Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 50 de 50

Tópico: Durabilidade pneus NC 700X originais e outros.

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2015
    Os originais aguentaram apenas 12 mil km de estradas....

O dianteiro ainda aguentava mais 2k, porém, privilegiando a segurança, troquei os dois, escolhi o tourance next, por enquanto só alegria...

Enviado de meu LG-P875h usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por marceloiranley Ver Post

O dianteiro ainda aguentava mais 2k, porém, privilegiando a segurança, troquei os dois, escolhi o tourance next, por enquanto só alegria...

Para falar de durabilidade temos que adotar o mesmo parâmetro de desgaste. E, para mim, o melhor parâmetro é o da segurança, definido pela marca no pneu que indica limite, o momento da troca. Sendo assim, meu pneu dianteiro chegou até os 10.500km. Quando duas das ditas marcas foram atingidas. Pneus que estão literalmente na lona, na verdade já acabaram há 3 ou 4 mil km antes. Troquei há um mês por um metzler z8, recomendado pela Honda. Ele é muito seguro, principalmente na chuva. Os traseiros devem chegar a uns 15 ou 16 mil. Ando de forma muito tranquila, não dou aceleradas em cada sinal como se fosse um GP. O Abs nunca foi acionado, ainda bem. Troquei as pastilhas dianteiras com 10 mil, antes delas chegarem no limite e começassem a riscar o disco. Talvez pudesse rodar mais uns 700km. O caminho que faço diariamente é de asfalto bom, de maneira geral, na Barra da Tijuca, Rio. Na estrada ando a 110/120 e dou umas aceleradas de vez em quando até 160. Freio sempre com o dianteiro, o freio traseiro é apoio, sem muita pressão, daí o desgaste maior do dianteiro. Enfim, um uso bem regular. Minha garota NiCe está agora com 11.550 Km. Seria legal se todos falassem da duração com base no mesmo balizador, para termos uma noção consistente do desgaste real.

Enviado de meu Sony Xperia

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC 700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Boa noite pessoal!

Ótimo tópico sobre os pneus. Na minha o pneu da frente já chegou naquela marca que tem no pneu e o traseiro acho que ainda roda uns 5.000. Gostaria de opniões sobre por qual pneu colocar quando precisar. O diablo da pirrelli está mais em conta, mais ai surge a dúvida. Será que vão durar muito (KM)?
    Deixar que os fatos sejam fatos naturalmente, sem que sejam forjados para acontecer.
    Deixar que os olhos vejam pequenos detalhes lentamente.
    Deixar que as coisas que lhe circundam estejam sempre inertes, como móveis inofensivos, para lhe servir quando for preciso, e nunca lhe causar danos morais, físicos ou psicológicos.

CSNZ

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    TRANSALP XL700VA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por marceloiranley Ver Post

AGUENTARAM? Companheiro, estes pneus foram embora há muitos kms!!!! SOCORRO! Desculpe a sinceridade, mas andar deste jeito é por em risco a própria vida e a dos outros, não acha?
    Boas estradas e Deus me proteja de motos neste estado.
    A fonte da juventude: uma moto, uma boa companhia e kms de estrada

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2013
    Gaspar

Difícil indicar pneus sem saber o uso que dá para moto. E também o que espera do pneu.

Por exemplo. Quem gosta de asfalto e acaba com os pneus quadrados. Existem 2 opções de bicompostos, que são mais caros mas são mais duráveis. Angel GT e Pilot Road 4.

Tente resolver rapidamente. Seu pneu já acabou à muito tempo. Perigosíssimo usar neste estado.

Abraços Du

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC 700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Boa tarde pessoal!

Dúvida.
    PNEU METZELER ARO 17 ROADTEC Z6 160/60R17 69W - TRASEIRO é bom?

Alguém recomenda?
    Deixar que os fatos sejam fatos naturalmente, sem que sejam forjados para acontecer.
    Deixar que as coisas que lhe circundam estejam sempre inertes, como móveis inofensivos, para lhe servir quando for preciso, e nunca lhe causar danos morais, físicos ou psicológicos.

CSNZ

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC 700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Du obrigado pela resposta.

Acabei comprando o Michelin não recordo qual modelo. Custou 400 reais dianteiro. Ando be de boa na moto, dificilmente passo dos 120km/h no asfalto. Minha cidade a maior parte é calçamento com paralelepípedo.

Abraço!

CSNZ

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    NC 700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Du. Ver Post
    Gaspar

Difícil indicar pneus sem saber o uso que dá para moto. E também o que espera do pneu.

Por exemplo. Quem gosta de asfalto e acaba com os pneus quadrados. Existem 2 opções de bicompostos, que são mais caros mas são mais duráveis. Angel GT e Pilot Road 4.

Tente resolver rapidamente. Seu pneu já acabou à muito tempo. Perigosíssimo usar neste estado.

Abraços Du
    Du obrigado pela resposta.

Acabei comprando o Michelin não recordo qual modelo. Custou 400 reais dianteiro. Ando be de boa na moto, dificilmente passo dos 120km/h no asfalto. Minha cidade a maior parte é calçamento com paralelepípedo.

Abraço!

CSNZ

Avatar de Adriano Vilela Giometti

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    700 nc
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Clerecutzo Ver Post
    25000 km? A minha não chegou a 10000.

Thiago
    Idem, a minha com 10.500 esta careca no centro, principalmente dianteiro

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    V-Strom 650 ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2015/16
    Citação Postado originalmente por Pebra Ver Post
    AGUENTARAM? Companheiro, estes pneus foram embora há muitos kms!!!! SOCORRO! Desculpe a sinceridade, mas andar deste jeito é por em risco a própria vida e a dos outros, não acha?
    Boas estradas e Deus me proteja de motos neste estado.
    Desculpe a sinceridade (também), mas esses pneus já passaram muitos quilômetros de estarem perigosos. Lamentável essa falta de atenção com a manutenção e segurança... pronto, falei.
    Vídeos de passeios/viagens: http://www.youtube.com/luizalvescorrea

Motocronologia:
    Yamaha TT 125, Ciclomotor Monark, Yamaha DT 180R, Yamaha DT 200R, Honda CBR 450 SR, Honda Twister, aposentadoria motociclística... saída da aposentadoria: Yamaha Neo, BMW G650GS e atual Suzuki Vstrom 2015/16

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem