Resultados 1 a 22 de 22

Tópico: Código de peças para NC700X, CB500X e Transalp.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013

Código de peças para NC700X, CB500X e Transalp.

Senhores, gostaria de fazer aqui uma lista ou tabela de equivalência com os códigos das peças para NC700X, CB500X e a Transalp. Já presenciei vendedores encarecendo o preço das peças na cara do cliente pq era para a moto X ou Y de alta cilindrada.

Os vendedores de peças paralelas acreditam que quanto maior a cilindrada da moto do cliente, mais ele pode pagar.

Podemos descrever embaixo também experiências com essas peças, se são boas ou não devem ser usadas.

Vou começar com uma lista e podemos futuramente evoluir para a tabela:

NC700X C/ ABS:

Pastilhas de freio diant/tras
    : Cobreq N-964/N-927; EBC FA388/FA174; Fischer FJ2360/FJ1150 (Mesma CB300 ABS)
    Até onde descobri, os modelos originais usam semi metálicas.

Filtro de ar: K&N HA-7012;

Bateria: Yuasa YTZ12S e YTZ14S; Honda 315000MEG802; Heliar HTZ14S-BS; Route XTZ14S; Brandy BY-GTZ14 (gel); Bosch BT10A-BS, Moura MA9-E.

Velas: NGK IFR6G-11K, Brisk P2 Premium, Denso SK20PR-L11

Filtro de óleo: Fram ph6017a.

Óleo: Semissintético 10W30 - API SJ - JASO MA (código 08233M99K8JD1).

Corrente de transmissão: DID 520 VD - 114 elos - emenda "ZJ" (não pude confirmar, mas me parece ser a mesma da Virago 250). Na internet vende o kit com a corrente DID 520 VX (mais forte e bem mais cara) que é a mesma da Versys. Se não durar o dobro da Km não compensa.

Quem souber de mais equivalências, vai postando q vou acrescentando à lista.

NC700X S/ ABS:

Pastilhas de freio diant/tras: Cobreq N-930/N-1824; Fischer FJ875/FJ1160**; EBC FA196/FA140 (Mesma CB500X s/ ABS);
    Fabreck 608/724, Nissin Toyoa20shh na dianteira (original), Honda 06435-MGS-D31.
    Até onde descobri, os modelos originais usam semi metálicas.

Compatibilidade:

Caixa de direção: Compatível com CBX 250 Twister, CBR 250R, CB 300R, CB 600F Hornet, CB 1000R, CBR 450/500R/600/600RR/900/1000F/1100XX, CB 500, CB 500F,CV 700X, NC 700X, VT 600 Shadow, Suzuki Boulevard M800 (superior + inferior)

Pastilha de freio Dianteira: S/ ABS - VT600 Shadow, C/ ABS - Hornet c/ ABS.

Pastilha de freio Traseira: S/ ABS - Honda CBR 250, CB300, CB500X , Suzuki Freewind XF650, Yamaha XJ6 até 2012, Triumph Tiger 800
    Última edição por Clerecutzo; 08/02/2019 às 03:24 PM.
    Thiago

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Boa iniciativa, a linha 500 é relativamente nova no mercado então o pessoal não tá muito acostumado ainda com peças de reposição, principalmente as específicas da 500X. A TA pelo que me consta compartilha algumas peças da Falcon ou XRE, não lembro, acho é a Falcon, sendo uma opção de comprar mais barato.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Galera, o rolamento da coluna de direção é o mesmo da twister/cb300/suzuki m800. Não é o mesmo da Transalp. Tente encontrar o cônico de boa marca.

Os discos de embreagem é o mesmo da Transalp.

Filtro de óleo: Fram ph6017

A pastilha orgânica não deve ser usada se pretende fazer viagens longas pois acabam muito rápido, embora agridam menos os discos. Metálica e sinterizada (material original) agridem bem os discos e as de kevlar tem melhores características que as semi metálicas, porém não achei o par pra vender e são mais caras.

Esses materiais das pastilhas, eu entendi assim. Se alguém puder explicar melhor ou me corrigir, eu agradeço.

Thiago, enviado do meu motorola pt-550
    via Tapatalk
    Última edição por Clerecutzo; 28/10/2015 às 11:07 AM.
    Thiago

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    honda
    Ano
    2014
    pra ajudar na caixa da fram existe um mini catalogo com os compativeis muito legal e pra ajudar mais ainda tem o
    HIFLO HF204
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Excelente tópico! De muito valia para os proprietários das motos. Parabéns!

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    XL 700 V Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    A referência do rolamento cônico para a direção da Transalp é 32005/26 (referência DO ROLAMENTO e não da montadora).
    Casas especializadas em rolamentos normalmente dispõem dessa pessa, sendo que as marcas NACHI, NSK, SKF, FAG, TIIMKEN, NTN, KOYO, SNR são marcas de qualidade.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    NC700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Sou novo no forum e gostaria de acrescentar que por causa de uma queda, onde quebrei a pedaleira da NC700 que as pedaleiras da Hornet de 2008 até 2012 servem na NC700 inclusive tem o mesmo número de código. Espero ter ajudado. Um abraço a todos

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Obrigado a todos pelas contribuições, segue mais uma:

Bateria Original é Yuasa YTZ12S.
    Heliar fazem excelentes baterias de carro, não sei de moto mas fazem com valores abaixo da metade da Yuasa.

Baterias compatíveis:
    Yuasa YTZ14S;
    Heliar HTZ14S-BS;
    Route XTZ14S;
    Brandy BY-GTZ14 (gel);
    Bosch BT10A-BS;
    Moura MA9-E.

Todas que coloquei são livres de manutenção e com o polo positivo pra esquerda.
    Última edição por Clerecutzo; 28/03/2018 às 12:26 PM.
    Thiago

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Citação Postado originalmente por Clerecutzo Ver Post
    Senhores, gostaria de fazer aqui uma lista ou tabela de equivalência com os códigos das peças para NC700X, CB500X e a Transalp. Já presenciei vendedores encarecendo o preço das peças na cara do cliente pq era para a moto X ou Y de alta cilindrada.

Os vendedores de peças paralelas acreditam que quanto maior a cilindrada da moto do cliente, mais ele pode pagar.

Podemos descrever embaixo também experiências com essas peças, se são boas ou não devem ser usadas.

Vou começar com uma lista e podemos futuramente evoluir para a tabela:

NC700X C/ ABS:

Pastilhas de freio diant/tras
    : Cobreq N-964/N-927; EBC FA388/FA174; Fischer FJ2360/FJ1150 (Mesma CB300 ABS)
    Até onde descobri, os modelos originais usam sinterizadas.

Filtro de ar: K&N HA-7012;

Bateria: Yuasa YTZ12S e YTZ14S; Honda 315000MEG802; Heliar HTZ14S-BS; Route XTZ14S; Brandy BY-GTZ14 (gel); Bosch BT10A-BS.

Velas: NGK IFR6G-11K;

Filtro de óleo: Fram ph6017a.

Óleo: Semissintético 10W30 - API SJ - JASO MA (código 08233M99K8JD1).

Corrente de transmissão: DID 520 VD - 114 elos - emenda "ZJ" (não pude confirmar, mas me parece ser a mesma da Virago 250). Na internet vende o kit com a corrente DID 520 VX (mais forte e bem mais cara) que é a mesma da Versys. Se não durar o dobro da Km não compensa.

Quem souber de mais equivalências, vai postando q vou acrescentando à lista.

NC700X S/ ABS:

Pastilhas de freio diant/tras: Cobreq N-930/N-1824; Fischer FJ875/FJ1160**; EBC FA196/FA140 (Mesma CB500X s/ ABS);
    Fabreck 608/724, Nissin Toyoa20shh na dianteira (original).
    Até onde descobri, os modelos originais usam sinterizadas.

Compatibilidade:

Caixa de direção: Compatível com CBX 250 Twister, CBR 250R, CB 300R, CB 600F Hornet, CB 1000R, CBR 450/500R/600/600RR/900/1000F/1100XX, CB 500, CB 500F,CV 700X, NC 700X, VT 600 Shadow, Suzuki Boulevard M800 (superior + inferior)

Pastilha de freio Dianteira: S/ ABS - VT600 Shadow, C/ ABS - Hornet c/ ABS.

Pastilha de freio Traseira: S/ ABS - CB300

Essas CCs devem ganhar muito com essas peças, Obrigado por compartilhar e vamos conversando

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Galera, minha bateria está cada dia pior e acabei comprando uma Moura (MA9-E) por ter um maior tempo de garantia sobre as outras e estar fornecendo como componente original para a BMW (as BM's produzidas no Brasil estão vindo com ela). Vou postar aqui as diferenças dessa para a original.

- Tamanho quase idêntico a original, apenas 4mm mais baixa.
    - 9 Ah contra 11,6 Ah da Yuasa;
    - 100 CCA contra 220 CCA da Yuasa (aqui a diferença mais significativa);
    - Ambas seladas;
    - Ambas tem 6 meses de garantia;
    - R$ 220,00 a Moura já com o frete contra R$ 950,00 da Yuasa.

Para compensar o CCA menor, vou trocar a lâmpada traseira por LED de qualidade (Philips por exemplo) e instalar um relé para desligar o farol durante a partida do motor exigindo menor esforço da bateria.

Os dados técnicos mostram que a Yuasa é sim uma bateria superior, mas se é 4x melhor (pois custa mais de 4x o preço da Moura), aí já tenho minhas dúvidas.
    Thiago

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Clerecutzo Ver Post
    Galera, minha bateria está cada dia pior e acabei comprando uma Moura (MA9-E) por ter um maior tempo de garantia sobre as outras e estar fornecendo como componente original para a BMW (as BM's produzidas no Brasil estão vindo com ela). Vou postar aqui as diferenças dessa para a original.

- Tamanho quase idêntico a original, apenas 4mm mais baixa.
    - 9 Ah contra 11,6 Ah da Yuasa;
    - 100 CCA contra 220 CCA da Yuasa (aqui a diferença mais significativa);
    - Ambas seladas;
    - Ambas tem 6 meses de garantia;
    - R$ 220,00 a Moura já com o frete contra R$ 950,00 da Yuasa.

Para compensar o CCA menor, vou trocar a lâmpada traseira por LED de qualidade (Philips por exemplo) e instalar um relé para desligar o farol durante a partida do motor exigindo menor esforço da bateria.

Os dados técnicos mostram que a Yuasa é sim uma bateria superior, mas se é 4x melhor (pois custa mais de 4x o preço da Moura), aí já tenho minhas dúvidas.
    Duas perguntas bestas de alguém completamente leigo no assunto...

1- o que é CCA?

2- a amperagem das baterias não deveria ser igual? A bateria nova (com menor amperagem) vai suportar de boa os componentes eletrônicos da moto, que originalmente vem com amperagem superior?

3- (ué, não eram só duas?) não há risco aos componentes eletrônicos da moto usar uma bateria com amperagem menor?

Fiquei curioso é como disse, são dúvidas de alguém totalmente leigo no assunto!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Duas perguntas bestas de alguém completamente leigo no assunto...

1- o que é CCA?

2- a amperagem das baterias não deveria ser igual? A bateria nova (com menor amperagem) vai suportar de boa os componentes eletrônicos da moto, que originalmente vem com amperagem superior?

3- (ué, não eram só duas?) não há risco aos componentes eletrônicos da moto usar uma bateria com amperagem menor?

Fiquei curioso é como disse, são dúvidas de alguém totalmente leigo no assunto!

Fala Magnani, segue um nivelamento q peguei do site da Heliar:

Ah - Ampère/hora

O primeiro cuidado é com a capacidade da bateria. Ampère/hora é a medida, conferida em laboratório, da capacidade de armazenamento elétrico que a bateria é capaz de proporcionar em descarga, nas partidas e na alimentação do sistema elétrico.
    Este teste é regulamentado como teste do C20, e define que uma bateria plenamente carregada deve ser descarregada com uma corrente constante durante 20 horas até atingir uma tensão final de 10,5 V. Se durante este tempo a bateria descarregar somente o equivalente a sua capacidade total dividida por 20, é porque ela comprovadamente tem a capacidade de Ampère/hora que o fabricante informa ter. Exemplo: uma bateria de 60ª poderá durante 20 horas descarregar no máximo 3 ampères por hora.

CCA - Corrente de arranque a frio

O CCA (Cold Cranking Ampère - Corrente de Arranque a Frio) é um importante complemento na observação das características do produto. O CCA indica a corrente máxima que a bateria pode fornecer na partida, principal função do produto no veículo. Quanto maior for o CCA, melhor será o desempenho da bateria.
    O teste de CCA é regulamentado pela norma internacional SAE J537 e determina a corrente elétrica fornecida pela bateria durante 30 segundos, mantendo a tensão final maior ou igual a 7,2 Volts, à temperatura de -18 ºC (Celsius) ou 0 ºF (Fahrenheit). A Heliar apresenta o resultado do teste de CCA em seus produtos porque possui condições tecnológicas para atender a todas as especificações desta norma. A atenção do consumidor deve ser grande com este valor porque baterias de mesma amperagem podem ter CCA diferentes. Esta diferença impacta na performance e vida útil da bateria. Exemplo a bateria A tem 60 Ah e 375 de CCA e a bateria B tem os mesmos 60 Ah, mas tem 475 de CCA. Com isso podemos afirmar que as baterias têm a mesma aplicação, mas a bateria B é superior e provavelmente terá uma performance e vida útil maior.

CA - Corrente de arranque

Outra característica da bateria é o CA (Cranking Ampère ou Corrente de Arranque). O CA ainda é um teste sem norma regulamentada, que mede a corrente da bateria à temperatura de 25 ºC. A Heliar também mostra este valor na sua etiqueta para que o consumidor possa compará-la com outros produtos que só apresentam este valor e não apresentam a indicação do CCA.
    O CA não pode ser comparado com o CCA.

RC - Reserva de capacidade

O RC, também exposto nos rótulos, é o teste para determinar o tempo (em minutos) que uma bateria plenamente carregada pode fornecer 25 Ampères até uma tensão final de 10,5Volts. Este teste simula o tempo que a bateria poderá alimentar os acessórios de um veículo se alternador deixar de funcionar por algum defeito.

* Fonte: heliar.com.br

Com base nisso vamos entrar na eletrônica (não sou expert, apenas pesquisei antes de tomar a decisão. Me corrijam onde eu estiver errado por favor):

Por que (acredito que) posso utilizar uma bateria de menor CCA e menor Ah?

A NC700X é uma das poucas motos do mercado que dá a partida com o farol/lanterna/freios ligados, isso exige mais potência (CCA) da bateria. Quanto menor for o CCA, mais a tensão cairá (menos potência) no momento da partida, fazendo a moto "virar pesado" e chegando a desligar componentes eletrônicos como o painel por exemplo. Criando um sistema para desligar o farol/lanterna da moto durante a partida, exigirá menos (CCA) da bateria.

Outro fator é que a NC foi pensada pra ser uma moto urbana, onde vigora o sistema "stop and go" (liga aqui e desliga ali). Por causa dessa proposta a bateria precisa de maior capacidade de armazenamento pois senão ela poderia descarregar de tanto liga e desliga em sequência. Ao desligar o farol antes/durante a partida, já evito esse consumo desnecessário de energia, precisando de menos 'Ah'. Sem falar que não uso minha moto no trânsito.

Mas uma bateria com capacidade de 100CCA não é muito inferior a original?

Também fiquei pesquisando sobre isso, mas ao comparar com outras motos, como a própria R1200GS, vi que a bateria dela é de 100CCA e toca toda a parafernália eletrônica que ela possui, sem falar no motor, maior e mais pesado pra girar.

Thiago

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Vlw pela bela explicação Clerecutzo! Sempre tive essas curiosidades, brilhantemente esclarecidas! Espero que tudo funcione perfeitamente!

Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Vlw pela bela explicação Clerecutzo! Sempre tive essas curiosidades, brilhantemente esclarecidas! Espero que tudo funcione perfeitamente!

Que isso cara, não foi nada. Apenas o relato de um curioso.

Grande abraço!!
    Thiago

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    HONDA
    Ano
    2015
    Caros companheiros, alguém saberia o código correto das pastilhas de freio EBC para Nc750x abs 2015,dianteira e traseira?

Data de Ingresso
    06/2015
    Moto
    883R
    Marca
    Harley
    Ano
    2008
    A tua análise é perfeita, amigo. Apenas acredito que os dois segundos que o farol fica aceso durante a partida é insignificante diante do peso que é a partida. O que pretendo dizer é que não há necessidade de instalar o mecanismo pra desligar o farol e que mesmo assim você não terá problemas com a bateria. Como você mesmo disse a moto foi projetada para ligar e desligar com frequência e a pancada que uma partida dá na bateria é absurda, de modo que o farol não fará diferença.

Ah - Ampère/hora

O primeiro cuidado é com a capacidade da bateria. Ampère/hora é a medida, conferida em laboratório, da capacidade de armazenamento elétrico que a bateria é capaz de proporcionar em descarga, nas partidas e na alimentação do sistema elétrico.
    Este teste é regulamentado como teste do C20, e define que uma bateria plenamente carregada deve ser descarregada com uma corrente constante durante 20 horas até atingir uma tensão final de 10,5 V. Se durante este tempo a bateria descarregar somente o equivalente a sua capacidade total dividida por 20, é porque ela comprovadamente tem a capacidade de Ampère/hora que o fabricante informa ter. Exemplo: uma bateria de 60ª poderá durante 20 horas descarregar no máximo 3 ampères por hora.

CCA - Corrente de arranque a frio

O CCA (Cold Cranking Ampère - Corrente de Arranque a Frio) é um importante complemento na observação das características do produto. O CCA indica a corrente máxima que a bateria pode fornecer na partida, principal função do produto no veículo. Quanto maior for o CCA, melhor será o desempenho da bateria.
    O teste de CCA é regulamentado pela norma internacional SAE J537 e determina a corrente elétrica fornecida pela bateria durante 30 segundos, mantendo a tensão final maior ou igual a 7,2 Volts, à temperatura de -18 ºC (Celsius) ou 0 ºF (Fahrenheit). A Heliar apresenta o resultado do teste de CCA em seus produtos porque possui condições tecnológicas para atender a todas as especificações desta norma. A atenção do consumidor deve ser grande com este valor porque baterias de mesma amperagem podem ter CCA diferentes. Esta diferença impacta na performance e vida útil da bateria. Exemplo a bateria A tem 60 Ah e 375 de CCA e a bateria B tem os mesmos 60 Ah, mas tem 475 de CCA. Com isso podemos afirmar que as baterias têm a mesma aplicação, mas a bateria B é superior e provavelmente terá uma performance e vida útil maior.

CA - Corrente de arranque

Outra característica da bateria é o CA (Cranking Ampère ou Corrente de Arranque). O CA ainda é um teste sem norma regulamentada, que mede a corrente da bateria à temperatura de 25 ºC. A Heliar também mostra este valor na sua etiqueta para que o consumidor possa compará-la com outros produtos que só apresentam este valor e não apresentam a indicação do CCA.
    O CA não pode ser comparado com o CCA.

RC - Reserva de capacidade

O RC, também exposto nos rótulos, é o teste para determinar o tempo (em minutos) que uma bateria plenamente carregada pode fornecer 25 Ampères até uma tensão final de 10,5Volts. Este teste simula o tempo que a bateria poderá alimentar os acessórios de um veículo se alternador deixar de funcionar por algum defeito.

* Fonte: heliar.com.br

Com base nisso vamos entrar na eletrônica (não sou expert, apenas pesquisei antes de tomar a decisão. Me corrijam onde eu estiver errado por favor):

Por que (acredito que) posso utilizar uma bateria de menor CCA e menor Ah?

A NC700X é uma das poucas motos do mercado que dá a partida com o farol/lanterna/freios ligados, isso exige mais potência (CCA) da bateria. Quanto menor for o CCA, mais a tensão cairá (menos potência) no momento da partida, fazendo a moto "virar pesado" e chegando a desligar componentes eletrônicos como o painel por exemplo. Criando um sistema para desligar o farol/lanterna da moto durante a partida, exigirá menos (CCA) da bateria.

Outro fator é que a NC foi pensada pra ser uma moto urbana, onde vigora o sistema "stop and go" (liga aqui e desliga ali). Por causa dessa proposta a bateria precisa de maior capacidade de armazenamento pois senão ela poderia descarregar de tanto liga e desliga em sequência. Ao desligar o farol antes/durante a partida, já evito esse consumo desnecessário de energia, precisando de menos 'Ah'. Sem falar que não uso minha moto no trânsito.

Mas uma bateria com capacidade de 100CCA não é muito inferior a original?

Também fiquei pesquisando sobre isso, mas ao comparar com outras motos, como a própria R1200GS, vi que a bateria dela é de 100CCA e toca toda a parafernália eletrônica que ela possui, sem falar no motor, maior e mais pesado pra girar.

[/QUOTE]

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    DL 650 V-STROM
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017/2018
    Não vo nem comentá nada, os cara aqui são fera, vo fica só lendo, rsrsrs, valeu pessoal

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    nc700x
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Outra marca de filtro de ar que é para a NC é o Hiflo código HFA1715 que pode ser adquirido pelo Ebay. Com frete paguei R$ 110,00. Já uso Hiflo no filtro de óleo (HF204). A qualidade é excelente. Veio do Reino Unido. http://www.ebay.com/.../For-Honda-NC-700.../301937312074...

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    MEu nobre, pastilha EBC para nc750X com abs na traseira vai a FA174. Na dianteira vou pesquisar.
    Thiago

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Mais uma contribuição sobre velas:

Olhando as especificações das velas linha a linha (IFR6G-11K):
    I - iridium;
    F- 14 mm de rosca, 19 mm de comprimento e 16 mm do hexágono;
    R- Resistivo;
    6- Grau 6;
    G- eletrodo central fino com liga de níquel;
    11 - GAP padrão;
    k- tratamento superficial especial;

me parece que a vela da NC é muito parecida com a BKR6EGP e com a BKR6EIX-iridium:
    BK - 16mm do hexágono e 14mm de rosca;
    R - Resistiva;
    6 - Grau 6;
    E - 19mm de comprimento da rosca;
    G - eletrodo central fino com liga de níquel;
    P - com platina;

Pelo menos na emergência dá pra quebrar um galho.
    Última edição por Clerecutzo; 28/03/2018 às 11:39 AM.
    Thiago

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Outras velas que podem ser usadas na NC:

Brisk DOR14LGS (compatível);
    Brisk P2 1620 Premium (substituta);
    Denso VK20 (compatível);
    Denso SK20PR-L11 (substituta);
    NGK BKR6EIX (compatível);
    NGK BKR6EGP (compatível);

Infelizmente não consegui descobrir mais diferenças entre as velas, principalmente entre a IFR6G-11K com a BKR6GEIX (ambas NGK), para usar como substitutas. Sinalizei as que podem usar no lugar das originais como substitutas e as que podem ser usadas em caso de emergência (compatíveis). Essas de emergência devem ser trocadas assim que possível pela original ou substituta.
    Thiago

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Rolamentos:

Eu não abro rolamento pra lubrificar, tem gente que faz. Se o rolamento é preso por dentro, prense na pista interna. Se for preso por fora, prense na pista externa.

Roda dianteira e traseira: 6204UU (retentor de plástico). Rolamento radial.

Flange da coroa: 22x50x15. Rolamento Axial.

A marca original é Nachi Japan.

Os traseiros deram folga com 33.000km e os dianteiros com 45.000km. O do flange da coroa ainda está ok.
    Thiago

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem