundiu o motor por super-aquecimento... a Honda me provou que foi gasolina adulterada o problema (porém fugiu na hora de fazer o laudo por escrito para eu ir para a justiça). Resultado, 2k de prejuízo e nunca mais coloquei naquele posto e nem a aditivada (vpower).

Sei lá, prefiro seguir a orientação da concessionária (inclusive por escrito).

Abcs.

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    tiger explorer triumph
    Marca
    triumph
    Ano
    2016
    a primeira revisão é de 800 k com mais uns 200 de tolerancia, ou um mês. depois seria de 16 mil km ou um ano. se nesse ano você rodar 4 mil por ex, vc tem que ir fazer a revisão , se não perde a garantia. eu tinha uma gs 650 e comprei uma 800 adv e passei a 650 para o meu genro que quase não andava, certo dia ele acordou e a moto não pegou, ligou na bmw e disseram que ele teria perdido a garantia , por ter expirado o ano, e se ele não me fala eu também teria estourado, pois a minha moto estava com 9800 e eu achava que teria que fazer com 11200. resultado ele pagou 1200 para fazer a vistoria.
    estou agora com uma xr tiger explorer, está com 350 km e eu estou amaciando, coloco gasolina grid, e tenho andado dentro do que pedem para o amaciamento. 0 a 160 3500 rpm, 160 a 480 5000. e notei que gastei mais do que a f 800 adv que fazia 22 km p/l. mas ainda não medi, estou só curtindo a moto nova.

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    A grid é aditivada, não é?

Vai de comum mesmo e seja feliz... hehehe eu testei novamente a podium (e seus 'apenas' 25% de etanol), o consumo até aumenta... estou usando só a comum.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    O consumo de combustível no período de amaciamento é um pouco maior do que depois dessa fase. Mas o motor 1200 vai gastar mais que o 800, necessariamente. E dependendo da "ansiedade" do vivente, o consumo tende a ser maior sempre, independente da cilindrada.
    Na minha TEX, hoje com um pouco mais de 18.000 km, se andar bem de boa (100-120 km/h), consigo fazer 20 km/l. Com um pouco mais de pressa (120-140 km/h), fica nos 18 km/l.
    Não notei diferença no consumo da Pódium, aditivada ou comum (com abastecimento em locais confiáveis !). Fica sempre em torno do que indiquei acima.
    Tenho usado na minha moto a Pódium (quando encontro e o caixa está mais alto, em razão da maior octanagem - a TEX tem taxa de compressão de 11:1) ou então tenho preferido a DT Clean, da Ipiranga. Acho que roda melhor com esses combustíveis, na respectiva ordem - mas pode ter certo "efeito placebo" nisso.
    PS: além do "efeito placebo" que citei, avalio que a gasolina de maior octanagem ajuda a evitar batida de pino (ao menos em tese), considerando o "retardo" na explosão (em relação à gasolina de menor octanagem). Mas isso é uma longa história, já bastante debatida aqui no PBT.
    Última edição por EvertonM; 10/09/2016 às 12:03 PM.
    Pilote sempre como se fosse a primeira e a última vez que você faz isso.
    O cuidado deve ser o do principiante e o prazer de pilotar deve ser o máximo, curtido a cada km rodado.

MCBDA - Bras*lia (DF)
    Nós fazemos poeira !!

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    TEX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Com a minha já tive um recorde 24 km/l... mas o normal é 18...pegando leve 20 km/l. Considerando o motor pra mim tá ótimo.
    Ahh... isso independente do tipo de gasolina... mas normalmente uso comum.
    Melhor manter ela acostumada na cachaça mesmo rsrs

Abraços

Enviado de meu Pentium 100 usando ICQ

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Depois dessa é pra nunca mais ir lá abastecer nem mesmo comprar uma Honda né? Estou na mesma com a Yamaha, nunca mais, motos nacionalizadas só dão dor de cabeça, quiça a CB300 e XRE 300. Abraço!

Data de Ingresso
    02/2017
    Moto
    Tiger 1200 explorer
    Marca
    triumph
    Ano
    2013
    Pego a estrada com minha esposa, raramente saio sozinho... A media dá minha Tex com garupa ta sendo de 20 km/l andando a 110... E sozinho chego a fazer 22/l....abç

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    TIGER EXPLORER
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013

Consumo tex

Citação Postado originalmente por Anderson de Queiroz Ver Post
    Olá pessoal!

Estou de olho na Tiger 1200 Explorer e gostaria de saber qual é a média de consumo por litro na estrada.

E gostaria de saber também se devido ao tal scanner que passam na moto na hora das revisões se sou obrigado a fazer as revisões apenas nas lojas da Triumph.

Obs: Sou de Campo Grande-MS e aqui não temos lojas da Triumph ainda.

Desde já agradeço aos que responderem.

antes das velas iridium 18 km/l
    depois das velas iridium 18,5 km/l

Mas pode ser também porque troquei filtro por K&N

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem