Resultados 1 a 39 de 39

Tópico: Pneus de perfil mais off para Versys

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011

Pneus de perfil mais off para Versys

Alguém conhece algum pneu com perfil mais off para Versys? Pneu dianteiro, aro 17", mais apropriados pra uma terrinha?

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Versys Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Difícil aqui no Brasil !

Quem já vi comprar, comprou no Paraguai.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Já me aventurei nessa saga de buscar pneu off pra versys, mas não há caminho fácil para chegar neles, acabei ficando com os on-road mesmo.
    Assim como o Thiago disse, aqui é dificil, tem que trazer de fora. =/

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Será qwe é possível trazer de fora? Liguei no SAC da continental e eles não trazem o TKC 80 na medida 120/70 r17 nem 180/55 r 17 mesmo..

Vou experimentar os tourance next da metzeler e tacar a KTM nas estradinhas de terra... Acho que evitando lama e areião até a que deve ir bem..

Mas que eu queria um par de tkc80 eu queria, se alguém for importar vamos conversar!
    Meus roteiros, fotos, videos: [youtube][wikiloc]
    Atual: Triumph Tiger 800 XCx, Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180...

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Desculpe ressussitar o tópico, mas estou doido pra comprar pneus tks-80 mas nas medidas 120 e 180 raio 17" que parece que a Continental não traz...

Alguém sabe qual é a legislação para importar pneus hoje em dia? Pessoa fisica pode? Precisa de despachante aduaneiro??

Obrigado!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180...

Data de Ingresso
    05/2012
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Até onde ouvi falar, era proibido importar pneu.
    Se for possível, também gostaria de trazer os TCK80.

No forum kawasakiversys.com tem várias histórias de gente que usa pneu 130/80-17 na frente, mas para isso tem que elevar o paralama dianteiro.

[]s
    Gustavo Erivan
    Versys (Kawala)
    Eu Estive Lá: www.panoramio.com/user/erivan
    Motografia: www.bikepics.com/members/erivan

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Versys Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    E não é muito dificil viu.Uma placa de aço inox e ja era.
    Foi oq meu mecanico disse...

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Estou deveras tentado a colocar um 110-90 R17 na frente. Pirelli MT90, Michelin Sirac ou Metzeler Tourance.
    Será que vai prestar?

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    No off dá certo sim. O problema é no asfalto molhado. Dá medo os pneus mais off ... Dependendo do seu perfil de uso ...
    Bokomoko
    Manguetown - PE

"Apply Power !!"

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Versys Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Muito mais escorregadio Boko?

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Um amigo que manja muito me desaconselhou. Disse que esses pneus são pra motos menores. Não aguenta o rojão da Versys. Disse que é melhor trocar a roda por uma aro 19 e colocar um pneu apropriado. Anakee, Tourance TL, etc...

Vou começar a fuçar isso.

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    Dafra
    Ano
    2012
    Não tem mágica gente.

Se o pneu vai bem no off ele não vai ter o mesmo desempenho que teria no asfalto se fosse 100% asfalto.

Pneus off-road andam razoavelmente bem no asfalto seco. No molhado são péssimos.
    Fazem barulho, roncam mais.
    Gastam muito mais rápido.

Dizem que o Mitas E07 é bastante durável. AInda não tive chance de experimentá-lo.

Minha experiência é com Karoo 3 em duas motos. Eles são excelentes no off-road e são usáveis no asfalto. Quando molha, eu reduzo bastante a velocidade. O traseiro Karoo 3 dura a metade de um Scorpion Trail. E não é barato não.

Dizer que um pneu off não aguenta a Versys não é exatamente a verdade. Não é a moto que ele não aguenta. Nem poderia ser, a versys é bem menos potente que F800 GS , Tiger 800 e outras motos. O problema é o custo/benefício. Eles vão durar menos no asfalto e não vão dar tanto benefício assim se a moto não ir tanto para a tera, como é de se esperar de uma Versys. O tipo de uso planejado afeta mais a relação custo/benefício do que o modelo da moto. Obviamente, o tipo de uso indiretamente define a moto e vice-versYs, vice-versa, ahhh, cês entenderam ..
    .
    Bokomoko
    Manguetown - PE

"Apply Power !!"

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por bokomoko Ver Post

Dizer que um pneu off não aguenta a Versys não é exatamente a verdade. Não é a moto que ele não aguenta. Nem poderia ser, a versys é bem menos potente que F800 GS , Tiger 800 e outras motos
    .
    Esses pneus mais off na medida 110/90 r17 que estamos avaliando, na realidade são os pneus traseiros utilizados na Bros, na Crosser, etc... Embora tenham o mesmo nome e desenho desses que você utiliza na gs800, tem especificação de velocidade e carga bemmm baixos. Por isso, realmente faz sentido dizer que não aguentam o rojão.

No Brasil, os pneus com perfil pelo menos 10% off para motos do porte da Versys, só aro 19 e 21.

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Agora temos pneus 120/70-17 Onofre (On Off):
    Da Pirelli tem o Scorpion Trail que dizem gastar muito rapidamente, apesar e cumprir bem sua missão.
    Da Metzeler tem o Tourance Next que dizem rodar bem mais que seus concorrentes.

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Alguém já colocou pneu 170 na versys?

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por LauMP Ver Post
    Esses pneus mais off na medida 110/90 r17 que estamos avaliando, na realidade são os pneus traseiros utilizados na Bros, na Crosser, etc... Embora tenham o mesmo nome e desenho desses que você utiliza na gs800, tem especificação de velocidade e carga bemmm baixos. Por isso, realmente faz sentido dizer que não aguentam o rojão.

No Brasil, os pneus com perfil pelo menos 10% off para motos do porte da Versys, só aro 19 e 21.

[SIZE=3][/SIZE][SIZE=3]Os pneus 110/9 R17 além de terem o fator de carga e velocidade menores que os da Versys (o que é um perigo se vc for rodar mais veloz com eles), eles são pneus traseiros.[/SIZE]

[SIZE=3][/SIZE][SIZE=3]O problema de ter pneus traseiros na frente é que a banda de rodagem do pneu traseiro tem função diferente da banda de rodagem do pneu dianteiro. Com isso, a possibilidade de aquaplanagem aumenta um pouco. [/SIZE]

[SIZE=3][/SIZE][SIZE=3]Tem gente que, para evitar o problema acima, manda inverter o sentido de giro do pneu traseiro (usado na roda dianteira) para que ele faça a mesma função de um pneu dianteiro, mas aí tem um outro porém que é o de construção do pneu (ele foi feito para girar num sentido e aí vem o “inginheiro”, joga os anos de estudos no lixo, e faz o pneu girar ao contrário).[/SIZE]

[SIZE=3][/SIZE][SIZE=3]Eu já pensei muito em fazer isso mas ainda não tive coragem...[/SIZE]
    [SIZE=3][/SIZE]

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011

Os pneus 110/9 R17 além de terem o fator de carga e velocidade menores que os da Versys (o que é um perigo se vc for rodar mais veloz com eles), eles são pneus traseiros.

O problema de ter pneus traseiros na frente é que a banda de rodagem do pneu traseiro tem função diferente da banda de rodagem do pneu dianteiro. Com isso, a possibilidade de aquaplanagem aumenta um pouco.

Tem gente que, para evitar o problema acima, manda inverter o sentido de giro do pneu traseiro (usado na roda dianteira) para que ele faça a mesma função de um pneu dianteiro, mas aí tem um outro porém que é o de construção do pneu (ele foi feito para girar num sentido e aí vem o “inginheiro”, joga os anos de estudos no lixo, e faz o pneu girar ao contrário.

Eu já pensei muito em fazer isso mas, sinceramente, ainda não tive coragem...

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Versys Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Cara, eu coloquei o anakee3 170 na versys

Pq?

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Estou pensando em jogar um KAROO 3 atrás, e um MT-60 (120-90-17 64t) na frente.

Vô botar pra quebrar no off... e ficar uma moça no asfalto. kkkkk
    Ô dúvida cruel!

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Esse mt60 é trazeito certo? NÃO faça isso. Peso errado, perfil errado, e finalmente lugar errado

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Sim, é traseiro. rss
    O índice de carga e velocidade estão compatíveis, mas o perfil foi feito pra rodar na traseira.
    Eu sei que pra rodar na terra, até 80 km/h, vai ficar bem bacana. Mas... por mais que eu coloque-a na terra, ainda vou rodar muito mais no asfalto.

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    A nova Ducati Scrambler vem com os inéditos Pirelli MT60 RS, um pneu com perfil misto e 17" na dianteira, e com índice de carga e velocidade compatível com a Versys. Seria a solução pra esse dilema, mas por enquanto, só vi esse pneu vestido na Ducati. Nenhum à venda.

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Burgman 400
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por Diego Ver Post
    Alguém já colocou pneu 170 na versys?
    Recentemente vendi o power commander para um cara que havia comprado a Versys 2012 completa do sobrinho da Motoatacama quando ele chegou em casa estávamos conversando e vi que o pneu traseiro dele me parecia maior, quando fui ver era uma Michelin 170 ficou bacana.

Senão me engano ele se cadastrou aqui no portal.
    ** Youtube Versys : dfm@versys650 - Youtube Vstrom : dfm@vstrom2014

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    Tiger 800XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Veja o Karoo 3, estou usando e gostei bastante.

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Boa tarde a todos.

sou novato no forum e novato de Versys 650 2012 recém adquirida com pouco mais que 9k rodados e...o tal dunlop original mais liso que minha careca...Resumindo, preciso trocar pra ontem, e levando em consideração que já tive o gasto inicial com a motoca e ainda vou gastar mais um pouco com uma revisãozinha, alinhamento, e vacina de pneu...estou pensando em colocar o Pirelli 160/60zr17 M/c Tl (69w) Diablo - Trazeiro e seu irmão caçula, o Pirelli 120/70zr17 M/c Tl (58w) Diablo - Dianteiro... Ele saem por umas 850 dilmas na Dellavia...mas...e ai vem o questionamento aos prezados senhores...este cara é bom? Funciona? Gira? Dura? Segura bem no seco e no molhado? Faz curva? Quica? Resumindo...o que puderem me dizer entre opiniões e informações serão bem vindas...

Obrigado a todos.

Atenciosamente,

Norton

Data de Ingresso
    10/2012
    Moto
    Burgman 400
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Se quer um pneu com boa durabildade.. bom cim piso molhado vai de ANGEL GT ...

Agora se vc quer abusar da versys nas curvas ...andar forte precisaria um com mais aderencia DIABLO falam bem.. ai depende do que vc busca.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    ** Youtube Versys : dfm@versys650 - Youtube Vstrom : dfm@vstrom2014

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Martines Ver Post
    Se quer um pneu com boa durabildade.. bom cim piso molhado vai de ANGEL GT ...

Agora se vc quer abusar da versys nas curvas ...andar forte precisaria um com mais aderencia DIABLO falam bem.. ai depende do que vc busca.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    Obrigado pela dica, Martines.

Na verdade peguei a moto agora, e vou usar pro dia a dia, rodando uns 70 km por dia todos os dias...assim que vou passar por sol, chuva e etc...adoro curvas mas na maior parte o percurso será urbano...resumindo, busco pelo custo x beneficio, e vi neste pireli o pneu mais barato que se enquadra na versys...mas...porque tão barato? Por isso pedi sugestões e opiniões.

Obrigado

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Se for fazer off road: karoo 3

Se for fazer 90% ou mais de on road, Michelin Anakee 3
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Nortonw,

Esse Pirelli Diablo tem uma borracha mais macia e dura um pouco menos que os Tops, mas está longe de ser ruim. Se o preço agora for fator decisivo, pode ir sem medo.

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Tourance Next, pois tem nas medidas originais e é excelente.

Enviado de meu YP-G70 usando o Tapatalk 2

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Versys
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Nortonw,

Esse Pirelli Diablo tem uma borracha mais macia e dura um pouco menos que os Tops, mas está longe de ser ruim. Se o preço agora for fator decisivo, pode ir sem medo.
    Valeu pela dica, LauMP.

Acabei optando pelo Angel GT, por ler que apesar de um pouco mais caro, dura muito mais.

Agora é calçar na neguinha e ver no que dá.

Valeu.

...first came the man, then his machines...

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    No tópico http://portalbigtrails.com.br/forum/...114#post213114 que mostra uma viagem feita à Serra da Canastra pelo companheiro marcão_sp, colocaram um pneu traseiro Michelin T63 130/80 R17 na roda dianteira de uma Buell 1200, e dá-lhe pau!

Inspiração para nossas comportadas Versys.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por LauMP; 18/08/2016 às 02:36 PM.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Com esses pneus aí com certeza deverá melhorar muito no off, mas tem que tomar cuidado porque quem anda de Versys já está acostumado com a facilidade de fazer curvas e isso ficará prejudicado, então nas primeiras horas toda atenção é pouca. É sempre bom lembrar que os aros 17 não ajudam muito em estradas com cavas e além do mais tem a roda que não aguenta muita pancada. Com certeza irá melhorar a aderência, mas não vá esperando muito mais agilidade e velocidade no off que irá acabar ficando na mão por causa de outros fatores.
    Abraços!

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Tiger XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Esses cravos estão bem rentes ao Paralamas!!
    O ideal seria elevar o Paralamas dianteiro p não travar na lama.

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Marcelão Ver Post
    É sempre bom lembrar que os aros 17 não ajudam muito em estradas com cavas e além do mais tem a roda que não aguenta muita pancada. Com certeza irá melhorar a aderência, mas não vá esperando muito mais agilidade e velocidade no off que irá acabar ficando na mão por causa de outros fatores.
    Abraços!
    Com certeza! Uma solução como esta é só pra melhorar a aderência mesmo. Não dá pra andar rápido com ela no off. A pouca altura do solo, o escapamento embaixo da moto, o cursos da suspenssão pequeno e as rodas de liga limitam bastante a moto. O piloto tem de ir na manha, contornando os obstáculos sempre que possível.

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    Versys 650 Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Levantando novamente o tópico.
    Já citei em outro mas acho pertinente aqui também: Comprei um par da marca inglesa Avon, modelo Trailrider, nas medidas originais da Versys 650. 90/10 off. Quero poder andar em umas estradinhas de terra, assim que testar posto comentários. Abraço a todos.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2014
    Quase comprei um par do Heidenau K73 pra versys, mas no final das contas a razão falou mais alto, haha!

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    Versys 650 Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2012
    Instalei os Avon, modelo Trailrider. Parece que comprei outra moto! Melhorou em todos os quesitos, mas a diferença de conforto acho que vou a que se destacou. A minha Versys estava com os Dunlop originais e apesar de rodados pouco menos de 5 mil km, sentia insegurança neles na cidade. Este final de semana vou andar em umas estradas de terra para ver se consigo.

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    XT 600
    Marca
    Yamaha
    Ano
    1995
    Citação Postado originalmente por feiten Ver Post
    Instalei os Avon, modelo Trailrider. Parece que comprei outra moto! Melhorou em todos os quesitos, mas a diferença de conforto acho que vou a que se destacou. A minha Versys estava com os Dunlop originais e apesar de rodados pouco menos de 5 mil km, sentia insegurança neles na cidade. Este final de semana vou andar em umas estradas de terra para ver se consigo.
    E aí. Como foram os pneus Avon?

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando Tapatalk

Permissões de Postagem