Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Bomba d'água

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014

Bomba d'água

Bom dia senhores,

Hoje ao chegar no trabalho, vi umas manchas suspeitas no motor. Acredito que a bomba d'água começou a dar sinal de vida... Rs... Reparei também que a mesma possui um orifício na parte de baixo é justamente por ele que pingou, pois ele tmb está marcado. Vou limpar e observar!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Magno Silva

Saiu junto pro role, volta junto do role!

"Nada é mais forte que o coração do motociclista, pois ele é forjado no calor do asfalto, resfriado no frio dos ventos, na água das chuvas e na saudade dos irmãos que perdemos"

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Fique atento que este problema pode vir a faltar água o seu motor funde.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Verdade! Mas vou observar se vai continuar, se ficar pingando vou na CC trocar a bomba.

Magno Silva

"Nada é mais forte que o coração do motociclista, pois ele é forjado no calor do asfalto, resfriado no frio dos ventos, na água das chuvas e na saudade dos irmãos que perdemos"

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    TE610
    Marca
    Husqvarna
    Ano
    2008
    Seja bem vindo! :D
    Agora vc pode falar que tem uma F800GS, hehehehe! Que ano é a sua moto, por curiosidade?

Fica tranquilo com isso. Enquanto for "só" o líquido de arrefecimento, ele costuma gotejar apenas. A minha é 2010, tá com 47 mil km e vaza esse líquido de vez em nunca. De toda forma, é bom sempre estar de olho no nível. Se começar a vazar óleo também, é hora de abrir essa bomba e ver se são os o-rings dela estão íntegros.

Normal não é, mas é um defeito crônico da F800GS. Na minha nunca chegou a vazar a ponto de baixar o líquido, só algumas gotas mesmo, como está na foto que vc colocou aqui.

Abs!

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por msfazer Ver Post
    Seja bem vindo! :D
    Agora vc pode falar que tem uma F800GS, hehehehe! Que ano é a sua moto, por curiosidade?

Fica tranquilo com isso. Enquanto for "só" o líquido de arrefecimento, ele costuma gotejar apenas. A minha é 2010, tá com 47 mil km e vaza esse líquido de vez em nunca. De toda forma, é bom sempre estar de olho no nível. Se começar a vazar óleo também, é hora de abrir essa bomba e ver se são os o-rings dela estão íntegros.

Normal não é, mas é um defeito crônico da F800GS. Na minha nunca chegou a vazar a ponto de baixar o líquido, só algumas gotas mesmo, como está na foto que vc colocou aqui.

Abs!

Kkkkkk... Brigado MsFazer!

Agora faço parte do club! Hahaha... Olha que a minha é 2014 e está com 2mil km... ando bem com a menina, tem 1 mês e meio.

Agora é acompanhar e vê, se continuar pingando levo na CC...

Mas achei que esse problema já tinha sido resolvido, pelo que sei, a mesma sofreu uma revisão por parte do fornecedor da BMW, a fim de corrigir essa falha. Mas acho que não deu muito certo... Rsrs
    Magno Silva

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    TE610
    Marca
    Husqvarna
    Ano
    2008
    Cara, já li num fórum um tópico mto interessante que falava sobre as borrachas, o tipo de material, qual a melhor aplicação pra cada tipo de material... Não sei se é falta de vontade, tropicalização ou incompetência mesmo. Pq isso afetou tanto as alemoas qto as "nacionais".

Fica atento, mas não fica pilhado não.... a minha dá essas gotejadas às vezes. Hj já nem me preocupo em ver o nível do reservatório, pois nunca baixou.

Abs!

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Para quem for trocar a bomba d'água e o rotor não desmontar, "basta" abrir a tampa do comando de válvulas e re-apertar o parafuso da engrenagem no comando de admissão.

Aí é só aproveitar e checar as folgas das válvulas.

Data de Ingresso
    06/2015
    Moto
    DL 1000 V strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2017
    Eu paguei pra ver.
    Adquiri uma F 800 GS em 2013 nova e até agora foram tantos problemas que até me esqueço de alguns.
    Bomba de agua substituída no primeiro dia de uso, bengalas trocadas nos primeiros 250 km por vazamento de óleo, desgaste prematuro das pastilhas e disco traseiro, troca dos comandos de punho, queima de duas lâmpadas do farol que começou a ficar preto por dentro, e por último, rolamentos de direção com calos.
    Rodei 40 mil km em dois anos, quase sempre no asfalto e com cuidado, sem acelerações ou frenagens bruscas. Tanto que tava fazendo 25 km/litro e realizei a trocar dos pneus agora.
    Excelente moto para ficar na garagem.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Caracas! Pelo que ouço e vejo com outros Irmãos, vc foi mesmo premiado!
    INICIO 1976, CB 50, CB 200, XL 250R, VIRAGO 250, VIRAGO 535, TDM 225, CB 400 II, FAZER 250, XJ-6, VS-650 2011, TÉNÉRÉ 250 2013, F 650 GS, TÉNÉRÉ 250 2016, VS-650 ABS 2015, NMAX 160.
    "VIVER PARA RODAR, RODAR PARA VIVER"
    "PLANOS: ATACAMA EM 02 OU 03/2016", Este já foi, vamos planejar o futuro!

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    GS 800
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Boa noite, pessoal!

Minha Gs 800 iniciou vazamentos de óleo pela bombaaaaa de água...com apenas 12000 km, rotina de praticamente todas Gs ocorrem vazamentos. Que moto é essa?

Kd a melhoria da engenharia Germânica?

Motocicleta na CC , vamos ver qual será a solução?? Boa sorte a todos nós>>>>>

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    GS 800
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Kd recalllllll da bomba de água da motocicleta BMW GS 800 ???????

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Ezequiel Lisboa Ver Post
    Boa noite, pessoal!

Minha Gs 800 iniciou vazamentos de óleo pela bombaaaaa de água...com apenas 12000 km, rotina de praticamente todas Gs ocorrem vazamentos. Que moto é essa?

Kd a melhoria da engenharia Germânica?

Motocicleta na CC , vamos ver qual será a solução?? Boa sorte a todos nós>>>>>
    Ezequiel, não sei a 800, mas na minha (1200) o respiro da bomba d'Água é o mesmo do óleo. A única vez que saiu óleo por aquele respiro foi porque a moto cansou e resolveu deitar um pouco (kkk).

Eventualmente escorre um pouco de líquido de arrefecimento, mas pouco mesmo... nunca sequer baixou o nível e ultimamente parece que o problema se auto resolveu!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    Pesquisando
    Marca
    Em estudo
    Ano
    2013
    Alguém sabe se esse problema ainda persiste nas 2016 ? E solução definitiva, existe ou só paliativos mesmo ?

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Bonfim Ver Post
    Alguém sabe se esse problema ainda persiste nas 2016 ? E solução definitiva, existe ou só paliativos mesmo ?
    Comprei a 2017 ainda não tenho muito o que falar rodei apenas 400 km, segundoa concessionária o problema foi resolvido nas novas. A partir de 2015 em diante não ouvi mais falar sobre a bomba d'água.

Quanto a detalhes e acabamento das minhas outras opções de compra considero essa a melhor, espero não ser sorteado com esse problema.

Se quiser saber melhor sobre esse problema seria legal passar na fórum da BMW Brasil, lá tem muita informação.

Data de Ingresso
    08/2016
    Moto
    GS 800
    Marca
    BMW
    Ano
    2014

Bomba de água BMW GS 800.

Bom dia! Vazamento da bomba de água da motocicleta BMW GS 800 é um problema crônico. Entretanto se o problema não fo referente a segurança as montadoras geralmente não solicitam RECCALL. Acredito que na Europa e USA os clientes BMW são respeitados ou seja ,direitos respeitados.A questão não é o $$$$...Direitos e Deveres.1.2.3.4.5.6.7.8.9.10.11.12.13...
    Várias ocorrências e reincidências referente ao vazamento da bomba da Motocicleta BMW Gs 800...Problema crônico. Qual seria a causa raiz??? Qual o plano de ação da montadora BMW? Garantia , Cortesia de peças. ...Até quando uma montadora ficará realizando PLANO de ação corretivo...Quando a BWW irá assumir que a Bomba BMW Gs 800...Necessita de RECCALL. ...Ou seja desenvolver uma peça que possua a durabilidade e qualidade necessária. ..Vazamentos em uma bomba de água com baixas kilometragem...Sugestão, todos proprietários de Motocicleta BMW Gs 800 ,visitar uma CC BMW. BOMBA DE ÁGUA GS 800 ESTÁ ????RECCALL . ..RECCALL

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Infelizmente, o problema de vazamento da bomba não está restrito aos modelos até 2015. Já apareceram relatos de motos mais novas com esse vazamento.
    Mas até onde eu saiba, a fábrica está atendendo os casos que aparecem a contento.

Data de Ingresso
    09/2017
    Moto
    BMW
    Marca
    F800 GSA
    Ano
    2014
    Pelo jeito também entrei para o time...
    Só observar para ver se diminui o nível? Ou já existe alguma alternativa para isso?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Permissões de Postagem