Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Ajuda com minha calça de cordura Alpinestars Gore-Tex !!!

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014

Ajuda com minha calça de cordura Alpinestars Gore-Tex !!!

Aproveitei que fui a Itália com a patroa e comprei um conjunto touring da Alpinestars, só que a calça me pareceu bem estranha a posição dos protetores internos de joelho.

Eu nunca utilizei essas calças que já vem com a proteção embutida, já que antes eu utilizava joelheiras articuladas embaixo de uma calça em cordura impermeável, que nem era própria para motociclismo.

Funcionava super bem, mas essas joelheiras são muito incomodas e preferi investir em algo mais confortável. O problema é que as proteções ficam muito abaixo dos joelhos, como se fossem proteções para a canela somente.

Nas fotos que estou postando dá pra ver onde fica a zona do joelho e como as proteções estão baixas. Eu experimentei calças da Held e Spidi e tinha essa mesma característica.

Minha altura é 1,75 e o tamanho que uso é L.

Peço encarecidamente a ajuda e parecer dos amigos, pois realmente não entendo bem essas calças estranhas.

A jaqueta ficou excelente !! Vesti REV´IT, Held, Spidi e Dainese. A que me caiu melhor foi o modelo Alpinestars Andes Tech Touring Drystar.

Abraço aos amigos,
    Leo

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    você comprou o tamanho errado, quero dizer que dependendo do biotipo o numero fica menor ou maior, no meu caso eu compro sempre o curto que se encaixa perfeito, a algum tempo atras comprei uma calça desta, só que eu comprei pela internet, quando chegou ficou exatamente assim como você relata, levei em uma costureira e ela não deu conta de resolver. consegui vender a um amigo que ficou ótimo nele.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    XT660Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Uma pergunta... Essa calça veste bem em vc? Pergunto isso, pois vendo algumas fotos de calças similares a sua o joelho tb ficam um pouco a cima, com o joelho em 90°graus, onde essa proteção encosta na sua perna?

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Pior que a calça vestiu perfeita na cintura e o joelho parece ficar no lugar certo, tanto em pé como sentado.

Tirei umas fotos:

Já estou pensando em resolver o problema comprando isso:

Dessa forma eu retiro as proteções da calça impermeável, tanto as laterais como as do joelho e uso essa calça interna com as proteções.

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Não entendi um detalhe, qdo vc senta, o protetor ainda fica baixo, fora do joelho? Pois qdo vc senta a tendência é a calça subir. Tenho uma calça HLX com proteção e qdo estou em pé o protetor de joelhos fica fora de lugar, qdo sento na moto, ele "sobe" pro lugar certo.

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Versys Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Exatamente como o japoneis disse.

De pé, parece mesmo um protetor de canela.
    Sentado na moto, ela fica encaixada na posição que deveria.

Se sentado na moto a o protetor não está no joelho, ai está errado e vá a loja trocar de tamanho..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Exatamente !! Já cheguei a conclusão que a calça está grande, pois mesmo sentado a proteção não sai da canela.

O jeito vai ser retirar a proteção dela e usar alguma outra por baixo da calça. Trocar não tem como, pois a comprei na Itália.

Vou comprar essa calça interna com proteções da Dainese e problema resolvido. Aqui no Chile é frio mesmo, então não sofrerei com mais uma camada.

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Cara. Procura quem faz reforma em sofá ou trabalhe com couro. A dificuldade de costureira fazer essa correção é q a máquina não dá conta.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Então Leo, eu uso o mesmo tamanho que vc "L", mas tenho 1,85, então fica exatamente como disse o Japoneis, qdo estou de pé, as proteções ficam abaixo do joelho, qdo monto na moto elas vão para o lugar certo.
    Tem umas calças que tem velcro dentro do compartimento que ficam as proteções, então se vc é mais baixo, a proteção para no 1º velcro, se vc é mais alto, é só abrir o velcro que as proteções descem mais, ai ficam no lugar para os caras mais altos. Estas calças não tem velcro interno no compartimento das proteções? Ou sua mulher ou alguma costureira não pode costurar o compartimento impossibilitando que elas desçam tanto?
    Espero ter ajudado!
    Abraços
    INICIO 1976, CB 50, CB 200, XL 250R, VIRAGO 250, VIRAGO 535, TDM 225, CB 400 II, FAZER 250, XJ-6, VS-650 2011, TÉNÉRÉ 250 2013, F 650 GS, TÉNÉRÉ 250 2016, VS-650 ABS 2015, NMAX 160.
    "VIVER PARA RODAR, RODAR PARA VIVER"
    "PLANOS: ATACAMA EM 02 OU 03/2016", Este já foi, vamos planejar o futuro!

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    V-Strom DL-650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Pra esse seu problema aí, existem três possibilidades:

1. Vender a calça;

2. Ir a uma costureira e proceder com a reforma da calça e;

3. Não recomendo mas, uma possibilidade seria ir a um ortopedista e verificar a possibilidade de cortar parte do osso das duas pernas.

O que eu faria: reformaria a calça e mandava o André Menezes pra casa da mãe dele!
    Espero ter ajudado!
    Abraços!!
    André Luiz

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por andremenezes Ver Post
    Pra esse seu problema aí, existem três possibilidades:

1. Vender a calça;

2. Ir a uma costureira e proceder com a reforma da calça e;

3. Não recomendo mas, uma possibilidade seria ir a um ortopedista e verificar a possibilidade de cortar parte do osso das duas pernas.

O que eu faria: reformaria a calça e mandava o André Menezes pra casa da mãe dele!
    Espero ter ajudado!
    Abraços!!

Acho que vou no ortopedista mudar o joelho de lugar !! kkkk

Vou ver como fazer a mudança da bolsa onde se insere as proteções. Eu moro na roça, lugar de índio, então tenho que buscar uma costureira decente pra fazer isso, pois caso contrário, ela vai furar a membrana Gore-Tex e comprometer a impermeabilidade (quesito muito importante por aqui).

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    XT660Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Uma pena... Vc deve vender a calça rapidinho... Claro dependendo do valor!

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    [QUOTE=LeoRJ;146335]

Acho que vou no ortopedista mudar o joelho de lugar !! kkkk

KKKKKKK, É uma das opções.......

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Só pra concluir, a calça da Alpinestars estava realmente bem maior que meu tamanho. Acabei vendendo ela e comprando uma Dainese D-System EVO D-Dry.

Essa realmente caiu como uma luva e exatamente como o pessoal aqui falou, sentado a proteção do joelho fica no lugar correto.

Belo material a Dainese fabrica !!

Grande abraço aos amigos,
    Leo

Permissões de Postagem