Resultados 1 a 33 de 33

Tópico: Adaptador de Guidão (Raisers)

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    Tiger Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014/2015

Question Adaptador de Guidão (Raisers)

Olá pessoal!

Eu estou de olho em um adaptador de guidão ou Risers para aumentar a altura do mesmo e achei estes 3 modelos.

Gostaria de saber se alguém já usa este acessório e qual é o mais recomendado já que cada um tem uma altura diferente.

Ordem de postagem do mais barato para o mais caro:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-800-1200-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-explorer-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...tenere1200-_JM

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Os dois primeiros são praticamente iguais, apenas erguem 2 ou 3 cm mas nao permitem ajustes.

O terceiro (TForce) sobe 4 ou 5 cm e ainda permite ajustes.

Abrassso

Enviado do meu molecular via Tapatalk !!!
    "O que separa os homens dos meninos é apenas o preço dos seus brinquedos"

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2018
    Estou bem interessado nesse 3°. Como vim de uma tenere 250, estou estranhando bem a posição de pilotagem.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Pilotar uma moto é um estado de espírito!!!

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Triumph Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Eu coloquei o 1*, e melhorou muito a dirigibilidade! fácil de instalar, so pintei de prata o parafuso para combinar com os originais, recomendo e tem um preço bom.

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2018
    Enviei uma pergunta ao vendedor do mercado livre quanto a compatibilidade do 3° adaptador na transalp, ele disse que não tem certeza mas pode ser que sim. Alguém saberia me dizer se da pra instalar na TA ? Segue imagem do mesmo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Pilotar uma moto é um estado de espírito!!!

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    Gostei desse lance do ajuste axial. Dá para afastar para frente, o que é particularmente útil no off-road quando pilotamos em pé.

Eu coloquei o riser na XT66 e ficou muito melhor para pilotar na areia/terra.
    Bokomoko
    Manguetown - PE

"Apply Power !!"

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    VERSYS 1000 GT
    Marca
    KAWASAKI
    Ano
    2015
    O da TForce é a melhor opção dos três modelos, porem os risers de melhor qualidade (e confiáveis) são os da ROXX.
    http://www.roxspeedfx.com/

Eu me adaptei bem com a altura do guidão da TEX, pois a posição mais esportiva ajuda nas curvas e na maneabilidade no transito. É fato que na estrada um guidão mais alto traria mais conforto, mas como sempre tive esportivas, para mim a TEX é ultra confortável.
    "Os líderes verdadeiros são gente comum com uma determinação incomum".
    (John Wooden)

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    xtz 250 - ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Bom dia a todos,,

Anderson / Valdeni,

Este modelo com a foto postada pelo Valdeni é similar ao modelo da Rox, ele eleva em até 2", o que não parece muito mas é muito eficiente e confortável.

Valdeni, sua consulta sobre se é possível montar na TA, fique tranquilo que dá sim, eu já o tive montado na VS e ST e na Tézinha, observe no diâmetro interno da parte superior tem um anel (partido) que ali ele serve como uma bucha que diminui o diâmetro interno para o caso de ele ser montado em um guidon com diâmetro de 7/8, o que costumamos de chamar de 22mm, e ele pode ser removido e colocado na parte inferior aumentando o diâmetro externo para 1 1/8", que costumamos chamar de 28mm, então ele pode ser montado em guidons com qualquer uma destas medidas que são as que temos na maioria de nossas motos.

Vai outra dica: o que eu uso é igual a este modelo abaixo, custa um pouquinho mais caro mas vale muito, ele tem na base um sistema de amortecimento que alivia muito a vibração natural da moto e acho muito confortável em freadas repentinas e como disse o Bokomoko ajuda muito a aliviar os impactos durante um off.

Em tempo: Link da peça acima no e-bay, vale pesquisar pois vai se encontrar diversos vendedores com preços diferentes.

http://www.ebay.com/itm/Rox-Speed-FX...051abc&vxp=mtr

Espero ter contribuído de alguma forma.

Abraços a todos.
    José Roberto
    Viageiro # 85 - Tietê - SP
    www.viageiros.org
    "amizade não se mede em cilindradas"
    msn: zerobsantos@hotmail.com
    "Escolha suas razões para encarar uma grande aventura, vá, realize e sinta o prazer de alimentar sua alma"

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Zerob Ver Post
    Bom dia a todos,,

Anderson / Valdeni,

Este modelo com a foto postada pelo Valdeni é similar ao modelo da Rox, ele eleva em até 2", o que não parece muito mas é muito eficiente e confortável.

Valdeni, sua consulta sobre se é possível montar na TA, fique tranquilo que dá sim, eu já o tive montado na VS e ST e na Tézinha, observe no diâmetro interno da parte superior tem um anel (partido) que ali ele serve como uma bucha que diminui o diâmetro interno para o caso de ele ser montado em um guidon com diâmetro de 7/8, o que costumamos de chamar de 22mm, e ele pode ser removido e colocado na parte inferior aumentando o diâmetro externo para 1 1/8", que costumamos chamar de 28mm, então ele pode ser montado em guidons com qualquer uma destas medidas que são as que temos na maioria de nossas motos.

Vai outra dica: o que eu uso é igual a este modelo abaixo, custa um pouquinho mais caro mas vale muito, ele tem na base um sistema de amortecimento que alivia muito a vibração natural da moto e acho muito confortável em freadas repentinas e como disse o Bokomoko ajuda muito a aliviar os impactos durante um off.

Em tempo: Link da peça acima no e-bay, vale pesquisar pois vai se encontrar diversos vendedores com preços diferentes.

http://www.ebay.com/itm/Rox-Speed-FX...051abc&vxp=mtr

Espero ter contribuído de alguma forma.

Abraços a todos.
    Utilizo este citado pelo Zerob, excelente, o problema é o custo e o risco de ainda ser taxa pela Receita.

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Uso este indicado pelo zerob, vale muito pagar um pouco mais, o acabamento e a funcionalidade é perfeita. Mesmo pagando imposto vale.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    Tiger Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014/2015
    Então Zerob, eu vou pesquisar pois achei o custo muito alto como o Toninho falou e se cair na Receita então vai ser uma facada de mais de R$ 200,00 reais só de impostos.

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 Vstrom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Alguém já utilizou o modelo abaixo na VStrom 650?:

http://loja.motopremium.com.br/adapt...966-232249.htm

Caso tenham utilizado, o que acharam?

Obrigado desde já!

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Eu utilizei qdo tinha a VS, pode comprar sem medo (ele eleva um pouco o guidon e traz mais pra perto da gente) , só vai ter que cortar as braçadeiras (deixar os fios soltos, mas é normal, todos tem) que fixam os fios no guidon! Abraços
    INICIO 1976, CB 50, CB 200, XL 250R, VIRAGO 250, VIRAGO 535, TDM 225, CB 400 II, FAZER 250, XJ-6, VS-650 2011, TÉNÉRÉ 250 2013, F 650 GS, TÉNÉRÉ 250 2016, VS-650 ABS 2015, NMAX 160.
    "VIVER PARA RODAR, RODAR PARA VIVER"
    "PLANOS: ATACAMA EM 02 OU 03/2016", Este já foi, vamos planejar o futuro!

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 Vstrom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Galileu Ver Post
    Eu utilizei qdo tinha a VS, pode comprar sem medo (ele eleva um pouco o guidon e traz mais pra perto da gente) , só vai ter que cortar as braçadeiras (deixar os fios soltos, mas é normal, todos tem) que fixam os fios no guidon! Abraços
    Obrigado pela informação Galileu!
    Farei um "arremate.com"!
    Abração!

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    dl 650 v strom
    Marca
    suzuki
    Ano
    2011

Riser TFORCE x anker pra dl 650 vstrom 2011

Citação Postado originalmente por Galileu Ver Post
    Eu comprei uma dl 650 2011 e instalei o riser regulável
    da TFORCE. porém o guidao ainda está longe pois tenho 1',69 m e ainda herniazinha na cervical pra atrapalhar. Rs será que esse modelo aí da anker da pra melhorar um pouco mais em relação ao TFORCE???

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    ST 1200 DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Acho que não vai melhorar. Já pensou em um guidão personalizado?
    Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Também acho que independente da marca, os resultados serão bem semelhantes!

Enviado através do Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    DL650 Vstrom ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2015
    Eu tenho um riser desse da Tforce instalado numa Vstrom ... Amigo esse modelo e o que tem mais possibilidades de regulagens. Tenta "deitar" o riser, ou seja deixa-lo mais na horizontal e com isso VC vai "trazer" o guidão para perto de VC. O guidão vai ficar um pouco mais baixo, mas acredito que isso resolva seu problema...

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    tiger 800
    Marca
    triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Utilizo este citado pelo Zerob, excelente, o problema é o custo e o risco de ainda ser taxa pela Receita.
    Olha, comprei esse riser seguindo a sua e outras recomendações nesse sentido, é uma peça muito boa por pivotar até a posição mais confortável todavia o sistema de anti vibração às vezes deixa o comando muito mole a baixas velocidades e no caso mais extremo quando manobro quase parado. Vem à impressão que a moto perde um pouco da sua grande precisão na pilotagem, alguém sente isso?

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    tiger explorer 1200
    Marca
    triumph
    Ano
    2014
    Pessoal, comprei este riser: http://motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=1645
    E tb comprei esta antena corta pipa para retrovisor de 12 mm: http://motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=1650

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Boa tarde,
    vi vários tópicas de riser aqui e acabei comprado e instalando hoje o da Anker para a Triumph 800 xrx. Uma coisa me chamou a atenção e queria a opinião de vocês.... originalmente temos 4 parafusos (2 de cada lado) prendendo o guidão da moto e, após instalar o riser da Anker, somente 2 (1 de cada lado) parafusos prendem o conjunto a moto. todos são dessa forma ? Ninguém ai ficou preocupado com isso ? Sugestão? Obrigado pela ajuda ..
    Última edição por Allasmar; 29/04/2018 às 05:25 PM.

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Boa tarde,
    vi vários tópicas de riser aqui e acabei comprado e instalando hoje o da Anker para a Triumph 800 xrx. Uma coisa me chamou a atenção e queria a opinião de vocês.... originalmente temos 4 parafusos (2 de cada lado) prendendo o guidão da moto e, após instalar o riser da Anker, somente 2 (1 de cada lado) parafusos prendem o conjunto a moto. todos são dessa forma ? Ninguém ai ficou preocupado com isso ? Sugestão? Obrigado pela ajuda ..

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Quando instalei na minha tiger 800 e depois na Tex 1200 utilizei todos os quatros parafusos. Poderia enviar uma foto para vermos o que está acontecendo?

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Boa noite Renato ! Detalhando melhor... na forma original o guidão é preso ao suporte e a moto através dos mesmos 4 parafusos. Ou seja, temos 4 parafusos segurando todo o conjunto. Quando se coloca o riser da Anker cada riser é preso a moto somente por um parafuso (vi que outros modelos também são assim). Na sequencia o guidão é preso ao riser através de 4 parafusos (os 4 originais, 2 de cada lado). Ou seja, o guidão e preso ao rise por 4 parafusos no total porem esse conjunto é preso a moto somente por 1 parafusa em cada riser. Meio assustador isso. Fiz fotos detalhadas da instalação e vou tentar colocar aqui.

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Seguem as fotos. Uma é a montagem original onde podemos ver os 4 parafusos prendendo todo o conjunto a moto. A segunda foto já com os risers em posição e note que somente 1 parafuso prede o riser a moto, aliem do pino de encaixe é claro. A ultima foto mostra o conjunto montado com 4 parafusos prendendo o guidão ao riser, que por sua vez esta preso a moto somente por um parafuso.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Allasmar Ver Post
    Seguem as fotos. Uma é a montagem original onde podemos ver os 4 parafusos prendendo todo o conjunto a moto. A segunda foto já com os risers em posição e note que somente 1 parafuso prede o riser a moto, aliem do pino de encaixe é claro. A ultima foto mostra o conjunto montado com 4 parafusos prendendo o guidão ao riser, que por sua vez esta preso a moto somente por um parafuso.
    De fato é bem estranho... no fim a sustentação de todo o conjunto está em apenas um parafuso, o que considero bem perigoso!

Quando voltei do Atacama, notei um parafuso aparentemente solto, mas no fim, estava quebrado mesmo! Não tive nenhum problema, mas isso prova que os parafusos podem quebrar!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Adaptador de Guidão (Raisers)

Ainda tenho os risers pois não os vendi. Meu modelo é diferente e a instalação era feita com os quatro parafusos.

O meu riser e os dois parafusos fornecidos. Os outros dois são retirados do próprio guidão.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Mas acho que é isto mesmo. Na parte debaixo não tem um pino, igual a este que aparece aí na foto? Ele ajuda a travar o movimento do riser.

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Renato esse que você mostrou ai na foto é qual modelo / para qual moto ?

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

De um zoom ali no guidão. O parafuso comprido fixa o riser na mesa com a ajuda do pino elástico que acompanha o riser.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Allasmar Ver Post
    Renato esse que você mostrou ai na foto é qual modelo / para qual moto ?
    Tiger 800 e depois comprei o parafuso maior e instalei na 1200.

Data de Ingresso
    10/2016
    Moto
    Tiger XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Valeu Renato. Hoje rodei com a moto e o conforto ficou nota 10 ! Continuo com a pulga atrás da orelha quanto ao parafuso mas passei na oficina hoje para lavar a moto e disseram que e assim mesmo então... vamos que vamos

Permissões de Postagem